Desparasitante Interno

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Oskarina
Membro Veterano
Registado: terça mar 02, 2004 5:18 pm
Localização: Oskar ( Serra de Aires) por enquanto.... vem aí uma mana a caminho....

segunda jun 04, 2007 12:28 pm

Marggo Escreveu:
anjjazul Escreveu:eu estou a usar (salvo seja :P ) o zepyran. é mais barato que o drontal e não tenho razão de queixa
E também se arranja facilmente numa farmácia? :?

Os desparasitantes internos são por norma adquiridos nas clinicas, as farmácias não vendem este tipo de produtos.
Marggo
Membro Veterano
Registado: quinta mai 29, 2003 3:37 pm

segunda jun 04, 2007 12:35 pm

Oskarina Escreveu:Os desparasitantes internos são por norma adquiridos nas clinicas, as faramácias não vendem este tipo de produtos.

:o :o
Isso é o você pensa... eu encomendo o Drontal e o Advantix e as vitaminas que dou ao meu cão na Farmácia mesmo aqui em frente.

Lá que não saiba que seja possivel, é uma coisa, agora afirmar sem saber... :wink:
E que outro cão consegue franzir a testa daquele modo? Nenhum. Só o Boxer!
Oskarina
Membro Veterano
Localização: Oskar ( Serra de Aires) por enquanto.... vem aí uma mana a caminho....

segunda jun 04, 2007 12:37 pm

Marggo Escreveu:
Oskarina Escreveu:Os desparasitantes internos são por norma adquiridos nas clinicas, as faramácias não vendem este tipo de produtos.

Isso é o você pensa... eu encomendo o Drontal e o Advantix e as vitaminas que dou ao meu cão na Farmácia mesmo aqui em frente.

Lá que não saiba que seja possivel, é uma coisa, agora afirmar sem saber... :wink:

Nas farmácias esses produtos não são vendidos. Ser se pode ou não fazer encomenda, não faço ideia.
SE SOUBER LER PORTUGUÊS, VERIFICA QUE EU ESCREVI POR NORMA... SE NÃO SOUBER O QUE SIGNIFICA, VÁ Á WIKIPEDIA PARA ENFANTS.
Marggo
Membro Veterano

segunda jun 04, 2007 12:41 pm

Olhe, não me conhece de lado nenhum para me estar a ofender!
Que eu saiba, não ofendi ninguem, por isso guarde a sua frustação para outro...

Se não sabe aceitar um comentário, então acho que veio ao sitio errado!

Cumprimentos
Maraisa
Membro
Registado: quinta abr 19, 2007 12:26 pm

segunda jun 04, 2007 2:23 pm

Ainda a semana passada comprei o Drontal numa farmácia sem ter que o encomendar... :wink:

Cumprimentos,
anjjazul
Membro Veterano
Registado: sábado ago 14, 2004 7:49 pm
Localização: carlota, max, dora,estrela, serafim, rita, pinóquio, isaias, flávio, alice, cinderela,

segunda jun 04, 2007 2:25 pm

Oskarina Escreveu:
Marggo Escreveu:
anjjazul Escreveu:eu estou a usar (salvo seja :P ) o zepyran. é mais barato que o drontal e não tenho razão de queixa
E também se arranja facilmente numa farmácia? :?

Os desparasitantes internos são por norma adquiridos nas clinicas, as farmácias não vendem este tipo de produtos.
vendem sim. a farmácia que fica aqui em frente, vende drontal
cockinhas
Membro Veterano
Registado: quinta jan 12, 2006 4:14 pm

segunda jun 04, 2007 4:18 pm

Eu compro sempre os desparasitantes internos e externos nas farmácias. Aliás, assim de repente acho que só não compro lá a ração e os biscoitos :wink:
Marggo
Membro Veterano

segunda jun 04, 2007 5:03 pm

cockinhas Escreveu:Eu compro sempre os desparasitantes internos e externos nas farmácias. Aliás, assim de repente acho que só não compro lá a ração e os biscoitos :wink:
é mais ou menos isso sim... :wink:

Ainda não exprimentei ver a Scalibor, mas ainda vou perguntar... :roll:

É que bem vistas as coisas, ainda se poupa uns trocos... :wink:
anjjazul
Membro Veterano
Localização: carlota, max, dora,estrela, serafim, rita, pinóquio, isaias, flávio, alice, cinderela,

segunda jun 04, 2007 5:38 pm

Marggo Escreveu:
cockinhas Escreveu:Eu compro sempre os desparasitantes internos e externos nas farmácias. Aliás, assim de repente acho que só não compro lá a ração e os biscoitos :wink:

se o cão não for alérgico
Oskarina
Membro Veterano

quarta jun 06, 2007 4:33 pm

Marggo Escreveu:Olhe, não me conhece de lado nenhum para me estar a ofender!
Que eu saiba, não ofendi ninguem, por isso guarde a sua frustação para outro...

Se não sabe aceitar um comentário, então acho que veio ao sitio errado!

Cumprimentos

Já está de ferias da escola é?

LLOOOOLLLLLLL
Musky
Membro Veterano
Registado: segunda fev 03, 2003 10:40 pm

quarta jun 06, 2007 6:08 pm

anjjazul Escreveu:
Marggo Escreveu:

Poupa-se uns trocos mas não compensa. Na minha opinião, claro.
anjjazul
Membro Veterano

quinta jun 07, 2007 1:45 pm

Musky Escreveu:
anjjazul Escreveu:
Marggo Escreveu:

Poupa-se uns trocos mas não compensa. Na minha opinião, claro.
eu já nem sei se compensa. vou comprar para o max este ano. para a carlota não vale a pena. fica com o pescoço em ferida. para a pequena é um desperdício. ia quase tudo para o lixo :P
até agora, o max tem andado bem. mas faz-me confusão que aquilo dure tanto tempo. eles falam em 6 meses, os vets em 4
Wave7
Membro Júnior
Registado: terça mai 01, 2007 12:35 pm

terça jun 12, 2007 2:09 pm

Jhenriques Escreveu: Eu não teria tanta certeza assim...
Já imaginou o que pode fazer uma mosca.?

e aliás um cão que apanhe uma infestação deve ser desparasitado, e deve repetir passado um mês, pois os desparasitantes matam as lombrigas ténias etc., mas não eliminam os ovos, que depois eclodem..
Prefiro actuar preventivamente. As moscas não transmitem só parasitas, também transmitem a leishmaniose, por exemplo. No caso das moscas e mosquitos, protejo os meus cães com óleo de neem. É o mais eficaz, mais eficaz até do que o Scalibor. Mas não há em Portugal. Mando vir de Inglaterra. Podem fazer uma pesquisa simples na net e verão.

Quando é necessário, desparasito. Embora adepta de uma visão diferente do que é saúde e doença, não sou fundamentalista. Tenho cães desde que nasci (há 43 anos, quase 44) e nunca tive um problema com nenhum deles relacionado com parasitas que fosse sério - mesmo só desparasitando pontualmente. Aliás, também não vacino os meus cães todos os anos, sigo o novo protocolo de vacinação estabelecidos pelas escolas veterinárias dos EUA.

No entanto, tem toda a razão: quando se desparasita, deve-se repetir passado um mês pela razão que mencionou.
Animais: Lómë e Mélita.
KikoFev2008
Membro
Registado: sexta jun 27, 2008 10:29 pm

sexta jul 11, 2008 4:31 pm

Eu também não sabia que se vendia nas farmacias até que.....
Lá vou eu a Farmacia comprar um protector solar e vejo num grande monitor TV Farmacia... Tema: Animais de estimação: A saude do seu animal também é importante... leve ao vet etc, etc, e consulte o seu farmaceutico. Lá estava o Drontal mesmo a minha frente.

Oskarina Escreveu:
Marggo Escreveu:

Nas farmácias esses produtos não são vendidos. Ser se pode ou não fazer encomenda, não faço ideia.
SE SOUBER LER PORTUGUÊS, VERIFICA QUE EU ESCREVI POR NORMA... SE NÃO SOUBER O QUE SIGNIFICA, VÁ Á WIKIPEDIA PARA ENFANTS.
PauloC1
Membro Veterano
Registado: terça set 04, 2007 6:49 pm

sexta jul 11, 2008 7:39 pm

Vendem-se nas farmácias sim. Porque não?! :o
Eu compro quase sempre os desparasitantes dos meus cães na Farmácia.

Quanto à desparasitação 'preventiva' eu acho que é de todo o interesse que se faça. A não ser que os nossos cães vivam num ambiente hermético, sem contacto com outros cães ou com locais onde eles andem, e a comer comida 'esterelizada', é sempre possivel serem contaminados e é até muito provável que o sejam. Actuar apenas quando eles revelam 'sinais' dessa infstação pode não só ser tardio (por os parasitas terem atacado irremediavelmente orgãos) como sendo portadores podem já ter contaminado outros cães e inclusive pessoas.
Responder

Voltar para “Cães”