Minha pastora esta gravida.
Cruzou com macho entre 2 e 7 de abril.
Fomos ao veterinario fazer ultrassom. Ha 8 filhotes, porem 1 morto.
O veterinario recomendou fazer cirurgia cesaria amanha, e estamos na duvida se devemos fazer ou esperar o parto natural.
Eh a primeira cria de nossa cadela Fanny que tem 3 anos.
Devemos optar pela cirurgia ou esperar o parto natural?
Gravidez de Pastora alema
Moderador: mcerqueira
-
- Registado: domingo jun 03, 2007 8:16 pm
Última edição por alececco07 em domingo jun 03, 2007 8:25 pm, editado 1 vez no total.
Se esperar pelo parto natural a cadela morre com infecção provocada pelo feto morto, bem como os restantes bebés...
Se ela foi coberta entre 2 e 7 de Abril está na hora dos bebés nascerem, é de todo recomendável fazer a cesariana, e já agora aproveitem para esterilizar
D.
Se ela foi coberta entre 2 e 7 de Abril está na hora dos bebés nascerem, é de todo recomendável fazer a cesariana, e já agora aproveitem para esterilizar

D.
-
- Membro
- Registado: quarta abr 18, 2007 1:38 am
sim eu tambem acho... se for natural a cadela vai ter muito mais dores e como disse Deamon pode afectar os restantes filhotes... deposite a sua confiança no veterinario... Ele ira fazer o melhor para a sua cadela...Deamon Escreveu:Se esperar pelo parto natural a cadela morre com infecção provocada pelo feto morto, bem como os restantes bebés...
Se ela foi coberta entre 2 e 7 de Abril está na hora dos bebés nascerem, é de todo recomendável fazer a cesariana, e já agora aproveitem para esterilizar![]()
D.
<p>Nós pensamos, eles pensam, por isso... estamos em sintonia... ( ", )</p>
-
- Registado: domingo jun 03, 2007 8:16 pm
patakito Escreveu:sim eu tambem acho... se for natural a cadela vai ter muito mais dores e como disse Deamon pode afectar os restantes filhotes... deposite a sua confiança no veterinario... Ele ira fazer o melhor para a sua cadela...Deamon Escreveu:Se esperar pelo parto natural a cadela morre com infecção provocada pelo feto morto, bem como os restantes bebés...
Se ela foi coberta entre 2 e 7 de Abril está na hora dos bebés nascerem, é de todo recomendável fazer a cesariana, e já agora aproveitem para esterilizar![]()
D.
Pessoal, nasceram agora pela manha, de cesaria. Sao 4 machos e 4 femeas. Haviam 9, 1 mal formado que estava morto. Estamos agora tentando fazer com que a mae, Fanny, de as tetas. Ela os olha e sai de perto....
Aproveite e esterelize a cadela.