Rações vs Publicidade

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
bita322
Membro Veterano
Registado: segunda out 25, 2004 2:24 pm

segunda jun 04, 2007 4:06 pm

Boa tarde,

Tenho reparado que uma marca de rações conhecida da praça, e tida como não sendo uma boa marca de ração, vulgo ração de hipermercado, daquelas que quando se fala nela, quase toda a gente é unanime em dizer que não presta e que pode ser mais barata mas que a longo prazo o dinheiro que se poupa nela vai ser gasto em vets, tem a fazer o anuncio um senhor que foi considerado o melhor criador do ano.
Ora isto faz-me uma confusão tremenda...como é que o melhor criador usa ou aconselha uma ração de fraca qualidade? :?

Cumps
VitorN
Membro Veterano
Registado: terça set 06, 2005 11:01 am
Contacto:

segunda jun 04, 2007 4:32 pm

Não acredito muito que seja esta ração que ele dá aos seus cães, aliás, até duvido. Na certa a marca pagou-lhe para fazer publicidade, "aproveitando-se" da sua fama, e ele aproveita também porque, ao fim e ao resto, o dinheirinho dá sempre jeito e ele acaba também por ser publicitado. Uma mão lava a outra, talvez!
bita322
Membro Veterano

segunda jun 04, 2007 4:41 pm

Pois eu também nao me acredito que seja essa a ração que ele de aos caes.
Mas agora imagina la isto:
Eu vou a este criador , compro um cão e pergunto que ração é que ele dá ou aconselha, e ele diz outra coisa qualquer que nao a que ele faz publicidade...eu enquanto cliente ia achar isso altamente estranho.

Ou entao o outro lado da questão, eu sei que a ração é de baixa qualidade, e isso para mim poderia ser logo um motivo para descartar o criador porque ia ficar na eterna duvida se os caes dele sao ou nao alimentados com uma ração fraca, nao sei ate que ponto ( a nao ser o finaceiro) é que isto pode ser benefico para o criador.

Eu falo por mim, se atingisse o estatuto de melhor criadora do ano nao sei ate que ponto é que iria querer ver o meu nome associado a uma ração de baixa qualidade, isto claro tendo em vista todos os contras que uma má ração acarreta para os animais...

Acho estranho...
LuMaria
Membro Veterano
Registado: sábado mar 05, 2005 7:22 pm

segunda jun 04, 2007 5:33 pm

VitorN Escreveu:Não acredito muito que seja esta ração que ele dá aos seus cães, aliás, até duvido. Na certa a marca pagou-lhe para fazer publicidade, "aproveitando-se" da sua fama, e ele aproveita também porque, ao fim e ao resto, o dinheirinho dá sempre jeito e ele acaba também por ser publicitado. Uma mão lava a outra, talvez!
Então pergunto eu... e aquela imagem do criador sério e responsável? Quer dizer, a ração não é das piores, mas está muito aquém de uma ração que se possa aconselhar como boa.
Fico sempre espantada quando vejo o anuncio.
<p> At&eacute; Sempre... A quest&atilde;o n&atilde;o &eacute;, eles pensam? Ou, eles falam? A quest&atilde;o &eacute;, eles sofrem!&nbsp;</p>
<p>Tourada n&atilde;o &eacute; tradi&ccedil;&atilde;o, &eacute; crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta viol&ecirc;ncia</p>
magsimpson
Membro Veterano
Registado: quarta mar 28, 2007 4:53 pm

segunda jun 04, 2007 7:57 pm

LuMaria Escreveu:
VitorN Escreveu:Não acredito muito que seja esta ração que ele dá aos seus cães, aliás, até duvido. Na certa a marca pagou-lhe para fazer publicidade, "aproveitando-se" da sua fama, e ele aproveita também porque, ao fim e ao resto, o dinheirinho dá sempre jeito e ele acaba também por ser publicitado. Uma mão lava a outra, talvez!
Então pergunto eu... e aquela imagem do criador sério e responsável? Quer dizer, a ração não é das piores, mas está muito aquém de uma ração que se possa aconselhar como boa.
Fico sempre espantada quando vejo o anuncio.
olha eu também fico muito admirada quando vejo aquele anuncio, sempre me disseram que aquela ração tava cheia de corantes, e depois quando vejo aquele criador... :o :o :o dá que pensar
<strong>SHIKAKEDOKUME</strong>
CasadeAnaval
Membro Veterano
Registado: quarta abr 30, 2003 9:05 pm

segunda jun 04, 2007 9:29 pm

Não sabia que é segredo e que não se podia falar do Pedro Oliveira e da Pedigree. Os anuncios televisivos são passados codificados ? :roll:

Se lhe pagam e ele aceita fazer o anuncio, porque não ?

O anuncio de Cerelac não foi feito com Milupa porque a bébé não comia cerelac ? E morreu alguém ? Vamos afzer boicote À cerelac?

Não quero com isto dizer que o Pedro Oliveira não usa Pedigree entenda-se, quero é dizer que é um anuncio e tem mais valias para um lado e para o outro, é crime ? Não. È falta de ética ? Claro que não. Falta de ética será alguns criadores respeitáveis andarem a dizer mal dos outros na net às escondidas em mensagens privadas. Deixem o pedro Olveira em paz...parece que vocÊs têm pouco que fazer ou inveja...
<p><a href="http://www.antidoto-portugal.org">http://www.antidoto-portugal.org</a></p>
ajmp
Membro
Registado: sábado out 28, 2006 10:41 pm

segunda jun 04, 2007 9:34 pm

é evidente que o homem não dá essa ração aos cães. quem está nesse meio sabe disso perfeitamente. Seriedade? Não há nenhuma... simplesmente existe um relacionamento que vai para além do comercial com essa marca e, por outro lado, há um grande interesse em incitar as pessoas a darem essa «porcaria».
CasadeAnaval
Membro Veterano

segunda jun 04, 2007 9:37 pm

ajmp Escreveu:é evidente que o homem não dá essa ração aos cães. quem está nesse meio sabe disso perfeitamente. Seriedade? Não há nenhuma... simplesmente existe um relacionamento que vai para além do comercial com essa marca e, por outro lado, há um grande interesse em incitar as pessoas a darem essa «porcaria».
Não me dia que você é um dos que acredita na publicidade toda.

OLhe que os glutões do presto não existem. São criados por computador.

O Malamute da Superbock Green também não vive dentro de um frigorífico.

As raparigas do anuncio daquele Shampoo herbal essencies não tem orgasmos múltiplos sempre que lavam a cabeça.
<p><a href="http://www.antidoto-portugal.org">http://www.antidoto-portugal.org</a></p>
ajmp
Membro

segunda jun 04, 2007 9:42 pm

CasadeAnaval Escreveu: Não me dia que você é um dos que acredita na publicidade toda.
Parece-me que não percebeu o que eu escrevi. É a única explicação que vejo.
CasadeAnaval
Membro Veterano

segunda jun 04, 2007 9:50 pm

ajmp Escreveu:
CasadeAnaval Escreveu: Não me dia que você é um dos que acredita na publicidade toda.
E o sr ou sra tem dôr de cotovelo..é a única explicação que vejo.
PauloSantos
Membro Veterano
Registado: sábado dez 25, 2004 3:02 pm

segunda jun 04, 2007 9:54 pm

CasadeAnaval Escreveu: As raparigas do anuncio daquele Shampoo herbal essencies não tem orgasmos múltiplos sempre que lavam a cabeça.
Mau... acabaste de destruir muitas ilusões. 8)

Sem que queira de algum modo dizer que a Pedigree Pal é uma boa ração, provavelmente não o é (eu não sou de todo um entendido em rações) a verdade é que, o meu primeiro cão, o Boxer, comeu esta ração durante 8 anos.

Quando adquiri o meu Boxer, não percebia nada de cães e muito menos de rações, como tal, dei-lhe o que na altura, me pareceu o melhor... e o pouco que existia.

Hoje, o meu Boxer, tem 14 anos e nunca teve problemas de saúde que estivessem de algum modo, relacionados com a alimentação.

Acredito que tenha sido pura sorte.

Ouvindo (lendo) as opiniões dos mais entendidos nesta matéria (não são aqueles que dizem só que não presta, porque lhes apetece) acho que posso concluir que a Pedrigree está longe de ser um boa ração.

EDIT:

Tive de fazer um edit para uma pequena correcção a isto:
Hoje, o meu Boxer, tem 14 anos e nunca teve problemas de saúde que estivessem de algum modo, relacionados com a alimentação.

Problemas, problemas não teve... tem é poucos dentes :? (mas tem 14 anos, compreende-se... acho eu)
Última edição por PauloSantos em segunda jun 04, 2007 10:01 pm, editado 1 vez no total.
ajmp
Membro

segunda jun 04, 2007 10:01 pm

CasadeAnaval Escreveu:
ajmp Escreveu:
E o sr ou sra tem dôr de cotovelo..é a única explicação que vejo.
pois é, quando há interesses comerciais, os principais interessados emergem só com o cheiro ... :lol: :lol: então quando são as verdades a subir de tom... levantam-se as vozes de defesa ... hehe
"Dôr" com acento, essa é boa... :D
bita322
Membro Veterano

terça jun 05, 2007 7:58 am

CasadeAnaval Escreveu:Não sabia que é segredo e que não se podia falar do Pedro Oliveira e da Pedigree. Os anuncios televisivos são passados codificados ? :roll:

Se lhe pagam e ele aceita fazer o anuncio, porque não ?

O anuncio de Cerelac não foi feito com Milupa porque a bébé não comia cerelac ? E morreu alguém ? Vamos afzer boicote À cerelac?

Não quero com isto dizer que o Pedro Oliveira não usa Pedigree entenda-se, quero é dizer que é um anuncio e tem mais valias para um lado e para o outro, é crime ? Não. È falta de ética ? Claro que não. Falta de ética será alguns criadores respeitáveis andarem a dizer mal dos outros na net às escondidas em mensagens privadas. Deixem o pedro Olveira em paz...parece que vocÊs têm pouco que fazer ou inveja...
Não disse o nome do criador porque simplesmente nao o fixei, nao disse o nome da marca intencionalmente.
Não nao morre ninguem, do meu ponto de vista nao me parece de todo etico, eu enquanto cliente ele ate podia ter os melhores canitos do mundo e arredores que e nao comprava, deve ser defeito meu nao aconselhar os meus clientes coisas que eu sei que nao prestam, ou entao nao usar uma coisa foleira sabendo que o estou a fazer so para poupar uns trocos´.
Para mim enquanto consumidora nao me parece uma postura correcta...
E sabe perfeitamente que nao tenho inveja nenhuma do homem(bem quando muito do dinheirito que arrecadou com a publicidade isso ate dava jeito) que nao sou criadora, nao tenho aspirações a ser e nem tenho caes.
Eu sei que cria mas nao precisa de se ofender pelo outro criador em genero de irmandade , so coloquei uma questão que de facto me faz uma consusao do caraças.

Cumps
LuMaria
Membro Veterano
Registado: sábado mar 05, 2005 7:22 pm

terça jun 05, 2007 9:10 am

Hoje quando tiver tempo vou buscar um tópico do "somos pelos cães". Creio que estão relembrados. Depois continuamos esta interessante discussão...
<p> At&eacute; Sempre... A quest&atilde;o n&atilde;o &eacute;, eles pensam? Ou, eles falam? A quest&atilde;o &eacute;, eles sofrem!&nbsp;</p>
<p>Tourada n&atilde;o &eacute; tradi&ccedil;&atilde;o, &eacute; crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta viol&ecirc;ncia</p>
bita322
Membro Veterano

terça jun 05, 2007 9:31 am

CasadeAnaval Escreveu:
ajmp Escreveu:é evidente que o homem não dá essa ração aos cães. quem está nesse meio sabe disso perfeitamente. Seriedade? Não há nenhuma... simplesmente existe um relacionamento que vai para além do comercial com essa marca e, por outro lado, há um grande interesse em incitar as pessoas a darem essa «porcaria».
Não me dia que você é um dos que acredita na publicidade toda.

OLhe que os glutões do presto não existem. São criados por computador.

O Malamute da Superbock Green também não vive dentro de um frigorífico.

As raparigas do anuncio daquele Shampoo herbal essencies não tem orgasmos múltiplos sempre que lavam a cabeça.
Mania de fazer dos outros tótos :?

Olhe mas se aparecesse o criador do malamute da super bock a dizer que a cadela enfardava uma grade de cerveja todos os dias ao pequeno almoço e que era por isso que ela estava tao bonita era grave nao?

A diferença esta no facto de ser alguem que foi distinguido como sendo o melhor que esta a publicitar uma ração que é fraca.Ou a usa nos caes e isso é estranho porque entao la vai por terra a teoria que as raçoes de hiper sao fracas, pelos vistos nao sao ja que ate se conseguem caes de tal forma saudaveis, com pelo tao espectacular etc que consegue distinguir o seu criador com o galardao de melhor, ou nao a usa e nao aconselha mas lembrou-se de dizer que sim que aquela ração é que é boa.
A questao nao esta na criança da milupa, que é uma criança, a questao esta no facto de ser alguem considerado o melhor a aconselhar algo de qualidade muito duvidosa nessa mesma area.
Por mim nao me escandalizava se fosse o mesmo criador a fazer o anuncio da herbal e se passa-se a dizer que agora os homens tem uma variante de champoo que tb conseguem orgasmos a cada lavagem de cabelo, e ate podia aparecer ele e os cachorros envoltos em espuma por mim era igual, agora ele e os caes num anuncio de ração daquela qualidade é que me estranha.
Responder

Voltar para “Cães”