Acampar em Agosto

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
PJFS
Membro Veterano
Registado: segunda jul 05, 2004 8:11 am

segunda jun 04, 2007 10:36 am

Viva,

Venho aqui perguntar aos expert's que já foram com os seus "bichos" acampar, qual o melhor sítio com a relação qualidade/preço visto que este ano queria ir acampar eu a minha mulher e a cadela, mas não sabemos para onde.
Soube de um parque que se chama Parque de Campismo de Paredes de Vitória em São Pedro de Moel, que é estremamente barato, 1.85€ por pessoa + 1.85€ por tenda, + 1€ pelo cão, + 1.20€(+/-) por electricidade, isto por dia.
O meu colega diz que aquilo é agradável com WC's limpos, restaurante no parque, com árvores e pouco mais. A praia diz que é agradável e que não tem muita gente, excepto no fim de semana.

O que aconcelham, mesmo para espanha, e preços?
Já agora nós somo de Braga, por isso se não fosse para o Sul melhor, mas se tiver de ser...

Abraço
anjjazul
Membro Veterano
Registado: sábado ago 14, 2004 7:49 pm
Localização: carlota, max, dora,estrela, serafim, rita, pinóquio, isaias, flávio, alice, cinderela,

segunda jun 04, 2007 2:21 pm

no ano passado fui para os lados de tavira com a cãozoada. já vi melhor, mas ali ninguém chateia. tb. tem uma praia sem vigilância, pouco frequentada e com água quentinha. foi um delírio :lol:
Alentejanitos
Membro Júnior
Registado: segunda dez 02, 2002 10:17 pm

segunda jun 04, 2007 5:50 pm

Boas!!!

Eu sempre acampei com os meus cães, e aconselho a compra do Roteiro de Campista que indica todos os parques com entrada perm itida a animais e preços. Este roteiro tambem pode ser consultado na Net.
Neste roteiro também indica se há perto praias, rios, se o parque tem piscina, se há restaurante, etc.

Boas Ferias

Gabriela
luinha9
Membro Júnior
Registado: terça mai 23, 2006 10:35 am

terça jun 05, 2007 11:15 am

Alentejanitos Escreveu:Boas!!!

Eu sempre acampei com os meus cães, e aconselho a compra do Roteiro de Campista que indica todos os parques com entrada perm itida a animais e preços. Este roteiro tambem pode ser consultado na Net.
Neste roteiro também indica se há perto praias, rios, se o parque tem piscina, se há restaurante, etc.

Boas Ferias

Gabriela
oi..também tenho esse roteiro e tem lá toads as informações....e se deixam levar cães ou não.....
eu estive num perto de Lagos o ano passado e foi excelente...tinha todas as condições necessárias , muito limpo, e bem perto da praia....Turiscampo.
pitucas
Membro
Registado: quarta mai 30, 2007 2:13 pm

terça jun 05, 2007 12:47 pm

Quando fui acampar com os meus cães (3) fui para o parque de campismo da Ilha do Pessegueiro, em Porto Côvo. As instalações são boas, e tem sítios mais afastados e isolados, o que achei muito bom, pois nem toda a gente vê com bons olhos animais num parque de campismo, e assim estávamos à vontade. Também não é caro.
Alentejanitos
Membro Júnior
Registado: segunda dez 02, 2002 10:17 pm

terça jun 05, 2007 12:49 pm

Esse roteiro tem quase todos os parques, excepto os particulares que não se inscrevem nesse roteiro. Lá tens a informação se é permitada a entrada a animais e se estes pagam, ou seja tem todo o tipo de informação acerca dos parques. Experimenta fazeres uma pesquisa por Roteiro Campista e vais ver que tens este roteiro na net e tens tambem fotos que te podem ajudar a escolher o local.

Gabriela
Musky
Membro Veterano
Registado: segunda fev 03, 2003 10:40 pm

terça jun 05, 2007 8:31 pm

PJFS, eu conheço o parque de campismo de que fala, é muito agradável, fresco, tem muita sombra. É no meio de um pinhal. A praia próxima é espectacular... excepto em Agosto que é um horror de gente!

Mas tem de ter dois cuidados básicos:

1. Muito cuidado para o canito não lhe fugir, ali é muito fácil fugir e perder-se.

2. Aquela zona foi no ano passado fortemente atacada pela processionária da 2ª fase. Neste caso sugiro que contacte o forista Fang, talvez ele lhe possa dizer como está a situação esta ano.
pitucas
Membro

quarta jun 06, 2007 10:11 am

Musky Escreveu:PJFS, eu conheço o parque de campismo de que fala, é muito agradável, fresco, tem muita sombra. É no meio de um pinhal. A praia próxima é espectacular... excepto em Agosto que é um horror de gente!

Mas tem de ter dois cuidados básicos:

1. Muito cuidado para o canito não lhe fugir, ali é muito fácil fugir e perder-se.

2. Aquela zona foi no ano passado fortemente atacada pela processionária da 2ª fase. Neste caso sugiro que contacte o forista Fang, talvez ele lhe possa dizer como está a situação esta ano.
Perdoe-me a ignorância, mas o que quer dizer "processionária da 2ª fase"?
MDogster
Membro Veterano
Registado: quinta set 09, 2004 9:29 am

quarta jun 06, 2007 10:14 am

pitucas
Membro

quarta jun 06, 2007 10:20 am

Muito Obrigada! :D
Druiel
Membro
Registado: sexta mai 25, 2007 2:16 pm

quarta jun 06, 2007 12:31 pm

Oies,

Existem muitos e bons parques espalhados por Portugal.
Tudo depende para que zona de Portugal deseja ir.
No Sul vivamente aconselho o Parque de Campismo de sagres. Com excelentes praias quase desertas e que permitem cães, como a Praia do Amado e da Carrapateira. Uma zona deveras bonita.

A Praia da Galé, na costa Alentejana, também tem um parque fantástico e com excelentes praias e imenso campo ara passear.

Aldeia do Meco, é servida por dois Parques de Campismo, e tem uma praia extensa onde os cães são permitidos.

Na zona da nazaré, tem o Parque de Campismo Vale Paraiso, muito bom e com uma zona excelente para passear.

Entretanto, sei que é um pouco piroso, mas o acessório cumpre a sua função. À noite, para evitar perder a Gucci de vista no Parque de Campismo, comprei um identificador luminoso.

Boas férias
Druiel
anjjazul
Membro Veterano
Registado: sábado ago 14, 2004 7:49 pm
Localização: carlota, max, dora,estrela, serafim, rita, pinóquio, isaias, flávio, alice, cinderela,

quarta jun 06, 2007 2:42 pm

tb. podem aproveitar para passar férias em lisboa :P o parque é grande, muito arborizado e aceita animais. não pagam nada.
tb. é preciso ter cuidado com alguns parques que dizem aceitar animais. neste caso, devem ser os de peluche. no ano passado, estive uns poucos dias num e ia-me passando. desde passearem noite e dia perto da tenda, o que fazia os cães ladrarem, como é natural, até dizerem que levantavam pó :twisted: com pó, fiquei-lhes eu. apresentei queixa e fui-me embora
paulojpm
Registado: sábado jun 02, 2007 1:59 pm

sexta jul 20, 2007 10:37 am

Boas!

Aconselho vivamente o Parque da Galé, perto de Melides.
Parque gigante, acesso directo a praia, boas condições, um verdadeiro paraíso para qualquer cão!
Responder

Voltar para “Cães”