Alô,
Não sei se já vos aconteceu...
Tenho uma Weimaraner e é sabido que o pelo destes cães é muito sensivel. Acontece que por muito que eu não goste nem deixe qualquer pessoa dar uma festinha à Gucci, a verdade é de que ela tem duas nódoas no pelo, nódoas estas feitas por alguêm que tinha as mãos sujas.
Não é a primeira vez que acontece e entre os dodots e uma enseboadela eficaz, as nódoas saem!
Mas desta vez há uma que persiste em ficar.
Já limpei com dodots, sabão, shampoo e nada!
Alguma sugestão?
Obrigada
Druiel
Nódoas no pelo
Moderador: mcerqueira
Se pede uma sugestão, eu dou... por enquanto é de borla e não paga impostos...
Até dou mais que uma...
Um cão não é um peluche... deixe as pessoas fazerem festas e sociabilizarem o animal. Ela não morre por isso e até gosta concerteza...
Quanto às nódoas... olhe não faça nada! Os cães desenvolvem uma proteção natural oleosa no pelo. Se estiver sempre a lavar, retira-a. Escove o pelo com regularidade e todas as impurezas saem naturalmente...
Óbvio que se for uma mancha de óleo de automóvel por exemplo poderá lavar... mas não abuse. Até lhe digo para colocar um creme gorduroso hidratante em vez de lavar... a gordura fará com que essas impurezas tenham dificuldade em fixar-se.
Saudações cinófilas.
Vítor.
Até dou mais que uma...
Um cão não é um peluche... deixe as pessoas fazerem festas e sociabilizarem o animal. Ela não morre por isso e até gosta concerteza...
Quanto às nódoas... olhe não faça nada! Os cães desenvolvem uma proteção natural oleosa no pelo. Se estiver sempre a lavar, retira-a. Escove o pelo com regularidade e todas as impurezas saem naturalmente...
Óbvio que se for uma mancha de óleo de automóvel por exemplo poderá lavar... mas não abuse. Até lhe digo para colocar um creme gorduroso hidratante em vez de lavar... a gordura fará com que essas impurezas tenham dificuldade em fixar-se.
Saudações cinófilas.
Vítor.