Subscrevo na íntegra a este post da CindelPCindelP Escreveu:E separar os caezinhos dá muito trabalho, pois dá?dmmc Escreveu:Acredite que não é por simples capricho que o vou fazer...
Pois claro ... retirar um orgão perfeitamente saudavel e natural de um animal é algo que contribui para o seu bem estar.sanxeri Escreveu: Mas castrar um animal é apenas contribuir para o seu bem estar. evita doenças. Alem de que evita que nasçam novos bebés sem familia.
Contribui em que bem estar? Em altera-lo fisicamente e mais importante, temperalmente? Realmente o cão deve agradecer imenso ...
Meu caro, se fosse por essa ideia, para evitar doenças cortava-se mais de metade do caozinho e por essa mesma ideia seria permitido cortar os presunhos, que são muito mais atritos a problemas do que um utero![]()
E não, não sou contra esterelizações/castrações. Sou sim contra hipocrisias e contra pessoas que são contra e que condenam o corte de orelhas e depois são a favor da esterelização, que é algo muito mais violento, a todos os niveis, para um cão!
Cortar Orelhas
Moderador: mcerqueira
-
- Membro Veterano
- Registado: terça set 06, 2005 11:01 am
- Contacto:
-
- Membro Veterano
- Registado: domingo dez 16, 2001 7:51 pm
- Localização: Boxers, Baixotes de Pêlo Comprido, Labradora, Cadela de Agua Portuguesa, Malinois, Gata Persa, Gata
Cindel, nem é preciso dizer que estou totalmente de acordo...VitorN Escreveu:Subscrevo na íntegra a este post da CindelPCindelP Escreveu:E separar os caezinhos dá muito trabalho, pois dá?dmmc Escreveu:Acredite que não é por simples capricho que o vou fazer...
Pois claro ... retirar um orgão perfeitamente saudavel e natural de um animal é algo que contribui para o seu bem estar.sanxeri Escreveu: Mas castrar um animal é apenas contribuir para o seu bem estar. evita doenças. Alem de que evita que nasçam novos bebés sem familia.
Contribui em que bem estar? Em altera-lo fisicamente e mais importante, temperalmente? Realmente o cão deve agradecer imenso ...
Meu caro, se fosse por essa ideia, para evitar doenças cortava-se mais de metade do caozinho e por essa mesma ideia seria permitido cortar os presunhos, que são muito mais atritos a problemas do que um utero![]()
E não, não sou contra esterelizações/castrações. Sou sim contra hipocrisias e contra pessoas que são contra e que condenam o corte de orelhas e depois são a favor da esterelização, que é algo muito mais violento, a todos os niveis, para um cão!

<p>Joana Gonçalves</p>
<p>Terras da Fénix Kennel</p>
<p>-Não existem raças perigosas, existem sim donos e pseudocriadores perigosos!-</p>
<p>Terras da Fénix Kennel</p>
<p>-Não existem raças perigosas, existem sim donos e pseudocriadores perigosos!-</p>
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda jul 17, 2006 5:58 pm
- Localização: 1 cão, 1 gato, 3 periquitos, 1 rola, 4 pombos correio e 20 galinhas
Olá
Bem, eu não vou estar para aqui a dizer se sou ou não contra o corte de orelhas e caudas a cães...
A verdade é que já me habituei a vê-los assim, como o Arcanjo disse, é uma questão de hábito!
Gosto de ver um pitbull com o rabo e orelhas cortadas, confesso que até gosto! Sim, dá-lhes um ar mais feroz, mas não fica mal de todo! A início fazia-me uma certa confusão vê-los assim, mas depois lá me habituei!
Acho que isto de cortar as orelhas e caudas só fica bem nalgumas raças, como os pitt, os boxers e os dobermans, de momentos não me lembro de mais nenhuma!
É certo que não estou a ver o meu cão com as orelhas e rabo cortado, certamente, não lhe ia ficar nada bem! Lá está, só em algumas raças fica bem!
Quanto ao facto de esta prática ter consequências, as tais dores, bem, acho que isso é normal, afinal de contas é uma operação! Com a anestesia não dói nada, mas depois de passar o efeito desta "aí é que são elas"! Mas nada que o tempo e uns tantos antibióticos não curem, certo?
É verdade, também, que nós os Homens, desde que surgimos aqui na Terra, temos vindo a mudar muita coisa, adoramos alterar aquilo que a natureza nos proporciona, por isso o corte de orelhas e caudas é mais uma coisa que nós decidimos alterar! Que se pode fazer? Nada, temos mais é que nos habituar!
Agora não vou criticar X ou Y, por cortar isto e aquilo ao seu animal, não é nada comigo, cada um faz aquilo que achar melhor para o seu animal!
Desconhecia o facto de as orelhas caídas serem "invenções" nossas!
Fiquem bem!

Bem, eu não vou estar para aqui a dizer se sou ou não contra o corte de orelhas e caudas a cães...
A verdade é que já me habituei a vê-los assim, como o Arcanjo disse, é uma questão de hábito!
Gosto de ver um pitbull com o rabo e orelhas cortadas, confesso que até gosto! Sim, dá-lhes um ar mais feroz, mas não fica mal de todo! A início fazia-me uma certa confusão vê-los assim, mas depois lá me habituei!
Acho que isto de cortar as orelhas e caudas só fica bem nalgumas raças, como os pitt, os boxers e os dobermans, de momentos não me lembro de mais nenhuma!

É certo que não estou a ver o meu cão com as orelhas e rabo cortado, certamente, não lhe ia ficar nada bem! Lá está, só em algumas raças fica bem!
Quanto ao facto de esta prática ter consequências, as tais dores, bem, acho que isso é normal, afinal de contas é uma operação! Com a anestesia não dói nada, mas depois de passar o efeito desta "aí é que são elas"! Mas nada que o tempo e uns tantos antibióticos não curem, certo?
É verdade, também, que nós os Homens, desde que surgimos aqui na Terra, temos vindo a mudar muita coisa, adoramos alterar aquilo que a natureza nos proporciona, por isso o corte de orelhas e caudas é mais uma coisa que nós decidimos alterar! Que se pode fazer? Nada, temos mais é que nos habituar!

Agora não vou criticar X ou Y, por cortar isto e aquilo ao seu animal, não é nada comigo, cada um faz aquilo que achar melhor para o seu animal!
Desconhecia o facto de as orelhas caídas serem "invenções" nossas!

Fiquem bem!

<p><strong>Cumprimentos do fmss_6 xD</strong></p>
<p>
</p>
<p>
</p>
Já aqui foi dito (e provavelmente em todos os outros tópicos sobre o assunto), os cortes apareceram por razões funcionais na maioria das raças, e não porque alguém se lembrou de achar que fica bem.fmss_6 Escreveu:
<p>Ivo Pereira</p>
<p><a href="http://fibus12.blogspot.com">http://fibus12.blogspot.com</a></p>
<p><a href="http://fibus12.blogspot.com">http://fibus12.blogspot.com</a></p>
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta jan 25, 2006 11:35 am
Os problemas mais frequentes é ficarem com os presunhos presos em alguma coisa e geralmente a solução é serem removidos.cockinhas Escreveu:Que tipo de problemas costumam advir dos presunhos intactos?
Já assisti a um cão ter esse problema em plena serra da Arrábida e garanto que não é nada fácil.
<p>susana</p>
Aliás, e para vermos ainda maior estupidez é ser proibido cá o corte de presunho e no Reino Unido ser obrigatorio corta-losusanastrat Escreveu:Os problemas mais frequentes é ficarem com os presunhos presos em alguma coisa e geralmente a solução é serem removidos.cockinhas Escreveu:Que tipo de problemas costumam advir dos presunhos intactos?
Já assisti a um cão ter esse problema em plena serra da Arrábida e garanto que não é nada fácil.

Mas de novo, não se vê, não se fala

-
- Membro Veterano
- Registado: terça out 04, 2005 12:39 pm
- Contacto:
olhe entao se nao evoluem naturakmente deixem-nos em paz. E que eu saiba os animais nao sao so domesticos... tambem os há a viver na rua e esses... adaptam-se.SeaLords Escreveu:Animais domésticos a evoluirem naturalmente? É só líricos
<strong>Amo animais.</strong>
-
- Membro Veterano
- Registado: terça out 04, 2005 12:39 pm
- Contacto:
CindelP Escreveu:E separar os caezinhos dá muito trabalho, pois dá?dmmc Escreveu:Acredite que não é por simples capricho que o vou fazer...
Voce está a brincar nao está?
Minha senhora/ meu senhor... eu se castro os meus animais é para evitar que nasçam animais que nao posso ter. para evitar que vidas inocentes sejam geradas e posteriormente abandonadas (eu so tenho machos... mas há quem tenha femeas).
E nao tem nada a ver com hipocrisia! Eu só castro o animal porque o veterinario me aconselha. Evita doenças e tudo mais. Já o cortar as orelhas ou as caudas não evita nada.
Alias, já fiquei a saber pelo FBC que o corte das orelhas traz vantagens... mas que eu saiba o da cauda nenhuma tem. Se tiver, por favor diga-me.
<strong>Amo animais.</strong>
Sabe que existe portas, certo? Que permitem manter o Bobi afastada da Fifi?sanxeri Escreveu:Minha senhora/ meu senhor... eu se castro os meus animais é para evitar que nasçam animais que nao posso ter. para evitar que vidas inocentes sejam geradas e posteriormente abandonadas (eu so tenho machos... mas há quem tenha femeas).
Mas uma coisa tem verdade, é muito mais pratico para o dono esterelizar a cadelinha e castrar o cãozinho ... muito mais comodo não haja duvida

Evita doenças? Que doenças e em que percentagens? Ou melhor, que percentagens de caes/cadelas inteiras é que contraem essas doença?sanxeri Escreveu: E nao tem nada a ver com hipocrisia! Eu só castro o animal porque o veterinario me aconselha. Evita doenças e tudo mais. Já o cortar as orelhas ou as caudas não evita nada.
É que para além das razões funcionais que o corte de orelhas/caes traz, tambem evita doenças. Sabe disse não sabe?
Tem, tem e muitas. Se fizer uma pesquisa aqui no forum. Até lhe dou uma pista, com uma raça portuguesa: porque razão o Perdigueiro Portugues tem a cauda amputada ao contrario do seu congenere Pointer?sanxeri Escreveu: Alias, já fiquei a saber pelo FBC que o corte das orelhas traz vantagens... mas que eu saiba o da cauda nenhuma tem. Se tiver, por favor diga-me.
Eu até podia ser mazinha e dizer o seguinte:
Pouco interessa se há razões para esterilizar os cães e menos interesse se há vantagens/desvantagens em cortar as orelhas/caudas.
O cãozinho não compreende porque razão estamos a mete-lo numa marquesa e a adormece-lo ... é submitido a uma cirurgia e ponto final! Isso é que lhe interessa.
É a mesma historia entre matar uma galinha para comer ou matar uma cegonha por prazer. Ambas morrem e não acredito que a galinha morra "em paz" por saber que irá ter um final mais etico que a cegonha.
Mas agora, qual das cirurgias será a mais arriscada? Um corte de caudas/orelhas ou uma cirurgia de barriga aberta?
Mas não, nem vale a pena dizer isto.
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta jan 25, 2006 11:35 am
Alias, já fiquei a saber pelo FBC que o corte das orelhas traz vantagens... mas que eu saiba o da cauda nenhuma tem. Se tiver, por favor diga-me.
Já algum dia viu um cão com a cauda partida?! Há pois...é que há cães que trabalham, exercem a função para qual foram seleccionados e, nesses trabalhos podem e têm por vezes as acidentes; acidentes esses que passam por partir a cauda, é muito doloroso o animal passa por uma cirurgia e, com um tempo de recobro com dores...além disso, pode acontecer o animal ficar afectado psicológicamente, porque deixou de ter a cauda que estava habituado.
Enquanto, que se tirassem a cauda quando bebé, o cão não tinha esse sofrimento todo. E eu falo em cães que trabalham, claro.
<p>susana</p>
-
- Membro Veterano
- Registado: sexta mai 02, 2003 1:58 pm
- Localização: Dogue Alemão (Golias), O Mainof e o Pequinino (PRPs)
- Contacto:
Boas!
Epa deixem-se desta conversa porque de nada vai adiantar..pois quem gosta corta (seja la o que for) seja legal ou ilegal...o resto são cantigas.
Existem n motivos pros defensores do corte como existem para os que são contra os cortes...podiamos falar das n doenças que se evitam com certas operações (mas parte-se de um prosuposto errado) como nos cortes que evitam otites e infecções e seja la o que for (parte-se tb de um prossuposto errado)....
A grande verdade é que o cão é nosso e infelizmente fazemos dele o que queremos...agora é conforme os gostos.
Arcanjo
Epa deixem-se desta conversa porque de nada vai adiantar..pois quem gosta corta (seja la o que for) seja legal ou ilegal...o resto são cantigas.
Existem n motivos pros defensores do corte como existem para os que são contra os cortes...podiamos falar das n doenças que se evitam com certas operações (mas parte-se de um prosuposto errado) como nos cortes que evitam otites e infecções e seja la o que for (parte-se tb de um prossuposto errado)....
A grande verdade é que o cão é nosso e infelizmente fazemos dele o que queremos...agora é conforme os gostos.
Arcanjo