Pedido de ajuda

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
MINIEMIX
Membro
Mensagens: 72
Registado: segunda out 14, 2002 9:35 am

segunda mar 31, 2003 2:14 pm

Estou com um problema que não consigo de maneira nehuma resolver....até a data......!!
Eu tenho uma cadelita com 6 aninhos ( caniche), e anda de uma meneira que eu não entendo, anda a fazer as necessidades pela casa toda especialmente tem uma queda por tapetes e lavadinhos de "fresco".
por mais que eu ralhe com ela e a ponha de castigo que por sinal é das piores coisas que lhe posso fazer pq ela é muito mimada.... continua a fazer a mesma coisa xi-xi e coco por todo o lado.
quando vamos trabalhar ela fica com umas folhas de jornal na cozinha que desde pequenas esta habituada a fazer as necessidades lá.......
mas já não sei o que fazer, pois tenho que fechar todas as portas para ela não entrar, e de noite como dorme connosco na cama e a casa de banho fica bem mais perto do que a cozinha lá vai ela fazer o xixi e o coco...já falei com a Vet e diz me que ela não tem nada de anormal que lhe possa causar esse comportamento!!....... :(
alguêm já passou pelo mesmo com os vossos canitos!
ajudem -me, como poderei proceder para ela perder esse hábito??? :o

peço desculpa por este testamento mas para perceberem mais ou menos teve que ser assim........ :oops:
xandinho
Membro
Mensagens: 169
Registado: sexta jan 31, 2003 1:25 pm
Localização: 2 Cães, 2 Pássaros

segunda mar 31, 2003 2:44 pm

Olá!

Lancei um tópico porque também estou com um problema, diferente do seu, mas um forista deu-me a indicação deste site, que tem algumas soluções para alguns problemas, dê uma vista de olhos:
http://www.lordcao.com/lordnews_12.shtml

Espero que ajude!

Boa sorte e tudo de bom!
MINIEMIX
Membro
Mensagens: 72
Registado: segunda out 14, 2002 9:35 am

segunda mar 31, 2003 3:24 pm

xandinho Escreveu: Olá!

Lancei um tópico porque também estou com um problema, diferente do seu, mas um forista deu-me a indicação deste site, que tem algumas soluções para alguns problemas, dê uma vista de olhos:
http://www.lordcao.com/lordnews_12.shtml

Espero que ajude!

Boa sorte e tudo de bom!
Muito obrigado!
mas realmente já consultei o site e não encontro resposta para este meu dilema.
De qualquer maneira um muito obrigado por me ter respondido.
DoraSeixas
Membro Veterano
Mensagens: 460
Registado: quinta jan 23, 2003 12:05 pm
Localização: cadela e gato

segunda mar 31, 2003 3:54 pm

Olá , eu tenho u problema idêntico ao seu.

Tenho uma chow-chow ( que pr sinal dizem que são muito asseadinhos) que não se habitua que é na rua que deve fazer as necessidades.

Então é assim se o dia começa mal (com mijadelas em todo lado ) acabará ainda pior, não sei como lidar com ela , pois quanto mais lhe ralho e a ponho de castigo pior ela me faz.

Não sei o passado dela , pois fui busca-la ao canil de São pedro de sintra , mas por vezes dá a sensação que tem medo e então mija-se , outras vezes parece que é de má (tipo passo com o Nicolau- gato ao colo, ela pede para ir à rua e se não vamos logo , ela dá-nos cerca de 1 minuto) outra stuação é quando tenho visiats lá em casa , não sei se de medo ou excitação, mas faz de 5 em 5 minutos e acredite não estou a exagerar.

Tem outros fim de semana em que é um anjinho pede para ir à rua e não faz nada em casa.

Durante a semana é para esquecer, ma também não posso exigir muito , pois fica 11 horas sozinha com o gato.

Não sei se a minha experiência ajudou, de qualquer forma fica aqui o meu testemunho , se precisar cá estarei.



, e quand
VascoV
Membro Veterano
Mensagens: 5619
Registado: terça dez 11, 2001 8:41 pm
Localização: Politicos com anti-rábica em dia
Contacto:

segunda mar 31, 2003 6:12 pm

Olá
Se a cadela nunca se comportou correctamente todos estes anos foi porque não recebu educação e agora será mais complicado. Se o comportamento só se manifestou recentemente aí sim, é diferente, pode ter sido devido a uma alteração no ambiente ,desde saída de uma pessoa da familia até alteração dos horários em que vos vê. Se permite uma sugestão deve ir á faculdade de medicina veterinaria de Lisboa e falar com a prof Ilda Rosa que julgo ser ainda a regente da cadeira de comportamento animal e que será sem dúvida uma pessoa idónea para lhe dar uma opinião.
acsp
Membro
Mensagens: 95
Registado: sexta out 25, 2002 10:22 pm
Localização: Ally (a minha rafeirinha linda) e Blacky (o meu cachorrão)

segunda mar 31, 2003 7:26 pm

O VascoV deu um excelente conselho! A Dra. Ilda Rosa é excelente. Foi ela que me ajudou a solucionar o problema que tinha com os meus dois cães. Passei de uma situação em que a minha cadela atacava o cão de 5 em 5 segundos com uma fúria que nunca lhe tinha visto antes para uma situação em que passa a vida a tentar brincar com ele e a dar-lhe beijinhos (nem sempre, mas às vezes... ;) ) e isto desde Janeiro. Por isso, o melhor é tentarem contactá-la na Faculdade de Medicina Veterinária.

Já agora o meu cão tem 12 anos e numa semana já não fazia nada em casa e olhem que nos primeiros dias "regou-me" o hall e as plantas cá de uma maneira! Eu apliquei o método das pantufadas no focinho sempre que o apanhava em flagrante (o que não era difícil). Só sei que agora consegue aguentar-se às vezes 12 horas (em dias de excepção), mas as 8 do costume aguenta-se sempre. Chega à rua e faz uns 50 xixis, mas com isso posso eu bem! ;)

Ana
DoraSeixas
Membro Veterano
Mensagens: 460
Registado: quinta jan 23, 2003 12:05 pm
Localização: cadela e gato

terça abr 01, 2003 2:03 pm

[quote=acsp]
Já agora o meu cão tem 12 anos e numa semana já não fazia nada em casa e olhem que nos primeiros dias "regou-me" o hall e as plantas cá de uma maneira! Eu apliquei o método das pantufadas no focinho sempre que o apanhava em flagrante (o que não era difícil). Só sei que agora consegue aguentar-se às vezes 12 horas (em dias de excepção), mas as 8 do costume aguenta-se sempre. Chega à rua e faz uns 50 xixis, mas com isso posso eu bem! ;)
Ana
[/quote]

Olá,
Ana que metodo excelente e miraculoso é esse das pantufas , é que , não sei se leu acima, mas com a Missy , não há nada que resulte .
Responder

Voltar para “Cães”