qual a melhor ração?

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

SoniaWild
Membro
Registado: quarta jun 19, 2002 12:45 pm
Contacto:

quinta jun 14, 2007 3:38 pm

arranhada Escreveu: Aconselhou-me a mudar para uma destas tres marcas: Hill's Eukanuba ou Royal Canin.
A verdadeira questão é ver o que o seu cachorro necessita mesmo, há muitas marcas mais baratas e boas. A acana é escolhida por muitos criadores, muito boa tb.
Mas mesmo assim elegi a Hills.
Já tentei varias, também por razões económicas, e cheguei a conclusão que dentro das rações de qualidade a Hills é a mais completa, pode ser das mais caras, mas acaba por compensar. Já vem com glucosamine e condroitine incluído na ração, para além dos omegas, estes trés componentes são indicados para animais com problemas ou tendências para problemas nas articulações, que é o caso do meu. (ração para cães grandes)
Cheguei a dar rações boas mas tive de comprar os comprimidos a parte, que não são nada baratos.
Consoante o peso, idade, raça ou problemas de saúde a Hills tem rações para quase todos os casos, não digo todos os casos porque não conheço todos os casos! :?

procura os sites referentes as marcas e compara as composições.

Um abraço
minhadaisy
Membro
Registado: sexta jun 01, 2007 3:15 pm

quinta jun 14, 2007 4:41 pm

Eu dou pedigree á mha, o k axam?
anasabreu
Membro Veterano
Registado: quarta fev 01, 2006 1:21 pm
Localização: Becky e Sissi (Golden Retrievers); Farrell, Finola e Ishkhy (British Shorthair); Caramelo e Cainxa (
Contacto:

quinta jun 14, 2007 6:14 pm

desculpem... este tema está tão rodado!
mentalizem-se que ninguém pode dizer que uma é melhor do que outra... Podemos analisar os seus componentes, comparar com o suposto ideal e escolher o que acharmos melhor, mais aproximado do que o animal precisa e do nosso bolso!

E que é um erro tão grande cair na conversa dos veterinários... acho que eles deviam ser proibidos de vender ração! Só deviam vender daquelas especiais para casos especificos. E mesmo assim... não sei!
<p>Ana Abreu</p>
<p><u>&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp; </u></p>
<p>Sorrir sempre...</p>
pitucas
Membro
Registado: quarta mai 30, 2007 2:13 pm

sexta jun 15, 2007 10:24 am

PauloC Escreveu:Realmente há mesmo pessoas que acreditam em milagres!
Uma ração muito cara não é necessáriamente uma garantia de qualidade, já o inverso é concerteza garantia da falta dela. É que 'não se fazem omoletes sem ovos' e é fácil de perceber que a 13 euros por 15 ou 20 kilos de ração, os ingredientes serão tudo menos de qualidade minimamente aceitável.
Há aqui pessoas que realmente pensam que sabem e fazem tudo melhor que os outros. Conheço cães que comem ração mais cara que a que dou aos meus e não têm 1/3 da saúde que os meus têm.
Eu cuido dos meus e vocês cuidam dos vossos. Não têm que vir criticar o facto de eu dar esta ou aquela ração aos meus animais. Se calhar é melhor não comerem nada.. assim pelo menos não ingerem ração de "má qualidade", certo?
:roll:

bita322:
Deve ser antes barba de milho
Ou talvez a tua...
VitorN
Membro Veterano
Registado: terça set 06, 2005 11:01 am
Contacto:

sexta jun 15, 2007 10:46 am

pitucas Escreveu:Conheço cães que comem ração mais cara que a que dou aos meus e não têm 1/3 da saúde que os meus têm.
Eu conheço um gajo com noventa anos que fuma até aos dias de hoje e está rijo como um pêro!!
pitucas
Membro
Registado: quarta mai 30, 2007 2:13 pm

sexta jun 15, 2007 11:54 am

VitorN Escreveu:
pitucas Escreveu:Conheço cães que comem ração mais cara que a que dou aos meus e não têm 1/3 da saúde que os meus têm.
Eu conheço um gajo com noventa anos que fuma até aos dias de hoje e está rijo como um pêro!!
Ah, mas aposto que não está tudo rijo com ele :wink:
Bem assim sendo, conheço gente que só diz baboseiras e até hoje continua.....
SoniaWild
Membro
Registado: quarta jun 19, 2002 12:45 pm
Contacto:

sexta jun 15, 2007 1:36 pm

A questão das rações já foi aqui discutida tanta vez...
por isso podes fazer uma pequena pesquisa na parte forum - cães e ler muitas opiniões, por vezes convém pesquisar, não ficar a espera e tirares tu uma conclusão.

Yorkshire... duvidas
http://pt.vivapets.com/forum/viewtopic. ... =ra%E7%E3o

e já agora participar mais, não ser só colocar a questão e esperar. (é apenas a minha opinião)
IsabelMello
Membro Veterano
Registado: domingo fev 11, 2007 10:02 pm

sexta jun 15, 2007 8:47 pm

Cada um dá aquilo que a sua carteira permite :wink:
<p><strong>"O animal selvagem e cruel n&atilde;o &eacute; aquele que est&aacute; atr&aacute;s das grades. &Eacute; o que est&aacute; na frente delas."</strong></p>
<p><a href="http://www.pitbulloeste.com"><strong>www.pitbulloeste.com</strong></a></p>
tamura
Membro Júnior
Registado: quinta jun 21, 2007 4:29 pm

sexta jun 22, 2007 7:51 am

citação:
"Eu dou pedigree á mha, o k axam?"

Acho q está a dar uva mijona a preço de lagosta, mas cada um sabe de si

Se querem dar ração d media/baixa gama, então n seria mal pensado procurar aquelas q são vendidas a preços minimamente justos.
akita, muito mais que um c&atilde;o!!!!!
Responder

Voltar para “Cães”