Brinquedos de couro cru

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Amitraz
Membro
Registado: sexta mar 14, 2003 9:26 pm

segunda mar 31, 2003 12:27 am

Em relação ao parasitas e colite, só de referir que há um parasita chamado Trichuris vulpis que é dos poucos que escapa a algumas desparasitações de rotina, e por ser pequeno não dá grande sintomatologia a não ser em infestações massiças, em que dá colite mesmo - visto se instalar no colon. Para isso é que se podem fazer os exames de fezes para pesquisa de ovos de parasitas em animais desparasitados. Por curiosidade: http://cal.vet.upenn.edu/dxendopar/para ... ulpis.html

Mas não insisto mais, se calhar acha que a outra veterinária que não percebia nada e esta percebe tudo...eu só queria explicar um pouco o ponto de vista da 1a. Mas como também não as conheço...mas pelo menos é bom que confie na sua vet.

E por mim pode dar ou não dar os ossos de couro, sinceramente é-me igual...só estava a dar a minha opinião :)
Will
Membro Veterano
Registado: terça ago 20, 2002 11:49 pm
Localização: 5 Cães (Nina, Xuxu, Alice, Matilde e Baltazar), 2 Gatos (Brad Pitt e Ninja) e alguns penduras.

segunda mar 31, 2003 12:36 am

Bem, se não quiser perceber não perceba!!! Eu não falei de ossos... são sapatinhos de couro!!! :o E não acha, já que acredita em coincidências, muita coincidência eles terem essa colite pouco tempo depois de terem comido (melhor, devorado) esse sapatinho??? É muita coincidência, não? Mas se assim fosse a vet poder-me-ía ter informado desse parasita e dizer que era necessário fazer análises!!! Mas não! Ela simplesmente em 1 dia apenas queria ter visto resultados... como não foram muitos então PENSOU poder (hipótese) tratar-se de uma infestação de LOMBRIGAS (palavras dela!!!!) Acho que os factos falam por si!
Amitraz
Membro
Registado: sexta mar 14, 2003 9:26 pm

segunda mar 31, 2003 12:37 am

Pronto pronto :D

Pode ser, por mim está bem. Foram os sapatos. ;)
Will
Membro Veterano
Registado: terça ago 20, 2002 11:49 pm
Localização: 5 Cães (Nina, Xuxu, Alice, Matilde e Baltazar), 2 Gatos (Brad Pitt e Ninja) e alguns penduras.

segunda mar 31, 2003 12:43 am

Mas não foi do chulé! :lol: :lol: :lol:

;)
papoila
Membro Veterano
Registado: segunda nov 11, 2002 12:54 am
Localização: Maria Papoila, Eva e Ginja (cadelas), Smecky (gato)
Contacto:

segunda mar 31, 2003 12:46 am

Meus kidos, não se vê logo que foram os atacadores? :D

Agora quanto à questão, dou ossos médios à Maria Papoila e ela adora. Eu supervisiono e normalmente acabam em menos de meia hora :)
Mas há que ter atenção, isso sim.

Bjs.
Carla
aisd
Membro Veterano
Registado: sexta mai 10, 2002 3:46 pm
periquito FALCANITO

segunda mar 31, 2003 7:35 am

O meu vet disse que podia dar ossos de couro quando quisesse.
Sendo naturais são digeríveis.
Talvez esses sapatinhos de couro viessem contaminados com qualquer coisa (digo eu).Se são o que penso, estão ao ar livre e Deus sabe por onde andaram, no meio de que porcarias.
Eu dou à minha cadela ossos de couro de búfalo com alguma frequência.
E ossos verdadeiros, que o vet desaconselhou.
De facto prendiam os intestinos do Calvin de uma maneira...
Depois o Vasco referiu que cozia 10 m os ossos e que os dava assim.
Experimentei fazer o mesmo.
Ela satisfaz a sua necessidade de roer e não lhe prendem os intestinos.
Se não, vai ser o fim (inglório) dos bancos de cozinha e das árvores.
DoraSeixas
Membro Veterano
Registado: quinta jan 23, 2003 12:05 pm

terça abr 01, 2003 2:33 pm

[quote=aisd]
O meu vet disse que podia dar ossos de couro quando quisesse.
Sendo naturais são digeríveis.
[/quote]

Olá faço minhas as palavras da AISD , é que a Missy também devora esses ossos de couro. Normalmente damos-lhe unicamnet como forma de recompensa, por exemplo quando acaba de ser secovada e está danada, damos-lhe um osso e lea está ali , há vontade, 1/2 hora de volta dele.
Mas é um facto que o devora todo, qual bocadinho para deitar para o lixo, até o chão fica lambido.

Confesso que fiquei um pouco assustada com o testemunho, mas como disse o Musky , se não fôr os ossos com o que é que ela se entretem?
Responder

Voltar para “Cães”