"patas de coelho"

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
alface
Membro Veterano
Registado: quarta jul 10, 2002 4:24 pm

quinta mar 27, 2003 6:22 pm

Olá a todos!
Peço a vossa ajuda para o seguinte:

tenho uma amiga que possui uma labradora com 3 meses à qual foi diagnosticado "patas de coelho" (pela descrição é um afastamento muito grande entre os dedos).

Confesso que não sei muito bem que doença é esta. O vet disse-lhe que era falta de cálcio, o que achei um pouco estranho, pois cálcio em excesso para os bebés não é muito aconselhável.

Alguém me pode dar mais informações acreca deste assunto?
Obrigada.
Amitraz
Membro
Registado: sexta mar 14, 2003 9:26 pm

quinta mar 27, 2003 6:57 pm

???

Sinceramente não faço ideia. Deve haver aí mais qualquer detalhe que está a faltar...

Em relação ao cálcio, havia antes a ideia dos suplementos que hoje está completamente posta de lado. Mais vale calcio a menos do que a mais (mal menor).

Cálcio a menos leva a um desenvolvimento/calcificação mais tardia do esqueleto...cálcio a mais leva a uma série de problemas ósseos, desde deformaçoes a patologias especificas.

Como diz o velho adágio: "no meio é que está a virtude".
Bibocas
Membro Veterano
Registado: terça ago 27, 2002 9:35 pm

quinta mar 27, 2003 10:05 pm

Olá

Bom, eu já ouvi falar de formas de pés: pé normal, pé de gato e pé de lebre!?

Não sei se será isto!?

:?: :?: :?:
yakov
Membro Veterano
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am

terça abr 01, 2003 6:05 pm

Deve ser pé de lebre e não de coelho :| um pequeno erro que pode acontecer a qualquer Veterinário ;)

Acontece quando os metacarpos são muito fracos e as mãos se encontram muito abertas e espalmadas ficando com uma forma oval.

Penso que qualquer um dos Vets daqui poderá confirmar (Dra. Sealords e Dr. VascoV), mas o cachorro deve ter tido grandes carencias de cálcio, havendo ainda a possibilidade de haver uma componente genética também por aí.
Responder

Voltar para “Cães”