Recibos

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

PauloC
Membro Veterano
Mensagens: 4980
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am
Localização: Caes, peixes e passaros
Contacto:

terça abr 01, 2003 11:33 pm

Olá,
Acho que está mais do que na hora da pessoas começarem a ser responsabilizadas pelas suas atitudes. E se nalguns casos se tratarem de criancinhas ( quero dizer do ponto de vista legal, porque do mental também há para aqui alguns) chamarem-se os respectivos pais à razão!
O Clix e a Arca têm os meios para, se assim lhes for solicitado pelas vias legais, identificar os utilizadores que aqui se registam. Quando andamos para aqui às mordidelas uns aos outros, mais dentada menos dentada a coisa ainda se arranja, mas quando se proferem afirmações lesivas do bom nome de uma pessoa ou de uma qualquer instituição, é bom que se esteja preparado para assumir tais atitudes!
O Forum da Arca tem uma serie de regras que é suposto serem respeitadas e aceites por todos que se inscrevem como membros. É concerteza vontade da Arca de Noé e do Clix que estas regras sejam cumpridas e respeitadas. Se consecutivamente estas regras são desrespeitadas, chegando a um ponto limite em que certas pessoas ( que não serão muitas) andam aqui nitidamente para descarregar frustrações ou traumas freudianos ofendendo, proferindo acusações injustificadas, usando linguagem imprópria, etc., é de todo o interesse da Arca e do Clix que algo se faça para acabar com isto e, eventualmente, para responsabilizar estas pessoas.

Pensem nisto e depois façam como entenderem
Paulo C.
Rosinha2000
Membro Veterano
Mensagens: 1274
Registado: terça fev 26, 2002 10:48 pm
Localização: 1 caniche, 3 rafeiros, 1 Dogue Alemão, 4 gatos srd, 1 persa, 1 maçarongo, 1 caturra

quarta abr 02, 2003 1:23 am

Paulo, assino por baixo quantas vezes forem necessárias.
Acho incrivel a passividade dos moderadores perante várias situações que aqui tem surgido, não entendo por exº qual o objectivo da mensagem de bcpereira ao dizer:
Lindo, começa-se a descubrir a careca!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
tentando obviamente por em causa a credebilidade e o bom trabalho que a Sandra tem desenvolvido em prol dos animais. Não entendo porque insistem em criar clones, apenas com o intuito de atacar A,B ou C, e esta situação é mais que óbvia no que diz respeito ao VascoV. Não entendo qual é o objectivo de alguém criar um nick com o meu verdadeiro nome, e andar no chat a dizer que é efectivamente Eu, mas com outro nick. Não entendo o porquê de tanta boca, tanta guerra, só porque supostamente ve o seu ego ferido. Ninguém é perfeito, vivemos em sociedade, porque razão não são capazes de tentar ao menos entender as mensagens de cada um. O infinito número de clones que tem sido criados para atacar nomedamente o VascoV, a mim, e por vezes a Sandrara, é simplesmente escandaloso, no meu caso pessoal defendo quem eu gosto, quem eu acho que tem razão e não vejo motivos para não o poder fazer. Clones como o/a Mafy, que tão atentamente leu todas as minhas mensagens para me ganhar um ódio de morte em meia duzia de dias, não deve ter feito uma busca assim tão exaustiva, pois teria visto que também eu me peguei com o tão « solenemente apelidado » de Chefe por mais um clone de nick Isabella.

http://arcadenoe.clix.pt/forum/viewtopi ... ishmaniose
papoila
Membro Veterano
Mensagens: 575
Registado: segunda nov 11, 2002 12:54 am
Localização: Maria Papoila, Eva e Ginja (cadelas), Smecky (gato)
Contacto:

quarta abr 02, 2003 3:24 am

Bom, eu estou 100% com o PauloC.
Se isto começa a «descambar» como soube que tem acontecido no chat, então há que nos mexermos. A nossa liberdade termina onde começa a dos outros. Estamos aqui com um propósito comum e as guerrinhas deveriam ficar de fora. Se há desamores pelo meio, em pm poderão tentar resolver as coisas. Agora quando se atenta à reputação de alguém é preciso cuidado. Também não percebi essa da careca mas enfim. Como o PauloC disse, até parece que contribuímos a pensar no recibo para o IRS! Quanto a mim, mesmo que não dê para apresentar, voltarei a contribuir quando for necessário.
No que toca a clones, alguém já me chamou a atenção para um novo nick registado recentemente. Pois é, o Vasco parece ser o próximo. Bolas, eu tento perceber o espírito de cada um e pensar que todos seremos concerteza boas pessoas nas nossas vidas particulares e que às vezes aqui é fácil irritarmo-nos porque não vemos expressões faciais, só écrã e nada mais. Já houve pessoas que me tinham causado má impressã e que adorei depois de as conhecer pessoalmente. Digo mesmo... fiquei fã! Não podemos esquecer que há pessoas que gostam de picar, que brincam e nada mais. Não podemos levar tudo a peito. Vamos tentar ser mais civilizados? Please...

Carla
aisd
Membro Veterano
Mensagens: 7062
Registado: sexta mai 10, 2002 3:46 pm
Localização: labradora retriever ZORRA
periquito FALCANITO

quarta abr 02, 2003 7:09 am

Ah, grande Sandrara !!!
Ainda ninguém tinha descoberto esta !
Como fanar contribuições a pretexto de que desconta no IRS.
Já há vários moços, ali da penitenciária, desejosos de conhecer essa mente inventiva e criadora !!!

Agora a sério :

É para rir, pessoal...

Se não fossem estes 'queridos' que vêm aqui com estas, estaríamos totalmente dependentes dos tópicos do Nel (Alô, Nel !) para nos rirmos um pedaço.
Pakika
Membro Veterano
Mensagens: 1193
Registado: quinta set 12, 2002 10:59 am
Localização: Dogues Alemães, Arara,Ring Neck, Peixes

quarta abr 02, 2003 7:47 am

Em relação à mensagem do PauloC estou 200% de acordo.
De facto começo a ficar bastante farta e cansada de quezílias particulares que não têm absolutamente nada de vir a praça pública.

Se as pessoas se querem agredir, façam-no particularmente ( apesar de já por si esta situação não ser nada louvável), mas não obriguem os que aqui andam de bom agrado e de boa convivência, a assistir a estes disparates.

Quanto ao recibo das casotas servir para o IRS ou não, não me aquece nem me arrefece.
Não ajudei por isso, mas sim em prol dos animais, por isso, é-me indiferente.
Se eu fosse ajudar os animais só em causas que fossem dedutíveis no IRS, coitadinhos dos bichos, infelizmente, bem que tinham que se virar sozinhos.

Só tenho a dizer que quem ajuda os animais por convicção, deixa este tipo de coisas para 2º plano.
cgtorres
Membro Veterano
Mensagens: 1184
Registado: terça out 29, 2002 11:39 am
Localização: Riskas e Zeta(Boxers) Maria (SRD)

quarta abr 02, 2003 8:22 am

PauloC Escreveu: Sim...porque estes interesseiros que deram os donativos para as casinhas estavam era de olho na dedução ao IRS...tá-se mesmo a ver!!!
PauloC..agora é que estragou tudo...:D
Ora bolas..e eu a contar com o reembolso da minha choruda contribuição para ir de férias para o Brasil!!! 8) Ah, a Sandra e a sua mente criminosa!!! Que golpe de mestre ;) Sem comentários! Se não vêm a este forum fazer nada sem ser arranjar conflitos, que como já se provou não conseguem, especialmente com a pessoa que é, que se dedicou a juntar o dinheiro, comprar as casotas e dedica o seu tempo a ajudar os animais, podem dar meia volta e voltar para a caverna ou instituição mental de onde saíram! :evil: PALHAÇADA!

Catarina
Última edição por cgtorres em quarta abr 02, 2003 8:26 am, editado 1 vez no total.
cgtorres
Membro Veterano
Mensagens: 1184
Registado: terça out 29, 2002 11:39 am
Localização: Riskas e Zeta(Boxers) Maria (SRD)

quarta abr 02, 2003 8:23 am

Ups...repetida!!! ;)
Sioux
Membro Júnior
Mensagens: 27
Registado: quarta mar 19, 2003 8:37 pm

quarta abr 02, 2003 8:29 am

8)
Última edição por Sioux em quarta abr 02, 2003 10:37 am, editado 1 vez no total.
Sioux
Membro Júnior
Mensagens: 27
Registado: quarta mar 19, 2003 8:37 pm

quarta abr 02, 2003 8:29 am

Olá a todos

A maioria já sabe mas para quem não sabe este Sioux é o novo nick para substituir o Sandrara, mas a pessoa é a mesma só que eu estava farta de andar aqui com o nick antigo e como sou Sioux em outros sites optei por alterar este também.

Eu lamento que todos os topicos acabem em guerras talvez e certamente é esse o motivo pelo qual já se percebe que os mais antigos andam por aqui mto menos á medida que surgem novos nicks e clones todos os dias.
Ainda ontem em conversa com um estimado forense de quem sou mto amiga dizia " na altura em que não havia moderador a arca era bem mais calma" , parece mentira mas é verdade.
Estou farta de gastar o meu latim que cada vez tá mais limitado pq passo a maior parte do meu tempo com animais que ladram , ou então que falam de forma diferente da minha e sinceramente já nem sequer tenho mta vontade para estar a dar explicações.

Mas tendo em linha de conta que as pessoas envolvidas nesta campanha das casotas são pessoas que respeito resolvi vir aqui dizer umas palavritas e apesar de ao inicio ter a ideia de ser curta reparo agora que já me tou a esticar
:oops: :oops:

Para quem não está por dentro deste meio da defesa animal deve pensar que isto é tudo doido, e está certissimo nessa opinião pois eu ando nisto há 7 anos e digo que o desgaste é equivalente a pelo menos 10 anos de vida . Para aqueles que pensam que tou a ser exagerada ou que tou a mentir é pq devem pensar que gostar de animais e defende-los passa só pelos que se tem em casa mas eu mm assim supero a grande maioria que aqui anda mas não me julgo superior, julgo-me sim é mto diferente .

Como um elemento aqui que faz questão de me chamar gorda , eu posso avançar que não me ofende minimamente pq felizmente posso não ter dinheiro para roupa de marca mas a minha casa tem um espelho que é suficiente para eu ver diariamente o que sou e tenho ORGULHO em ser como sou, pq as minhas qualidades eu propria as reconheço assim como os meus defeitos e não preciso qure ninguém se disfarçe e venha para aqui dizer o que desconhece.

Qtas pessoas me disseram que ajudariam o canil com mão de obra??? E qtas foram ??? A maioria não sabe mas eu sei e para aqueles que se ofereceram só para ficarem bem vistos mas que NUNCA apareceram quero deixar aqui claro que os animais NÃO precisam desse tipo de ajuda; para aqueles que ficam mto ofendidos mas que a pratica nada fazem a não ser teclar e dar palpites eu digo cresçam e desaparecam.

Neste momento apetece-me ser tão franca que sei que vou perder com isto mas sinceramente cheguei a uma altura da minha vida que não tou para tar com rodeios. Existem aqui elementos uns mais conhecidos que outros que nada fazem, mas que quem lê o que é escrito por essas mm pessoas fica a pensar que realmente são uns grandes defensores dos animais; existem outros tantos que para andarem a esfarrapar-se para serem membros da semana até fazem teatro ; existem mais uns qtos que são copias e existem uns que eu estimo bastante apesar de ainda não ter olhado nos olhos de alguns mas o meu instinto diz para eu confiar e eu confio.

Os recibos das casotas servem para apresentar no IRS pois eu dou donativos a uma instituição e todos os anos entrego os recibos no IRS e NUNCA até hoje me foi dito que era ilegal. Não ando aqui a enganar ninguém, não fico com dinheiro nenhum para mim como alguns elementos ridiculos querem fazer pensar e quem se der ao trabalho de me conhecer pessoalmente sabe bem que o que aqui tou a escrever é a mais pura das verdades , não tenho careca para descobrirem a não ser para falarem do meu mau feitio que sou mal educada e prepotente , mas tb toda a gente sabe que quem não defender os animais como eles devem ser defendidos então fica a conhecer o meu lado mau pois eu desprezo pessoas que gostam de palmadinhas nas costas e que na realidade nada fazem.

Ao membro bcpereira e a mais uns qtos que surgem só para denegrir eu digo que para mim vocês deixaram de existir e como tal a partir deste preciso momento eu vou deixar de discutir seja aqui seja no chat pq vocês não merecem a minha energia e nem sequer o ar que respiram mas Deus escreve direito por linhas tortas e mais tarde ou mais cedo a verdade vem ao de cimo . Não vou entrar em mais guerras mm que apareça aqui um nick com o meu nome verdadeiro como é o caso que se está a passar com a Rosinha 2000 que tem um clone com o nome verdadeiro dela , isto é ridiculo pois para quem não sabe a Rosinha pode ter uma lingua afiada mas todos os dias faz algo que a grande maioria aqui certamente não faz e aos domingos de manhã não fica a dormir como a maioria fica e vai para o canil limpar e tratar de animais que tiveram o azar de ser abandonados, assim como a filipa02. Estes dois membros estão sempre no canil comigo e para elas vai o meu mais profundo agradecimento e amizade , portanto não sei para que criticam tanto a Rosinha qdo ela faz mto mais que mtos que aqui andam , mas atenção que existem mais uns qtos que ajudam e espero que saibam que estou a falar com vocês e que por razões obvias não vou mencionar os nomes de todos para não pensarem que ando para aqui a "lamber botas".

Como isto já vai longo demais espero que fiquem um pouco mais esclarecidos e aaproveito só para acrescentar que tenho feito muito mais inimigos do que amigos e que a maioria das pessoas tem efectivamente uma ideia errada de mim mas por incrivel que pareca isso não me tira o sono.

Fiquem bem

Sandra Albuquerque
nel
Membro Veterano
Mensagens: 3778
Registado: terça set 24, 2002 8:18 am
Localização: Três whippets
Contacto:

quarta abr 02, 2003 9:08 am

Olá

Com todo o respeito pela mensagem do PauloC, com a qual eu concordo em absoluto, gostaria de acrescentar mais alguma coisa, pois parece-me que se está a encarar apenas uma faceta do problema.
Por que motivo as pessoas não me agridem a mim, ao PauloC, à aisd, e a tantos outros que não vale a pena enumerar? Será por não merecermos importância? Penso que não.

Eu em princípio não gosto de tomar partidos nem de formular juizos de valor assim a torto e a direito em relação às coisas e às pessoas. E ao intervir aqui, que fique claro, não estou a fazê-lo defendendo A ou B em detrimento de C ou D. E por um motivo muito simples: porque não estou por dentro das guerrinhas, nem quero estar. Definitivamente.

Eu normalmente passo à frente quando vejo que se trata daquelas picardias, portanto não estou muito informado se há clones, se há nomes escondidos, malandrices desta ou daquela ordem e por isso hesitei em fazer esta intervenção. De qualquer modo, o que eu penso que existe aqui é o DAR-SE DEMASIADA IMPORTÂNCIA ÀS PROVOCAÇÕES, venham elas de A ou de B.
Quando uma pessoa é atacada ou sofre uma provocação e não liga não será necessariamente um "banana" nem é um santinho imaculado, mas creio que as pessoas têm receio que sejam tomadas por isso e respondem com a mesma moeda, gerando-se uma confusão onde ao fim e ao cabo até já nem se sabe quem provoca quem.

Dos intervenientes em causa quem eu conheço bem (melhor) é a Rosinha, o Vasco e a Sandrara, pelos quais tenho bastante consideração. E é com base nessa amizade que vos quero dizer o seguinte, pese embora poder eventualmente estar a ser injusto em relação aos vossos "opositores": ó pá, não liguem. Não respondam. Passem à frente. Se por acaso vos mereço alguma consideração, façam-me esse favor.
Já repararam no título deste tópico? RECIBOS. E já repararam ao que isto chegou? Poderão dizer-me: a culpa não foi nossa, foram estes fdp.
Já repararam que se, de facto, se trata de gente mesquinha e frustrada eles a esta hora estão fartos de se divertir? Já repararam que é mesmo isto que eles eventualmente querem?

Já por uma série de vezes comparei estas aberrações aqui no fórum a ervas daninhas ou a ruídos de interferência quando se está a ouvir rádio.
Façam um esforço. Olhem só para o relvado bonito e abstraiam o ruído. Vão ver que a música é outra.
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
Sioux
Membro Júnior
Mensagens: 27
Registado: quarta mar 19, 2003 8:37 pm

quarta abr 02, 2003 9:12 am

Meu lindo nel

Tu és dos tais que eu adoro sem nunca te ter olhado nos olhos. tens toda a razão no que escreves e eu vou fazer das tripas coração para não olhar para as ervas daninhas pq é como tu dizes é isso que eles querem.

beijos


Sandra Albuquerque
navegante
Membro
Mensagens: 168
Registado: terça jul 02, 2002 10:46 pm
Localização: Minhau, gatucha, Bang-Pastor Alemão

quarta abr 02, 2003 9:13 am

Acho que Nel foi genial.Ignorem esse pessoal e seu veneno acabará por lhes matar. No entanto quando os ataques prejudicarem ajuda a animais como nesse aqui deve se queixar todomundo no webmaster.[quote=nel]
Olá

Com todo o respeito pela mensagem do PauloC, com a qual eu concordo em absoluto, gostaria de acrescentar mais alguma coisa, pois parece-me que se está a encarar apenas uma faceta do problema.
Por que motivo as pessoas não me agridem a mim, ao PauloC, à aisd, e a tantos outros que não vale a pena enumerar? Será por não merecermos importância? Penso que não.

Eu em princípio não gosto de tomar partidos nem de formular juizos de valor assim a torto e a direito em relação às coisas e às pessoas. E ao intervir aqui, que fique claro, não estou a fazê-lo defendendo A ou B em detrimento de C ou D. E por um motivo muito simples: porque não estou por dentro das guerrinhas, nem quero estar. Definitivamente.

Eu normalmente passo à frente quando vejo que se trata daquelas picardias, portanto não estou muito informado se há clones, se há nomes escondidos, malandrices desta ou daquela ordem e por isso hesitei em fazer esta intervenção. De qualquer modo, o que eu penso que existe aqui é o DAR-SE DEMASIADA IMPORTÂNCIA ÀS PROVOCAÇÕES, venham elas de A ou de B.
Quando uma pessoa é atacada ou sofre uma provocação e não liga não será necessariamente um "banana" nem é um santinho imaculado, mas creio que as pessoas têm receio que sejam tomadas por isso e respondem com a mesma moeda, gerando-se uma confusão onde ao fim e ao cabo até já nem se sabe quem provoca quem.

Dos intervenientes em causa quem eu conheço bem (melhor) é a Rosinha, o Vasco e a Sandrara, pelos quais tenho bastante consideração. E é com base nessa amizade que vos quero dizer o seguinte, pese embora poder eventualmente estar a ser injusto em relação aos vossos "opositores": ó pá, não liguem. Não respondam. Passem à frente. Se por acaso vos mereço alguma consideração, façam-me esse favor.
Já repararam no título deste tópico? RECIBOS. E já repararam ao que isto chegou? Poderão dizer-me: a culpa não foi nossa, foram estes fdp.
Já repararam que se, de facto, se trata de gente mesquinha e frustrada eles a esta hora estão fartos de se divertir? Já repararam que é mesmo isto que eles eventualmente querem?

Já por uma série de vezes comparei estas aberrações aqui no fórum a ervas daninhas ou a ruídos de interferência quando se está a ouvir rádio.
Façam um esforço. Olhem só para o relvado bonito e abstraiam o ruído. Vão ver que a música é outra.
[/quote]
linda76
Membro Veterano
Mensagens: 825
Registado: quarta fev 27, 2002 4:47 pm
Localização: Dois Cockers e Uma Rottweiler
Contacto:

quarta abr 02, 2003 10:03 am

Ganda nel,

De facto, é nestas coisinhas que se nota a maturidade das pessoas. Se algum dia tiveres um clube de fans, eu vou ser das primeiras da lista.

Sem desprimor às outras pessoas, e sem fugir muito ao tópico, a mensagem é mesmo a que o PauloC, Nel e companhia dizem: não ligar.
filipa02
Membro Veterano
Mensagens: 714
Registado: segunda mai 27, 2002 12:38 pm
Localização: 1 DA (dakar), 2 rafeiros (tripé e zulu), 2 periquitos, 2 agapornis e 2 gatos (tobias e Riscas)

quarta abr 02, 2003 10:15 am

Bom dia a todos!

Minha querida Sandra,

Como tens reparado, as minhas intervenções aqui no fórum são cada vez mais intervaladas, e como já te tinha dito, o melhor é ignorar, já que, quando um tópico não me suscita qualquer interesse quer para mim, quer para o bem dos animais, eu pura e simplesmente não respondo.

Quando não sei o que dizer, abstenho-me, evitando assim de dizer uma série de disparates...ou por não ter conhecimentos, ou por não encontrar nada de produtivo e positivo na mensagem em questão.

Assino por baixo tudo o que disseste, bem como as intervenções do PauloC e do Nel, acrescentando apenas as conhecidas máximas:

"Só faz falta quem está" e "As acções ficam para quem as pratica".

Beijocas,
Filipa.
Isabella
Membro
Mensagens: 145
Registado: sexta nov 15, 2002 1:45 pm
Localização: Cão - Doberman

quarta abr 02, 2003 10:34 am

Rosinha2000
Agradeço ter mostrado a legislação que rege a questão dos donativos e acções consequentes.
Ficam, assim, os que lerem, a perceber que não é líquido ser esse tipo de donativos, encaixado no que o legislador determinou.
Se dúvidas houver, é aconselhável uma consulta às Finanças, antes de se sujeitarem a algo que possam evitar, embora, se o fizerem não o seja, na minha perspectiva, com o intuito de enganar o Estado.

Nel
Concordo consigo. Sem qualquer espécie de favor. É demasiado óbvio o que sobra da sua análise.

Navegante/VascoV
Sorria(m) e tome(m) as vitaminas a tempo. Cuidado com os síndromas gripais.

Sioux (ex SandraRa)
O seu trabalho em prol dos animais é conhecido. As suas intenções ao tomar certas iniciativas têm o valor que têm. Cada um trabalha à sua maneira.
Ninguém melhor que você própria para julgar essas intenções.

PauloC
De acordo.

bcpereira
Se fala verdade não se preocupe com as ameaças. Se "atira" ao alvo, faça pontaria, não vá a bala acertar em quem não deve.

AISD
A vida na net é isto mesmo.

Caríssimos
Estou a trautear uma canção do Gilberto Gil que se chama "O punk da periferia". Se a conhecem façam uma ligação a tudo isto. Se não a conhecem, oiçam se puderem e tirem as vossas conclusões.

Cumprimentos
Responder

Voltar para “Cães”