Informações da TAP ou TAG?

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
Arcanjo
Membro Veterano
Registado: sexta mai 02, 2003 1:58 pm
Localização: Dogue Alemão (Golias), O Mainof e o Pequinino (PRPs)
Contacto:

quarta jun 27, 2007 4:36 pm

Boas!

Alguem que tenha um link um site ou alguma coisa que me informe os valores das caixas e os valores por alto de quanto fica o transporte de um animal com mais ou menos 90kilos para Angola?

Pergunto isto pois ninguem me sabe informar, já mandei n mails e nada.

Obviamente que sei qual a papelada necessária...apenas queria ter a noção de quanto fica o tranporte do meu cão e preparar-me financeiramente.

Se existir alguem com conhecimentos nomeadamente na TAP era bem vindo..:)

Eu sei que estas coisas deviam ser tratada lá ou seja ir lá directamente e perguntar, mas poderia haver um link com uma estimativa de preços, relativamente ao destino, peso do animal e caixa...digo eu...e se alguem tiver essa informação seria bom, mas nunca deixarei de ir lá saber.

Arcanjo
ana_link
Membro Veterano
Registado: sexta jan 18, 2002 7:05 pm

quarta jun 27, 2007 5:50 pm

Olà

Quanto a preços posso informar que na Air France e para Paris um cão paga 12€ por quilo de cão+caixa. Angola é mais longe por isso iria aumentar para qualquer coisa tipo 30€ por quilo.

Amanhã quando estiver num break eu pergunto os preços. É só os da TAP e da TAAG?
<p>Beijinhos a todos e festinhas aos 4 patas</p>
<p>Ana</p>
Arcanjo
Membro Veterano
Contacto:

quarta jun 27, 2007 5:53 pm

Boas!

Sim..analink em ambas as companhias!!

Obrigado

Arcanjo
MDogster
Membro Veterano
Registado: quinta set 09, 2004 9:29 am

quarta jun 27, 2007 6:29 pm

O melhor é fazeres uma dieta ao Golias, antes da viagem :D
Airna
Membro
Registado: segunda out 24, 2005 2:06 pm

quinta jun 28, 2007 2:21 pm

Oh jeitoso então é assim:

Na TAP:

O Golias terá de ir num canil grande e depois vais ter de dar as dimensões e o peso do canil que vai ser somado ao peso do cão, ora por 90 kilos deram-me o preço de 600,00€, mas lá está o valor vai aumentar devido ao canil.

Se quiseres liga para 218415433 que é o departamento de cargas da TAP e perguntas por tudo. Porque me falaram que tens de ter um certificado oficial q só tem validade de 10 dias, por isso o melhor mesmo é ligares e falares tu :P

Espero ter ajudado :wink:
Imagem
VitorN
Membro Veterano
Registado: terça set 06, 2005 11:01 am
Contacto:

quinta jun 28, 2007 3:55 pm

ana_link Escreveu:É só os da TAP e da TAAG?
Dá-lhe só os da TAP... ou outro que não seja a TAAG :?

Avião cai em Angola
Arcanjo
Membro Veterano
Contacto:

quinta jun 28, 2007 4:20 pm

Boas!

Obrigado a todos!!

Arcanjo
ana_link
Membro Veterano
Registado: sexta jan 18, 2002 7:05 pm

quinta jun 28, 2007 8:06 pm

Hallo

TAAG: 12,61€ por quilo de cão+caixa. O dono tem de fornecer a caixa que tem de ter aquelas medidas lindas de o cão poder dar a volta e estar de pé.

TAP: sujeito a confirmação que aquilo hoje tava caotico (para não variar), mas será 18€ por quilo. Se fornecem ou não caixa não consegui verificar.

Verifica se não te fica mais barato despachar o cão como carga, ou seja como cão não acompanhado. Mas o melhor é mesmo encheres-te de paciência e ires dar uma volta pelo aeroporto e perguntar que mais documentos serão necessários. Atenção que o balcão da TAAG só está aberto durante um periodo muito pequeno, enquanto decorre o check-in e o embaruqe, se não me engano.

Não esquecer de ver que documentação é necessária para a saida e reentrada do animal aqui e para a entrada e saida em Angola.

Conhecendo as duas companhias ... também aconselho a TAP.
<p>Beijinhos a todos e festinhas aos 4 patas</p>
<p>Ana</p>
Musky
Membro Veterano
Registado: segunda fev 03, 2003 10:40 pm

quinta jun 28, 2007 9:25 pm

Não o despaches como "carga não acompanhada".

Mesmo que fique mais caro, convém que ele vá no mesmo voo que tu, ou então com alguém de confiança, para poderem controlar o desalfandegamento à chegada. Isto significa fazer a reserva de espaço com uma certa antecedência.

Se estás com problemas pessoais de tempo, contacta uma agência de carga aérea com um bom representante em Luanda.
fang
Membro Veterano
Registado: domingo dez 30, 2001 11:37 pm
Contacto:

quinta jun 28, 2007 9:54 pm

Normalmente sai mais barato como "excesso de bagagem" (acompanhado) do que como "carga" (não acompanhado).

Pelo menos tem sido assim com os cachorros que têm ido para fora, enviados por mim (mais caro) OU viajando com o dono (mais barato)...

Mas como isso anda volta e meia a mudar (TAP)... e já não envio cachorros há quase 3 anos...

Ainda em relação à TAP... Eles lá vendiam transportadoras (a que lhes chamavam canis) de 3 tamanhos diferentes e saiam mais baratas do que comprando nas lojas. Parece-me é que nem o tamanho maior que eles tinham, chegasse para o Golias... :P
<p>Francisco Barros</p>
<p><a href="http://vigilantesnatureza.paginas.sapo.pt">http://apgvn.pt.vu</a></p>
<p><a href="http://www.biodiversity4all.org">http://www.biodiversity4all.org</a> </p>
PauloC
Membro Veterano
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am
Contacto:

quinta jun 28, 2007 10:34 pm

Eu acho que a TAAG entrou para Lista negra das empresas proibidas de voar no espaço europeu. Por isso os Voos de Portugal para Angola através desta companhia vão ser suspensos. Pelo menos foi o que deu hoje no Telejornal!
nicosa
Membro Veterano
Registado: quarta mar 14, 2007 8:21 pm

quinta jun 28, 2007 11:07 pm

Musky Escreveu:Não o despaches como "carga não acompanhada".

Mesmo que fique mais caro, convém que ele vá no mesmo voo que tu, ou então com alguém de confiança, para poderem controlar o desalfandegamento à chegada. Isto significa fazer a reserva de espaço com uma certa antecedência.

Se estás com problemas pessoais de tempo, contacta uma agência de carga aérea com um bom representante em Luanda.

POR FAVOR esta é uma informação muito válida. Não queiras andar dias à procura do Golias...
Arcanjo
Membro Veterano
Contacto:

quinta jun 28, 2007 11:45 pm

Boas!

Eu virei de proposito a Portugal pra buscar o meu cão..nunca o iria deixar ir "sosinho" até porque em Luanda preciso ver in loco o desembarque do cão.

Sei que a TAAG vai ser proibida de voar em solo europeu portanto EU devo ir ainda na TAAG pois parto este Sabado ou durante a proxima semana (conforme os vistos estarem prontos)...agora o cão irá de certeza pela TAP...

Claudio
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

sexta jun 29, 2007 2:40 pm

Olá Arcanjo.

Nos aviões da TAP com rota para Angola, os cães vão no PKC, na posição 11 (termos técnicos, internos), querendo dizer que vai na devida jaula que terás de providenciar, em cima dum estrado próprio em que depois é amarrada com umas cintas e num sector do porão apropriado para a viagem do animal. Isto acontece sendo despachado como carga viva ou como excesso de bagagem e em ambas as situações vão no porão.
A única diferença entre despacho como carga ou como "bagagem" é que como carga, o animal segue para o terminal de carga hooooooooooras e hoooooooooras antes do Voo, o que se torna muito incomodativo para ele, esperando depois à chegada do País para onde vai, horas e hoooooooooooras até ser "desalfandegado". E, como despacho de bagagem, só vai para o terminal logo após fazeres o check-in e no País para onde segue é levantado na mesma hora que a bagagem do dono.
Seja duma forma ou de outra que resolvas despachar, convém que seja com bastante tempo de antecedência, de preferência assim que faças a reserva do voo, avisares que irás viajar com o animal, independentemente da opção que preferires…
Os tarifários, não estou dentro deles mas é a parte mais simples de te informares com um simples telefonema :wink: até porque estão em constante mudança, dependendo dos preços no mercado...!

Boa sorte e boa viagem,

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
nicasekika
Membro Júnior
Registado: segunda fev 19, 2007 12:00 pm

sábado jun 30, 2007 4:35 pm

Só sei que pela TAP se o cão tiver menos de 7 kg pode viajar na cabine, na transportadora, claro. Mais do que isso terá que viajar no porão (à pressão normal) devidamente acondicionado numa caixa transportadora, que acho que é o dono que tem que comprar. O dono deve ainda fornecer comida e água. Quanto ao preço paga o peso do animal + caixa como excesso de bagagem mesmo que não leve bagagem. Gestates não podem viajar. Cães muito jovens, idosos, com doenças, e raças como Buldogue, com o focinho mais "axatado" digamos assim (isso têm um nome mas agora não me lembro) não se aconselha pois devido à pressão podem ocorrer problemas respiratórios.
Responder

Voltar para “Cães”