Adestramento urgente (AQUI)

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

bife1
Membro
Registado: segunda set 04, 2006 8:19 am

quinta jun 21, 2007 5:06 pm

Mas fora de casa... trela sempre... é um cão... ensinei-o a não passar a estrada sem eu o mandar com um OUPA MAX... mas sei lá, tenho medo de perder o meu amiguinho.[/quote]

Mas, caro Ricardo aconselho vivamente a ter mito cuidado mesmo assim pois o meu tambem esta treinado a não atravessar e ouve um dia que se passou e saltou para a estrada... e claro levou um toque de um carro felizmente sem consequencias, e estava com a trela mas deu um esticão e a minha filha largou a tempo porque senão teria cosequencia mais graves.
susanastrat
Membro Veterano
Registado: quarta jan 25, 2006 11:35 am

quinta jun 21, 2007 5:12 pm

Susana,

O que acabou de referir é, sem dúvida, o ensinamento mais importante de todos, que vai de encontro ao tal "contacto" que referi no inicio.
O contacto é a base do nosso relacionamento com o cão no dia a dia.
Pessoalmente uso o nome, ou a palavra "fuss".

Sim, é importantíssimo, também uso "fuss", para esse efeito, é extremamente importante o comando "fuss", tanto como a trela ( :lol: ).

O "olha", eu usei para o desensibilizar a aceitar comida de estranhos...ou para não apanhar coisas do chão, mesmo não estando junto de mim.

E tem funcionado, sempre que vejo um gato e não quero que ele o veja, digo "olha" e, pronto fico descansada.
<p>susana</p>
jmcochicho
Membro
Registado: sexta jul 28, 2006 10:04 am

sexta jun 22, 2007 9:14 am

Olá, :D

Conforme o prometido, ontem fiz umas filmagens com os resultados práticos da utilização de técnicas referidas neste tópico.

Desculpem a qualidade da imagem , mas de outra forma o upload demoraria uma eternidade.

http://www.youtube.com/cochichos

cumprimentos,
susanastrat
Membro Veterano
Registado: quarta jan 25, 2006 11:35 am

sexta jun 22, 2007 9:28 am

Muito bem, gostei de ver. :P
<p>susana</p>
jmcochicho
Membro

sexta jun 22, 2007 1:39 pm

Obrigado :D
Já lá vai um ano de treino com esta menina.
O meu bébé Golden tb já está bem encaminhado.

Vamos ver se ainda consigo começar a competir este ano com os dois.
MimiDeLaMia
Registado: domingo jul 01, 2007 2:48 am

domingo jul 01, 2007 6:27 am

jmcochicho parabens pela obediência que a tua cadela tem num ano de treino! É preciso muita dedicação e paciência com ela!
Olha quero te fazer uma pergunta, tens aulas de como educar cães ou isso foi há base de livros?
Gostava muito de saber porque eu tanho uma boxer e adorava a ensinar, percebes onde eu quero chegar.
Abraços.
DIQUE
Registado: sábado nov 04, 2006 9:41 pm

domingo jul 01, 2007 2:52 pm

Olá. Boa-tarde.

Eu tenho um pastor belga negro.

Lindo... Brincalhão... Malandro... e pouco obediente, mas é um espectáculo de doçura...

Tem 22 meses. Gostaria que ele aprendesse algumas coisas, como seja defender a casa e os donos e obedecer mesmo quando não quer.

Alguém me ajuda? Ainda vai a tempo de aprender?

Já agora, quero aproveitar para chamar a atenção para o facto destes cães serem muito curiosos, pelo menos enquanto são jovens. A curiosidade do meu levou-o o "provar" uma lagarta dos pinheiros (processionária) o que lhe custou um bocadinho da língua, pois necrosou...

Cumprimentos
jmcochicho
Membro

segunda jul 02, 2007 10:22 am

Olá MimiDeLaMia :D .
A resposta à tua questão não é fácil porque depende do nível de obediencia que pretendes para a cadela, da aptidão natural que possas já ter para o adestramento , da tua disponibilidade, e ainda da cadela em si.

A meu ver, os livros são uma boa fonte em duas situações extremas.

1 º Tens uma cadela muito equilibrada, queres fazer algo muito básico como o chamamento, sentar, deitar e ficar, e não tens qq disponibilidade ou possibilidade para frequentar uma escola, compras um livro ilustrado com ensinamentos básicos, e até tens um jeito natural para a coisa e corre tudo bem.

2º Já tens um cão treinado, pretendes passar a níveis mais avançados, corrigir detalhes para efeitos competitivos e testar novos métodos. Compras livros técnicos de obediencia mais avançada.

Falando por mim, sou "fruto" de escolas, que eu considero boas escolas.
Na realidade, as bases fundamentais do treino , como o "timming" das acções , a entoação da voz e toda a nossa linguagem corporal, são muito dificeis de adquirir através de um livro.

Mesmo entre as escolas existem diferenças no que respeita a métodos e objectivos.
Por isso , se optares por uma , observa algumas sessões de treino antes de tomares uma decisão,e fala abertamente com o treinador sobre os teus objectivos.
Desconfia sobretudo do abuso de métodos compulsivos.

ao dispôr,
Responder

Voltar para “Cães”