hernia discal numa cadelinha

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
c_correia
Registado: sexta jul 02, 2004 11:41 pm

segunda jul 02, 2007 11:10 am

Boas...

chamo-me Sónia e tenho uma cadelinha com suspeita de hernia discal, suspeita quase confirmada pelos rx que ela fez e pelos sintomas.. a questao é que a veterinaria diz-me logo k a tenho k operar e coloca-me completamente de rastos.. o facto é k estudo radiologia e sei k uma operaçao á coluna pode ter mtus riscos.. e julgo que a melhor opçao é nao operar a mha cadela. claro k ela nunka mais vai ter a mesma qualidade de vida, poix é necessario repouso absoluto para tentar controlar o edema. mas sinceramente nao sei o k fazer... hernia discal

por isso quem passou por tal situaçao ou está a passar podia dar-me uma dica, um conselho...

obrigado......
Angel_patty
Registado: domingo fev 26, 2006 11:03 pm

segunda jul 02, 2007 12:59 pm

ola boa tarde,
nao tenho experiencia pessoal sobre o assunto....
mas acho que como qualquer operacao e complicada....muitas vezes nao pela operacao em sim mas pela anestesia,claro que no seu caso o lugar ao qual vai fazer a intrvencao e muito complicada....mas acho que e sempre o melhor.
pois e um risco q corre pode correr mal,pode nao ficar totalmente bom,mas so lhe dar medicamentos e repouso entre outras coisas e fazer sofrer todos os dias em que o animal fica condicionado ao que deve ou nao fazer...
agora parte da mentalidade de cada dono o que pensam que seja melhor....para o seu animal.
susanastrat
Membro Veterano
Registado: quarta jan 25, 2006 11:35 am

segunda jul 02, 2007 1:15 pm

Existe uma boa percentagem de a cadela ter uma melhor qualidade de vida, após a operação? Se há, eu preferia a operação a ter a cadela a ter uma vida cheia de dores.
<p>susana</p>
juno
Registado: quarta jan 09, 2002 12:02 pm
Localização: 1 cocker (6 anos), 1 periquito (2 anos), 1 peize vermelho (3 anos)

segunda jul 02, 2007 4:07 pm

Tenho um cocker com 11 anos que tem uma hernia discal há 5 anos. Esteve 2 semanas em repouso, fez medicação, e agora corre e salta normalmente. A não ser quando o tempo está muito humido ou se cansa muito. Aí, tem dificuldade em subir escadas, às vezes levo-o mesmo ao colo.
Também me falaram em operar, se a medicação não resultasse, mas a veterinária achou que a medicação lhe resolveu o problema da maneira menos prejudicial. É que se o caso não for extremamente grave, o risco da operação não compensa.
Espero que corra tudo bem com a sua cadela
Maria Fernanda / Juno
Siioux
Membro Veterano
Registado: sábado mai 03, 2003 8:51 pm
Localização: Micas, Lia, João, Ciro, Quim, Ri-te, Simão, Perdida, Margarida, Preta, Formiga, Náná, Doce, + 24
Contacto:

segunda jul 02, 2007 10:36 pm

Há hernias e vários niveis de hernias. Se sente que pode haver precipitação da parte do vet (o que a mim não me surpreende) pode sempre pedir uma segunda opinião a outro vet mas que seja realmente bom. Já conheci cães que não se levantavam com hernias e que SEM terem que passar pela cirurgia foram tratados.

Se tem duvidas pesquise fale com outro vet mas com alguma brevidade, não arraste o problema.

Boa sorte
<p><strong>Sandra de Albuquerque</strong></p>
<p>&nbsp;</p>
Artemysa
Membro Veterano
Registado: segunda fev 05, 2007 7:36 pm

segunda jul 02, 2007 11:11 pm

Os vets andam um bocado obcecados com as displasias... acabei de saber de um cão que se atirou de uma janela e partiu uma pata.

No raio-x o vet diagnosticou displasia e abate como melhor solução. Felizmente os donos abriram a pestana e foram a outro médico. O bicho foi operado (porque partiu a pata) e já está a recuperar.

Parece anedota...
AcTiOnGiRl
Membro Veterano
Registado: quarta fev 18, 2004 9:40 pm

terça jul 03, 2007 9:53 am

A sua cadela é de que porte? Grande, pequena?

Como disseram, peça uma segunda opinião
Os Boxers são frequentemente descritos como os filósofos entre os cães, talvez porque às vezes parecem sonhadores e distraídos.
boladepelo
Membro Júnior
Registado: sábado fev 28, 2004 12:53 pm

terça jul 03, 2007 11:08 am

Olá, no meu emprego havia lá uma cadela abandonada e um dia apareceu paralizada da patinhas trazeiras , quando a levei para a clinica o VET depois dos RX viu que tinha 2 ernias discais , e disse logo que 1º tentava-se o tratamento (injecçoes) ,e em ultimo caso a operação ,mas neste caso era muito arriscada (e muito dispendiosa) ,após varias semanas de injecçoes (por acaso iguais a da minha mae ) e suplementos lá recuperou. Agora corre , salta , nada...,só quando se cansa é que coxeia um bocadinho .
Mas tambem nem todas as ernias são iguais ,procure uma 2º opinião...as melhoras para a pequenita.......
pirilaska
Membro
Registado: quarta fev 14, 2007 12:31 am

terça jul 03, 2007 3:01 pm

A minha cocker com 11 anos tem o q se designa por cauda equina. na práctica, traduziu-se por perda da sensibilidade nas patas traseiras, mas como ainda n estava num nível muito profundo, resolveu-se com 1 semana de repouso e anti-inflamatório. isto já foi há uns meses e agora está bem, só temos de ter cuidado para q n ando por aí aos saltos nem a fazer mtos esforços...
<p>&nbsp;</p>
<p>Quando o homem aprender a respeitar at&eacute; o menor ser da cria&ccedil;&atilde;o ... ningu&eacute;m precisar&aacute; ensin&aacute;-lo a amar o seu semelhante!</p>
<p>In&ecirc;s Santos Pereira</p>
Responder

Voltar para “Cães”