Como se faz quando um cao se engasga?

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Mariana_Teixeira
Registado: sábado jul 10, 2004 2:34 pm

segunda jul 02, 2007 9:24 pm

Ola Boa Noite. Tenho uma cao com 3 anos rafeirinho que é o dono dos nossos coraçoes.
So ha uma coisa que me preocupa. Ele volta e meia engasga-se... e nos nao sabemos como ajuda-lo.. normalmente da-mos umas palmadinhas no peito... sera que é o mais correcto?
Obrigado
sanxeri
Membro Veterano
Registado: terça out 04, 2005 12:39 pm
Contacto:

segunda jul 02, 2007 9:36 pm

Boa questao. Eu faço o mesmo com o meu gato. Tambem queria saber... apesar de achar que eles sao capazes de resolver o problema sozinho. So que é aflitivo ve-los assim...
&nbsp;&nbsp; <strong>Amo animais.</strong>
PrincesaEmmaJules
Membro Veterano
Registado: sexta jul 21, 2006 3:40 pm

segunda jul 02, 2007 9:37 pm

O meu chihuahua de 4 anos também está sempre a fazer o mesmo! Penso que tenha a ver com o facto de ele sofrer de stress, pois por vezes ele nem está a comer, basta pegar-lhe ou fazer-lhe uns miminhos e ele começa logo...! Outras vezes engole tudo mt depressa e depois vomita! E ainda acontece vomitar mesmo sem ter estado a comer! :o
<p><strong><a id="ctl00_ContentPlaceHolder1_WidgetList_ctl17_thumb_link" href="http://www.bigoo.ws/Images/dogs-gif/181 ... strong></p>
<p><strong><strong>  «Virá o dia em que a matança de um animal será considerada um crime tanto quanto o assassinato de um Homem!»</strong></strong></p>
Mariana_Teixeira
Registado: sábado jul 10, 2004 2:34 pm

segunda jul 02, 2007 10:15 pm

pois... o problema é este: sera que dar palmadinhas no peitinho dos caes e a melhor forma? ou sera que estamos a piorar mais a aflição :(
O meu puppy é muito nervoso e engasga-se muito. Se alguem souber como fazer agradecia a ajuda...
Artemysa
Membro Veterano
Registado: segunda fev 05, 2007 7:36 pm

segunda jul 02, 2007 11:06 pm

Palmadinhas não resolvem muito, a meu ver. Só assustam mais o animal, que de si já está enervado.
AcTiOnGiRl
Membro Veterano
Registado: quarta fev 18, 2004 9:40 pm

terça jul 03, 2007 9:56 am

Se ele estiver engasgado com comida ou com algum brinquedo, abre-se a boca e retira-se o Objecto.
Se ele estiver engasgado com a propria saliva acho que não ha muito a fazer... talvez deixa-lo acalmar-se... não sei.
Os Boxers são frequentemente descritos como os filósofos entre os cães, talvez porque às vezes parecem sonhadores e distraídos.
izabella
Membro Veterano
Registado: sábado fev 02, 2002 12:33 pm

terça jul 03, 2007 10:29 am

com o meu também acontece...
:roll:
<strong>Lu....</strong>
damegon
Membro Júnior
Registado: terça jan 16, 2007 5:04 pm

terça jul 03, 2007 10:33 am

Numa das primeiras vezes que fomos ao veterinário, questionámos acerca do vomitar...porque o nosso cão por vezes vomita. Ele desdramatizou e disse que por vezes os cães vomitam e engasgam-se...normalmente, quando o nosso se engasga acaba por resolver a coisa sozinho...!
damegon
Membro Júnior
Registado: terça jan 16, 2007 5:04 pm

terça jul 03, 2007 10:56 am

Mas para além desta ideia mais desdramatizada também encontrei estas informações:

http://www.justusdogs.com.au/flex/canin ... lems/645/1

http://www.dogtimes.com.br/socorro.htm

Não sei se os sites são bons (porque há de tudo), mas aqui fica.
Yohanan
Membro
Registado: terça jul 20, 2004 10:46 am

terça jul 03, 2007 11:54 am

Boas...

Não é preciso dar palmadinhas nenhumas.. Já por eles têm um meio desenvolvido para combater esse problema, assim como, o tossir deles, para expulsarem algum objecto ou comida que o fez engasgar...
Se não em último caso, abrir a boca e tirar o k tem dentro, se não, fazer força da barriga para expulsar, mas este é em último caso, mesmo...

Espero ter ajudado!!

Um abraço
Registado: quarta fev 14, 2007 12:31 am

terça jul 03, 2007 2:57 pm

Pois, mas esse "fazer força na barriga" tem mt q se lhe diga...n é bem isso q se faz, mas chama-se manobra de Heimlich e é preciso saber fazê-la...
<p>&nbsp;</p>
<p>Quando o homem aprender a respeitar at&eacute; o menor ser da cria&ccedil;&atilde;o ... ningu&eacute;m precisar&aacute; ensin&aacute;-lo a amar o seu semelhante!</p>
<p>In&ecirc;s Santos Pereira</p>
Yohanan
Membro
Registado: terça jul 20, 2004 10:46 am

quarta jul 04, 2007 3:16 pm

Boas...

Mas eu não disse, como se faz, ou deixa de fazer!! Eu só indiquei o que se devia fazer!!
Quem souber fazer, óptimo!! Quem não souber, aprende!!

Espero ter ajudado!!

Um abraço
Registado: quinta mar 04, 2004 9:08 am

quarta jul 04, 2007 3:59 pm

Boas!

O meu cão engasga-se muito e muitas vezes por nada.
Eu uma vez li um artigo numa revista de animais que falava sobre os primeiros socorros a dar aos animais em qualquer tipo de caso. Em relação aos engasgos ele aconselham a abrir o boca do cão para o ar voltar a circular e voltar a oxigenar. O meu cão ficava tempos sem fim sem conseguir voltar ao normal, agora abro-lhe a boca o ar volta a entrar e ele normaliza logo.
Há que ter cuidado com os engasgos quando estão a comer, porque muitas vezes é isso que provoca as torções de estômago.
<a class="postlink" target="_blank" href="http://imageshack.us/"></a><a href="http://www.pitbulloeste.org">www.pitbulloeste.org</a>
sanxeri
Membro Veterano
Registado: terça out 04, 2005 12:39 pm
Contacto:

quarta jul 04, 2007 4:43 pm

eles comem com tanta pressa... nao admira que se engasguem. A minha Sheeva, arraçada de labradora, come uma malga grande em dois ou tres minutos.
&nbsp;&nbsp; <strong>Amo animais.</strong>
pirilaska
Membro
Registado: quarta fev 14, 2007 12:31 am

quarta jul 04, 2007 4:45 pm

"Boas...

Mas eu não disse, como se faz, ou deixa de fazer!! Eu só indiquei o que se devia fazer!!
Quem souber fazer, óptimo!! Quem não souber, aprende!! "

O melhor mesmo é quem não souber...n faz!!!!!!!!!!!!!
<p>&nbsp;</p>
<p>Quando o homem aprender a respeitar at&eacute; o menor ser da cria&ccedil;&atilde;o ... ningu&eacute;m precisar&aacute; ensin&aacute;-lo a amar o seu semelhante!</p>
<p>In&ecirc;s Santos Pereira</p>
Responder

Voltar para “Cães”