Cruzamentos indesejados

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

tamura
Membro Júnior
Registado: quinta jun 21, 2007 4:29 pm

sexta jun 22, 2007 11:54 pm

Não?
Fio condutor p confinação de gado: 50 cts o metro de qualidade média. 10 m deviam chegar
Apliques de isolamento: 1 euro e 4 ou 5 deviam chegar
Bateria de 12 volts p motocultivadores: 30 euros de marca branca nas cooperativas agricolas
O controlador é q é mais carote, mas há uns baratuchos. mas o fio ligado á bateria tb resulta, tá é sempre c a mm intensidade

Mm q saisse mais caro, plo menos nem esse cão nem mais nenhum lá entrava
akita, muito mais que um cão!!!!!
fang
Membro Veterano
Registado: domingo dez 30, 2001 11:37 pm
Contacto:

sábado jun 23, 2007 4:39 pm

tamura Escreveu:Não?
Fio condutor p confinação de gado: 50 cts o metro de qualidade média. 10 m deviam chegar
Apliques de isolamento: 1 euro e 4 ou 5 deviam chegar
Bateria de 12 volts p motocultivadores: 30 euros de marca branca nas cooperativas agricolas
O controlador é q é mais carote, mas há uns baratuchos. mas o fio ligado á bateria tb resulta, tá é sempre c a mm intensidade

Mm q saisse mais caro, plo menos nem esse cão nem mais nenhum lá entrava
Hum... Só se for a preços de chinocas... :roll:

De qualquer forma, acho que esse mecanismo não funciona ligando simplesmente à bateria... digo eu... mas posso ver um dia destes...
<p>Francisco Barros</p>
<p><a href="http://vigilantesnatureza.paginas.sapo.pt">http://apgvn.pt.vu</a></p>
<p><a href="http://www.biodiversity4all.org">http://www.biodiversity4all.org</a> </p>
Arcanjo
Membro Veterano
Registado: sexta mai 02, 2003 1:58 pm
Localização: Dogue Alemão (Golias), O Mainof e o Pequinino (PRPs)
Contacto:

domingo jun 24, 2007 12:51 am

Ora boas!

Bem...eu não quero dizer parvoices...mas cá para mim é preciso uma licença especial pra cercas electrificadas...digo eu....nunca esquecendo que o risco de acidente com crianças é imenso.....mas isto digo eu....

Arcanjo
omega2
Membro Veterano
Registado: sábado abr 26, 2003 9:37 pm
Localização: cobras, tritões, esquilos terrestres de Richardson, ratazanas, dogue alemã, yorkshire velhota, gatas

domingo jun 24, 2007 6:37 pm

olá.

Arcanjo, não é preciso licença nenhuma para ter cercas eletrificadas em casa. eu tinha para os meus cavalos. o material compra-se em qualquer armazem ou onde hajam produtos agricolas e nºao há grande fiscalização nesse aspecto!
AcTiOnGiRl
Membro Veterano
Registado: quarta fev 18, 2004 9:40 pm

domingo jun 24, 2007 9:48 pm

tarasofia Escreveu:
xalo Escreveu:Ja ponderou que pode não ser o facto de pagar os 50 euros da castração do cão, mas talvez o facto do trabalho de levar o cão ao veterinario que nunca deve ter sido levado na vida, que tal um acordo e tentar ajudar a reencaminhar a um veterinario por si conhecido ou mesmo chamar um a casa....
È uma ideia de quem tambem vive numa zona desse tipo, pode ser que resulte.
Boa sorte.

tenho pensado no assunto, se calhar é mesmo o melhor caminho. to a ponderar seriamente falar com os donos e pedir-lhes que me deixem levar o cão ao vet para esteriliza-lo por minha conta, uma conversa bem feita, explicando os benefícios de esterilizar o cão, sem custos pra eles pode resolver...
vou tentar este fim de semana
obrigada
:o

Voce está a brincar não?

Quer dizer, o cão invade o seu espaço,engravida as suas cadelas e voce pondera esteriliza-lo? :o
Os Boxers são frequentemente descritos como os filósofos entre os cães, talvez porque às vezes parecem sonhadores e distraídos.
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

quinta jul 05, 2007 10:35 am

tarasofia Escreveu: (...)Em relação a castração do cão seria o ideal, até mesmo para os donos, mas infelizmente estes acham que 50€ é muito dinheiro para gastarem com o cão, são pessoas de poucos recursos...
obrigado
50€? :o Esse preço até para castrar porcos é já bem mais caro :lol:
Já estou arrependida da pipa de massa que gastei com o meu, sem ter falado consigo primeiro 8)
Fazem castração de canídeos a esse preço, aonde? No Matadouro Municipal? :o

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
Bullie
Membro Veterano
Registado: quarta mar 05, 2003 11:07 am
Contacto:

quinta jul 05, 2007 12:42 pm

tarasofia Escreveu:tenho pensado no assunto, se calhar é mesmo o melhor caminho. to a ponderar seriamente falar com os donos e pedir-lhes que me deixem levar o cão ao vet para esteriliza-lo por minha conta, uma conversa bem feita, explicando os benefícios de esterilizar o cão, sem custos pra eles pode resolver...
obrigada
E porque não esteriliza as suas cadelas?
<p><a href="http://www.bovisromani-bullterrier.blogspot.com"></a></p>
AcTiOnGiRl
Membro Veterano
Registado: quarta fev 18, 2004 9:40 pm

quinta jul 05, 2007 1:05 pm

Bullie Escreveu:
tarasofia Escreveu:tenho pensado no assunto, se calhar é mesmo o melhor caminho. to a ponderar seriamente falar com os donos e pedir-lhes que me deixem levar o cão ao vet para esteriliza-lo por minha conta, uma conversa bem feita, explicando os benefícios de esterilizar o cão, sem custos pra eles pode resolver...
obrigada
E porque não esteriliza as suas cadelas?

Porque quer cruzar pelo menos uma delas... :roll:
Os Boxers são frequentemente descritos como os filósofos entre os cães, talvez porque às vezes parecem sonhadores e distraídos.
tarasofia
Membro Veterano
Registado: quinta mai 17, 2007 5:15 pm

quinta jul 05, 2007 2:05 pm

n entendo a condenação cerrada k aki se faz a kem pondera ter uma ninhada em casa, independentemente de ser animais puros ou não, parece-me k o principal é ter que os acolha, com responsabilidade e acarinho, a criação de animais n pode ser feita de animo leve, e não é o preço exurbitante k um cachorro pode custar k assegura a sua vida (ajuda muito, claro), mas n existem receitas para isso. É da responsabilidade de kem tem uma ninhada acompanhar os cães durante toda a sua vida, e se necessario, recolhe-los de volta, mas esta é a minha opinião.
Neste momento à excepção de uma cadela com 18 meses TODOS os meus animais estão esterilizados, sempre decisões tomadas de forma consciente, e quando eu entender ke está na altura de esterilizar esta cadela, será da mesma forma.
o tópico, so para recordar, refere-se a uma busca de legislação...

e kuanto a €€€ dispendidos em esterilizações e castrações ... excuso-me a comentar :roll:
sanxeri
Membro Veterano
Registado: terça out 04, 2005 12:39 pm
Contacto:

quinta jul 05, 2007 2:44 pm

tarasofia exactamente. Se uma pessoa tem dinheiro, tempo e espaço... tudo bem que deixe o seu animal engravidar. O pior é que os imprevistos acontecem... as situaçoes mudam. E depois cuidar de 7 animais em vez de um ou dois... é puxado.
&nbsp;&nbsp; <strong>Amo animais.</strong>
MDogster
Membro Veterano
Registado: quinta set 09, 2004 9:29 am

quinta jul 05, 2007 3:10 pm

tarasofia Escreveu: n entendo a condenação cerrada k aki se faz a kem pondera ter uma ninhada em casa, independentemente de ser animais puros ou não, parece-me k o principal é ter que os acolha, com responsabilidade e acarinho
A condenação não é em relação a quem pondere ter uma ninhada em casa. É em relação a reproduzir animais relativamente aos quais é impossível conhecer os antecedentes, a nível de doenças hereditárias e que não trazem qualquer benefício à, já excedentária, população canina existente.
tarasofia Escreveu: É da responsabilidade de kem tem uma ninhada acompanhar os cães durante toda a sua vida, e se necessario, recolhe-los de volta
Sem dúvida.
JUMP
Membro Veterano
Registado: quarta out 01, 2003 1:09 pm

quinta jul 05, 2007 4:36 pm

na parte da legalidade do acto será de questionar se as cadelas agem de livre vontade e se alguma delas é menor....

:arrow:
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

quinta jul 05, 2007 5:45 pm

JUMP Escreveu:na parte da legalidade do acto será de questionar se as cadelas agem de livre vontade e se alguma delas é menor....

:arrow:
:P :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:

ADOREEEEEEEEEEEEEEEEI :D

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
Responder

Voltar para “Cães”