A porcaria que eles comem!

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
Pakika
Membro Veterano
Registado: quinta set 12, 2002 10:59 am

quinta abr 03, 2003 9:38 am

Olá,

Estive que tempos vai não vai para lançar este tópico, mas agora decidi-me.

Será que o meu Oscaar tem alguma disfunção ( mental...) ou os vossos também são assim?
Desde cachorro que tudo o que apanha enfia para dentro :o
Mas quando eu digo tudo é mesmo tudo :?
Aqui vai uma lista do que eu me lembro de ele ter vomitado:
Meias do meu marido;
Esfregão da loiça;
Pano da loiça;
Molas da roupa;
Caricas;
Bocados de brinquedos ( os que chiam que deixei de comprar);
Bocados de vasos e tibos da rega;
Um fio de 1metro e tal, que desfiou da carpete;
E de momento não me lembro de mais...

O pior é que por mais coisas que tire do alcançe dele, como é enorme e chega a tudo, arranja sempre uma coisa nova para engolir
:roll: :roll:

Resultado:
Má disposição, diarreia e 10 dias a antibiótico ( claro que nem sempre isto acontece)

É tara do meu ou os vossos também têm a mania de engolir tudo o que apanham? :roll: :o

Eu pensava que com a idade passava, mas cada vez está pior :o :o :roll:

(Nel, desculpa o plágio do título do teu tópico - A planta que eles comem - mas achei que era o mais indicado :D ;) )
aisd
Membro Veterano
Registado: sexta mai 10, 2002 3:46 pm
periquito FALCANITO

quinta abr 03, 2003 10:00 am

A minha, até agora, não engoliu nada de especial.
Eu acho que é por não ter uma garganta tão larga !

Mas o criador (ou terá sido o vet ?) avisou-me das meias de senhora (aquelas de nylon ou assim...).Até agora...(lagarto, lagarto,lagarto).

Mas já me apareceu com coisas incríveis na boca.
Ainda ontem apareceu com um serrote pequeno, todo enferrujado!
(até tremi !)

Já me apareceu com uma armadilha para pássaros, um bocado grande de garrafa de cerveja partida, um brinquedo de peluche, um pedaço (eventualmente cortante) de plástico, várias bolinhas de diversos tamanhos !

Só que não engole, rói !
Mesmo assim tenho medo que corte as beiças.

É como uma criança de 2 anos - não se pode perder de vista !
_Lu_
Membro Veterano
Registado: quarta jan 08, 2003 8:48 pm
Contacto:

quinta abr 03, 2003 10:04 am

Olá Pakika!

Não é só o teu não, ainda ontem foi o pano da loiça ;) ;) ;)
Ela é plantas, é cascas de batata, esferovite, cartao,etc etc etc...
E ainda são 4 meses :lol: :lol:
xandinho
Membro
Registado: sexta jan 31, 2003 1:25 pm

quinta abr 03, 2003 10:07 am

Olá a todos,

são liiiinnnnndddoooosssss os nossos meninos!!! :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: Só não engolem mais coisas por que não podem, senão....onde já iam as nossas casa! :roll: :roll:

A minha Mafalda adora levar tudo para a sua caminha, temos que ter 50 olhos em cima dela, senão....meias então é uma alegria...ainda não engoliu nenhuma...mas não deve ter sido por falta de vontade!! :lol: :lol:

O cão do meu tio esteve muito mal...a morrer mesmo!! Por causa de uma embalagem de detergente vazia que resolver comer (e é um cocker!)!!!

Temos que estar sempre com muita atenção neles... ;) ;)

Fiquem bem!!!
nel
Membro Veterano
Registado: terça set 24, 2002 8:18 am
Contacto:

quinta abr 03, 2003 10:17 am

Pakika Escreveu: (Nel, desculpa o plágio do título do teu tópico - A planta que eles comem - mas achei que era o mais indicado.
Olá Pakika

Em primeiro lugar não é plágio porque o tema é distinto. E mesmo que fosse, desde que o novo tópico viesse contribuir para dar mais luz ao assunto, tudo bem.

Eu em tempos, há uns bons meses atrás, criei um tópico com este tema com o título: "Sobremesa: lixo". E usei este título não propriamente para fazer humor, mas porque é irritante dar-lhes de comer em casa, às vezes não comem mesmo tudo, deixam umas bolinhas de ração e logo a seguir na rua metem tudo o que é porcaria na boca.
Eu julgo que é vício. Ou então são resquícios de instinto de sobrevivência, em que a procura da comida lhes dá uma satisfação não tanto pelo sabor do que metem à boca mas pelo facto de a terem descoberto. Ou então é mesmo um sabor ou aroma diferentes que os estimulam.

Eu ainda compreenderia esse comportamento se eles fossem poucas vezes à rua. Às vezes parecem mesmo esfomeados e, claro, assim magrinhos, esqueléticos, chamam a atenção e já fui alvo de reparos engraçados, que já aqui contei e não vou repetir.

O meu veterinário desde sempre que me aconselhou usar açaimos. Eu nunca me dispus a isso, talvez por estupidez minha. Vou pensando assim empiricamente: é da forma que vão ganhando resistências...".
Como já são adultos, nem me preocupo que eles ingiram objectos estapafúrdios como os que a Pakika refere. Normalmente são porcarias mesmo nojentas que infelizmente se vão encontrando nos espaços públicos. As praias então, nesta altura do ano e enquanto não há serviços de limpeza, são um autêntico festival de porcaria. É um espectáculo todos os dias. Eu a reprimir um e o outro atrás a meter coisas à boca.
Já não sei o que fazer.
Não adianta empanturrá-los em casa. Ná, com aquelas sobremesas tão boas lá fora...

Nas praias há que ter muita atenção aos anzóis. Aparecem anzóis ensarilhados à mistura com fios, trapos e outros objectos, formando um rolo que até é chamativo para a brincadeira deles. Eu vou logo a correr inspeccionar se esses rolhões têm anzóis e, de facto, já encontrei uma série deles. É um perigo, porque normalmente são anzóis grandes usados na pesca profissional, que dão à costa.
Conheço um caso de uma cadela (doberman) ter sido operada para extracção de um anzol.
Última edição por nel em quinta abr 03, 2003 6:00 pm, editado 1 vez no total.
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
Kathleen
Membro Veterano
Registado: sábado fev 01, 2003 12:25 pm
Localização: Duas gatinhas persas (Amélia e Emilia) 4 Tartarugas (Margarida, Mafalda, Mariana e Alex)

quinta abr 03, 2003 10:28 am

DPakita,
Desculpe lá o que lhe vou dizer, pis não tem nada a ver com a sua questão, mas o Oscaar é lindo! Tem uma carinha tão gira, é um assombro!!! :o
Tenho um amigo que tem um igual ao seu, noutro dia encontrio e passou por nós um miúdo ai de 2 anos com o pai e ficou completamente parvo a olhar para o cão e vira-se para o pai e pergunta-lhe " O que é aquilo papá? É um cavalinho?" Partimo-nos a rir, lá lhe esplicámos que era um cão grande o miúdo ficou doido com ele, porque apesar de ser enorme dá-se super bem com os miúdos...

Beijokas
Kathleen
PJOC
Membro
Registado: quinta jul 18, 2002 4:13 pm

quinta abr 03, 2003 10:34 am

Olá Pakika!

O Nick tb é assim, como o Grande Oscar.
Molas da roupa, fios de carpetes, bocados de vasos e é claro as plantas do jardim, mas com uma diferença, não vomita nada.
Eu só reparo quando vejo coisas estranhas nas fezes.
Não sei se se lembra mas o meu pestinha até já esteve doente por causa de algo que engoliu.
O que eu espero é que ele com a idade fique menos maluco.
A solução passa como diz a aisd por não os perder de vista nem um segundo embora isso seja impossivel devemos tentar.

Abraço
Pakika
Membro Veterano

quinta abr 03, 2003 10:38 am

:D :D
Pois Kathleen, essa do cavalinho é muito meiga a comparar com as que já ouvi :lol: :lol:
Quanto a ele ter adorado o miúdo, é uma das características desta raça : Adoram crianças ;)
nel
Membro Veterano
Registado: terça set 24, 2002 8:18 am
Contacto:

quinta abr 03, 2003 10:39 am

Imagem
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
DoraSeixas
Membro Veterano
Registado: quinta jan 23, 2003 12:05 pm

quinta abr 03, 2003 10:40 am

Olá , olhem a Missy tem o hábito de "roubar" cascas de batata, fruta do caixote quando apanha a tampa aberta. Mas pior que isso e que por sinal me enoja bastante é comer "bosta de cavalo".

Por detrás do meu prédio é descampado e há um sr. que deixa lá os cavalos a pastar dias a fio e claro os bichanos comem e deitam fora o que comem. Normalmente a Missy vai para aí correr e de vez em quando lá anda ela de volta da dita toda feliz da vida a comer aquilo como se fosse o maior manjar divino. :x :x

Mas enfim , o gato também tem a tara de arrancar os seus próprios pelos e come-los e depois quem sofre são as minhas plantas , claro...
Kathleen
Membro Veterano
Registado: sábado fev 01, 2003 12:25 pm
Localização: Duas gatinhas persas (Amélia e Emilia) 4 Tartarugas (Margarida, Mafalda, Mariana e Alex)

quinta abr 03, 2003 10:42 am

Pois isso de adorarem miúdos eu já sabia. Eles têm aquele ar de trapalhões, mas são super cuidadosos. Esse meu amigo diz que os miúdos normalmente dizem "olha uma vaca!!!". Mas ás crianças não se pode levar a mal ;)

beijokas
kathleen
monikestarr
Membro Veterano
Registado: sexta fev 07, 2003 6:45 pm

quinta abr 03, 2003 10:45 am

A Bianca está cá em casa há cinco dias e já a apanhei a roer:

-um elástico fininho (não sei onde o foi buscar!);
-uma mola da roupa;
-cotão (para quê, não sei);
-sacos de plástico (pendurei-os onde ela não chegasse, mas é como a Catarina diz, arraçada de canguru);
-panos da louça;
-uma batata ( :oops: );
-jornal (do dito wc, que ela não usou primeiro, por sorte :p ).

Gosta de pôr tudo na boca e roer ou lamber! Ou levar para a caminha!
linda76
Membro Veterano
Registado: quarta fev 27, 2002 4:47 pm
Contacto:

quinta abr 03, 2003 10:48 am

pois pakika,

acho que não há nada a fazer.... desde paredes, bocados de móveis, resmas de pantufas... sacos plásticos, passadeiras, etc.

Eu sei que a rãção não deve ser agradável, mas pantufas?!? :o :roll: :o
bmartins
Membro Júnior
Registado: sexta nov 29, 2002 11:52 am

quinta abr 03, 2003 10:58 am

O Pit já engoliu umas quantas porcarias (meias, etc), mas vomita tudo.
Na rua tudo o que encontra la vai para dentro, quando o vejo a mastigar alguma coisa ainda tento tirar, batatas, 1º brinca com elas depois come-as.
Pakika
Membro Veterano

quinta abr 03, 2003 11:04 am

nel Escreveu: Imagem
Oh, aqui ainda era tão piquinino :D

Oh Nel, és mesmo mauzinho :lol: :lol: :lol: :lol:
Responder

Voltar para “Cães”