Ajuda-Cães encontrados no lixo

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
Chocolatero
Membro Júnior
Registado: quarta jul 11, 2007 1:47 am

quarta jul 11, 2007 1:51 am

Encontrei 2 cachorrinhos no lixo e tenho amamentado há 2 semanas mas 1 parece estar a morrer. Já coloquei saco agua quente e o veterinario deu-me soro para lhe dar pois ele nao quer mamar. Está muito mortiço e nao sei mais o que fazer. Obrigado. :cry: Estou muito triste
internet
Membro Júnior
Registado: quarta jul 13, 2005 8:26 am

quarta jul 11, 2007 9:52 am

Chocolatero Escreveu:Encontrei 2 cachorrinhos no lixo e tenho amamentado há 2 semanas mas 1 parece estar a morrer. Já coloquei saco agua quente e o veterinario deu-me soro para lhe dar pois ele nao quer mamar. Está muito mortiço e nao sei mais o que fazer. Obrigado. :cry: Estou muito triste

Parabens pela tua atitude!
Nao tenho conselho para te dar, pois tb nao sei!
Mas nao queria deixar d felicitar a tua atitude, Muita Força
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

quarta jul 11, 2007 10:03 am

O cãozinho tem feito as necessidades regularmente?
Se o vet lhe deu todas as recomendações correctas de como criar "bebés" sem progenitora, não sei mais que lhe diga :(
Eles têm sido avaliados, regularmente, pelo vet? Que diz ele em relação ao que está prostrado?

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
LuMaria
Membro Veterano
Registado: sábado mar 05, 2005 7:22 pm

quarta jul 11, 2007 1:13 pm

Ora, parece-me que deve procurar outro veterinário e separar imediatamente o irmão saudável do doente.
<p> At&eacute; Sempre... A quest&atilde;o n&atilde;o &eacute;, eles pensam? Ou, eles falam? A quest&atilde;o &eacute;, eles sofrem!&nbsp;</p>
<p>Tourada n&atilde;o &eacute; tradi&ccedil;&atilde;o, &eacute; crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta viol&ecirc;ncia</p>
Chocolatero
Membro Júnior
Registado: quarta jul 11, 2007 1:47 am

quarta jul 11, 2007 3:24 pm

Infelizmente faleceu durante a noite. Era previsível porque já estava muito fraquito. Creio que o problema foi provocado por inalação de leite e esse liquido nos pulmões provocou-lhe danos irreversíveis. Via-se que tinha muita dificuldade em respirar. O veterinário disse-me que por mais profissional que eu fosse o risco em amamentar e causar engasgue é muito grande e estatisticamente as probabilidades de sobrevivência são poucas. Ainda por cima não faço a mínima idéia se chegaram a mamar da mãe e estavam quase a morrer quando os encontrei. Era hora de almoço e imaginam o calorzão que estava aqui no Algarve dentro de um contentor ao SOL!!!E estavam cheios de lixo em cima e líquido do mesmo. Tive de entrar dentro do contentor e a seguir lavar-me bem!Mais uns minutos e já não aguentavam.
Espero que ajude alguém saber que é uma situação arriscada e com baixas probabilidades de sucesso. No entanto o lado bom é que o outro está-se a aguentar lindamente. Já tinha 2 cães que tirei da rua que estão na fotografia e 1 deles está sempre a guardá-los. É muito engraçado. Também quero agradecer as respostas e as MP's de apoio a todos.
Sinto que fiz o meu melhor dando do meu tempo e dinheiro para tentar salvar estes animais e acho que vale a pena sempre tentar para compensarmos a maldade e atraso que existe ainda por aí.
Em homenagem quando tirar uma foto a este vou colocá-la no avatar.
1 abraço.
Responder

Voltar para “Cães”