Pitbull informaçoes

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Cavaleira16
Membro Veterano
Registado: quarta mar 14, 2007 10:56 pm
Localização: Luna (Pastor Alemão), Teco (Rafeiro), passaros, peixes, etc...

quarta jul 11, 2007 10:17 pm

I_Pereira Escreveu:É normal que sejam parecidos, o amstaff descende do pit (se não me engano) :wink:
Ou é ao contrario??... :?

Mas o amstaff já é reconhecido como raça em Portugal pelo CPC?... Ou tembem nao?...
<strong style="BACKGROUND-COLOR: rgb(255,255,255)">"O verdadeiro para&iacute;so terrestre reside sobre o dorso de um bom cavalo." &nbsp;</strong>
<p>&nbsp;</p>
Taito
Membro Veterano
Registado: domingo mai 09, 2004 6:04 pm
Contacto:

quarta jul 11, 2007 10:27 pm

Cavaleira16 Escreveu:
I_Pereira Escreveu:É normal que sejam parecidos, o amstaff descende do pit (se não me engano) :wink:
Ou é ao contrario??... :?

Mas o amstaff já é reconhecido como raça em Portugal pelo CPC?... Ou tembem nao?...
Sim, é reconhecido pela FCI logo pelo CPC e tem clube de raça, ver: http://www.amstaffclubpt.info/

São raças parecidas mas não iguais... E desculpem mas só vejo mencionado aqui o aspecto fisico, então e o carácter?
O aspecto fisico é importante, mas quando se vai viver 13 anos com um cão, mais importante será ver se o carácter do cão e necessidadas inerentes à sua raça se adaptam ao dono e vice-versa... Digo eu...

Porque com aspecto fisico parecido são pelo mens três:

American Pitbull Terrier
American Staffordshire Terrier
Staffordshire Bull Terrier

As três raças estão ligadas entre si históricamente.
<p>&nbsp;http://meetmydogs.no.sapo.pt</p>
<p>To sit with a dog on a hillside on a glorious afternoon is to be back in Eden, where doing nothing was not boring--&nbsp; <strong>it was peace</strong>." </p>
<p>Milan Kundera </p>
c_saraiva
Membro Veterano
Registado: terça ago 29, 2006 11:30 am

quarta jul 11, 2007 10:55 pm

quais as diferenças de caracter? tenho a ideia k sao bastante semelhates...
NosideFCP
Membro
Registado: quarta jul 11, 2007 7:26 pm

quarta jul 11, 2007 10:56 pm

tambem gostaria de saber as diferenças entre o caracter destas raças
NosideFCP
Membro

quarta jul 11, 2007 11:00 pm

ja agora se me puderem arranjar aqueles links de "criadeiros". nao custa nada ver
c_saraiva
Membro Veterano
Registado: terça ago 29, 2006 11:30 am

quarta jul 11, 2007 11:01 pm

http://www.dogtimes.com.br/index-racas.htm

http://www.dogtimes.com.br/index-racas.htm

ai está :wink: claro que a opinião de quem tenha estas raças talvez seja melhor que o que esta escrito neste site...
Cavaleira16
Membro Veterano

quarta jul 11, 2007 11:03 pm

NosideFCP Escreveu:ja agora se me puderem arranjar aqueles links de "criadeiros". nao custa nada ver
Tambem pode procurar aqui: http://www.netindex.pt/links/LAZER/ANIM ... index.html
Última edição por Cavaleira16 em quarta jul 11, 2007 11:05 pm, editado 1 vez no total.
<strong style="BACKGROUND-COLOR: rgb(255,255,255)">"O verdadeiro para&iacute;so terrestre reside sobre o dorso de um bom cavalo." &nbsp;</strong>
<p>&nbsp;</p>
FBC
Membro Veterano
Registado: sábado nov 22, 2003 12:24 am

quarta jul 11, 2007 11:04 pm

dinodane Escreveu:Olá.

Deixo 3 pequenas informações úteis:

1 - Em Portugal pitbull não é raça, ou seja, não há pedigree pois o Clube Português de Canicultura não os reconhece, logo não há grande uniformidade de aparência e a criação de vão de escada é mais que muita.

2 - As orelhas dos pit não ficam assim espetadas de forma espontânea: são cortadas em bico e esse procedimento é ilegal no nosso país.

3 - Saiba que o cão que pretende adquirir para a sua namorada faz parte de uma infame lista de cães potencialmente perigosos elaborada pelos nossos legisladores que o obriga a andar na via pública sempre açaimado e de trela, a ter um seguro de responsabilidade civil e uma licença na junta que exige mais uns quantos requisitos tais como o registo criminal. Isto por enquanto, já que a lei está a ser revista neste momento, fala-se em exames psicológicos para aferir a capacidade de uma pessoa possuir um destes animais entre outras medidas tais como proibição de anunciar ninhadas, etc, etc.

Só por curiosidade, porque escolheu ter um cão desta raça?

Cumprimentos.
O Pit é raça em portugal e em qulquer parte do mundo, simplesmente é uma raça não recomhecida, o que é totalmente diferente de ser raça.

as pessoas escolhem os cães desta raça pela mesma razão que escolhem os cães de outra raça qualquer (qual é a diferença entre o Pit e as outras raças?), porque gostam do fisico e do caracter (o que a meu ver não é razão suficiente para se escolher uma raça)
dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

quarta jul 11, 2007 11:19 pm

Hmmm, evidentemente que é raça, mas o FBC diria que os chamados pits que habitualmente vemos nas ruas são de raça pura?

Quanto à minha questão "porque elegeu o pit?", o NosideFCP já respondeu. Tenho sempre curiosidade em perceber quando alguém diz querer um pit, e não sendo decerto o caso do Noside, há muita gente que os quer para fins menos, digamos, dignificantes para o cão. E o Noside ao perguntar o detalhe das orelhas deu-me a impressão de não estar muito familiarizado com a raça. Continuo na minha de achar que, apesar de serem cães belíssimos e apegados ao ser humano, precisam de mão experiente.

Cumprimentos a todos.
Cavaleira16
Membro Veterano

quarta jul 11, 2007 11:39 pm

Claro que precisam de uma mao experiente... Assim como os rott, os doberman's, etc... Pois sao caes extremamente fortes fisica e psicologicamente, muito resistentes a dor, determinados... Claro que precisam de um dono que tenha mao neles, com experiencia e que seja tambem "forte" psicologicamente para lhe poder mostrar quem manda la em casa...
<p>&nbsp;</p>
SeaLords
Membro Veterano
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am

quinta jul 12, 2007 8:10 am

NosideFCP Escreveu:porque sempre gostei da raça, acho um cão lindo. a lista é criada por um grupo de ignorantes que a ver de muita gente, nda percebem de caes.
Sério? E como classifica alguém que "sempre gostou da raça" mas nem sequer sabe que o cão só fica com as orelhas "em bico" se forem cortadas? :roll:
NosideFCP
Membro

quinta jul 12, 2007 8:53 am

era um promenor que nao sabia pois como nao vivo num bairro, nao vejo muitos pitbulls. de momento tenho 2 caes que sao muito bem tratados e acho que sei muitas coisas sobre eles mas sobre o pitbull sempre gostei da raça mas ha factos que desconheço, por iso escrevi aqui no fórum. as orelhas em bico pra mim sao simplesmente um factor estetico
NosideFCP
Membro

quinta jul 12, 2007 11:10 am

enviei 2 mails para a pitbullpt mas a entrega falha, se calhar ja nao esta activo. vi no entanto um site portugues que puseram aqui que me pareceu muito bom e que anunciam ninhadas para agosto. espero que nao sejam muito caros.
dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

quinta jul 12, 2007 11:32 am

Cuidado na escolha do cachorro, certifique-se de que vê os pais e que ambos têm um temperamento equilibrado e pacífico. Atenção ao barato que às vezes sai caro, imagino que a grande maioria de ninhadas pit sejam de criadeiros e curiosos (consanguinidade em barda, despiste de doenças inexistente, pais pouco sociabilizados...) ... Digo isto porque se com as raças reconhecidas no papel (leia-se LOP) existe a abandalheira que sabemos, faço uma pequena ideia do que será a criação destes...
Fuja a sete pés dos "criadores" que se propuserem eles mesmos a cortar as orelhas do cachorro... fazem-no à navalhada e a sangue frio...
HaddaWay
Membro Veterano
Registado: terça dez 14, 2004 10:57 pm

quinta jul 12, 2007 11:36 am

em vez gastar dinheiro na compra por nao adopta??? é sempre melhor salvar uma vida, do que comprar uma !

Visite este site: www.pitbulloeste.com, registe-se no forum e lá existem N pitbulls de todas as idades cores feitios para adopção!

Cumprimentos Bruno

Pitbull Oeste ajude-nos a Ajudar
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
Responder

Voltar para “Cães”