comportamento indesejado num Labrador

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

susanastrat
Membro Veterano
Registado: quarta jan 25, 2006 11:35 am

quinta jul 12, 2007 5:51 pm

Silvameister Escreveu:Não sabemos se isto vai mudar, ou se pelo contrario vamos ter que o despachar de casa. Porque pensamos nos, se é assim em pequeno, e devido ao tamanho e aos dentes serem ainda os de leite, conseguimos controlar, quando tiver o seu porte, vai se dificil.
:o

Pois é...donos inexperientes há por todo lado, com as mais variadas raças e sem raça.

E na minha opinião quando perante um problemazito, donos ignorantes no assunto, não procuraram ultrapassar essas dificuldades, mas sim em "despachar o cão"... O melhor é mesmo dar o cão bebé, porque é dos tais, que depois o vai "despachar", quando ele tiver 1 ou 2 anos...e nessa altura além de ser mais difícil encontrar dono, o cão já se fartou de sofrer com as tonteiras de donos ignorantes.
<p>susana</p>
ana_link
Membro Veterano
Registado: sexta jan 18, 2002 7:05 pm

quinta jul 12, 2007 6:03 pm

Boas

Cães que saltam: aos donos, nada como uma "joelhada" no peito do bicho quando ele salta, e nada de miminhos e coitadinho depois. Se for de lado ou de tràs, segurar firmemente pelo cachaço ou pela coleira, e empurrar firmemente para o chão ate o cão sentar ou deitar, acompanhado com um NÂO bem forte, e manter o animal nessa posição durante alguns segundos até acalmar. Repetir a vezes necessárias. com outras pessoas que não sejam da casa, aplicar a 2a hipotese, esperando que o bicho se acalme/sossegue, e não dar uma única abébia. Isto é para fazer sempre e não apenas quando não dá jeito que o cão salte.

Quanto a quererem empandeirar um cão em vez de assumirem as responsabilidades e educà-lo, despachem-no agora que o animal não tem culpa dos donos que tem (e isto aplica-se a TODOS os animais: somos nos que os escolhemos, não são eles que nos esoclhem). Se quiserem assumir a responsabilidade inerente de ter um cão, que é como quem diz aprender a ter um cão e educà-lo: quando ele morder, um NÂO bem forte e imobilizem-no até acalmar. É o que a cadelas fazem aos cachorros: portam-se mal são imobilizados no chão. Se morde com mais força, mordam-no também: assim aprende que está a magoar (também é um tratamento ministrado pela mãe). E ignoram-no a seguir, nada de miminhos ou brincadeiras: mimos e brincadeiras são para quando os cães se portam bem.
<p>Beijinhos a todos e festinhas aos 4 patas</p>
<p>Ana</p>
Musky
Membro Veterano
Registado: segunda fev 03, 2003 10:40 pm

quinta jul 12, 2007 9:17 pm

Silvameister Escreveu:Tenho um labrador com um pouco mais de 3 meses e agora ha uns dias para cá , tem o vicio de morder nas pernas, principalmente da minha irma, deixa mesmo a marca dos dentes.
Estamos com algumas dificuldades em perceber se este comportamento vai mudar ou se vai continuar.
Desde ontem , depois de falarmos com a veterinaria, o que fazemos é puxar com força pela coleira, tipo p ele sentir akele impulso e parar, mas mal fazemos isso da meia volta e la vem ele de novo como se nada fosse.

Não sabemos se isto vai mudar, ou se pelo contrario vamos ter que o despachar de casa. Porque pensamos nos, se é assim em pequeno, e devido ao tamanho e aos dentes serem ainda os de leite, conseguimos controlar, quando tiver o seu porte, vai se dificil.
Se em sua casa ninguém percebe patavina de cães, porquê arranjaram um cachorro bebé, que precisa ser ensinado, educado, treinado...???

Teria sido preferível arranjar um já com cerca de 1 ano, pelo menos já vinha educado.

Também me espanta que a sua veterinária não lhe tenha sabido dar mais algumas informações e conselhos úteis!

Um cachorro com pouco mais de 3 meses está na fase de morder tudo e mais alguma coisa, pois está a entrar na mudança dos dentes - algo semelhante ao que acontece com as crianças, sabe? - e além disso é ainda muito jovem para "reter" as maior parte dos ensinamentos. Só quer mesmo é brincadeira.

Olhe, faça com o seu cachorro o que faria como seu filho :wink: . Porta-se mal, dá-lhe uma palmada, mostra cara feia e ignora-o nesse momento. É importante que ele perceba que brincadeira tem limites.
maggi
Registado: quarta jun 23, 2004 2:51 pm

sexta jul 13, 2007 10:48 am

Silvameister, eu prefiro pensar que disse o que disse para provocar algumas reacções mais iradas ou então disse-o a brincar sem pensar bem no que estava a dizer. Um cachorro com três meses ainda tem um longo caminho na sua educação. Os cachorros não nascem ensinados e treinados como aqueles que se calhar vê na rua com os donos. Há muito trabalho do cão E DO DONO para chegar a um cão educado. Concordo totalmente com os outros foristas que referem que deve dar o cão o quanto antes se não está preparada para um ou dois anos de educação e "asneiradas".
Quanto aos saltos, lá em casa conseguimos corrigir isso ignorando-a quando chegávamos a casa e ela saltava, ralhando e fazendo-lhe festas quando ela ficava no chão. O morder, mostrámos-lhe que nos magoava, dizíamos um "ai" sonoro e acabávamos a brincadeira. Foi remédio santo, ela pára imediatamente.
patyyyta
Membro Júnior
Registado: quarta jun 20, 2007 6:55 pm

sexta jul 13, 2007 11:19 am

eu acho que o cao ao saltar é um gesto de carinho e nao d violencia, e um não firme chega um puxão pode magoá-lo e ficar com mais força para faze-lo e até pode ficar violento.
um abraço *paty*
Silvameister
Registado: quinta jun 21, 2007 6:30 pm

quarta jul 25, 2007 3:56 pm

Acho que a malta se passou mesmo!
Em vez de darem dicas, que na altura eram importantes, passaram-se da marmita mesmo!!!

O CAO tem um comportamento exemplar e essa paranoia ja passou

Estou a ver que os vossos exemplares nunca devem ter feito asneira nenhuma, devem ser uns santos.
Se houvesse uma igreja de caes, estavam la todos perfilados!

Que gente mal disposta, cruzes!!!!
dinodane Escreveu:[quote="
Não sabemos se isto vai mudar, ou se pelo contrario vamos ter que o despachar de casa. Porque pensamos nos, se é assim em pequeno, e devido ao tamanho e aos dentes serem ainda os de leite, conseguimos controlar, quando tiver o seu porte, vai se dificil.
Silvameister, o melhor é DESPACHAREM-NO JÁ e de preferência a quem goste de cães e esteja disposto a educá-los porque um cachorro não se educa sózinho nem vai mudar sem trabalho VOSSO.

Eu passo-me da marmita quando leio estas tretas, o cachorro tem 3 meses, eduquem-no, peguem em livros sobre como manter os animais, vão para uma escola de treino, leiam, informem-se, EDUQUEM-SE VOCÊS DONOS! [/quote]
Silvameister

quarta jul 25, 2007 3:58 pm

maggi Escreveu:Silvameister, eu prefiro pensar que disse o que disse para provocar algumas reacções mais iradas ou então disse-o a brincar sem pensar bem no que estava a dizer. Um cachorro com três meses ainda tem um longo caminho na sua educação. Os cachorros não nascem ensinados e treinados como aqueles que se calhar vê na rua com os donos. Há muito trabalho do cão E DO DONO para chegar a um cão educado. Concordo totalmente com os outros foristas que referem que deve dar o cão o quanto antes se não está preparada para um ou dois anos de educação e "asneiradas".
Quanto aos saltos, lá em casa conseguimos corrigir isso ignorando-a quando chegávamos a casa e ela saltava, ralhando e fazendo-lhe festas quando ela ficava no chão. O morder, mostrámos-lhe que nos magoava, dizíamos um "ai" sonoro e acabávamos a brincadeira. Foi remédio santo, ela pára imediatamente.
O AI com ele , nao funciona, ou antes , piora o estado dele, reage mal aos "ais"
Silvameister

quarta jul 25, 2007 4:00 pm

É o primeiro cao que tenho em casa, mas nunca teria coragem de o maltratar ou colocar num canil, por falta de meios para o alimentar.

Damos-lhe tudo do bom e do melhor, é como um Rei la em casa.
susanastrat Escreveu:
Silvameister Escreveu:Não sabemos se isto vai mudar, ou se pelo contrario vamos ter que o despachar de casa. Porque pensamos nos, se é assim em pequeno, e devido ao tamanho e aos dentes serem ainda os de leite, conseguimos controlar, quando tiver o seu porte, vai se dificil.
:o

Pois é...donos inexperientes há por todo lado, com as mais variadas raças e sem raça.

E na minha opinião quando perante um problemazito, donos ignorantes no assunto, não procuraram ultrapassar essas dificuldades, mas sim em "despachar o cão"... O melhor é mesmo dar o cão bebé, porque é dos tais, que depois o vai "despachar", quando ele tiver 1 ou 2 anos...e nessa altura além de ser mais difícil encontrar dono, o cão já se fartou de sofrer com as tonteiras de donos ignorantes.
Silvameister

quarta jul 25, 2007 4:01 pm

tens muita razão patyyyta, ele é muito brincalhao e gosta de saltar.
patyyyta Escreveu:eu acho que o cao ao saltar é um gesto de carinho e nao d violencia, e um não firme chega um puxão pode magoá-lo e ficar com mais força para faze-lo e até pode ficar violento.
um abraço *paty*
Silvameister

quarta jul 25, 2007 4:03 pm

Musky Escreveu:
Silvameister Escreveu:Tenho um labrador com um pouco mais de 3 meses e agora ha uns dias para cá , tem o vicio de morder nas pernas, principalmente da minha irma, deixa mesmo a marca dos dentes.
Estamos com algumas dificuldades em perceber se este comportamento vai mudar ou se vai continuar.
Desde ontem , depois de falarmos com a veterinaria, o que fazemos é puxar com força pela coleira, tipo p ele sentir akele impulso e parar, mas mal fazemos isso da meia volta e la vem ele de novo como se nada fosse.

Se em sua casa ninguém percebe patavina de cães, porquê arranjaram um cachorro bebé, que precisa ser ensinado, educado, treinado...???

Teria sido preferível arranjar um já com cerca de 1 ano, pelo menos já vinha educado.

Também me espanta que a sua veterinária não lhe tenha sabido dar mais algumas informações e conselhos úteis!

Um cachorro com pouco mais de 3 meses está na fase de morder tudo e mais alguma coisa, pois está a entrar na mudança dos dentes - algo semelhante ao que acontece com as crianças, sabe? - e além disso é ainda muito jovem para "reter" as maior parte dos ensinamentos. Só quer mesmo é brincadeira.

Olhe, faça com o seu cachorro o que faria como seu filho :wink: . Porta-se mal, dá-lhe uma palmada, mostra cara feia e ignora-o nesse momento. É importante que ele perceba que brincadeira tem limites.

Isso que me disse já não é novidade nenhuma.
Alias vou deixar aqui publico, que este cachorro com 4 meses ja anda impecavelmente de trela na rua, ha caes com um ano que não tem assim um comportamento tão exemplar.
dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

quarta jul 25, 2007 4:18 pm

O Silvameister vem aqui postar que se o cão não mudar o comportamento vão ter que o "despachar" (palavras suas) e não quer que as pessoas "se passem da marmita" (palavras minhas)????

Ora francamente, não retiro uma vírgula ao meu post e ainda acrescento, o que vale é que o canito está mais calmo senão já o tinham DESPACHADO, não????

E que despropósito é esse de perguntar se os cães dos outros users são "santos"? Os meus fazem muitos disparates, mas não é por isso que digo que os vou "despachar cá da casa"... Veja se percebe, não é o comportamento do cachorro que me choca, foi mesmo a sua triste observação! :o
Silvameister

quarta jul 25, 2007 4:23 pm

Despachar nao significa abandonar, alias tenho muito quem queira o cão, é filho de campeoes nacionais.

Na minha terra usa-se um ditado, palavras loucas orelhas moucas.

E com isto encerro esta estupidez em que se transformou um pequeno post.
dinodane Escreveu:O Silvameister vem aqui postar que se o cão não mudar o comportamento vão ter que o "despachar" (palavras suas) e não quer que as pessoas "se passem da marmita" (palavras minhas)????

Ora francamente, não retiro uma vírgula ao meu post e ainda acrescento, o que vale é que o canito está mais calmo senão já o tinham DESPACHADO, não????

E que despropósito é esse de perguntar se os cães dos outros users são "santos"? Os meus fazem muitos disparates, mas não é por isso que digo que os vou "despachar cá da casa"... Veja se percebe, não é o comportamento do cachorro que me choca, foi mesmo a sua triste observação! :o
marizap
Registado: sábado fev 21, 2009 7:38 pm

domingo mar 29, 2009 9:23 pm

Os cães da Scotex são labradores.
TheGreatDane
Membro Veterano
Registado: segunda mai 26, 2008 10:01 pm

domingo mar 29, 2009 11:12 pm

marizap Escreveu:Os cães da Scotex são labradores.
E este tópico tinha dois anos
Alexandre, Bispo, Servo dos Servos de Deus, ao Car&iacute;ssimo filho em Cristo, Afonso, Ilustre Rei dos Portugueses, e a seus herdeiros, in perpetuum.
Responder

Voltar para “Cães”