sou nova por aqui e tenho uma dúvida:
os cães podem comer fruta? é que o meu cão gosta de banana e eu não sei se ele pode comer

obrigada!
Moderador: mcerqueira
Houve há pouco tempo aqui um tópico, aliás 2 tópicos, a falar sobre isto.PrincesaEmmaJules Escreveu:Não sei se há restrições em relação a algumas frutas, nem a quais, mas penso k no geral não faz mal comerem fruta, pois com o processo de domesticação, o cão foi-se tornando, por assim dizer, homnivero!
A mh Emma adora morangos, cerejas e uvas, até sabe tirar os caroços e as grainhas!
Houve há pouco tempo aqui um tópico, aliás 2 tópicos, a falar sobre isto.
Não se deve dar muita fruta...as quantidades devem ser reduzidas. O sistema digestivo dos cães não está adaptado para fazer uma boa digestão de fruta...eles são carnívoros ou essencialmente carnívoros.
Não concordo que se classifiquem de omniveros.
Acha mal. Os cães pertencem á familia canidae e á ordem carnívora.patyyyta Escreveu:susanastrat escreveu:Houve há pouco tempo aqui um tópico, aliás 2 tópicos, a falar sobre isto.
Não se deve dar muita fruta...as quantidades devem ser reduzidas. O sistema digestivo dos cães não está adaptado para fazer uma boa digestão de fruta...eles são carnívoros ou essencialmente carnívoros.
Não concordo que se classifiquem de omniveros.
os meus cao nunca comeram fruta. sempre comeram a base de carne e massa.
nunca gostaram eu dantes tentava pessego e maça mas eles cheiravam e iam-se embora.
mas mesmo assim ha caes que comem erva do chao e fruta e eu acho que sao omniveros.
Nem 8, nem 80... Fruta não faz mal aos cães (como suplemento), antes pelo contrário. Grandes quantidades é que não é lá grande ideia.unsmil3 Escreveu:Olá a todos...
!!!!!!!!!
Epá... Fruta... Será que faz mal dar carne cozida a um cavalo?! ou palha a um periquito?! ou alpista a um peixe?!... Creio que fui bastante claro...E Já fora explicado pq ñ se deve dar!
Quanto a ser só um bocadinho de x em qd pq o animal gosta... compre uns biscoitos de cão que o animal tb gosta e já é algo que lhe pode dar de x em qd, ok?!...
Abraço...
Bruno, eu não sou veterinário. Mas sou do tempo em que os cães cá na aldeia apenas andavam gordos no tempo dos figos. Sendo o figo bastante rico em sacarose, presumo que esta seja minimamente digerida.unsmil3 Escreveu: Iremos ganhar algo com dar glucidos da forma sacarose e frutose ao animal?! Ele irá conseguir tirar algum proveito desses açúcares!? Ou até das vitaminas tipo A e C encontradas nos alimentos ou será que as existentes na ração não se encontrarão em proporções suficientes?! O excesso de fibra no tracto será proveitoso?! Compensa dar fruta como simples petisco ou será melhor comprar um verdadeiro petisco como as bolachitas q se encontram à venda?!
Bruno