ciumes de caes!

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

patyyyta
Membro Júnior
Registado: quarta jun 20, 2007 6:55 pm

sexta jul 13, 2007 1:57 pm

hey foristas adoptei um cão,um pastor alemao de grande porte ao qual dei o nome de leao. no entanto ainda tenho um pequines chamado berlinde que quando me ve a faser festas ao leao fica cheio de ciumes e começa a ladrar-lhe. ate acho que isso demonstra afecto e carinho :) mas,pode gerir porrada entre os dois e nao quero ninguem magoado.
nao sei o que faser para parar estes ataques! :(

aceito dicas ou segestoes para este problema~

um abraço **patyy**[/img]
<p><strong>os animais s&atilde;o aquilo que fazemos deles!</strong></p>
<p>&nbsp;</p>
Rubiazitah
Membro
Registado: terça jun 26, 2007 2:45 pm

sexta jul 13, 2007 2:06 pm

Olá :D

Experimente fazer festinhas aos dois ao mesmo tempo demonstrando que não tem preferência por nenhum dos dois.. Uma vez que o pequinês já estava em casa 1º, é normal que sinta alguma ciumeira..
Tem de agir como se tivesse tido o 2º filho, voçê não começa a desprezar o filho mais velho em detrimento do que chegou certo? :wink:

Habitue-os a tar consigo ao mesmo tempo.. Já agora á quanto tempo estão juntos? E o 1º cãozinho está consigo há quanto tempo?

Deve haver respostas mais experientes.. mas penso que a minha ideia não esteja errada, pelo menos já agi assim e não houve problemas..

beijo e boa sorte
patyyyta
Membro Júnior

sexta jul 13, 2007 2:11 pm

rubiazitah disse:
Habitue-os a tar consigo ao mesmo tempo.. Já agora á quanto tempo estão juntos? E o 1º cãozinho está consigo há quanto tempo?
o pequines está comigo vai faser em outubro 2 anos veio para minha casa em bebé inda é muito mimado. mas o leão já é adulto mas tambem pachorrento. eles estao juntos à uma semana que adoptei o outro.
e obrigada pela dica :wink:
espero mais respostas um abraço **patyy**[/quote]
<p>&nbsp;</p>
susanastrat
Membro Veterano
Registado: quarta jan 25, 2006 11:35 am

sexta jul 13, 2007 2:48 pm

E que tal não alterarem as hierárquias?
<p>susana</p>
fang
Membro Veterano
Registado: domingo dez 30, 2001 11:37 pm
Contacto:

sábado jul 14, 2007 12:59 am

Ciumes é sentimento de gente e não de cão!! Humanizações...
<p>Francisco Barros</p>
<p><a href="http://vigilantesnatureza.paginas.sapo.pt">http://apgvn.pt.vu</a></p>
<p><a href="http://www.biodiversity4all.org">http://www.biodiversity4all.org</a> </p>
Migael
Membro
Registado: segunda mai 07, 2007 8:22 am

sábado jul 14, 2007 8:05 am

Um off-topic:

Os nomes dos animais são mesmo porreiros :lol: então "berlinde" é mesmo engraçado! 8)
patyyyta
Membro Júnior

sábado jul 14, 2007 3:28 pm

migael escreveu:
Um off-topic:
Os nomes dos animais são mesmo porreiros então "berlinde" é mesmo engraçado!
obrigado 8)
eu associeio a um pluche feito de berlindes muito parecido com ele :lol:

fang escreveu:
entao nao entendo! ele teve raiva entao? eu achei que fossem ciumes! :?

um abraço **paty**
<p>&nbsp;</p>
fang
Membro Veterano
Registado: domingo dez 30, 2001 11:37 pm
Contacto:

domingo jul 15, 2007 9:34 am

patyyyta Escreveu:
fang escreveu:
entao nao entendo! ele teve raiva entao? eu achei que fossem ciumes! :?

um abraço **paty**
Raiva?? Só se não estiver vacinado... :lol:

Agora a sério... deixem de colocar sentimentos humanos nos cães!! São espécies diferentes!

Esse comportamento reflete que o PA poderá estar a pretender ficar na posição hierárquica superior. Pela diferença de tamanho entre os dois, creio que eles resolvem bem isso sem brigas.
<p>Francisco Barros</p>
<p><a href="http://vigilantesnatureza.paginas.sapo.pt">http://apgvn.pt.vu</a></p>
<p><a href="http://www.biodiversity4all.org">http://www.biodiversity4all.org</a> </p>
Butterfly_21
Membro Veterano
Registado: sexta nov 11, 2005 11:42 am

terça jul 17, 2007 2:36 pm

fang Escreveu:Ciumes é sentimento de gente e não de cão!! Humanizações...
Não concordo. A cadelada minha irmã é muito ciumenta com as gatas e até entre nós. Se eu abraçar a minha mãe, ela ladra, arranha-nos com as patas e tenta meter-se no meio!
Rubiazitah
Membro
Registado: terça jun 26, 2007 2:45 pm

terça jul 17, 2007 2:39 pm

fang Escreveu:Agora a sério... deixem de colocar sentimentos humanos nos cães!! São espécies diferentes!

Esse comportamento reflete que o PA poderá estar a pretender ficar na posição hierárquica superior. Pela diferença de tamanho entre os dois, creio que eles resolvem bem isso sem brigas.
Será este o caso..

Uma vez que a cadela da tua irmã vê a tua mãe como a 1ª na hierarquia, tem como propósito mantê-la lá e não deixar que se aproximem dela.

É mais ou menos isto fang? :oops:
Deamon
Membro
Registado: sexta nov 17, 2006 1:34 pm

terça jul 17, 2007 2:50 pm

Butterfly_21 Escreveu:
fang Escreveu:Ciumes é sentimento de gente e não de cão!! Humanizações...
Não concordo. A cadelada minha irmã é muito ciumenta com as gatas e até entre nós. Se eu abraçar a minha mãe, ela ladra, arranha-nos com as patas e tenta meter-se no meio!
Não é ciumenta não... A isto chama-se DOMINÂNCIA, e esse comportamento não pode (deve) ser tolerado, TODA a família tem de estar no topo da escala hierárquica e isso implica submissão por parte da cadela. Atenção que submissão não é a cauda entre as patas e andar encolhida, é apenas não interferir quando há demonstrações de afecto entre os membros da família, muito menos com o objectivo de controlar a situação...

Há pessoas que antes de ter um cão deviam estudar um pouco a espécie Canis Lupus Familiaris e o seu comportamento...

D.
Butterfly_21
Membro Veterano

terça jul 17, 2007 3:23 pm

Deamon Escreveu: Atenção que submissão não é a cauda entre as patas e andar encolhida, é apenas não interferir quando há demonstrações de afecto entre os membros da família, muito menos com o objectivo de controlar a situação...
Controlar? Ela não tenta controlar nada. Se eu a abraçar também ela pára. Apenas se quer sentir acarinhada. Sinceramente não percebo a vossa obsessão com a humanização dos cães. É natural que sintam ciúmes e carinho. Não creio que sejam emoções só humanas.

Até a gata do meu namorado me mordia quando eu me abraçava a ele... :D Isso é dominância?
Deamon
Membro
Registado: sexta nov 17, 2006 1:34 pm

terça jul 17, 2007 3:52 pm

Butterfly_21 Escreveu:
Deamon Escreveu: Atenção que submissão não é a cauda entre as patas e andar encolhida, é apenas não interferir quando há demonstrações de afecto entre os membros da família, muito menos com o objectivo de controlar a situação...
Controlar? Ela não tenta controlar nada. Se eu a abraçar também ela pára. Apenas se quer sentir acarinhada. Sinceramente não percebo a vossa obsessão com a humanização dos cães. É natural que sintam ciúmes e carinho. Não creio que sejam emoções só humanas.

Até a gata do meu namorado me mordia quando eu me abraçava a ele... :D Isso é dominância?
O pior cego é aquele que não quer ver...

E sim HUMANIZAÇÃO...

E é óbvio que pára se você a abraçar... é ela quem manda, você mostrou-se submissa à cadela, fez o que ela queria, logo ela pára... um cão não é um humano, só o humano continua a praguejar e a refilar quando as coisas são feitas ao seu gosto, mas o humano é um ser muito estranho 8)

D.
Butterfly_21
Membro Veterano

terça jul 17, 2007 4:03 pm

Deamon Escreveu:
E sim HUMANIZAÇÃO...

E é óbvio que pára se você a abraçar... é ela quem manda, você mostrou-se submissa à cadela, fez o que ela queria, logo ela pára... um cão não é um humano, só o humano continua a praguejar e a refilar quando as coisas são feitas ao seu gosto, mas o humano é um ser muito estranho 8)

D.
É ela quem manda em quê? Explique-me lá porque é que os cães não podem ter ciúme.
zezere
Membro
Registado: sexta jan 28, 2005 6:03 pm
Propriedade Partilhada: Lolly - Epagneul Breton
Laika -

terça jul 17, 2007 4:06 pm

Butterfly_21 Escreveu:Controlar? Ela não tenta controlar nada. Se eu a abraçar também ela pára.
E se não abraçar, o que faz a cadelinha "ciumenta"?

Já agora, qual é o tamanho ou raça da cadelinha?

Cumprimentos
Helena
Responder

Voltar para “Cães”