álimentação de bulldogue ingles

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

PauloSantos
Membro Veterano
Registado: sábado dez 25, 2004 3:02 pm

segunda jul 23, 2007 3:59 pm

bonnnie Escreveu: Talvez eu nao me tenha explicado bem...o que quiz dizer e que as pessoas quem tenho procurado informações (veterinario e criador) aconselharam-me a dar esta quantidade de comida para já, e nao lhe dar muito mais...nao digo que estejam a 100€ correctos, apenas foi a informação que me foi dada.
tambem nao digo que esteja a fazer bem, se tivesse a certeza que estava a agir bem realmente nao tinha colocado este topico, coloquei-o quando me foi dito que estava muito magra, para me poderem informar caso soubessem qual a quantidade ideal a dar-lhe de comida, nste momento a informação das 150gr foi a fornecida por ambos caso existam mais opinioes gostaria de as ouvir..para aprender.

Agradeço desde ja a atençao dispensada a este assunto

Os melhores cumprimentos

Ana Santos
Como já não tinha a certeza do peso do meu Bulldog quando ele era mais jovem, procurei consultar a sua ficha veterinária para ter a certeza.

O meu Bulldog com 5,5 meses pesava 14,800 kg (estamos a falar de um macho)

Actualmente, tem quase 3 anos e pesa 24,600kg (o estalão prevê 25kg para machos e 22,5kg para fêmeas)

Na altura, o meu Bulldog comia Eukanuba e a quantidade aconselhada para este peso e idade situava-se em volta das 250g a 300g.

Como já referi, sempre deixei à disposição dele, pelo menos até aos 6 meses, uma quantidade de ração, superior à indicada, que ele ia comendo conforme tinha vontade durante todo o dia (atenção que isto pode não ser o mais correcto)

Por tudo isto e mesmo tendo em conta que no seu caso, se trata de uma fêmea, parece-me que 150g diárias para um cão que, tendo em conta o seu primeiro post, terá neste momento, cerca de 5,5 a 6 meses, parece-me realmente pouco.

No entanto há uma coisa muito importante. A sua cadela tem um Veterinário assistente e pelo que me parece, a senhora mantêm contacto com o criador da sua cadela. Acho que, eles mais do que ninguém, saberão informá-la sobre estas questões de alimentação, e acho que, é neles que sobretudo deve confiar. A menos que, entenda que algo não está correcto e então procure uma segunda opinião de um profissional.

Numa pequenissima busca na net, encontrei esta tabela de peso do Bulldog Inglês, que talvez possa servir para ajudar a compreender o peso em relação à idade.

retirado do site Bulldog Club do Brasil

Imagem
teresavc
Membro
Registado: sexta set 30, 2005 4:24 pm

terça jul 24, 2007 3:49 am

Se a cadela, estiver subnutrida, a continuarem a "olhar" só para o peso e, para a tabelas das rações...a cadela continua subnutrida.

Perguntei porque acho muito estranho que qualquer que seja a ração que a cadela come, que a quantidade recomendada na respectiva tabela seja de 100gr diarias. Pode achar que as tabelas não são de fiar, mas até recomendarem uma dose diária que deixa o animal subnutrido, vai uma grande diferença. O meu come a quantidade recomendada no saco da ração e está com o peso ideal.
continuo curiosa em saber...
Cumps,
Teresa e Óscar :-P
bonnnie
Membro Júnior
Registado: quarta jul 04, 2007 2:20 pm

terça jul 24, 2007 9:03 am

Não são 150gr diárias que lhe estou a dar...mas sim 150gr por refeição 3 vezes ao dia... ela agora neste momento ja esta mais godinha, e feliz, e talvez por nao ter muita experiência com bulldogues mesmo quando lhe dava uma ração inferior (quantidade) ela nao parecia magra alias peklo contrario sempre foi bastante goducha, mas la esta a voz da experiência e quem mais sabe, dai ter aumentado a quantidade para 150gr por REfeição, mtambem lhe estou neste momento a dar eukanuba apesar de ter começado com a royal.
MDogster
Membro Veterano
Registado: quinta set 09, 2004 9:29 am

terça jul 24, 2007 10:23 am

Se calhar tinha-se evitado alguma especulação e trabalho de pesquisa se tivesse começado por dizer que, os 100 g do primeiro post, eram multiplicados por 3 refeições diárias!... :roll:
dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

terça jul 24, 2007 11:28 am

bonnnie Escreveu:Não são 150gr diárias que lhe estou a dar...mas sim 150gr por refeição 3 vezes ao dia... .
:roll: Já podia ter dito...
bonnnie
Membro Júnior
Registado: quarta jul 04, 2007 2:20 pm

terça jul 24, 2007 12:16 pm

Pessoal desculpem mas na primeira folha eu disse que estava a dar 150gr por refeiçao pensava que tinha explicado bem, vou ter mais atençao a proxima prometo..

Desculpem, e Obrigado a todos
Responder

Voltar para “Cães”