Suplemento Vs ração

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

SeaLords
Membro Veterano
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am

terça jul 24, 2007 8:56 am

Para quem não gosta que se imiscuam nas suas funções é muito lesta a imiscuir-se nas dos outros, mais a mais quando está a leste de tudo.

Beijos Imagem

P.S. Bem me queria parecer que a história das papaias era invenção sua :lol:
susanastrat
Membro Veterano
Registado: quarta jan 25, 2006 11:35 am

terça jul 24, 2007 11:20 am

jcsousa Escreveu:Ok. Por acaso a ração que utilizo tem uma relação omega 3/omega 6 de 1/3, portanto superior ao ratio minimo indicado (1/4). Quer isto dizer que se quiser suplementar a dieta devo utilizar sobretudo omega 6?

Encontrei aqui uma lista com as "quantidades" de alguns alimentos, ricos nesses óleos essenciais.

http://www.commonvoice.com/article.asp?colid=5978

Eu nem sei se faz falta equilibrar essa percentagem...mas penso que se, acrescentar óleo de milho, ou óleo de linhaça na ração já lhe acrescenta um pouco mais, mas independentemente de ser preciso mexer nessa percentagem.
<p>susana</p>
H3CSH
Membro Júnior
Registado: domingo mar 18, 2007 6:10 pm

terça jul 24, 2007 11:21 am

SeaLords,

A minha ração tem Omega 6 - 4.76% e 1.22% de Omega 3. Se suplementar com duas cápsulas/dia de óleo de salmão, durante a muda de pêlo, acha demais?
Não sei qual deve ser o equilibrio e receio estar a fazer mal.
SeaLords
Membro Veterano

terça jul 24, 2007 11:56 am

Não sei que ração é essa, mas, à partida parece-me ter ómegas para dar e vender. Não creio, por isso, que vá ver grande resultado se juntar mais gordura à ração. No entanto, nada como experimentar (embora uma cápsula chegue e sobre).

De que raça é o cão?
H3CSH
Membro Júnior

terça jul 24, 2007 12:02 pm

SeaLords Escreveu:Não sei que ração é essa, mas, à partida parece-me ter ómegas para dar e vender. Não creio, por isso, que vá ver grande resultado se juntar mais gordura à ração. No entanto, nada como experimentar (embora uma cápsula chegue e sobre).

De que raça é o cão?
Obrigada, Sealords.

Rafeiro. O pêlo é longo, macio, muito brilhante, branco com algumas manchas tricolores. Tem uma longa "juba" (penso que posso chamar assim) É muito parecido com Border Collie
H3CSH
Membro Júnior

terça jul 24, 2007 12:06 pm

A ração é a Sensitive Skin da Hill's http://www.hillspet.com/zSkin_2/product ... cale=en_GB
SeaLords
Membro Veterano

terça jul 24, 2007 12:15 pm

Pois, é uma boa ração, e está precisamente "reforçada" com ómegas, nomeadamente 3, para animais de pele sensível. Se ainda por cima diz que o pêlo está brilhante, não me parece que vá obter grandes resultados com suplementações.

Importante, importante, é escovar bem em altura de muda para tirar o pêlo morto e completar a substituição em menor espaço de tempo.
H3CSH
Membro Júnior

terça jul 24, 2007 12:23 pm

Valeu. Muito obrigada.
leonornobre
Membro Veterano
Registado: domingo ago 21, 2005 10:37 pm

terça jul 24, 2007 6:01 pm

SeaLords Escreveu:Para quem não gosta que se imiscuam nas suas funções é muito lesta a imiscuir-se nas dos outros, mais a mais quando está a leste de tudo.

Beijos Imagem

P.S. Bem me queria parecer que a história das papaias era invenção sua :lol:
Deve haver algum engano, eu não faço a minima ideia de qual é a sua profissão.
Desculpe, não entendo porque diz que a expressão é inventada...
SeaLords
Membro Veterano

terça jul 24, 2007 6:25 pm

Você tem mesmo um problema grave de entendimento. Não foi comigo que você se imiscuiu, foi com o vet da keitinha :roll: Ainda estou para perceber qual é a sua autoridade para sequer dizer quanto tempo deve durar um tratamento :roll:

Não sabe porque digo que a expressão "atirar papaias" é inventada? Ora, é simples, foi editar as mensagens e passou a referir-se a "postas de pescada" :D . Já agora, o original originalíssimo não é "atirar" (que não tem grande lógica, a bem dizer) mas sim "arrotar" 8) (claro que o dito já vem de muito antes da existência das carrinhas da SAPP :lol: )

Beijos Imagem
leonornobre
Membro Veterano
Registado: domingo ago 21, 2005 10:37 pm

terça jul 24, 2007 7:09 pm

keitinha Escreveu: (...) e esse suplemento estive agora a ler a bula e diz que é para dermatosis e perda excesiva de pêlo ,acho que o homem quer vender
Achei tão estranha a duração quanto o tratamento... Pelos vistos mais alguém partilhou o meu pensamento. A minha autiridade? Nenhuma, foi a minha opinião e vale pelo que é, uma opinião...
Quanto à sua suspeita na expressão, está no seu direito...
SeaLords
Membro Veterano

terça jul 24, 2007 7:21 pm

Pois, claro que pode dar opiniões, assim como eu também me posso rir delas :lol: (acho que foi mais ou menos assim que a história começou :lol: )

beijos Imagem
fang
Membro Veterano
Registado: domingo dez 30, 2001 11:37 pm
Contacto:

terça jul 31, 2007 1:15 pm

jcsousa Escreveu:Ok. Por acaso a ração que utilizo tem uma relação omega 3/omega 6 de 1/3, portanto superior ao ratio minimo indicado (1/4). Quer isto dizer que se quiser suplementar a dieta devo utilizar sobretudo omega 6?
Não necessáriamente... depende da quantidade presente na ração.

Já tenho visto algumas rações com proporções porreiras entre omega6 e omega3, mas com percentagens tão reduzidas que, se se quizer observar diferenças realmente visíveis ao nível do pelo, teria que se suplementar com fontes de ambos os omegas em quantidades significativas.

Para suplementar com efeitos realmente visíveis, a coisa não sai propriamente barata... digo eu...
<p>Francisco Barros</p>
<p><a href="http://vigilantesnatureza.paginas.sapo.pt">http://apgvn.pt.vu</a></p>
<p><a href="http://www.biodiversity4all.org">http://www.biodiversity4all.org</a> </p>
gary
Membro Veterano
Registado: quarta dez 12, 2001 12:10 am

quinta ago 02, 2007 11:56 pm

Olá

O que a gente aprende por aqui.
Confesso, que nestas coisas da alimentação, tenho aprendido algo, como o Ambrósio, nomeadamente com a SeaLord, Fang e pouco mais.
E esta dos Omegas que eu pensava que eram uns relógios...
Um abra&ccedil;o
Shrek3
Membro Júnior
Registado: sexta ago 03, 2007 11:59 pm

sábado ago 04, 2007 12:16 am

:o
Responder

Voltar para “Cães”