Bichon Maltes
Moderador: mcerqueira
Caro AlexysAlexys Escreveu:Boas tardes!
Tenho um maltes (zirp) de 4 meses e gostaria que me ajudassem, pq nao sei muito em relação a raça... Gostaria de saber cuidados a ter com ele e se o banho pode ser dado semanalmente!
desde ja agradeço
Em relação á raça não o posso ajudar muito mas procurando aqui na net vai encontrar muita coisa decerteza, em reção aos banhos não convem dar banho semanalmente a nunhum animal pois vai desgastar a pelicula oleosa da pele do animal. Talvez de mês a mês quanto muito, eu só dou banho as minhas de três em três meses mas vou fazendo uma limpeza do pelo com dodots, escovando-os com pó talco.
-
- Membro Veterano
- Registado: sábado abr 26, 2003 9:37 pm
- Localização: cobras, tritões, esquilos terrestres de Richardson, ratazanas, dogue alemã, yorkshire velhota, gatas
um bichon maltês deve tomar sim um banho semanal, ou quinzenal para manter o manto limpo. deve tomar banho com um shampoo próprio para pêlos compridos e de preferencia para cães de cor branca.
deve ser escovado todos os dias para tirar os nós. cuidado com os pêlos entre as almofadinhas das patas, é um sitio muito propicio a infecções devido ao contacto com o chão.
deve ser escovado todos os dias para tirar os nós. cuidado com os pêlos entre as almofadinhas das patas, é um sitio muito propicio a infecções devido ao contacto com o chão.
-
- Membro Veterano
- Registado: domingo abr 09, 2006 12:44 am
Eu com a Tuga, banho mesmo de 15 em 15 dias ,o pêlo tem que ser bem seco depois do banho,mas todos os dias com as toalhinhas lhe dou uma limpeza e escovo-a .Os pêlos nas almofadinhas ,comprei uma tesoura pequena e aparo com muito cuidado os pêlos pois cresce muito e escorregam.É bom abituar a ser escovado desde pequeno e com cuidado, para que goste e não seja uma tortura a hora de escovar.Se de vez enquanto o levar a uma estetica canina, aprende bastante com eles ,pois sempre nos dizem uns segredinhos de como cuidar o pêlo ,depois se quiser envio PM com o nome de um champo e amaciador ,que um estilista dessa raça me deu.Um abraço
"O homem justo ,cuida dos seus animais"
-
- Membro Veterano
Não esqueça de vigiar tambem os olhos ,pois como tem o pêlo bastante comprido ,por vezes temos de tirar uns pelitos que se colam aos olhos .Escolheu uma raça que lhe vai dar bastante trabalho,mas vale a pena ,pois retriui em dobro com, amor, carinho, brincadeira , etc. 

desde ja agradeço todas as dicas, normalente dou banho todas as semanas de domingo a domingo e cada vez que vai as rua chego a casa eescovo o pelo, e relação aos banhos dou com um chapoon proprio para o pelo dele, nao sabia o cuidado a ter co os pelos das patas
muito obrigado pelas dicas
muito obrigado pelas dicas
-
- Membro Veterano
- Registado: sexta mai 02, 2003 1:58 pm
- Localização: Dogue Alemão (Golias), O Mainof e o Pequinino (PRPs)
- Contacto:
Boas!
Tipico do Português..primeiro compram o animal depois informam-se sobre o mesmo...va-la ainda se quer informar...na volta até lhe foi oferecido ou dado...e nesse caso desculpe a generalização...
Na verdade eu associo esta procura de informação pós compra ao complexo Scotex...mas isso sou eu!!
Arcanjo
Tipico do Português..primeiro compram o animal depois informam-se sobre o mesmo...va-la ainda se quer informar...na volta até lhe foi oferecido ou dado...e nesse caso desculpe a generalização...
Na verdade eu associo esta procura de informação pós compra ao complexo Scotex...mas isso sou eu!!
Arcanjo
-
- Membro Veterano
Eu tambem comprei 2 shampoos proprios para o pelo de maltes para ir alternando 1 que branqueava o pêlo ,e outro para pêlos compridos ,só que ela ficava muito fofa, mesmo com o amaciador em creme e depois spray ,parecia uma bola de algodao ,durante a semana era sempre carrapitas ao escovar .Depois que a levei a uma estetica canina ,tive sorte pois o dono faz exposições de maltes e yorquies (um expert,nestas raças),ele mostrou-me o shampoo e amaciador que usam lá ,nota-se logo a diferença fica escorrido toda a semana uma maravilha. 

-
- Membro Veterano
- Registado: sábado dez 25, 2004 3:02 pm
Eu já.palrns Escreveu:ALGUEM JA VIU????????????????
O quê ?????
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am
Claro, temos que fazer a diferença.
Ora respondendo aqui ao nosso futuro fan, nada como consultar o estalão da raça, que a certa altura diz o seguinte:
Os papéis para a inscrição, mando-os para onde?
p.S. Ó MD, às tantas o outro expert confundiu a minha Happy com um Bichon Maltês
E ainda antes do almoço
Aqui está. Ter um olho azul não só é falta eliminatória como, dando-se o estalão ao trabalho de o mencionar, não deve ser tão pouco frequente como isso. Deta forma, não posso dizer que já tenha visto Bichons com um olho azul, mas que deve haver uns tantos por aí deve.ELIMINATING FAULTS :
• Accentuated divergence or convergence of the head planes.
• Total depigmentation of the nose or nose of other colour than black.
• Overshot mouth.
• Wall eye.
• Total depigmentation of the eyelids.
• Tail-less, shortened tail, whether congenital or acquired.
• Frizzy coat.
• Any colour other than white, with exception of pale ivory.
• Patches of different colours whatever their extension.
Os papéis para a inscrição, mando-os para onde?

p.S. Ó MD, às tantas o outro expert confundiu a minha Happy com um Bichon Maltês

<p> Até Sempre... A questão não é, eles pensam? Ou, eles falam? A questão é, eles sofrem! </p>
<p>Tourada não é tradição, é crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta violência</p>
<p>Tourada não é tradição, é crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta violência</p>