BULL TERRIER

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
marja
Membro
Registado: segunda mai 02, 2005 6:00 pm

quarta ago 01, 2007 2:15 pm

Fiquei confusa
peço desculpa, estou um bocado lenta.
Segundo percebi, e olhe que tive que andar para trás e para a frente, tem 3 tópicos abertos, um sobre bulldog francês, e dois sobre bull terrier, certo?
e ainda tem uma participaçao no forum do Bull Terrier, a querer comprar uma cadela é isso?
Por acaso disse ao senhor da ninhada que os seus caes de raça, sao envenenados sistemáticamente? e que milagrosamente só o seu rafeiro se safa? Já lhe disse que preço está disposto a pagar, por uma linhagem tao rara? ( Nao sou eu que digo, consultem o forúm do Bull Terrier, ele está interessado na femea)
Já percebeu porque estou confusa?
LILIBETTY
Membro Júnior
Registado: quarta ago 01, 2007 4:01 pm

quarta ago 01, 2007 4:18 pm

Boa tarde eu comprei uma femea lindissima bull terrier no site do Portugal Animal, já trazia ship, tem garantia, e estou á espera do pedigree. Tem um comportamento do mais dócil que há... custou 650€
SiameseMaria
Membro Veterano
Registado: terça out 31, 2006 2:02 pm

quarta ago 01, 2007 4:30 pm

Desculpem lá e não quero ofender ninguém mas qual é a idéia da garantia?!?!?!
Foi isso mesmo que disse ao criador onde comprei o meu Rot...
Em que idade é que se faz o exame da dispalsia, por exemplo? Nunca antes dos 4 meses e tem que ser repetido +/- aos 8 meses. Ora se eu o fui buscar com 2,5 meses e depois de conviver com ele nem que seja apenas 1,5 meses e ele tiver desplasia, que faço? Aciono a garantia e eles dão-me um novo? Que faço com o meu cachorrinho? Devolvo-o e esqueço aqueles 1,5 meses de alegria e convivência que tive com ele?
O meu rot custou uma fortuna e ... tinha garantia e ... tem grau 2 de displasia!
Falei com o criador que começou por me dizer que a displasia tinha aparecido " por ter obrigado o animal a fazer demasiado esforço"... Esta não colou: só o deixei sair de casa aos 4 meses, quando o programa de vacinação estava completo! Vai daí disse-me que me dava outro mas, ... queria aquele! Chamei-lhe uns nomes e vim-me embora, obviamente! Fui lá mesmo só para desatinar com o homem.
Ele até tem razão... qual a definição de garantia?
Eles arranjam o defeito ou TROCAM! Como NÃO PODIAM ARRANJAR, quis trocá-lo... tem a sua lógica...
Um cachorro/gato/periquito, etc não é um bem ao qual se possa dar ... garantia!
O meu rot tem agora 6 anos e muita saúde, graças a Deus e é uma das minhas maiores alegrias.

Fiquem bem. Apenas uma opinião!
MDogster
Membro Veterano
Registado: quinta set 09, 2004 9:29 am

quarta ago 01, 2007 4:46 pm

SiameseMaria Escreveu: O meu rot custou uma fortuna e ... tinha garantia e ... tem grau 2 de displasia!
Grau 2, corresponde a quê?...
rubencampos
Membro
Registado: segunda jul 30, 2007 5:09 pm

quarta ago 01, 2007 6:20 pm

Artemysa Escreveu:Então mas você não ia comprar um buldogue francês por 550euros a um amigo seu?
nao sei ele e que me propos a venda e falou me nesse preço,,porque voçe ta interessado num!?? ele tem dois para venda
rubencampos
Membro

quarta ago 01, 2007 6:37 pm

marja Escreveu:Fiquei confusa
peço desculpa, estou um bocado lenta.
Segundo percebi, e olhe que tive que andar para trás e para a frente, tem 3 tópicos abertos, um sobre bulldog francês, e dois sobre bull terrier, certo?
e ainda tem uma participaçao no forum do Bull Terrier, a querer comprar uma cadela é isso?
Por acaso disse ao senhor da ninhada que os seus caes de raça, sao envenenados sistemáticamente? e que milagrosamente só o seu rafeiro se safa? Já lhe disse que preço está disposto a pagar, por uma linhagem tao rara? ( Nao sou eu que digo, consultem o forúm do Bull Terrier, ele está interessado na femea)
Já percebeu porque estou confusa?
sim estou interresado em adquirir uma femea e coloquei a pergunta pk vi por fotos a mae e o pai da ninhada antes disso tenho feito muita pesquisa,uma coisa nao e por me matarem os animais que vou desistir,,,,,custa muito quando isso acontece alias ja pus um vizinho em tribunal por maus tratos a um animal meu que mais tarde acabou por falecer, porque esse vizinho tava ´bebado´e o juiz no tribunal disse que dava prisao condenou a pagar o k eu gastei no animal,e mais disse que dava cadeia ate 3 anos,agora eu nao entendo pk esta confusa e tudo muito simples se voçe ler com atençao vera que nao tem nenhum contra,agora eu amo animais tenho varios e sou muito cuidadoso tento dar tudo de bom faço tudo o k e aconselhado mas infelizmente existem pessoas mas e aqui .....na minha zona....nao faltam,voçe diz para nao me venderem o animal ,atençao que quando mos matam nao deixam rasto nada e sempre foi no meu terreno,sempre agora por causa de um(S) visinho(S) nao vou deixar de ter um animal o rafeiro e muito esperto e cada vez que o solto (todos os dias) ando sempre por perto e mesmo assim tou sempre atento se vejo algo no chao fico sempre com medo de algo,,,isto e uma coisa que ninguem entendera fico chocado com algumas resp ao topico colocado no forum,nao sabem o que e ter um animal durante 2 anos as vezes mais e assim num dia mormal ver o animal estendido,tenho vacinas contra envenenamentos e sa safei alguns......a minha 1 preferençia vai e sempre ira para um bull terrier pk amo a raça espero que voçe nao tenha ficado confusa,posso ser util em mais alguma coisa!!!?
Artemysa
Membro Veterano
Registado: segunda fev 05, 2007 7:36 pm

quarta ago 01, 2007 9:37 pm

eu tenho 2 raças que gosto muito o bull terrier e o bulldog françes/ingles sao ambas as raças geniais
Para começar, o senhor está um bocadinho equivocado... não são duas raças mas sim três (o bulldogue francês e o inglês são raças distintas). Depois, não é melhor avaliar os prós e os contras das três raças até optar por uma e depois encontrar a forma mais correcta de adquirir o seu cão? Em vez de andar aí, perdoe-me a expressão, a "mandar papaias para o ar"? E tem noção que pelo preço que você quer dar por um cão tão caro pode obter um animal cheio de problemas de saúde com o qual vai gastar muito mais dinheiro que gastaria se comprasse um cão pelos meios "normais"?

Quanto a isto:
nao sei ele e que me propos a venda e falou me nesse preço,,porque voçe ta interessado num!?? ele tem dois para venda
Pode sempre combinar com o seu amigo um cãozinho como comissão da venda do outro :lol:
rubencampos
Membro

quarta ago 01, 2007 10:14 pm

Artemysa Escreveu:
eu tenho 2 raças que gosto muito o bull terrier e o bulldog françes/ingles sao ambas as raças geniais
Para começar, o senhor está um bocadinho equivocado... não são duas raças mas sim três (o bulldogue francês e o inglês são raças distintas). Depois, não é melhor avaliar os prós e os contras das três raças até optar por uma e depois encontrar a forma mais correcta de adquirir o seu cão? Em vez de andar aí, perdoe-me a expressão, a "mandar papaias para o ar"? E tem noção que pelo preço que você quer dar por um cão tão caro pode obter um animal cheio de problemas de saúde com o qual vai gastar muito mais dinheiro que gastaria se comprasse um cão pelos meios "normais"?

eu nao ando muito por dentro dos preços ...sim tres..errar e humano....lol
dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

quarta ago 01, 2007 10:18 pm

sim estou interresado em adquirir uma femea e coloquei a pergunta pk vi por fotos a mae e o pai da ninhada antes disso tenho feito muita pesquisa,uma coisa nao e por me matarem os animais que vou desistir,,,,,custa muito quando isso acontece alias ja pus um vizinho em tribunal por maus tratos a um animal meu que mais tarde acabou por falecer, porque esse vizinho tava ´bebado´e o juiz no tribunal disse que dava prisao condenou a pagar o k eu gastei no animal,e mais disse que dava cadeia ate 3 anos,agora eu nao entendo pk esta confusa e tudo muito simples se voçe ler com atençao vera que nao tem nenhum contra,agora eu amo animais tenho varios e sou muito cuidadoso tento dar tudo de bom faço tudo o k e aconselhado mas infelizmente existem pessoas mas e aqui .....na minha zona....nao faltam,voçe diz para nao me venderem o animal ,atençao que quando mos matam nao deixam rasto nada e sempre foi no meu terreno,sempre agora por causa de um(S) visinho(S) nao vou deixar de ter um animal o rafeiro e muito esperto e cada vez que o solto (todos os dias) ando sempre por perto e mesmo assim tou sempre atento se vejo algo no chao fico sempre com medo de algo,,,isto e uma coisa que ninguem entendera fico chocado com algumas resp ao topico colocado no forum,nao sabem o que e ter um animal durante 2 anos as vezes mais e assim num dia mormal ver o animal estendido,tenho vacinas contra envenenamentos e sa safei alguns......a minha 1 preferençia vai e sempre ira para um bull terrier pk amo a raça espero que voçe nao tenha ficado confusa,posso ser util em mais alguma coisa!!!?
Vocês conseguiram ler isto? :|
marja
Membro
Registado: segunda mai 02, 2005 6:00 pm

quinta ago 02, 2007 8:32 am

Pois para mim isto acaba aqui, o senhor apagou uma série de mensagens suas aqui, só não apagou o que lhe interessou.
Compre o cão, ou cães que quer, por 300,00€, por 600,00€ por o que queira, o dinheiro é seu.
Já lhe avisaram os riscos que corre.
Seja feliz
SiameseMaria
Membro Veterano

quinta ago 02, 2007 8:44 am

Não é grau 2... Estive a ver os exames e afinal é categoria C!
Sorry, enganei-me... é que já foi há muito tempo...
De qualquer maneira o que eu queria mesmo dizer é que o meu cachorro foi-me vendido, com garantia, e como não tendo displasia e afinal... tinha!

Mais informações em:

http://www.hospvetprincipal.pt/displais.htm
SeaLords
Membro Veterano
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am

quinta ago 02, 2007 9:08 am

As garantias que acompanham os cães não dizem que eles não têm displasia, da mesma forma que as garantias dos electrodomésticos não dizem que eles não se avariam :roll: As pessoas é que não conseguem perceber isso.

Já agora, displasia C é normalmente completamente assintomatica, aliás como comprova o seu cão ...
SiameseMaria
Membro Veterano

quinta ago 02, 2007 10:37 am

A displasia foi apenas um exemplo...
Alguém me explique então como funciona a garantia num cachorro, que eu sinceramente não percebo...

Por curiosidade, o meu rot, foi-me vendido como NÃO tendo displasia. O Criador garantiu-me que tanto a mãe como o pai eram categoria A…
E até nos disse +/- isto: "qualquer problema e o cachorro tem garatia de 1 ano... "
Logo, … segundo o vet e outros criadores … fui … enganado! Ele para ter categoria C é porque um dos progenitores teria algum tipo de categoria, que não a A.
O meu “cachorrinho” não é para fazer criação. No entanto se quisesse cruza-lo, segundo os entendidos, apenas o poderia cruzar com uma cadela categoria A.

“ Já agora, displasia C é normalmente completamente assintomatica, aliás como comprova o seu cão ... “

É verdade, mas é normalmente… No caso do meu, não é bem assim: sempre que faz mais esforço e depois se deita… gane quando se levanta… consequência da displasia…
Apesar de ter muito cuidado com os esforços que ele faz, às vezes não consigo que ele pare quieto! Desde que soube que ele tinha categoria C (aos 4 meses) que tomei ( e tomo) todas as medidas ao meu alcance para que aquilo não se agrave… Como por exemplo controlar muito bem o peso dele …

De resto… é só saúde o meu “monstro” …
rubencampos
Membro

quinta ago 02, 2007 10:50 am

marja Escreveu:Pois para mim isto acaba aqui, o senhor apagou uma série de mensagens suas aqui, só não apagou o que lhe interessou.
Compre o cão, ou cães que quer, por 300,00€, por 600,00€ por o que queira, o dinheiro é seu.
Já lhe avisaram os riscos que corre.
Seja feliz
voçe esta enganada eu so nao apaguei o k nao consegui.....
SeaLords
Membro Veterano
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am

quinta ago 02, 2007 10:50 am

Última edição por SeaLords em sexta nov 28, 2008 6:48 am, editado 2 vezes no total.
Responder

Voltar para “Cães”