Rottweillers - dão-se!!!!

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Magui
Membro Veterano
Registado: sexta dez 21, 2001 4:58 pm

sexta mai 10, 2002 1:35 pm

Olá a todos...vi o seguinte anúncio:

Se gostas de Rottweilers manda-me um e-mail para
:[email protected] tenho dois cães e três cadelas para
oferecer a quem os quiser e prometer tratar bem deles

ACHAM NORMAL?????!!!!!!

Depois admiram-se que vão parar cães destes às mãos de qualquer ignorante e depois vêm queixar-se que o cãozinho ficou tão grande e tão mau...e depois toca a mandar fora...ele que até era tão giro em pequenino....pobres cães!!! :o
Madonna
Membro Veterano
Registado: quinta abr 18, 2002 11:14 am
Localização: 1 Cão d'Água Português, 2 Rottweilers, 1 Doberman, 1 SRD e 2 gatos

sexta mai 10, 2002 2:42 pm

Eu já copiei essa morada e já lhe mandei um e-mail.

Era bom que todos o fizessem! :(

Saudações.
Madonna
Membro Veterano

sexta mai 10, 2002 2:46 pm

Eu já copiei essa morada e já lhe mandei um e-mail, mas veio devolvido.
A morada não está correcta, se calhar é brincadeira de mau gosto, para nos irritar.

Há pedras ( :o desculpem, pessoas), que gostam de nos provocar.

Saudações!
dicas
Membro Veterano
Registado: sábado mar 23, 2002 11:30 am
Localização: Caniche muito anão (Hortelã), farrusco tricolor quatro olhos (Patolas)

sexta mai 10, 2002 10:21 pm

Qualquer cão vai parar à mão de qualquer ignorante que tenha dinheiro suficiente para o comprar, fundamentalmente se a raça estiver na moda...

Qualquer idiota ignorante abandona qualquer cão, grande ou pequeno e isso independe do dinheiro que deu para o comprar...

Postas estas verdades de Lapalisse, para quê o ácido e o veneno?????

Ou alguém está a defender que se um cão custar muito dinheiro tem menos hipótese de ser abandonado?????

Quanto à boca de "nos provocar", quem é o nós? Qual o universo?

Antes que se soltem as tempestades do costume, não tenho nada a ver com quem escreveu o anúncio, estou é farto de julgamentos...
KROZ
Membro Veterano
Registado: quarta jan 30, 2002 2:48 am

sexta mai 10, 2002 11:34 pm

dicas, nao sei se percebi ao certoo que queria dizer... podia ser mais especifico?
dicas
Membro Veterano
Localização: Caniche muito anão (Hortelã), farrusco tricolor quatro olhos (Patolas)

sábado mai 11, 2002 12:19 pm

Concerteza, caro amigo...

Se alguém escrevesse a mesma mensagem oferecendo vira-latas, pensa que a "Magui" se indignaria?
Ou a indignação deve-se ao facto de se tratar de Rotts?
Então esses cães só devem ir parar às mãos de "iluminados"?
A senhora exprimiu-se mal...
O problema é que os ignorantes que abandonam esses cães quando começam a acusar o peso do fardo, os compraram, porque era "bem" ter um cão da raça X ou porque dá "sainete" ou porque a raça está na moda, sem nada saber ou querer saber sobre as características da mesma. E adquiriram-nos a bom preço, não foi porque alguém lhos ofereceu.
Não gostei do espírito da mensagem inicial, e não percebi (e portanto não quero definir como classismo) a resposta:
"Há pedras ( desculpem, pessoas), que gostam de nos provocar",
até porque não percebo quem se sente provocado nem porquê.
Na parte final, e como há respostas que desencadeam autênticas tempestades, e também porque não quero ser provocar ninguém, demarquei-me de ser eu a anabela.neves (sem www, suponho).

Cumprimentos (extensivos ao "Spot")
bebya
Membro Júnior
Registado: quarta mar 27, 2002 11:05 pm

sábado mai 11, 2002 3:44 pm

Não é por serem rotts ou outros quaisquer. Algumas pessoas infelizmente têm atitudes pouco recomendáveis, porque é giro estar na moda e a compra de cães é uma das modas, só que essas pessoas, insensíveis, estão-se "cagando" (desculpem o temos mas é de facto a palavra mais adequa) para sequer se dar ao trabalho de pensar que os animais, embora não falem como nós, sentem coisa que essas fúteis não sabem o que é. É por isso que eu tenho num Apartamento de 3 assoalhadas um Malamute e que das poucas coisas que consegui saber do canil de Almada, onde o suposto dono o foi entregar para abate, é que ele era puro, que tinha sido comprado num criador no Alentejo e que tinha custado 150 contos. A insensibilidade, a ignorancia e a cobardia fizeram que esses "donos" entregassem o meu Átila para abate, sem sequer deixarem a cadernete com o registo do cão, alegando que ele tinha um problema de pele. Como sabem, quando os caes nórdicos começam a largar o pelo, ou a lã, de olharmos, até parece que têm peladas, mas nao é nada que umas boas escovadelas não resolvam.
Sabem a minha esperança é um dia conhecer essas benditas pessoas, para lhes poder dizer poucas e boas.
Não interessa portanto o preço, quando as pessoas não são dotadas de sentimentos.
É por causa destas e de outras que quanto mais conheço certos HUMANOS, mais adoro os ANIMAIS.
KROZ
Membro Veterano

sábado mai 11, 2002 7:09 pm

Oi dicas!

Compreendo a sua indignação, mas já "conheço" a Nuria há algum tempo e não foi isso que ela pretendia afirmar. Eu vou explicar melhor até que ela própria o faça.

O que acontece em muitos casos é que por vezes as pessoas compram ou adquirem de outra forma certos cães para os quais não estão minimamente preparados. Não é qualquer um que põe mão a um rottweiller. Estes cães necessitam de uma boa educação (como qualquer outro) e de um dono capaz de os segurar em caso de emergência. Mas as pessoas não pensam nisso, como você disse, a moda de cães hoje em dia é um factor importante. Acho muita "piada" em ver uma vizinha, que é uma senhora para uns 20 e poucos, com uma estatura fisíca muito "leve", com um rottweiller. Ora, já por duas vezes o meu Spot atacou esse rott, mas um pinscher, qualquer um segura. Se o rott respondesse ao ataque, não era a rapariga que o conseguia segurar. O ataque so Spot foi "inofensivo" pois já estava a espera disso e estava pronto para o puxar, mas felizmente o rott tinha só um ano e estava bem educado e resolveu nem ligar ao assunto... mas levou uma mordidela no pescoço (mas creio que ele não sentiu, por isso digo inofensivo.......). Um rott, é um cão que eu considero para "iluminados", pois é preciso saber educá-lo. Para mim, como primeiro cão, não servia, pois nem o Spot, que foi o primeiro, consegui educá-lo como eu queria a 100% e hoje em dia, ele gosta de afiar os dentes em alguns cães. Mas felizmente eu já o conheço bem e sei quando devo estar atento. Mas e se fosse um rottweiller? Por esta altura eu já tinha sido preso por o meu cão ter morto outros...

Claro que se fosse um rafeiro, provávelmente essa mensagem não teria sido divulgada, mas um rafeiro já anda na rua por si só, por isso mais vale na rua com dono do que sem dono. E um rott, normalemnte só anda com dono, e quanto a estes é preciso selecioná-los para que não entrem no circuito das lutas, por exemplo. Repare que uma pessoa que participe nessas lutas, basta vestir-se bem, ter uma boa conversa, e vai ter com a pessoa que oferece rotts e depois esse cão acabar por andar nas lutas.
Com um rafeiro isso não acontecia.

De certeza que era esta a ideia da Nuria, e como vê, tem razão em vários aspectos, senão em todos.

Cumprimentos!
dicas Escreveu: Concerteza, caro amigo...

Se alguém escrevesse a mesma mensagem oferecendo vira-latas, pensa que a "Magui" se indignaria?
Ou a indignação deve-se ao facto de se tratar de Rotts?
Então esses cães só devem ir parar às mãos de "iluminados"?
A senhora exprimiu-se mal...
O problema é que os ignorantes que abandonam esses cães quando começam a acusar o peso do fardo, os compraram, porque era "bem" ter um cão da raça X ou porque dá "sainete" ou porque a raça está na moda, sem nada saber ou querer saber sobre as características da mesma. E adquiriram-nos a bom preço, não foi porque alguém lhos ofereceu.
Não gostei do espírito da mensagem inicial, e não percebi (e portanto não quero definir como classismo) a resposta
"Há pedras ( desculpem, pessoas), que gostam de nos provocar",
até porque não percebo quem se sente provocado nem porquê.
Na parte final, e como há respostas que desencadeam autênticas tempestades, e também porque não quero ser provocar ninguém, demarquei-me de ser eu a anabela.neves (sem www, suponho).

Cumprimentos (extensivos ao "Spot")
dicas
Membro Veterano

sábado mai 11, 2002 10:38 pm

Ora bem...

Os seus argumentos estão corretos, logicamente tem razão.

Tivesse a "Magui" usado o argumento de serem cães facilmente recrutáveis para a luta e eu provavelmente ter-me-ia conservado calado no meu cantinho, mas vejamos:

"Depois admiram-se que vão parar cães destes às mãos de qualquer ignorante e depois vêm queixar-se que o cãozinho ficou tão grande e tão mau...e depois toca a mandar fora"

Este foi o argumento usado, e ná, não posso aceitar, pois isso acontece de igual modo a quem comprar um cão sem saber o que compra (o que diga-se de passagem acontece à maioria). Qualquer futuro dono de um cão deveria saber muito bem o que vai fazer (os cães também agradeciam), mas infelizmente isso raramente acontece e você sabe-o.

(Também tenho vizinhos que passam a vida a ser "rebocados" por cães que não deviam possuir, e que não têm a mínima hipótese de dominar em caso de necessidade.)

A sua amiga foi infeliz no argumento, daí o eu não me ter conservado quietinho até porque a crítica é feita a quem oferece os cães que, divaguemos um pouco, até poderia ter o cuidado de escolher os candidatos a donos e insistir nas características dos animais...sabe-se lá? Porquê a crítica sem conhecer as intenções do dador???

Mesmo no caso dos cães poderem ser utilizados para a luta, não estou muito convencido que esses filhos-da-dita se deem ao trabalho de criar cachorros. Todas essas actividades estão associadas a lucro fácil... e rápido.

Quanto à "Madonna", continuo sem perceber (creio...)
wreckless
Membro Veterano
Registado: quinta dez 13, 2001 10:19 am

domingo mai 12, 2002 11:50 am

Realmente é incrivel
na minha opinião quando uma pessoa compra um cão eu acho que esta a comprometer-se como as pessoas se comprometem num CASAMENTO porque os nossos animais são amigos para toda a vida!
Estes anuncios espantam-me mesmo !
KROZ
Membro Veterano

domingo mai 12, 2002 9:31 pm

Eu disse Nuria, mas era Magui, foi um lapso.

Dicas, também concordo consigo, mas a Magui ficaria indignada se alguém abandonasse um rafeiro. Mas como eu disse, os rafeiros já andam na rua na mesma... muitos vão para abate. Se as pessoas não os oferecem a qualquer um, provávelmente o destino deles não será o mais feliz. Daí que uma notícia daquelas com um rafeiro não seria tão "espantosa".

Mas vamos esperar que a próprioa Magui o esclareça e verá que ela tem boas intenções.
Madonna
Membro Veterano

segunda mai 13, 2002 10:17 am

Olá,

Aqui a "Madonna", passou o fim de semana, sem se poder defender.

Bom, creio que a sua dúvida, persiste nas minhas afirmações: "...nos provocar" e "Há pedras (desculpem, pessoas), que gostam de nos provocar".

Em primeiro lugar, estive sempre habituada a lidar com pessoas (pedras), que tinham o condão de me provocar, por saberem que sofro com o sofrimento dos bichos. Sofrimento, palavra essa, que essas pessoas, não sabem decifrar.
Dou o mais "pequenino" dos exemplos:
Quando era miuda (9 anos +/-), fazia o percurso para casa, depois de um dia de escola, com mais duas colegas/amigas.
Certo dia, reparei que o chão por onde caminhavamos, tinha imensos Bichos Conta e várias minhocas. Ora, eu desviava-me, tinha pena de as pisar, as outras, riam-se da minha "tremenda parvoíce" e começavam a pisá-los propositadamente, só para me magoarem, ao mesmo tempo que me gozavam.
Eu sentia aquilo e não conseguia evitar. Se estava no papel da idiota, então não sabia interpretar outro. O resultado, era sentir.me um "bicho do mato", uma anormal. Era uma criança e não conseguia perceber certas coisas. Mas era de facto uma criança sensível, o que não acontecia com as outras duas.
Entretanto, já sou uma mulher e continuo a ver a mesma atitude em, certas pessoas. Gozam-me! Ouço com frequência: "Aquela ali, é que é toda coisa com os bichos" - se for preciso, até me vêm contar certos episódios (fico com uma revolta dentro de mim...).

Por outro lado, estar do outro lado do teclado, permite-nos vestir uma personalidade à nossa escolha, pois a nossa verdadeira identificação, está devidamente salvaguardada.

Para mim, certas pessoas, são "pedras" com olhos.
Não têm sentimentos e ainda fazem chacota dos que são sensíveis. E se eu penso assim, foi porque nunca me fizeram mudar de opinião e isso, eu lamento, mais do que ninguém.
Penso que deverei ter esclarecido as suas dúvidas.

Agora, quanto a fazer julgamentos, eu creio que o senhor(a), também o fez, quando nos acusou de nos preocuparmos com o anúncio em questão, por se tratarem de cães de raça. Ora, também não nos conhece e também nos faz julgamentos.
Já me faz lembrar o programa da Luisa Castel Branco, em que o assunto eram os animais (cães) e uma certa pessoa enviou uma mensagem nestes termos: "Parece impossível, que com tanta criança mal tratada e abandonada, ainda se preocupem com os cães!". Por demais ridículo.

A resposta, foi na sequência do assunto exposto em Tópico e o mesmo, referia-se a Rottweilers e quem está dentro do assunto, sabe o que esta e outras raças, andam a passar.

Saudações canídeas.
Magui
Membro Veterano
Registado: sexta dez 21, 2001 4:58 pm

segunda mai 13, 2002 10:36 am

Olá dicas e restantes participantes...

Venho aqui prestar um melhor esclarecimento sobre o tópico que lancei....o que me indignou no anúncio foi mesmo o facto de os Rotties serem um dos supostos cães da moda para muito boa gentinha...que simplesmente os acha o máximo porque sim...sem saberem como o Dicas também referiu, o que realmente é um Rott, não que eu ache que seja menos ou mais que qualquer raça, mas é um cão que não deverá ir parar às mãos de qualquer pessoa, pela educação cuidada de que precisa, e ambos sabemos muito bem que o facto de a pessoa os estar a oferecer leva a que haja muito mais pessoas interessadas neles do que se tivessem de os comprar....não que isso seja o factor de maior peso na altura de os largar na rua....
Mas sabe...ainda outro dia ouvi uma história que me deixou fula...então era assim: " sabem, tenho um gatinho de 5 meses para dar....é que a minha irmã ficou com ele porque a minha sobrinha que tem um aninho quiz e agora o gato arranha a miúda e passa o dia todo fechado e então a minha irmã quer pô-lo na rua..." , São histórias como esta que me arrepiam só de pensar se algum dia um desses pobres cachorros vai parar às mãos desse tipo de pessoas....já para não falar da possível passagem para os ringues das lutas, como tão bem o Kronz referiu....sabe que é muito mais "in" ter um Rott e ainda por cima de graça do que dar abrigo a um desses pobres canitos que vagueiam pelas ruas....não é pelo facto de serem Rotts que me preocupa...mas sim o que a decisão de ter um Rott implica....e para isso é que eu acho que muito boa gente não está preparada....entende?.....não tenho nada contra rafeiros...para mim são tanto cães como o da raça mais na moda....eu própria sempre tive rafeiros, a última esteve comigo 14 anos e era fantástica! e aliás....muito do meu tempo livre é dedicado a arranjar dono e melhores condições para alguns desses cães que encontro na rua.....quanto mais não seja arranjar-lhes um prato de comida e dar-lhes sempre muita atenção e todas as festas do mundo...

Com o meu tópico não quiz despoletar nenhuma guerra....foi um desabafo de quem já está mesmo a ver o desfecho para alguns dos cachorros dessa ninhada......provavelmente irão mudar de dono 3 ou 4 vezes,etc,etc,etc,....

Um abraço

Magui
PauloC
Membro Veterano
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am
Contacto:

segunda mai 13, 2002 1:24 pm

Olá,
Enviei um mail para o endereço indicado na semana passada (sem www) para confirmação da veracidade desta oferta e não recebi, até ao momento, qualquer resposta. Também não foi devolvido por erro, por isso presumo que o endereço e-mail exista!
Já noutras ocasiões semelhantes tentei confirmar por mail ou por telefone se ninhadas de Rottweiler que vi em anúncios destes para oferecer eram mesmo 'reais'.... e não consegui falar/contactar com ninguém!! Estranho...hum?!
dicas
Membro Veterano

segunda mai 13, 2002 8:55 pm

Ora bem, por partes:

Magui- Ouça amiga, também não foi minha intenção despoletar nenhuma guerra, e ainda menos alimentar uma. Postas as coisas como o fez agora, nada a dizer e compreendo as suas intenções. Mas, por favor leia a mensagem tal como a escreveu e veja se a minha "indignação" inicial não tem alguma razão de ser...
Tenho visto tanta intolerância de quem mais deveria ser intolerante (nós aqui), que às vezes expludo! Sorry...
Com que então "canitos". Já agora não serão "buja-bujas"? É sulista, ou apenas apanhou o termo algures?

Madonna - Claro que faço julgamentos, sou humano e (pretensamente) racional, e fazer julgamentos é uma das nossas prorrogativas. Agora há aí um pequeno mal-entendido:
"Agora, quanto a fazer julgamentos, eu creio que o senhor(a), também o fez, quando nos acusou de nos preocuparmos com o anúncio em questão. etc..."
Eu não a acusei de se preocupar com o anúncio em questão, aliás, ém relação a si, só referi não perceber o que era o "nós", nem aquela parte das pessoa a provocar, etc... e ainda hoja não vejo (salvo provas), que o anúncio original fosse destinado a provocar fosse quem fosse. Não me parece ser esse o seu teor, ou então era uma dose de maquiavelismo que pressupõe uma imaginação que me parece estar para além de quem o escreveu... A minha afirmação de me parecer classismo foi verdadeira e sentida!
Como disse à "Magui", foi um toque de intolerância e de presunção de culpa em relação a quem (pretensamente) oferecia os cães, que me levou a escrever, e não estou arrependido de o ter feito. Pelo menos trocamos todos opiniões, o que já não é mau...
Quanto aos bichos, se apanho uma formiga em casa, apanho-a com o máximo cuidado e vou soprá-la à janela. Acho que todos nós somos sensíveis, senão não andaríamos por este fórum... Agora, sejamos também um pouco sensíveis para com os humanos e não acusemos sem saber porquê, certo?
Quanto so programa da Luisa castel-Branco, sinceramente não creio que essa frase tenha seja o que fôr a ver comigo

PauloC - também já tinha enviado um mail, o endereço existe, donde não percebo porque é que alguém põe um anúncio pretensamente falso com um endereço de e-mail real, a não ser que tenha sido um terceiro para "brincar" com a dona do endereço... Também não entendo...
Responder

Voltar para “Cães”