segunda mai 13, 2002 10:17 am
Olá,
Aqui a "Madonna", passou o fim de semana, sem se poder defender.
Bom, creio que a sua dúvida, persiste nas minhas afirmações: "...nos provocar" e "Há pedras (desculpem, pessoas), que gostam de nos provocar".
Em primeiro lugar, estive sempre habituada a lidar com pessoas (pedras), que tinham o condão de me provocar, por saberem que sofro com o sofrimento dos bichos. Sofrimento, palavra essa, que essas pessoas, não sabem decifrar.
Dou o mais "pequenino" dos exemplos:
Quando era miuda (9 anos +/-), fazia o percurso para casa, depois de um dia de escola, com mais duas colegas/amigas.
Certo dia, reparei que o chão por onde caminhavamos, tinha imensos Bichos Conta e várias minhocas. Ora, eu desviava-me, tinha pena de as pisar, as outras, riam-se da minha "tremenda parvoíce" e começavam a pisá-los propositadamente, só para me magoarem, ao mesmo tempo que me gozavam.
Eu sentia aquilo e não conseguia evitar. Se estava no papel da idiota, então não sabia interpretar outro. O resultado, era sentir.me um "bicho do mato", uma anormal. Era uma criança e não conseguia perceber certas coisas. Mas era de facto uma criança sensível, o que não acontecia com as outras duas.
Entretanto, já sou uma mulher e continuo a ver a mesma atitude em, certas pessoas. Gozam-me! Ouço com frequência: "Aquela ali, é que é toda coisa com os bichos" - se for preciso, até me vêm contar certos episódios (fico com uma revolta dentro de mim...).
Por outro lado, estar do outro lado do teclado, permite-nos vestir uma personalidade à nossa escolha, pois a nossa verdadeira identificação, está devidamente salvaguardada.
Para mim, certas pessoas, são "pedras" com olhos.
Não têm sentimentos e ainda fazem chacota dos que são sensíveis. E se eu penso assim, foi porque nunca me fizeram mudar de opinião e isso, eu lamento, mais do que ninguém.
Penso que deverei ter esclarecido as suas dúvidas.
Agora, quanto a fazer julgamentos, eu creio que o senhor(a), também o fez, quando nos acusou de nos preocuparmos com o anúncio em questão, por se tratarem de cães de raça. Ora, também não nos conhece e também nos faz julgamentos.
Já me faz lembrar o programa da Luisa Castel Branco, em que o assunto eram os animais (cães) e uma certa pessoa enviou uma mensagem nestes termos: "Parece impossível, que com tanta criança mal tratada e abandonada, ainda se preocupem com os cães!". Por demais ridículo.
A resposta, foi na sequência do assunto exposto em Tópico e o mesmo, referia-se a Rottweilers e quem está dentro do assunto, sabe o que esta e outras raças, andam a passar.
Saudações canídeas.