desde ja peço desculpa pela minha falta de informação.
O contexto é o seguinte: adquiri à cerca de 11 meses um Retriever do Labrador com cerca de 4 meses (informação segundo a veterinaria) num canil. foi um acaso, andava à procura e no dia que fui ao canil tinham 18 labradores (todos aparentados) que tinham sido abandonados na casa da dona - senhora idosa que faleceu e nao tinha qualquer parente.
Foi-me dito pela veterinaria responsavel que os caes eram todos puros, descententes de um casal apenas, ou seja, a senhora tinha adquirido 1 casal que se reproduziu e os descendentes iam-se reproduzindo entre eles, até serem os 18 caes.
A veterinaria esclareceu ainda que estes caes nao poderiam ser cruzados mais entre si por probabilidade de problemas geneticos.
A questão é a seguinte: li aqui num topico* do forum que o lop pode ser adquirido e custa cerca de 40 euros. Sera que alguem me pode esclarecer se posso realmente registar o Apolo no Livro de Origens Português (Lop) e como faze-lo.
uma vez que tenho o Apolo vacinado, registado (registo da Junta de Freguesia) e seguro, se fosse possivel ter LOP, faria tudo para isso.
* o topico é o seguinte: no forum cães (acho que se chama assim) no topico "Preço com ou sem LOP" e trata-se da 3 resposta - autor "kidibha".
Nota: so adquiri alguma informação e conselhos aqui no forum, pelo que se cometi alguma gafe

grata pela atenção prestada