Pastor Alemão num cúbiculo com meio metro de largura:-(

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
carlapinheiro
Membro Veterano
Registado: segunda set 09, 2002 9:43 am

terça abr 08, 2003 10:54 am

Mais uma vez...tenho que me manifestar contra a loja de animais do Centro Comercial Babilónia na Amadora.

Para quem quiser ler o primeiro tópico sobre o assunto procure um com o nome "Animais em Saldo".

Já percebi que muitos de vós têm queixas contra esta loja e de outras do mesmo grupo...desta vez, vi um pastor alemão já na fase "cachorro- cão adulto", quero dizer, já grandote, num cubiculo (leia-se montra) com meio metro de largura... :evil: Só para terem uma ideia, o animal não cabe lá deitado de lado, coitado!!!

Acho inadmissivel, já para não falar naqueles hamsters e coelhos que estão ali como se estivessem numa sauna :evil: Nem se percebe se estão vivos ou mortos, é horrivel! :evil:

Foi mais um desabafo, já que pelo que sei, pouco posso fazer! :roll:
Última edição por carlapinheiro em terça abr 08, 2003 2:50 pm, editado 1 vez no total.
aisd
Membro Veterano
Registado: sexta mai 10, 2002 3:46 pm
periquito FALCANITO

terça abr 08, 2003 12:58 pm

Cara CarlaPinheiro,

contacte

www.pelosanimais.com

e peça um conselho sobre este assunto.
São juristas e podem dizer-lhe se há ou não condições para meter queixa.

Também pode contactar a LPDA

www.LPDA.pt

a contar o caso.Eles também lhe podem responder com acções concretas.
(também têm juristas)

Qualquer colaboração que necessite neste processo, diga.
carlapinheiro
Membro Veterano

terça abr 08, 2003 1:03 pm

Obrigado pela ajuda!
Quando foi o caso dos saldos de animais feitos naquela loja, contactei a Deco e o Instituto do Consumidor e segundo me disseram, a lei apenas diferencia saldos de promoções e estes são sempre legais desde que sejam praticados com o objectivo de fazer escoar o stock :o
Claro que achei um absurdo, mas pouco mais pude fazer. Neste caso, sou seguir o seu conselho.

Mais uma vez obrigado!
Quartinter
Membro
Registado: sexta ago 02, 2002 10:56 am

terça abr 08, 2003 1:15 pm

Já agora aproveito este post para divulgar uma situação que se passa no centro LECRERQ no Montijo onde agora vendem animais (cães, gatos, iguanas, passaros, coelhos, iguanas, etc...).

Está lá à venda há pelo menos uma semana um cão raça Scotch Terrier com um tamanho consideravel fechado numa vitrine.

Não me admirava nada de qualquer dia começar a ver animais à venda em CONTINENTES, JUMBOS e afins.

São mentalidades......o que interessa é o lucro!!!!

Cumprimentos

Miguel Quartin
carlapinheiro
Membro Veterano

terça abr 08, 2003 2:58 pm

Não se espante, Quartinter...
Há alguns anos atrás, o Continente vendia tartarugas e oferecia o aquário, ou vice-versa, já não me lembro bem.

De qualquer forma, já pedi informações às instituições sugeridas pelo(a) aisd.

Vamos aguardar a resposta!
Última edição por carlapinheiro em quarta abr 09, 2003 8:46 am, editado 1 vez no total.
Lady_girl
Membro Veterano
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am

terça abr 08, 2003 7:31 pm

carlapinheiro Escreveu: Não se espante, Quartinter...
Há alguns anos atrás, o Continente vendia tartarugas e oferecia o aquário, ou vice-versa, já não me lembro bem.

De qualquer forma, já pedi informações ás instituições sugeridas pelo(a) aisd.

Vamos aguardar a resposta!
Eu já vi o contrário...comprava-se o aquário e ofereciam a tartaruga...só que eu queria uma tartaruga e nessas condições saía mais barato que uma tartaruga sem aquário, e ainda por cima trazia um aquário!!!! :roll: :roll: :roll: :roll: qual das opções escolher???? tirei uma tartaruga daquela imundice(e trouxe um aquário de borla...ou seria o contrário???? :o ), e hoje ainda é muito feliz...há dois anos que está cá em casa... :roll: :roll: :roll: :roll: :D :o
VascoV
Membro Veterano
Registado: terça dez 11, 2001 8:41 pm
Contacto:

terça abr 08, 2003 7:35 pm

Legalmente os animais têm que respeitar normas de deslocação e alojamento.por acaso não tenho aqui o diploma, será que o Pauloc tem o dito ?
monikestarr
Membro Veterano
Registado: sexta fev 07, 2003 6:45 pm

terça abr 08, 2003 7:36 pm

Lady_girl Escreveu: tirei uma tartaruga daquela imundice(e trouxe um aquário de borla...ou seria o contrário???? :o ), e hoje ainda é muito feliz...há dois anos que está cá em casa... :roll: :roll: :roll: :roll: :D :o

:lol: Até a mim me baralhou!

Mas o que interessa é que a Lady tem uma tartaruguinha e esta tem um aquário! ;)
carlapinheiro
Membro Veterano

quarta abr 09, 2003 8:55 am

Caro VascoV,
Se fosse possivel gostaria de ver esse diploma. Tenho a certeza que esta loja não cumpre qualquer legislação. Não queria dizer isto sem provas, mas a sensação que tenho é que grande parte dos roedores daquela loja estão bastante doentes. Perdoem-me a ignorância, mas será normal um hamster adormecer com as fezes a sairem do dito??? :oops: Desculpem, mas toda esta situação me deixou bastante consternada. Não sei quais estão vivos e doentes e quais os que estão mortos. É horrível! :evil:
boerboelfan
Membro Veterano
Registado: domingo mar 17, 2002 4:49 pm

quarta abr 09, 2003 3:40 pm

Olá Carlapinheiro

Veja o D/L 276/2001 de 17/10/01 nomeadamente artº 35. Penso que o PauloC na sua página http://www.rottpt.net tem este D/L.

Saudações
carlapinheiro
Membro Veterano

quarta abr 09, 2003 3:43 pm

Obrigado! :)
carlapinheiro
Membro Veterano

quarta abr 09, 2003 3:57 pm

Aqui estão algumas das graves lacunas desta loja:

(Ah, Esqueci-me de vos perguntar se acham higiénico usar jornal recortado às tiras para absorver a urina do cão, estando este em contacto directo com o mesmo? Tenho uma gata e não tenho grande expª com cães, mas esta é outra coisa que me deixa indignada...Será higiénico???)

Condições particulares para a manutenção de cães e gatos

1 — O alojamento de cães e gatos deve obedecer às dimensões mínimas indicadas no anexo III ao presente diploma, do qual faz parte integrante.

2 — Os cães e gatos só podem ser expostos nos locais de venda a partir da 6. a semana de idade.

3 — O alojamento de cães e gatos em gaiolas deve ser estritamente limitado, nunca superior a 15 dias, contados a partir da data de entrada no alojamento.

4 — Os cães e gatos confinados em gaiolas devem poder fazer exercício pelo menos uma vez por dia, devendo este, no caso dos cães, ser feito em recinto exterior, coberto ou descoberto, com superfícies de exercício suficientemente grandes para permitir que os animais se movimentem livremente e materiais para seu entretenimento.

5 — Os recintos para gatos devem estar sempre providos de tabuleiros para excrementos, de uma superfície de repouso e de estruturas e objectos que lhes permitam subir, afiar as garras, bem como entreter-se.

6 — É preciso prever superfícies de repouso em diferentes níveis de altura.

7 — Não devem ser utilizados pavimentos de grades nas gaiolas para cães.

8 — Tendo em conta as grandes diferenças de tamanho e a fraca relação entre o tamanho e o peso das diferentes raças de cães, a altura da gaiola deve ser fixada em função da altura do corpo de cada animal medido à altura das espáduas.

:cry:
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

quarta abr 09, 2003 6:13 pm

carlapinheiro Escreveu: Aqui estão algumas das graves lacunas desta loja:

(Ah, Esqueci-me de vos perguntar se acham higiénico usar jornal recortado às tiras para absorver a urina do cão, estando este em contacto directo com o mesmo? Tenho uma gata e não tenho grande expª com cães, mas esta é outra coisa que me deixa indignada...Será higiénico???)
Não é higiénico nem saudável !!!

Já mandei um mail com os detalhes da sua indignação, para a presidente da LPDA.

Leonilde
SeaLords
Membro Veterano
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am

quarta abr 09, 2003 6:57 pm

Última edição por SeaLords em quarta nov 19, 2008 6:28 pm, editado 1 vez no total.
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

quarta abr 09, 2003 7:28 pm

Cara Carla:

Na minha opinião, minha e que não sou veterinária, o papel de jornal contem químicos que só o cheiro é irritante e prejudicial á saúde de qlq animal havendo até o risco de este o ingerir, qnt mais não seja pelo stress de estar enclausurado.

Costuma-se usar uma espécie de areão ( não sei se igual ao que é usado nos sanitários dos gatos ) ou palha prq esta deixa que a urina escoa para o fundo das jaulas e a palha que se mantem ao decimo mantem-se sêca por mais tempo que qlq tipo de papel absorvente.

A palha tb é mt usada por criadores de várias espécies de animais prq é um material natural, portanto não se correndo riscos de intóxicação.

Leonilde
Responder

Voltar para “Cães”