Gon_Cardoso Escreveu:
(...) Para acabar com esse comportamento e' importante mudar a dieta do animal.
A Acana é uma boa ração e se a cadela estivesse a ser alimentada com outra de qualquer marca e da mesma qualidade, o "problema" mantinha-se.
Isto é, o "problema" não constitui problema nenhum.
Enquanto cachorros ou adultos ainda muito jovens, eles, de facto, encontram nutrientes nas fezes que a ração que habitualmente comem não possui, mas, essencialmente, o que os motiva a comer as fezer é encontrar nelas um verdadeiro pitéu.
Isto poderá certamente meter-nos nojo, mas é perfeitamente normal num cachorro e essa tendência vai desaparecendo com a idade.
Eu, de qualquer forma, evitei sempre que os meus cães comessem fezes, não por me meter nojo, mas porque elas podem estar contaminadas e, à cautela...
Pelo facto de eles gostarem de comer fezes, isso não significa forçosamente que seja exclusivamente pelo facto de NECESSITAREM dos nutrientes que elas contêm. Muito provavelmente, é apenas pelo gozo que lhes dá. Ora não é verdade que nós também gostamos de uns bons pitéus? E também não é verdade que a grande maioria dos pitéus que ingerimos nos são prejudiciais se não houver moderação?
Estou a tentar demonstrar que não vale a pena mudar de dieta...