cadela que come fezes humanas

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
Isousa
Registado: sábado ago 18, 2007 11:17 pm

sábado ago 18, 2007 11:37 pm

Desculpem a primeira tentativa mas n correu bem :? tenho uma cadela c quase c 1 ano de idade q sempre q sai á rua pa brincar anda á procura de fezes humanas pa comer,moro perto de um jardim onde ha mtos arrumadores de carros e parte dessas fezes sao deles,haverá perigos pa saúde dela e para nós(donos? a dieta dela é só de raçao,e penso q a acana terá tdo o q ela precisa,será q lhe falta algo ou este comportamento é normal?
Será possivel ela apanhar doenças como o HIV ou hepatites?
Última edição por Isousa em domingo ago 19, 2007 9:32 am, editado 1 vez no total.
AcTiOnGiRl
Membro Veterano
Registado: quarta fev 18, 2004 9:40 pm

sábado ago 18, 2007 11:52 pm

:?:
Os Boxers são frequentemente descritos como os filósofos entre os cães, talvez porque às vezes parecem sonhadores e distraídos.
Gon_Cardoso
Membro
Registado: sábado mar 25, 2006 8:04 pm

domingo ago 19, 2007 12:41 am

Caes comer fezes e' mais comum do que se pensa, a principal razao para esse comportamento e' que a dieta que o cao esta e' pouco nutritiva e ele procura complementa-la a comer fezes, que sao ricas em varios nutientes.

Para acabar com esse comportamento e' importante mudar a dieta do animal.
<p>&nbsp;<strong>Animal que urina para tr&aacute;s, coloca o dono para frente</strong></p>
<p><strong></strong></p>
<p><strong>Cumprimentos</strong></p>
nel
Membro Veterano
Registado: terça set 24, 2002 8:18 am
Contacto:

domingo ago 19, 2007 11:13 am

Gon_Cardoso Escreveu: (...) Para acabar com esse comportamento e' importante mudar a dieta do animal.
A Acana é uma boa ração e se a cadela estivesse a ser alimentada com outra de qualquer marca e da mesma qualidade, o "problema" mantinha-se.

Isto é, o "problema" não constitui problema nenhum.
Enquanto cachorros ou adultos ainda muito jovens, eles, de facto, encontram nutrientes nas fezes que a ração que habitualmente comem não possui, mas, essencialmente, o que os motiva a comer as fezer é encontrar nelas um verdadeiro pitéu.
Isto poderá certamente meter-nos nojo, mas é perfeitamente normal num cachorro e essa tendência vai desaparecendo com a idade.
Eu, de qualquer forma, evitei sempre que os meus cães comessem fezes, não por me meter nojo, mas porque elas podem estar contaminadas e, à cautela...

Pelo facto de eles gostarem de comer fezes, isso não significa forçosamente que seja exclusivamente pelo facto de NECESSITAREM dos nutrientes que elas contêm. Muito provavelmente, é apenas pelo gozo que lhes dá. Ora não é verdade que nós também gostamos de uns bons pitéus? E também não é verdade que a grande maioria dos pitéus que ingerimos nos são prejudiciais se não houver moderação?

Estou a tentar demonstrar que não vale a pena mudar de dieta...
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
Isousa
Registado: sábado ago 18, 2007 11:17 pm

domingo ago 19, 2007 11:21 am

obrigada pela resposta. Do que eu tenho mais medo é das possiveis doenças que este acto possa trazer ao animal e aos donos. Tenho tido o cuidado de a desparasitar frequentemente mas não sei se será o suficiente :?
nel
Membro Veterano
Registado: terça set 24, 2002 8:18 am
Contacto:

domingo ago 19, 2007 11:42 am

Isousa Escreveu: (...) Tenho tido o cuidado de a desparasitar frequentemente mas não sei se será o suficiente :?
É aconselhável que a frequência da desparasitação seja aconselhada pelo veterinário... :wink:
Musky
Membro Veterano
Registado: segunda fev 03, 2003 10:40 pm

domingo ago 19, 2007 12:04 pm

O hábito de comer fezes pode ser um vício.

Mas também pode ser um problema de saúde enquanto cachorro. E virar vício depois de adulto.

Eu só tive uma cachorra com esse hábito, fui ao vet, expliquei o problema, ele analisou-a, prescreveu uns suplementos alimentares e deu-me alguns conselhos sobre que tipo de exercício físico aplicar à cachorra diariamente.

Resultou!
Responder

Voltar para “Cães”