Duvida sobre os caes de defesa

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

seabra
Registado: terça jun 07, 2005 9:10 pm

quinta ago 23, 2007 4:27 pm

Boas a todos os amantes dos caes,
tenho umas duvidas q gostaria q alguem q estivesse dentro do assunto me as tirasse.

Moro numa zona onde ha varios assaltos tanto de dia como de noite, eu proprio ja fui abordado à ida para o cafe por 2 assaltantes q por sorte so me levaram dinheiro, nao era muito.
Mas tenho varios conhecimentos de assaltos aqui na zona.
Moro numa casa grande, mas nao gostaria de ter um cao de grande porte, gostaria de ter um de porte pequeno que pudesse ir comigo para todo lado, ate de ferias..

Eis a questao, eu nao estou muito dentro das raças caninas de pequeno porte seleccionadas para a defesa pessoal, por isso pergunto a quem estiver dentro do assunto se me pudia aconselhar alguma raça pequena que seja uma boa protectora familiar, para evitar ser abordado novamente na rua e puder andar descansado enquanto passeio, aproveito e tenho uma companhia comigo ! Volto a lembrar que teria de ser um cao pequeno, nao demasiado, mas medio e grande estao fora de questao.

Agradeço desde ja alguma resposta breve, pois queria adquirir um o mais rapido possivel.
Obrigado !!
Gon_Cardoso
Membro
Registado: sábado mar 25, 2006 8:04 pm

quinta ago 23, 2007 4:41 pm

Varias racas de caes pequenos sao muito boas para "alarma", onde dao o sinal mas em caso de problemas pouco podem fazer, pois nao tem capacidade fisica para tal.

Ou seja a meu ver procuras o melhor de dois mundos que dificilmente se encontram, um cao de companhia que sirva de protecao pessoal.
<p>&nbsp;<strong>Animal que urina para tr&aacute;s, coloca o dono para frente</strong></p>
<p><strong></strong></p>
<p><strong>Cumprimentos</strong></p>
veracruz
Membro Júnior
Registado: terça ago 22, 2006 5:20 pm

quinta ago 23, 2007 5:40 pm

Boas,
POdes adquirir am Staff de porte médio, mas claro que se a tua intenção é a pretecção convem colocar o animal numa escola de treinos para que não tenhas dissabores um dia mais tarde...

Esta é a minha opinião,
Vera Cruz

seabra Escreveu:Boas a todos os amantes dos caes,
tenho umas duvidas q gostaria q alguem q estivesse dentro do assunto me as tirasse.

Moro numa zona onde ha varios assaltos tanto de dia como de noite, eu proprio ja fui abordado à ida para o cafe por 2 assaltantes q por sorte so me levaram dinheiro, nao era muito.
Mas tenho varios conhecimentos de assaltos aqui na zona.
Moro numa casa grande, mas nao gostaria de ter um cao de grande porte, gostaria de ter um de porte pequeno que pudesse ir comigo para todo lado, ate de ferias..

Eis a questao, eu nao estou muito dentro das raças caninas de pequeno porte seleccionadas para a defesa pessoal, por isso pergunto a quem estiver dentro do assunto se me pudia aconselhar alguma raça pequena que seja uma boa protectora familiar, para evitar ser abordado novamente na rua e puder andar descansado enquanto passeio, aproveito e tenho uma companhia comigo ! Volto a lembrar que teria de ser um cao pequeno, nao demasiado, mas medio e grande estao fora de questao.

Agradeço desde ja alguma resposta breve, pois queria adquirir um o mais rapido possivel.
Obrigado !!
kim_haha
Membro Veterano
Registado: domingo ago 27, 2006 12:20 am

quinta ago 23, 2007 6:12 pm

Já pensou em adoptar um SRD? Porque não experimenta ir ao canil munincipal e falava lá com os tratadores, eles explicavam mais ou menos as personalidades dos cães e ai pudia ver qual lhe agradava mais. :wink:
<p><u></u></p>
EdSim
Membro Júnior
Registado: segunda abr 16, 2007 4:21 pm

quinta ago 23, 2007 8:12 pm

Eu não sei se a minha ajuda vai valer muito, mas o que sei desta raça, é que ela era usada em lutas com touros e é um cão de porte pequeno. Estou a falar do Bouledogue francês.

Mas como disse o/a kim_haha, pode tb ir a um canil e escolher um canito SRD (sem raça defenida) :wink:
Carpe Diem!
zezere
Membro
Registado: sexta jan 28, 2005 6:03 pm
Propriedade Partilhada: Lolly - Epagneul Breton
Laika -

quinta ago 23, 2007 8:35 pm

EdSim Escreveu:Eu não sei se a minha ajuda vai valer muito, mas o que sei desta raça, é que ela era usada em lutas com touros e é um cão de porte pequeno. Estou a falar do Bouledogue francês.
Desculpem, não resisto :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:
Gon_Cardoso
Membro

quinta ago 23, 2007 9:04 pm

veracruz Escreveu:Boas,
POdes adquirir am Staff de porte médio, mas claro que se a tua intenção é a pretecção convem colocar o animal numa escola de treinos para que não tenhas dissabores um dia mais tarde...

Esta é a minha opinião,
Vera Cruz
Ola',
O staff por muitas qualidades que tenha nao e' um cao naturalmente talhado para a protecao pessoal, podera ser treinado para tal.
O Staff, seja ele o Americano (atraves do Pit Bull) ou o Ingles sao caes criados na sua origem para lutas de caes, dessa forma tem uma agressividade natural para com outros caes e nao para com o ser humano.
Em ambas as racas a agressividade para com outros caes tem vindo a ser diminuida, mas a agressividade para com o ser humano nunca foi incentivada.
<p>&nbsp;<strong>Animal que urina para tr&aacute;s, coloca o dono para frente</strong></p>
<p><strong></strong></p>
Gon_Cardoso
Membro

quinta ago 23, 2007 9:09 pm

EdSim Escreveu:Eu não sei se a minha ajuda vai valer muito, mas o que sei desta raça, é que ela era usada em lutas com touros e é um cão de porte pequeno. Estou a falar do Bouledogue francês.

Mas como disse o/a kim_haha, pode tb ir a um canil e escolher um canito SRD (sem raça defenida) :wink:
Edsim, o Bulldog frances nunca foi utilizado em nenhum tipo de luta, sempre foi um cao de companhia, originario do cruzamento do Bulldog Ingles (esse sim com antepassados em lutas) e o Pug.
<p><strong></strong></p>
HSC
Membro
Registado: quarta jan 17, 2007 10:08 am

sexta ago 24, 2007 7:56 am

.....
Última edição por HSC em sexta ago 24, 2007 7:58 am, editado 1 vez no total.
HSC
Membro
Registado: quarta jan 17, 2007 10:08 am

sexta ago 24, 2007 7:56 am

Boas

Pense em raças portuguesas em 1º Lugar!!!

Na minha opinião deveria pesquisar mais sobre o Cão de Fila de S. Miguel,

é um óptimo guardião natural, é de porte médio se quiser um tipo médio "mais baixo" procure uma linha de cães mais baixos dentros dos Filas S. Miguel e/ ou opte por cadelas que normalmente são mais baixas...
...mesmo que seja um cão médio tem muita força, robustez e agilidade em termos fisicos e é muito guardião e muito inteligente a aprender em termos temperamentais pelo que é aconselhável para guarda/defesa pessoal sem sombra de dúvida..
è também um cão rústico, resistente e de baixa manutenção pelo que a sua posse não acarreta normalmente cuidados extra a nível de saúde...

...tenho um amigo que leva o seu Fila S. Miguel para todo o lado (incluindo férias em alguns Hotéis) sem stress nenhum :wink:

Como isto de ladrões também conta o aspecto do cão convém um cão dissuassor com aspecto bélico e o Fila de S. Miguel pode ter a certeza que o é! então quando fica em atenção ou posição de ataque é mesmo intimidante!!!
Existem outros bons cães de guarda de porte médio mas não têem um aspecto tão bélico ex.: Barbado da Terceira, Cão da Serra D'aires, etc..

Pense sempre em apoiar as raças portuguesas pois têem tanto ou mais valor que as estrangeiras!
SeaLords
Membro Veterano
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am

sexta ago 24, 2007 8:12 am

Eu juro que me arrepio quando recomendam certas raças sem saberem se do outro lado está alguém que tenha "mãozinhas" para ela. Depois queixem-se, e recitem em coro mais uma vez que não há cães maus, que isso há-de valer de muito :roll:
EdSim
Membro Júnior

sexta ago 24, 2007 8:51 am

Gon_Cardoso Escreveu:

Edsim, o Bulldog frances nunca foi utilizado em nenhum tipo de luta, sempre foi um cao de companhia, originario do cruzamento do Bulldog Ingles (esse sim com antepassados em lutas) e o Pug.
:oops: Desculpem, ainda bem que dizem, vivendo e apremdedo! :wink: é que li que ele fora no seculo XVIII um cão de luta, principalmente com touros.

Seabra podes ver aqui. Tentar ver que cão é melhor para ti.
http://www.pedigree.pt/mundo/mundo.aspx?pag=escolher
Carpe Diem!
zezere
Membro
Registado: sexta jan 28, 2005 6:03 pm
Propriedade Partilhada: Lolly - Epagneul Breton
Laika -

sexta ago 24, 2007 9:13 am

SeaLords Escreveu:Eu juro que me arrepio quando recomendam certas raças sem saberem se do outro lado está alguém que tenha "mãozinhas" para ela. Depois queixem-se, e recitem em coro mais uma vez que não há cães maus, que isso há-de valer de muito :roll:
Mais uma vez, a SeaLords tem toda a razão. Vamos lá a ver:

Está preparado para todo o que implica ter um cão de defesa?
Vai registá-lo como tal?
Vai treiná-lo profissionalmente?
Vai ter capacidade para controlá-lo de modo a interromper o ataque quando o assaltante estiver dominado?
Tem ideia das consequências, monetárias e jurídicas, dum ataque do seu cão, mesmo que seja em sua defesa?

É que gostemos ou não, qualquer cão (ou quase todos) reaje a um ataque ao seu dono. Se sabe fazê-lo e sobretudo, se o sabe fazer protegendo a sua própria integridade fisíca é outra história. Uma navalhada tanto mata um cão de defesa como um "lulu", basta conseguir dá-la.

Um assaltante pode sempre alegar que não estava a fazer mal nenhum, um cão é que se atirou a ele. Será a sua palavra contra a dele e quem paga, quem é? O cão, pois claro.

Pense bem no que quer fazer, um cão não é uma arma, de defesa ou de ataque. Há assaltos na sua zona? Proteja-se, ande em grupo, pressione a polícia para haver mais policiamento. Fez queixa do assalto de que foi vítima? Como quer que a polícia aja se não sabem que numa área específica a criminalidade aumentou? Como justificar o aumento de efectivos de policiamento?

Desculpe a frontalidade.
Helena

P.S.: EdSim, desculpe as gargalhadas mas a ideia dum Bulldog Francês a proteger seja o que fôr desarmou-me. Sem falar em lutar com qualquer coisa maior (ou com mais capacidade de resposta)que um osso de borracha.
EdSim
Membro Júnior

sexta ago 24, 2007 9:50 am

zezere Escreveu:
SeaLords Escreveu:Eu juro que me arrepio quando recomendam certas raças sem saberem se do outro lado está alguém que tenha "mãozinhas" para ela. Depois queixem-se, e recitem em coro mais uma vez que não há cães maus, que isso há-de valer de muito :roll:
Mais uma vez, a SeaLords tem toda a razão. Vamos lá a ver:

Está preparado para todo o que implica ter um cão de defesa?
Vai registá-lo como tal?
Vai treiná-lo profissionalmente?
Vai ter capacidade para controlá-lo de modo a interromper o ataque quando o assaltante estiver dominado?
Tem ideia das consequências, monetárias e jurídicas, dum ataque do seu cão, mesmo que seja em sua defesa?

É que gostemos ou não, qualquer cão (ou quase todos) reaje a um ataque ao seu dono. Se sabe fazê-lo e sobretudo, se o sabe fazer protegendo a sua própria integridade fisíca é outra história. Uma navalhada tanto mata um cão de defesa como um "lulu", basta conseguir dá-la.

Um assaltante pode sempre alegar que não estava a fazer mal nenhum, um cão é que se atirou a ele. Será a sua palavra contra a dele e quem paga, quem é? O cão, pois claro.

Pense bem no que quer fazer, um cão não é uma arma, de defesa ou de ataque. Há assaltos na sua zona? Proteja-se, ande em grupo, pressione a polícia para haver mais policiamento. Fez queixa do assalto de que foi vítima? Como quer que a polícia aja se não sabem que numa área específica a criminalidade aumentou? Como justificar o aumento de efectivos de policiamento?

Desculpe a frontalidade.
Helena

P.S.: EdSim, desculpe as gargalhadas mas a ideia dum Bulldog Francês a proteger seja o que fôr desarmou-me. Sem falar em lutar com qualquer coisa maior (ou com mais capacidade de resposta)que um osso de borracha.
Ora essa, quem fez figura de parvo foi eu ! :lol:
Tenho que aprender a ter atenção ao que leio. o que diz sobre os cães defesa concordo, complatamente consigo.
Ter um cão desse tipo é preciso ter uma "grande punho de ferro" para os conseguir controla-los, isto ,é muitoa expriencia, por exemplo adoro os Rotty ,mas sei que não tenho wxpriencia e nem tempo sufeciente para treinar um e, sei que que quando são muito bem treinados e bem
educados são uma doçura.
Carpe Diem!
imarcelo
Membro Veterano
Registado: terça jul 12, 2005 4:09 pm

sexta ago 24, 2007 10:04 am

zezere Escreveu: É que gostemos ou não, qualquer cão (ou quase todos) reaje a um ataque ao seu dono. Se sabe fazê-lo e sobretudo, se o sabe fazer protegendo a sua própria integridade fisíca é outra história. Uma navalhada tanto mata um cão de defesa como um "lulu", basta conseguir dá-la.

Desculpe a frontalidade.
Helena
Estou de acordo com isto.

De qualquer forma na minha opinião, se a ideia é dissuadir qualquer potencial assaltante , talvez um animal de porte médio e com alguma robustez o possa fazer. Aí poderá ser um SRD ou talvez um boxer.
O boxer posso garantir que afasta algumas pessoas do passeio :wink:
<p>Isabel</p>
<a href="http://www.apca.org.pt">www.apca.org.pt</a>
<p>&nbsp;<a href="http://www.animaisderua.org">www.animaisderua.org</a> </p>
<p>&nbsp;<a href="http://patasfelizes.blogs.sapo.pt/">htt ... pt/</a></p>
<p>&nbsp;</p>
Responder

Voltar para “Cães”