Repelente para cães?????Tou a ficar com a casa destruida!!!!!

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

ziggy
Membro Veterano
Registado: segunda jan 27, 2003 5:58 pm

segunda abr 07, 2003 11:22 pm

Olá! Com os meus cães o "Bitter Bite" resultou (tive o mesmo problema há uns tempos), mas tem de pensar que um cão que anda a roer mobília é um cão que está aborrecido. Tente compensá-lo se o deixar sózinho muito tempo (até aposto que quando você está por perto os seus cães não roem a mobília). Exercício... se eles estiverem bem cansados de certeza que não se aborecem tanto!!
estrelaluna
Membro
Registado: terça fev 18, 2003 1:35 am
Localização: samoyedo (john), husky (yara) e pinschers ( estrela e luna). 1 gato (Alex)

terça abr 08, 2003 4:58 am

Ola,

As minha meninas, apesar de terem imensos brinquedos, ossos e sei la que mais, tinham o habito de roer os tapetes, para elas aquilo era giro, roer um pouco e coemçar a sair um fio! :o

Foi então que me disseram para por pimenta, e elas ao fim de uma semna deixaram de roer! :lol:

Não foi pelo sabor, mas sim pelo cheiro, elas expiravam, depois tentavam outra vez,..., ate que desistiram, foi em menos de uma semana!!

Espero que consiga solucionar o seu problema!

jokas
isabelpo
Membro Veterano
Registado: quarta dez 19, 2001 12:41 pm
Localização: Tartaruga Casquinha, cadelinha Meggy, gatinha Joana, gatinhos João e Bernardo, Dogue Alemão Aylah

terça abr 08, 2003 11:03 am

Olá a todos!
Isso de quando estamos presentes eles não roerem não é bem assim!
Embora a Meggy não seja muito de roer e apesar de ter montes de brinquedos e de ossos próprios para ela, adora deitar o dentito ao pé da mesa e às beirinhas dos móveis. O problema é que a descarada faz isso mesmo debaixo do meu nariz!!! Basta dizer um MEGGY com voz firme que ela larga logo tudo e fica sentadinha com ar de quem nem estava a fazer nadinha de nada. Mal pode...volta ao trabalhinho! Ou a minha cadela é muito descarada ou então não sei. Quando ela mete o dentito em algo que não deve à minha frente fica sempre a olhar de lado para mim mas nem por isso pára!!! Conclusão, os nossos meninos não nos têm respeito nenhum!!! :o Agora tenho um problema! Ela adora roer os chinelos da minha filha! Acham que ponha tabasco nos ditos chinelitos??? Este problema de roer é a parte que nos dá mais dores de cabeça com os nossos meninos, mas é a natureza deles e só temos de tentar lidar o melhor possível com isso. Portanto, viva a pimenta...viva o piri-piri e viva o tabasco!!! ;)
Cybergirl
Membro Veterano
Registado: sexta jan 31, 2003 11:17 am

terça abr 08, 2003 12:15 pm

Olá,

:D :D Estes malandros!!! :D :D

Ok, eu tambem não vou ajudar muito, pelo contrário, .......é hilariante!!!! :D

Foi uma opção minha, construir/adaptar o meu habitat para ser multi-funcional a mim e aos meus cães, e embora eles andem fora de casa, nota-se perfeitamente (pela falta de tapetes, falta de biblos, quase um open-space reinante tambem com algumas marquinhas visiveis), que ali "há cão".

Quando tambem vou a casa dos meus amigos (Bulls Terrier ou dos Cockers), farto-me de rir com algumas marquinhas dos bébes e não só.....e acreditem que é lindo sentir que ali reina a total dedicação.

Mas se tivesse o seu problema, enquanto eu não estivesse presente, procurava vedar acessos a certas divisões da casa.

E sempre repreender quando apanhados em flagrante.

Bye :D ;)
Musky
Membro Veterano
Registado: segunda fev 03, 2003 10:40 pm

terça abr 08, 2003 12:48 pm

Confinar-lhes o espaço quando sozinhos. Manter um olho sobre eles quando estamos em casa e repreendê-los.

E, no meu caso resultou muito bem, arranjar-lhes tronquinhos de arvores ou arbustos ainda verdes. Os meus divertiam-se imenso a reduzir os troncos a fibras, a roer e mastigar aquilo tudo. O vet disse-me que além de não ser prejudicial até ajudava a dentição.

Mas nunca consegui convencê-los a não destruirem as suas próprias camas.....
8)
Lestat
Registado: segunda abr 07, 2003 1:18 pm

quarta abr 09, 2003 12:06 pm

Caros colegas de luta,
obrigado pelos vossos conselhos alguns já foram tentados, como é o caso da pimenta a qual parecia um petisco para o meu Scott, mas certamente que alguns dos outros irão funcionar!!!!
Como foi dito por alguns de vocês os brinquedos são realmente uma solução, o problema é que eu quando sai de caso não os posso deixar à mercê do Scott e do Karuna(principalmete os ossos prensados) porque eles pegam-se e eu tenho algum receio que algo de pior possa acontecer, já no que diz respeito a confinar-lhes o espaço também estou limitado uma vez que a sala é o unico acesso para a varanda onde ambos fazem as suas necessidades!!!
De qualquer forma vou tentar algumas das soluções aqui apresentadas, mas acima de tudo não vou deseperar porque ambos são ainda muito novos(o Scott tem 9 meses e o Karuna tem 6), e estão na idade das asneiras...ehehheheheh
Muito obrigado pelo vossa disponibilidade perante um dono que gosta demauis dos seus bébés para por vezes lhes ralhar como deve ser

Lestat
mayeangell
Registado: terça jan 07, 2003 10:15 pm

quinta abr 10, 2003 8:25 pm

tenho o mesmo problema com a kaiser, um boxer de 10 meses. aliás, o kaiser conseguiu "comer" um sofá.... tentei o piri-piri mas n funcionou...agora opto por o deixar no terraço kd n chove...kd chove, arrisco e quando chego a casa logo vejo as novidades... :roll:
mas continuo a adorá-lo cada vez mais... :D
mayeangell
Registado: terça jan 07, 2003 10:15 pm

quinta abr 10, 2003 8:29 pm

[color=indigo]tenho o mesmo problema com a kaiser, um boxer de 10 meses. aliás, o kaiser conseguiu "comer" um sofá.... tentei o piri-piri mas n funcionou...agora opto por o deixar no terraço kd n chove...kd chove, arrisco e quando chego a casa logo vejo as novidades... :roll:
mas continuo a adorá-lo cada vez mais... :D[/color]
Responder

Voltar para “Cães”