A PSP tem assuntos mais importantes para resolver

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
Madonna
Membro Veterano
Registado: quinta abr 18, 2002 11:14 am
Localização: 1 Cão d'Água Português, 2 Rottweilers, 1 Doberman, 1 SRD e 2 gatos

sexta mai 10, 2002 9:42 am

Pois é! :lol: :lol:

A PSP tem conhecimento que existem Combates de Cães em Portugal. Mas, sinceramente, a PSP tem assuntos mais importantes para resolver.

A PSP chega a uma zona, onde abancam cerca de 400 ciganos.

Nessa zona, para além de ciganos, constam vários Pits, Rotts e Boxers. Pois, mas para a polícia que se aproxima desse local, isso não significa nada.
Os ciganos têm esses cães, porque gostam de os ter, BOLAS!
Afinal, os ciganos também têm os seus direitos... ....não são como a vaca, que se for atropelada, não se vai sentar na cadeira do reu, para explicar o que estava a fazer, atravessada na faixa de rodagem (palavras do deputado do PSD). Pois, é por isso que a vaca, não tem direitos, porque não tem deveres, como o resto animais.
Como Polícia, Autoridade, Entidade máxima na investigação criminal, esses cães, não são qualquer indício, de que os mesmos sejam para Combates!!!! INCRIVEL!!! Claro, eles (PSP), estão ali, porque vão à procura de haxixe!!!! Deve ser essa, a prioridade!
Ou então, acabou-se-lhes a reserva que tinham em casa...

Outra questão engraçada, é a de apresentarem o cão, como prova do crime.
Desculpem-me, mas, ou sou eu, que sou burra, ou querem-me enfiar algum barrete. Por essa lógica, também me faziam uma rusga em casa, levavam-me a minha Rott e apresentavam-na como prova em tribunal. Mas prova, em que aspecto?!! Prova, têm eles com a reprtagem de ontem. Imagens e afirmações poderosas. Quase como, a informação toda de mão beijada.
Será que a PSP precisa duma ajudinha (mais ainda)?!!! Vamos ajudar esses coitadinhos, que estão cheios de trabalho e não têm mãos a medir.
Voluntários precisam-se!

Amigos, isto só com cartas e e-mails, à PSP, Parlamento, etc, etc.
Isto está de loucos!!

Saudações canídeas!
PauloC
Membro Veterano
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am
Contacto:

domingo mai 12, 2002 10:56 am

Olá,
Não sei porquê mas esta atitude da PSP e demais autoridades não me espanta nada! Será que somos só nós, e os jornalistas, que sabemos de locais onde se compra e vende droga aos Kilos? Será que somos só nós que vemos os toxicodependentes a dirigirem-se a alguns bairros de Lisboa e arredores para adquirir droga e depois injectarem-se às claras? Acho que não!!! Todos sabem onde é, todos vêm, mas aparentemente persistem em ignorar! Dizem que não há meios, dizem que os marginais têm melhores armas, dizem que não há força legal... enfim.... falam, falam, falam.... e agir está quieto! Arranjam-se culpados...a culpa é da Policia, é do Governo, é da Sociedade... é até minha! Mas a verdade é que com tantas razões para não agir, com tantos culpados para desculpar, nada se faz e tudo continua na mesma.
Porquê falo da Droga? Porque o meio das Lutas de Cães é o mesmo, e na verdade muitos dos intervenientes jogam em ambos os terrenos. A Policia agindo num âmbito, estaria decerto a agir no outro! Há coisas mais importantes para fazer do que combater a marginalidade?! O quê!!! Passar multas de estacionamento, será? Dá dinheiro e não tem tantos riscos!
Depois venham-me com Leis de 'Cães perigosos' e de responsabilização de donos! Nem estes evidentes e claros atentados à Lei eles sabem fiscalizar e evitar, quanto mais ver se um cão anda com trela e mais não sei o quê! Bom.... mas se calhar é mais fácil chatearem uma velhinha de '123' anos que passeia um caozito de '40' anos, e que mal se podem mexer, do que um marginal que organiza lutas e que atiça o seu cão a tudo que mexe... pois.... se calhar mais depressa os vou ver agir sobre o pacato cidadão do que sobre o violento marginal....

Enfim.... é o Portugal que temos....!!!!
bochechita
Membro
Registado: sexta fev 22, 2002 8:41 pm
Localização: Duas cadelas Pastoras Alemã, a Inka e a Luna, um casal de caturas,e uma tartarugaa

domingo mai 12, 2002 11:12 am

Infelizmente é assim....e o que revolta ainda mais é que nós, que amamos os animais ainda vamos sofrer as consequiencias disso tudo se realmemte houver uma lei contar as raças "ditas" perigosas...
O que fazer???
Sylvie
wreckless
Membro Veterano
Registado: quinta dez 13, 2001 10:19 am

domingo mai 12, 2002 11:27 am

Realmente é completamente claro o que disseram neste post!
A policia tem a mania de falar muito mas a fazer muito pouco faz..como disse é mais importante do que combater a marginalidade é passar multas e o que eu acho escandaloso tambem e o que tem tido feito em Lisboa: como passatempo dos policias é apanhar carros mal estancionados e metem uma coisa na roda que impossibilitam de andar e para alem disso onde querem que as pessoas estancionem em lisboa?em cima uns dos outros?
muito mais a policia poderia fazer realmente
:roll:
Responder

Voltar para “Cães”