Mamã e pouco leite

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

anafish
Membro Júnior
Registado: quarta abr 11, 2007 5:05 pm

segunda ago 27, 2007 11:32 am

Olá viva
A minha Maria teve ontem 8 lindos cockers douradinhos. A minha questão é a seguinte: qual a melhor alimentação para ela nestes primeiros tempos de amamentação? Existem alimentos que a possam ajudar a ter mais leitinho? Quais são?

Agradeço desde já a vossa ajuda.
Ana

----------------------------------------------
Devido à polémica que o meu post criou, para não falar neste ambiente de cortar à faca, eu coloco a minha questão de outra forma:

Olá viva!
A minha cadela teve ontem uma bela ninhada de 8 cachorrinhos. Tenho receio que, por serem muitos, ela não tenha muito leite. A veterinária aconselhou trocar a actual ração dela por ração júnior.
Gostaria de saber então se, se é sempre esta a indicação dos vossos veterinários? É só mesmo isto que podemos fazer pela nossa mamã?

Obrigada

Ana B
Última edição por anafish em segunda ago 27, 2007 2:37 pm, editado 1 vez no total.
jcachorro
Membro Veterano
Registado: quarta ago 14, 2002 11:07 pm
Contacto:

segunda ago 27, 2007 11:52 am

Ana,

A questão que nos coloca agora aqui deveria ter sido feita há algum tempo atrás ao Veterinário da sua cadela, no entanto acho que se não o fez está na altura da primeira consulta com os cachorros e onde deve aproveitar para esclarecer todas as suas dúvidas.
<p>Cumprimentos

Jo&atilde;o Silva

</p>
anafish
Membro Júnior

segunda ago 27, 2007 12:02 pm

Bem sei que sou uma desleixada :oops: mas, durante os 30 anos que tive cães na minha vida, apenas fui UMA única vez com um deles ao veterinário pois sempre tratei o melhor que sabia e que podia de todos eles. Podem lhe chamar de sorte ou até mesmo estupidez, o que quiserem! Fico apenas um pouco revoltada e triste :( quando leio em alguns posts respostas de repreensão. Tudo bem, aceito que na semana passada quando fui ao vet com a Maria lhe deveria ter colocado esta questão, mas nunca me passou pela cabeça que ela não iria ter as mamocas cheias de leite!!!!!!!!! E não é pelo facto de estar a colocar aqui a questão, que não vá de forma alguma ao vet com ela!

Mas pelos vistos este forum não é de ajuda mas sim de "ralhetes".
Cada qual tem a sua vida, com responsabilidades e obrigações e é um pouco chato :oops: estar a desculpar-me a todos os usuários a razão pela qual não fiz esta pergunta ao vet.

Aceitarei todas as respostas como é óbvio, mas este tipo de "respostas-ralhete" muitas vezes são lançadas ao alvo errado.

Obrigada na mesma, e não pense que o estou a atacar! :o

Ana
PauloSantos
Membro Veterano
Registado: sábado dez 25, 2004 3:02 pm

segunda ago 27, 2007 12:56 pm

anafish Escreveu: Mas pelos vistos este forum não é de ajuda mas sim de "ralhetes".
Cada qual tem a sua vida, com responsabilidades e obrigações e é um pouco chato :oops: estar a desculpar-me a todos os usuários a razão pela qual não fiz esta pergunta ao vet.

Aceitarei todas as respostas como é óbvio, mas este tipo de "respostas-ralhete" muitas vezes são lançadas ao alvo errado.
Fórum de ralhetes ???

Ralhetes lançados ao alvo errado ???

Você tem uma resposta do mais educado que pode existir, com aquela que é e deve ser sempre a indicação correcta... vá ao veterinário, e ainda acha isto um "ralhete" ?

Você vem ao fórum dizer que tem cães há 30 anos e só foi uma única vez com eles ao Vet, e ainda se acha o alvo errado de uma eventual chamada de atenção ?

Quer o quê ? Palmadinhas nas costas e uma ovação de pé ?
anafish
Membro Júnior

segunda ago 27, 2007 1:17 pm

Está coberto de razão. Obrigada mais uma vez.

AB
Leninha81
Membro Veterano
Registado: segunda dez 04, 2006 10:29 am

segunda ago 27, 2007 1:25 pm

anafish Escreveu:Bem sei que sou uma desleixada :oops: mas, durante os 30 anos que tive cães na minha vida, apenas fui UMA única vez com um deles ao veterinário pois sempre tratei o melhor que sabia e que podia de todos eles. Podem lhe chamar de sorte ou até mesmo estupidez, o que quiserem!
:o
<p>Haver&aacute;&nbsp;ra&ccedil;a mais fant&aacute;stica?</p>
<p>Naaaaaaaaa... Boxer sem d&uacute;vida...</p>
<p>S&atilde;o possuidores de uma perfei&ccedil;&atilde;o inigual&aacute;vel.</p>
<p>&nbsp;</p>
anafish
Membro Júnior

segunda ago 27, 2007 1:29 pm

Estou a ver que estou a causar polémica com a minha única ida ao veterinário em 30 anos. Devo esclarecer que não fui uma única vez ao veterinário em 30 anos por assuntos de MAIOR perigo!!!!
Todos os meus cães são VACINADOS e ACOMPANHADOS pelo veterinário periódicamente!

Obrigada na mesma pelo interesse.

AB
Leninha81
Membro Veterano

segunda ago 27, 2007 2:27 pm

se em 30 anos só foi uma vez ao vet... como é que os vacinava?
<p>S&atilde;o possuidores de uma perfei&ccedil;&atilde;o inigual&aacute;vel.</p>
<p>&nbsp;</p>
anafish
Membro Júnior

segunda ago 27, 2007 2:29 pm

Leninha81 Escreveu:se em 30 anos só foi uma vez ao vet... como é que os vacinava?
Não leu o meu último post....... :?
Leninha81
Membro Veterano

segunda ago 27, 2007 2:35 pm

anafish Escreveu:Bem sei que sou uma desleixada :oops: mas, durante os 30 anos que tive cães na minha vida, apenas fui UMA única vez com um deles ao veterinário pois sempre tratei o melhor que sabia e que podia de todos eles.
mas foi a menina que disse :o

não fui eu :o

agora já diz que ia periodicamente ao vet :o
<p>&nbsp;</p>
anafish
Membro Júnior

segunda ago 27, 2007 2:40 pm

Leninha81 Escreveu:
anafish Escreveu:Bem sei que sou uma desleixada :oops: mas, durante os 30 anos que tive cães na minha vida, apenas fui UMA única vez com um deles ao veterinário pois sempre tratei o melhor que sabia e que podia de todos eles.
mas foi a menina que disse :o

não fui eu :o

agora já diz que ia periodicamente ao vet :o
"Devo esclarecer que não fui uma única vez ao veterinário em 30 anos por assuntos de MAIOR perigo!!!! "

Apenas fiz uma pergunta. Não pensei que tivesse que contar a minha vida toda. Não esclareci certos pormenores que já reparei serem bastante importantes para não ser mal interpretada.
Já pedi desculpas pelo lapso.
Debora20
Membro Veterano
Registado: segunda fev 26, 2007 9:37 pm

segunda ago 27, 2007 2:41 pm

Por aquilo que percebi, a senhora vai ao vet com os cães levar vacinas, e só por uma vez em 30 anos teve uma deslocação ao vet de emergencia!!
<p><strong>Ter animais &eacute; o mais saud&aacute;vel e recompensante dos vicios...</strong></p>
<p><strong><strong></strong></strong></p>
anafish
Membro Júnior

segunda ago 27, 2007 2:44 pm

Obrigada pelo resumo mais eficaz que o meu.
É mais que normal eu deixar pontas soltas... :? e depois, gera-se confusão.

Todas as cadelas que tive, nunca tiveram problemas de amamentação. Sempre tiveram bastante leite. E acho que, uma pessoa por vezes não fica totalmente satisfeita com os conselhos dos veterinários, por isso perguntei aqui no forum o que é que normalmente se pode dar a uma cadela nesta situação.
Muitas das vezes, há opiniões diferentes entre veterinários, e gostaria de saber um pouco mais acerca do assunto, e saber opiniões diferentes.

Ana B
jcachorro
Membro Veterano
Registado: quarta ago 14, 2002 11:07 pm
Contacto:

segunda ago 27, 2007 2:54 pm

Olá novamente Ana,

Penso que o tom do meu comentário não foi irónico nem antipático e por isso não vejo razão para se ter sentido melindrada com a minha resposta.
Simplesmente lhe dei aquele conselho porque como deve calcular aqui terá conselhos bons e conselhos maus (independentemente da boa vontade dos foristas que a pretendam ajudar), mas a verdade é que só um Veterinário a poderá esclarecer e encaminhar devidamente. :wink:
<p>Cumprimentos

Jo&atilde;o Silva

</p>
Leninha81
Membro Veterano

segunda ago 27, 2007 3:00 pm

mas ela so vai ao vet em MAIOR perigo... :lol: :lol: :lol:

isto é para os apanhados não é?
onde ta a camara :o :lol: :lol: :lol: :lol:
<p>&nbsp;</p>
Responder

Voltar para “Cães”