Morder as mãos

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Podenguito
Membro Júnior
Registado: segunda ago 27, 2007 7:27 pm

segunda ago 27, 2007 7:40 pm

Adoptei um podengo que tinha sido abandonado - tem actualmente oito meses, pelas contas da veterinária -, e a sua brincadeira predilecta é morder mãos e bainhas das calças. Embora a mim tenha algum respeito, qualquer pessoa que apareça cá em casa é brindado com estas manifestações de "afecto". O podenguito já vai tendo uma dentuça bem afiada e por vezes magoa. Digo "Não" quando tenta morder as mãos de um amigo mas não vale a pena.

Já me têm dito que é por ser cachorro, mas da vossa experiência até quando duraram estas mordidelas? É que chega a ser irritante, pois de tantos brinquedos que já lhe comprei, a brincadeira favorita dele continua a ser trincar as nossas mãos - não é com força desmesurada, mas é incómodo, pois cada vez que tento fazer-lhe uma festa, pensa que a mão é para brincar. Já apanhou, já o ignorei, já falei grosso, sei lá... O que costumam fazer nestes casos?

Obrigado.
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

segunda ago 27, 2007 8:33 pm

Se fosse meu, além dos "nãos" levava uns pequenos tabefes... e depois era colocado de castigo, tipo isolá-lo de companhia... sem dar atenção ás possíveis súplicas para o libertar :wink: Só quando acalmasse o libertava.

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
Podenguito
Membro Júnior

segunda ago 27, 2007 8:42 pm

leonildecarvalho Escreveu:Se fosse meu, além dos "nãos" levava uns pequenos tabefes... e depois era colocado de castigo, tipo isolá-lo de companhia... sem dar atenção ás possíveis súplicas para o libertar :wink: Só quando acalmasse o libertava.

Leo
Já fiz isso tudo... inclusive ao mesmo tempo!
Mas o rapaz continua na mesma. Ainda por cima é podengo, que é uma raça de cães muito vivos. Pula, morde, trinca... e ainda pior que trincar é querer lamber a cara toda, dos cabelos ao pescoço...
Gon_Cardoso
Membro
Registado: sábado mar 25, 2006 8:04 pm

segunda ago 27, 2007 10:10 pm

Continua a reprimilo ate que aprenda, nao ha solucao miraculosa, tens que ser mais teimoso que ele.

Talvez seja bom ignora-lo no momento que ele esta mais exitado, e apenas brincar com ele quando ele se acalmar.
<p>&nbsp;<strong>Animal que urina para tr&aacute;s, coloca o dono para frente</strong></p>
<p><strong></strong></p>
<p><strong>Cumprimentos</strong></p>
sportinguista
Membro Veterano
Registado: sábado set 14, 2002 7:47 pm

segunda ago 27, 2007 10:24 pm

ignore :wink:

o husky de uma colega tinha essa mania (e já era grandito). Aos donos não muito, mas as visitas saíam de lá marcadas. O que eu fiz foi ir para onde o cão estava e ignorar. Quando ele se acalma-se um pouco fazia festinhas, ele começava a morder voltava a ignorá-lo. Ele continuava a morder as mãos, então encostava-me a uma parede, mãos atrás das costas.
Passado algum tempo desistiu e fiz-lhe festinhas. Voltei lá algumas vezes e já não morde nem a mim nem a outros, pelo que vi :wink:

Peça aos seus amigos para fazerem isso. Ignorem o cão quando ele começar a morder e se ele insistir uma palmadinha não faz mal. Ele não a pode é levar na brincadeira, pois as palmadas que dava no husky eram um jogo para ele e só fazia pior :?
DoguesAnaval
Membro
Registado: sexta ago 03, 2007 8:26 am

segunda ago 27, 2007 10:34 pm

sportinguista Escreveu:ignore :wink:
?
A pessoa em questão está a achar normal dexar o cão saltar aos outros e às outras pessoas na rua...deve-se ignorar ?
Podenguito
Membro Júnior

segunda ago 27, 2007 10:39 pm

DoguesAnaval Escreveu:
?
A pessoa em questão está a achar normal dexar o cão saltar aos outros e às outras pessoas na rua...deve-se ignorar ?
Estou a ver que você ou sofre de autismo ou tem dificuldades de leitura! Ora o meu cão NÃO saltou para cima de ninguém, muito menos do outro cão. Eu segurei-o, como reza a história que escrevi. Simplesmente... LADROU! Que coisa estranha para um cachorro, não acha? Acho que o meu podengo veio de Marte, para ladrar a outro cão...
DoguesAnaval
Membro

segunda ago 27, 2007 10:46 pm

Podenguito Escreveu:
DoguesAnaval Escreveu:
?
Estou a ver que você ou sofre de autismo ou tem dificuldades de leitura! Ora o meu cão NÃO saltou para cima de ninguém, muito menos do outro cão. Eu segurei-o, como reza a história que escrevi. Simplesmente... LADROU! Que coisa estranha para um cachorro, não acha? Acho que o meu podengo veio de Marte, para ladrar a outro cão...
Ficava-lhe bem um pouco de educação..pelos vistos não é só o cão. :roll:

Como parece ser esquecido vou relembrar o que voce escreveu
Podenguito escreveu:
. Como é muito vivo, não só empina-se nas pessoas para receber uma festa como corre desalmadamente quando vê um cão. E, neste caso, das duas uma: ou ladra, sem morder, ou começa a brincar com o amiguinho. Nada de anormal em qualquer cachorro. .
Podenguito
Membro Júnior

segunda ago 27, 2007 10:48 pm

DoguesAnaval Escreveu:
Podenguito Escreveu:
DoguesAnaval Escreveu:
?
Ficava-lhe bem um pouco de educação..pelos vistos não é só o cão. :roll:

Como parece ser esquecido vou relembrar o que voce escreveu
Podenguito escreveu:
. Como é muito vivo, não só empina-se nas pessoas para receber uma festa como corre desalmadamente quando vê um cão. E, neste caso, das duas uma: ou ladra, sem morder, ou começa a brincar com o amiguinho. Nada de anormal em qualquer cachorro. .
Se, tal como disse, for um idoso, não deixarei com certeza, não tome os outros por idiotas. Depois, não estou a falar de um pastor alemão, mas de um cão de 7 quilos. Que só se empina quando a pessoa é receptiva e lhe faz alguma festa, o que não foi o caso da senhora. Pelos vistos, é mais esperto do que algumas pessoas que por aqui andam em profunda diarreia cerebral.
DoguesAnaval
Membro

segunda ago 27, 2007 10:52 pm

Podenguito Escreveu: Pelos vistos, é mais esperto do que algumas pessoas que por aqui andam em profunda diarreia cerebral.
O seu auto retrato é deveras acurado...talvez haja esperança. Continue assim. Não há maior cego que o que não quer ver. A velha história do "meu cão é pequenino e não faz mal"

Geralmente acaba na policia.
Podenguito
Membro Júnior

segunda ago 27, 2007 10:57 pm

DoguesAnaval Escreveu:
Podenguito Escreveu: Pelos vistos, é mais esperto do que algumas pessoas que por aqui andam em profunda diarreia cerebral.
O seu auto retrato é deveras acurado...talvez haja esperança. Continue assim. Não há maior cego que o que não quer ver. A velha história do "meu cão é pequenino e não faz mal"

Geralmente acaba na policia.
E lá está este outra vez, só mesmo para irritar. Desde quando é que disse essa "do meu cão pequenino não faz mal"?! Se calhar o melhor é enfiar o cão numa bolha para quando for à rua ninguém se meter com ele, nem ele se meter com ninguém... E, quanto a si, talvez seja da estirpe com que comecei o texto: daqueles que não gostam de animais a não ser o seu. Acho que no seu pensamento "humanizado" (se é que lhe posso chamar assim) falta um pouco de compreensão sobre o instinto animal. Deve ser daqueles que vê um cão como um simples bibelô à sua imagem.
DoguesAnaval
Membro

segunda ago 27, 2007 11:01 pm

Ao contrário de si sei o que é a dominância, como se manifesta e os riscos de deixar os cães como referiu fazer habitualmente com o seu, andar em jogos para ver quem manda. Sim, admire-se, os seus joguinhos do seu cão não é para andar a jogar à bola com os amiguinhos de 4 patas. E há quem não goste e depois temos de o ler a dizer que são todos mauzões que o seu cão é amigo de todos.

Já disse o que não quer ouvir. A sua liberdade termina a partir do momento em que afecta ou incomoda os outros. Respeite os outros.

E aprenda o que é um cão.Não é um brinquedo, não é um ser humano, deve ser tratado com respeito e conhecimento...voce somente faz a ligação de comportamentos humanos com os dos seu cão.

E não respeita o próximo.
Podenguito
Membro Júnior

segunda ago 27, 2007 11:05 pm

DoguesAnaval Escreveu:Ao contrário de si sei o que é a dominância, como se manifesta e os riscos de deixar os cães como referiu fazer habitualmente com o seu, andar em jogos para ver quem manda. Sim, admire-se, os seus joguinhos do seu cão não é para andar a jogar à bola com os amiguinhos de 4 patas. E há quem não goste e depois temos de o ler a dizer que são todos mauzões que o seu cão é amigo de todos.

Já disse o que não quer ouvir. A sua liberdade termina a partir do momento em que afecta ou incomoda os outros. Respeite os outros.

E aprenda o que é um cão.Não é um brinquedo, não é um ser humano, deve ser tratado com respeito e conhecimento...voce somente faz a ligação de comportamentos humanos com os dos seu cão.

E não respeita o próximo.
Já percebi, por posts que escreveu anteriormente, que o seu principal passatempo é "animar" aqui o pessoal com essa arrogância cobarde à distância de muitos bytes. Comigo parece que lhe saiu a sorte grande, mas este é definitivamente o último comentário que lhe dirijo.
sportinguista
Membro Veterano
Registado: sábado set 14, 2002 7:47 pm

segunda ago 27, 2007 11:07 pm

DoguesAnaval Escreveu:
?
ignorar o cão, é isso que os líderes fazem e repreendem quando abusam demais :wink:

Agora, se o dono é o líder do cão já não sei :? Pela descrição não me parece, mas nada que um treino de ambos não resolva :wink:
DoguesAnaval
Membro

segunda ago 27, 2007 11:09 pm

Desculpe não sabia que Podenguito era o seu nome de familia e morada postal para andar a chamar cobardes aos outros. è menor de idade, ou simplesmente sente-se mal por os unicos argumentos que usa serem a má educação e o insulto ? 8)

Há uma diferença, os meus cães não têm todos 15 anos, e têm 80 kg e não sou uma senhora de idade.

Mas realmente aí por detrás do nome podenguito até se sente bem a insultar as pessoas em vez de arranjar argumentos válidos..deve ser chato não os ter. :wink:
Responder

Voltar para “Cães”