Cadela com diarreia cronica

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
anara
Membro
Registado: quinta fev 20, 2003 2:28 pm
Localização: Matilde (podengo) Maria (PA) Mikelina (Tartaruga) Amadeu (canário) Mafalda (gata) e periquitos

terça ago 28, 2007 9:14 am

Tenho uma pastora alema de 4 anos com uma diarreia crónica de causas deconhecidas. Já fez todos os exames possíveis e não acusa nada. Já tentei todas as dietas possíveis, todos os medicamentos e nada...
Parece não haver solução à vista, e eu já não sei o que fazer. Tenho-me debatido com a hipotese de a abater, dá dó ver a tristeza da cadela, cada vez mais magra, e com algum sofrimento, mas por outro lado a parte afectiva tem pesado tanto... realmente não sei mesmo o que fazer.
Ana
Bullie
Membro Veterano
Registado: quarta mar 05, 2003 11:07 am
Contacto:

terça ago 28, 2007 9:17 am

Já foi a quantos veterinários diferentes?
<p><a href="http://www.bovisromani-bullterrier.blogspot.com"></a></p>
anara
Membro
Localização: Matilde (podengo) Maria (PA) Mikelina (Tartaruga) Amadeu (canário) Mafalda (gata) e periquitos

terça ago 28, 2007 9:21 am

Já fui a vários, ultimamente tenho ido à faculdade de medecina veterinaria, penso que seja mais credivel.
AcTiOnGiRl
Membro Veterano
Registado: quarta fev 18, 2004 9:40 pm

terça ago 28, 2007 11:22 am

Tive o mesmo problema com uma Serra da Estrela, infelizmente acabou por falecer :(
Os Boxers são frequentemente descritos como os filósofos entre os cães, talvez porque às vezes parecem sonhadores e distraídos.
anara
Membro

terça ago 28, 2007 4:28 pm

lamento pelo seu serra da estrela.
estou à beira de um ataque de nervos, não vejo solução à vista.
HES
Membro Veterano
Registado: segunda set 04, 2006 12:53 pm

terça ago 28, 2007 4:34 pm

Olá Anara

Tive o mesmo problema com a minha DA. Contudo após análises e uma cirurgia, foi-lhe diagnosticada uma enterite linfo plasmocitária. (creio ser esta a designação correcta). Ficou muito débil, chegou mesmo a fazer uma transfusão de sangue, mas hoje está óptima. Só come ração z/d Ultra da Hills e toma medicação. Felizmente conseguiu engordar e até está a crescer. É preciso contudo muito cuidado com a alimentação. Neste momento está com outros problemas e também está a ser assistida na Faculdade de medicina Vet de Lisboa, mas nada relacionado com as diarreias. Essas conseguimos tratar.
Se puder ajudar em algo mais... e boa sorte para a sua cadelinha :wink:
Responder

Voltar para “Cães”