Para mim pouco me interessa se é pura ou não, gosto dela na mesma e não é para andar em concursos de beleza, mas gostaria de saber um pouco mais sobre ela. A veterinária diz que tem todas as caracteristicas de uma dálmata (energia, porte, perfil). Aqui ficam as fotos para avaliarem:

Outra coisa, a cadela tem-se revelado muito enérgica, e ainda não vem a mim quando a chamo (não, não tá surda), só quando tou a comer alguma coisa e a chamo é que ela vem. Se abro a porta de casa ela foge pelo quintal fora e por vezes para a estrada (já andei no meio da estrada a mandar parar carros para que n a atropelassem) e nunca vem a mim a não ser que a chame e cora para casa, aí ela pensa que é brincadeira e corre atrás de mim. Como posso fazer para a educar? Durante o dia ela está quase sempre no quintal e à noite fica em casa, será que a devo ter mais tempo em casa para o convivio ser maior? Passeio-a quase todos os dias e recompenso com biscoitos quando se porta bem, mas tá dificil de controlar aquela energia toda. Felizmente as necessidades já chama para a levarem ao jardim, o que é um bom começo. Opinem sff[/img]