Cocker Spaniel Ingles!

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
Teffie
Membro Veterano
Registado: sexta mai 11, 2007 5:51 pm

sexta ago 24, 2007 1:59 pm

Mt obrigada pela ajuda rimbila! :D

Bjx pra tdx!! :wink:
pauloliveira
Membro Veterano
Registado: domingo fev 04, 2007 8:13 pm

sábado ago 25, 2007 10:06 pm

Quando vamos conseguir ter um espaço para a raça dos nossos animais, agora que até temos pelo menos duas pessoas que se ofereceram para moderadores...temos de fazer uma forcinha junto da administração.

Bom fds.
<strong>"A compaix&atilde;o para com os animais &eacute; das mais nobres virtudes da natureza humana"</strong>

Charles Darwin
marijonscp
Membro Veterano
Registado: quinta fev 08, 2007 6:20 pm

domingo ago 26, 2007 5:31 pm

Completamente de acordo Paulo liveira, vou já mandar uma mensagem para a administração. Se todos mandarmos pode ser quer tenhamos sorte. :D
rimbila
Membro
Registado: sábado fev 10, 2007 4:30 am

quarta ago 29, 2007 6:07 am

Enquanto a administraçao nao se decide e nos atribui um "cãotinho" para todos os amantes dos cockers spaniels ingleses,vou vos mostrar as minhas novas aquisiçoes que ainda nao tem petsite!!!Espero que gostem e que comentem!!!!

Startagus Elusive Dream,"Lanna",4 meses,preta,com cauda comprida!!!!

Imagem

Imagem

Imagem

Startagus Enigma,"Marley",4meses,douradinho,com cauda comprida!!!!

Imagem

Imagem

Por fim,Charming Lady of Black Milk,"Wendy",2 mesinhos,azul ruao muito clarinho,cauda amputada e mesmo mtooooooo pequenina!!!!!

Imagem

Imagem

Espero que gostem e que percebem melhor o motivo da minha ausencia da arca,associada aos dois exames que vou ter no proximo sabado e segunda...

Bjinhos a todos!!!
Teffie
Membro Veterano
Registado: sexta mai 11, 2007 5:51 pm

quarta ago 29, 2007 8:35 am

rimbila, aqueles cockers são lindos de morrer!!! Tanto cão que tens la em casa.... :D !!

Sao memo fofis, e os de cauda comprida também são lindos e irresistivelmente fofos!! :D :!: :!: :D :!: :!:
rimbila
Membro

quarta ago 29, 2007 8:47 am

Obrigado Teffie pelos elogios!!!!De facto sou uma mae babadissima :oops:

Sao imensos caes e dao mtooooooo trabalho,mas nada que o amor aos animais,especialmente cockers :wink:, nao compense!!!!Sao 7cockers(Cucca,Boris,Brownie,Doc,Lanna,Marley e Wendy!!) e uma teckel (a Sisha!!!)!!!!Imagina a festa!!!É uma casa a arder!!!!! :wink:

Bjinhos!!
supinheiro
Membro Júnior
Registado: terça jul 03, 2007 1:49 pm

quarta ago 29, 2007 8:53 am

:wink:

"Coisas" lindas de morrer...amei as fotos e então a da Wendy...quero-a já comigo...não acredito!...cada vez que vejo um dos teus cockers, Rimbila, fico com vontade de comprar o apartamento do lado para fazer criação doméstica.... : :lol:

Trata-me bem desses 8 meninos...eu disse 8? :roll: ... e ainda faltam os nossos netos...!!!!!!

Jokas,

Su
marijonscp
Membro Veterano
Registado: quinta fev 08, 2007 6:20 pm

quarta ago 29, 2007 5:59 pm

:D Sara os novos bebés são lindos de morrer . Agora é que vai ser uma animação lá em casa. Olhe sabe que mais, se tivesse espaço aumentava a família, os cockers são os cães mais lindos do mundo. Fica com uma família bem completa (o Xincha vai passar a achar que é cocker). A única coisa que ainda não me consegui habituar foi aos rabinhos, gosto mais deles cortados, mas com a nova legislação vamos ter de nos habituar :D Muitos Parabéns pelos novos membros, fico a aguardar os petsites. :lol:
animalboy
Membro Júnior
Registado: terça jun 19, 2007 5:52 pm

sexta ago 31, 2007 7:49 pm

Ola a todos! hoje fui buscar o tobias ( ja fiz o petsite) e tenho alguma perguntas pa vos faser:
1º- o tobias faz as necessidades onde quer e nao quer faser no jornal!
2º- o tobias ta com a mania de morder os dedos dos pes!
3º-Ele prefere comer a comida da chica a comer a dele!
Aguardo ajuda!!
Obg
InesVaz
Membro
Registado: quarta fev 07, 2007 1:15 pm

sexta ago 31, 2007 11:00 pm

Olá a todos :wink: voltei!
Já vi que as conversas sobre "a melhor raça de todas" =P tem continuado e isso é muito bom! Só é pena, plos vistos, já terem começado outro forúm do cocker... parece-me que não tem muita lógica... enfim...

Animalboy, primeiro que tudo parabéns e muita sorte! Em relação às tuas dúvidas:
1º- o tobias faz as necessidades onde quer e nao quer faser no jornal!
:oops: O Tobias chegou há quantos dias?! É um bébe, não é uma "máquina", tens que dar tempo... e como tudo, há uns mais rápidos e outros que demoram mais uns dias... Calma e muita paciência acima de tudo... Assim que vires que ele se tá a baixar pa fazer xixi pega nele e fica um bocadinho com ele ao pé do jornal até que faça aí... não vai ser à primeira, mas ele vai perceber. :wink:
2º- o tobias ta com a mania de morder os dedos dos pes!
É mais do que normal e não quer dizer que ele vá morder quando for grande. É a maneira dele brincar... só tens que o distrair com outras brincadeiras nessas alturas e começar a dizer um não quando ele morder qualquer coisa que tu não queres que ela morda - dedos dos pés, das mãos, móveis...
3º-Ele prefere comer a comida da chica a comer a dele!
A comida dos gatos tem um paladar mais atractivo que a dos cães, é normal que ele faça isso... Acho que o melhor será separares as horas das refeições deles... ou o sítio... não sei como será mais fácil... acima de tudo não deixes ficar a ração de nenhum deles o dia inteiro no prato, é um mau hábito...
rimbila
Membro

sábado set 01, 2007 12:00 am

Animalboy, antes de mais parabéns pela aquisição!!! O Tobias é um lindo menino!!!!! :wink:

No que diz respeito aos xixis fora do jornal, tens que ter calma, porque o Tobias só chegou hoje a tua casa e ainda não se adaptou ao novo ambiente, para além disso é um bébé!!!!
Então é assim, quando ele tiver a cheirar muito um sitio, andar as voltinhas é porque quer fazer xixi, pega nele e coloca o imediatamente nos jornais e espera um bocadinho a beira dele, para ele cheirar e se decidir a fazer o xixi no sitio correcto!!! Se ele fizer no sitio certo, faz uma grande festa, lindo MENINO e dá lhe um biscoitinho!!!!!
Quando já não vais a tempo e o servicinho já está feito fora do jornal, mostra o teu desagrado com um NÃO, FEIO e vira lhe as costas..

No que diz respeito ao morder os pés(ou móveis, tapetes, etc.),é normal para já enquanto cachorro, mas como é um comportamento que não desejas nem permites, sempre que ele o estiver a fazer, afasta o do sitio, levanta o dedo em sinal de negação e diz NÃO, e dás lhe um brinquedo para ele roer(como substituto).Se no início tiveres com ele este comportamento sempre que ele tentar roer algo que não queres, vais ver que depois só roí os brinquedos dele!!!!

No aspecto de o Tobias preferir a comida da gata é normal porque é mais apetitosa e saborosa, mas não o permitas, porque como sabes os cães e os gatos tem diferentes necessidades nutricionais.
Tens que os separar nas horas da refeição (espacial ou temporalmente),ou colocares a tigela da gata num sítio alto, que ele não tenha acesso.
De modo algum deves deixar que o Tobias coma a ração da gata!!!!

Só uma questão que te quero colocar, o criador aconselhou-te a teres comida sempre disponível, ou dares só duas vezes ao dia?!
A maior parte dos veterinários e criadores que eu conheço, aconselham na fase de crescimento do cachorros ter sempre alimentação disponível, porque enquanto não têm o hábito criado, o cachorro vai petiscando ao longo do dia, e não tem o horário da refeição pré-estabelecido.
Apesar de ter sempre a comida disponível, não implica que aumentes a dose de ração estabelecida, simplesmente em vez de dividires a dose por duas refeições, colocas a mesma dose na tigela para estar disponível durante todo o dia..
Atenção, que se ele a hora do almoço já tiver comido a dose toda de ração estabelecida para o dia, não lhe dês mais, porque como sabes os cockers são comilões e tem tendência para a obesidade.

Boa sorte para a adaptação do Tobias!!!!

Bjinhos a todos
animalboy
Membro Júnior

sábado set 01, 2007 10:09 am

Ola a todos...
O Tobias nao parou de ganir toda a noite e eu nao consegui dormir nada de jeito aughhhh.... rimbila: O criador disse pa deixar a comida la pk ele vai comendo, mas nunca de uma vez... :|
inesvaz: nao fiseram outro forum esse e de uma cocker com problemas
de papos ao pe dos mamilos...
Cumprimentos e aceito sujestoes. :wink:
InesVaz
Membro

sábado set 01, 2007 10:25 am

Bom dia :wink:

Claro que fizeram outro, se alguem tem um problema ou qualquer coisa a perguntar sobre cockers devia ser aqui, onde nós que os temos já conversamos uns com os outros... pra isso é que serve o forum da raça... (sei que não é isto, mas é como se fosse).

Animalboy, aconselho-te vivamente a comprares um daqueles livros tipo Guia do Cão ou Como tratar o meu cachorro porque tudo o que tens perguntado são coisas "básicas" que devias saber que vão acontecer quando se tem um bébe em casa...
Ele chorou provavelmente por se sentir sozinho, já não tem o quentinhos dos manos nem da mãe, é normal... Se agora está bem disposto e já não chora porque já te levantaste e tem companhia era mesmo por isso que ele tava assim. Vai fazer isso ainda durante uns dias possivelmente...
Explica onde é que ele dorme, onde queres que ele continue a dormir para ser mais fácil de te ajudar :idea:

Até já :wink:
animalboy
Membro Júnior

sábado set 01, 2007 10:48 am

Onde dormir ja ta defenido,os comedouros tmb, agora o jornal e que nao ta pk ele ainda nao consegue ir po terraço.
Agora ta aqui deitado nos meus pes...lol 8)
InesVaz
Membro

sábado set 01, 2007 10:59 am

lol :lol:
Pois deve tar, mas se não nos explicares onde é (teu quarto, cozinha, rua, sala....) fica dificil de te ajudar...
Explica lá melhor também como é isso dos jornais no terraço, porque é que ele não consegue ir para lá?
Responder

Voltar para “Cães”