Mensagem aberta à Moderação

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Bloqueado
PauloC
Membro Veterano
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am
Contacto:

quarta ago 29, 2007 9:36 am

Bom dia,
Como membro da Arca, e independentemente do número de anos em que cá ando, não posso ficar indiferente ao recente aumento da actividade de moderação. Não sei se se deve a uma nova politica da Arca, ou se foi simplesmente alguém que recebeu agora novas funções e achou por bem mostrar serviço.
Pessoalmente não gosto do 8 nem do 80! Não gosto da moderação anterior que simplesmente andava a Leste do que se passava na arca e deixava as mensagens descambarem abaixo dos limites de decência, mas também acho exagerado que se apaguem mensagens como uma mera forma de 'censura' ou apenas para mostrar 'serviço'. Os conflitos e as discussões são o que tem mantido a Arca viva durante tantos anos, e entre beijinhos e estaladas lá se vai passando e recebendo informação muito interessante e importante.
A Arca não pode ser um forum igual aos outros, de palmadinhas nas costas, foxuxus, kiduxos e pessoas que acham que os cães são crianças ou que têm direito a constituir familia . Também não é um forum para os miudos trocarem cromos ou discutirem os últimos epidódios dos Pokemon. Os animais são um assunto sério, que envolvem o bem estar e a vida de seres que de nós dependem e que não podem ser tratados como personagens de desenhos animados ou como brinquedos.
Foruns de animais desses foruns já há muitos, aparecem e desaparecem, vão-se mantendo com meia dúzia de mensagens de 2 em 2 dias pou degeneram em meros Playgrounds durante a época de férias escolares. É precisamente por ser diferente que a Arca tem foristas que já cá andam há muitos anos e por cá se mantêm. É por ser diferente que na Arca qualquer pesquisa permite encontrar informação verdadeiramente relevante para os animais e seus donos. Se deixar de ser o que tem sido sempre, a "Arca de noé" deixa simplesmente de existir como a conhecemos. Se o objectivo e postura da actual moderação é transformar a Arca de Noé num forum infantil, sem discussão, sem confronto de ideias e de pontos de vista e até sem aquela 'pica' que a caracteriza e a impulsiona, agradecia que avisassem os utilizadores.

Cumprimentos
Paulo C.
jcachorro
Membro Veterano
Registado: quarta ago 14, 2002 11:07 pm
Contacto:

quarta ago 29, 2007 9:46 am

PauloC Escreveu:Bom dia,
Como membro da Arca, e independentemente do número de anos em que cá ando, não posso ficar indiferente ao recente aumento da actividade de moderação. Não sei se se deve a uma nova politica da Arca, ou se foi simplesmente alguém que recebeu agora novas funções e achou por bem mostrar serviço.
Pessoalmente não gosto do 8 nem do 80! Não gosto da moderação anterior que simplesmente andava a Leste do que se passava na arca e deixava as mensagens descambarem abaixo dos limites de decência, mas também acho exagerado que se apaguem mensagens como uma mera forma de 'censura' ou apenas para mostrar 'serviço'. Os conflitos e as discussões são o que tem mantido a Arca viva durante tantos anos, e entre beijinhos e estaladas lá se vai passando e recebendo informação muito interessante e importante.
A Arca não pode ser um forum igual aos outros, de palmadinhas nas costas, foxuxus, kiduxos e pessoas que acham que os cães são crianças ou que têm direito a constituir familia . Também não é um forum para os miudos trocarem cromos ou discutirem os últimos epidódios dos Pokemon. Os animais são um assunto sério, que envolvem o bem estar e a vida de seres que de nós dependem e que não podem ser tratados como personagens de desenhos animados ou como brinquedos.
Foruns de animais desses foruns já há muitos, aparecem e desaparecem, vão-se mantendo com meia dúzia de mensagens de 2 em 2 dias pou degeneram em meros Playgrounds durante a época de férias escolares. É precisamente por ser diferente que a Arca tem foristas que já cá andam há muitos anos e por cá se mantêm. É por ser diferente que na Arca qualquer pesquisa permite encontrar informação verdadeiramente relevante para os animais e seus donos. Se deixar de ser o que tem sido sempre, a "Arca de noé" deixa simplesmente de existir como a conhecemos. Se o objectivo e postura da actual moderação é transformar a Arca de Noé num forum infantil, sem discussão, sem confronto de ideias e de pontos de vista e até sem aquela 'pica' que a caracteriza e a impulsiona, agradecia que avisassem os utilizadores.

Cumprimentos
Paulo C.
Nem mais Paulo.
Disseste tudo.
E também eu gostava de ser esclarecido porque se assim é, dou por concluídas as minhas prestações por aqui.
<p>Cumprimentos

Jo&atilde;o Silva

</p>
SeaLords
Membro Veterano

quarta ago 29, 2007 9:49 am

E vão 3.
HaddaWay
Membro Veterano
Registado: terça dez 14, 2004 10:57 pm

quarta ago 29, 2007 9:56 am

Pois é, e quem logo se veio manifetar??? quem?? quem??? o Clã Noe
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
dicas
Membro Veterano
Registado: sábado mar 23, 2002 11:30 am
Localização: Caniche muito anão (Hortelã), farrusco tricolor quatro olhos (Patolas)

quarta ago 29, 2007 9:59 am

Vou quebrar um silêncio que se deveu aos factos que o Paulo apontou, para concordar publicamente com o que ele escreveu.

Não tenho escrito mas tenho lido, e a passagem da bandalheira geral para a completa inflexibilidade não pode deixar de me preocupar.

A moderação faz-se com moderação, passe a redundância.

Cumprimentos

JL
MDogster
Membro Veterano
Registado: quinta set 09, 2004 9:29 am

quarta ago 29, 2007 10:14 am

dicas Escreveu: A moderação faz-se com moderação, passe a redundância.
Ne quid nimis.
PauloC
Membro Veterano
Contacto:

quarta ago 29, 2007 10:24 am

Fico contente em saber que sou do 'Clã Noé', porque para mim isso significa muito!
Desde logo quer dizer que aqui encontrei um grande grupo de amigos, dos quais muitos vim a conhecer pessoalmente e se revelaram pessoas excelentes. Também quer dizer que já por aqui ando na Arca há muito tempo, ainda isto não tinha um formato tão agradável e nem se ouvia falar do site no Clix e muito menos no Sapo. Significa que já aprendi aqui muito, já discuti muito, já brinquei muito e já participei muito aqui na Arca.
Mas,sinceramente, pessoas como o Haddaway também fazem por aqui falta. Além de serem o 'contraponto' e a 'antítese' nas discussões mais inteligentes e interessantes, servem para mostrar "o outro lado", precisamente aquele que pessoalmente não gostaria que a Arca se tornasse e que é tão vulgar noutros foruns.
Voltando ao que me levou a abrir este tópico, gostaria realmente que a gestão da arca informásse os utilizadores acerca da sua postura e objectivos futuros.

Desde já agradeço
Paulo C.

P.S. - para quem ainda não sabe o "C." no meu nome é de Carquejo, que eu sempre me identifiquei na Arca, não me limito a mandar 'bocas' atrás de nicks esquisitos ;).
Rubiazitah
Membro
Registado: terça jun 26, 2007 2:45 pm

quarta ago 29, 2007 10:39 am

Bom Dia,

Gostaria também de deixar a minha opinião neste assunto.
De facto concordo com tudo o que o Sr. Paulo expõe neste tópico.

A moderação deste fórum tem sido exagerada. Os/As moderadores(as) deste fórum tem andado a eliminar tópicos e certas mensagens sem qqr justificação.

Eu não critico que sejam activos, pelo contrário, cheguei a enviar uma mensagem á moderação a queixar-me da maneira como as pessoas gozavam com certas situações e ainda se diziam não se importar com o bloqueio dos mesmos, pois logo resolveriam a situação.

Agora pergunto eu.. No meio de tanta mensagem sem nexo neste fórum, tanta bonecada em forma de comentário, onde está o BOM SENSO da moderação? :?

É que uma coisa é apagar e bloquear certos tópicos desvirtuosos e de má lingua, outra coisa é modificarem as mensagens dos utilizadores, sem darem oportunidade aos outros membros de verem o que se passa.

No entanto e se for para uma melhoria da Arca, acho que devem continuar tão activos como estão, mas de uma maneira positiva. Não de "caneta azul" na mão.

Cumps.
jonas_savimbi
Membro Veterano
Registado: segunda dez 11, 2006 2:16 pm

quarta ago 29, 2007 10:56 am

Concordo plenamente com o que o Paulo C. disse quando abriu o topico.

Cump.

João S.
bita322
Membro Veterano
Registado: segunda out 25, 2004 2:24 pm

quarta ago 29, 2007 11:00 am

Tal como ja informei a moderação lamento que enquanto andou por aqui só porcaria e da grossa nunca se tenha visto moderação e agora , curiosamente agora, se modere sem criterio.
Infelizmente tudo isto começou assim que fizeram publicidade ao forum na tal revista e nos tais programas de TV, infelizmente parece que a "fama" afectou o descernimento.
Nunca tinha levado puchão de orelhas nestes anos, o que sempre estranhei porque volta e meia la me passo mais que a conta.A 1ª vez que isso me aconteceu foi dois dias depois da tal entrevista na TV ou seja agora em Agosto e pasme-se o puxão foi a proposito de um post meu de Abril.Ridiculo....
Tal como informei a moderação se a ideia agora é andar por aí a banir, a censurar, tudo o que mexe, não contem comigo.Esquecem que quem faz a arca nao sao eles, esquecem que quem a faz, fez e mantem sao os foristas( e nem todos) que agora ao que parece deixaram de ser bem vindos.
Pois entao que fiquem la com a casinha de bonecas que decidiram transformar a arca.

Edit: so agora reparei que houve um topico bloqueado sobre este assunto.
Era de bom tom que a moderação ao bloquear nao dissesse que para reclamaçoes se dirijam aos moderadores por pm é que isso fica mal tendo em conta que:
1º as pms para o mcerqueira pura e simplesmente nao seguem
2º estou á espera de resposta a uma pm enviada á moderadora zitapets desde sabado e que ja foi lida, pelo menos foi aberta e resposta nada...
texuga
Membro Veterano
Registado: quinta jan 03, 2002 9:31 pm
Localização: Vaca, porco, galinha, frango, coelho, perú, enfim, como de tudo um pouco...

quarta ago 29, 2007 11:33 am

Apesar de já ter dito que não voltaria à Arca, pelos menos aos fóruns mais comuns, fica aqui o meu comentário, que já havia sido bloqueado noutro tópico:
Texuga Escreveu:Na impossibilidade de comentar o blog ou mesmo enviar uma pm ao Administrador Marcos Cerqueira, deixo aqui o meu comentário ao aviso feito pela Administração da Arca, que pode ser lido aqui :arrow: http://arcadenoe.sapo.pt/blog.php?entry=11

Para se gerir um fórum é necessário analisar os comentários caso a caso. Como a Administração sabe, há aqui pessoas dotadas de um enorme conhecimento a nível animal que são quem mantém a Arca "de pé" há já alguns anos, independentemente de haver ou não moderação activa. Não querendo desculpar ninguém nem nenhuma atitude em particular, quero apenas salientar que são essas mesmas pessoas que aguentaram o barco, e acreditem ou não a Arca já atravessou fases muitíssimo complicadas incluindo de agressões gratuitas.
Muitos, tal como eu, reduziram drasticamente a sua participação na Arca, limitam-se a responder por pm a um tópico ou outro que consideram efectivamente importante, outros fugiram para outros fóruns, etc, etc...
Perante tal cenário, e perante as constantes perguntas e/ou afirmações que se lêem por aqui depois de haver tantos tópicos a falar do mesmo assunto, é normal que os membros mais velhos tenham uma atitude mais ríspida perante as situações.
Outras situações que aqui se vêem e que quem EFECTIVAMENTE ajuda os animais conhece e não tolera, são as falsas amigas dos animais que vêem dizer as maiores barbaridades ou fazer as criticas mais destrutivas a alguns foristas. É muito fácil estar atrás de um monitor a fazer comentários a tópicos, o problema surge quando há que arregaçar as mangas e meter mãos ao trabalho. Portanto, e como ninguém é de ferro, volta e meia as coisas azedam...

Para terminar gostaria apenas de dizer que se a Administração vai efectivamente usar tantos e tão rigorosos critérios para a "selecção" de foristas que podem ou não pertencer a esta comunidade, e se começam por "dá cá aquela palha" a banir ou eliminar os "velhos do Restelo", acreditem que a arca vai perder e muito o seu interesse... passa a um fórum de "meninos" onde nada se aprende mas de tudo se fala...

(...)

Lamento mas mesmo isto demontra que a Arca caminha a passos largos para o fórum "da palmadinha nas costas"...

Eu já tomei a minha decisão tal como referi atrás, aos que cá continuam, boa sorte e cuidado com o que dizem...

Cumprimentos

Lamento ter de comentar abrindo um tópico, mas não consegui de todo fazê-lo por outras vias.
Quem quiser comentar está à vontade.

Xuga
(salientei a 1ª frase do meu tópico pois a resposta que me foi dada pela administração foi:
Marcos Cerqueira Escreveu:A funcionalidade de comentários do Blog bem como o canal de PMs estão perfeitamente funcionais. Utilizem esses canais para enviar os vossos comentários, foi para isso que foi colocada uma entrada no Blog.

Parabéns Paulo por conseguires que este tópico não tivesse sido já bloqueado...

Xuga
marcos
Webmaster
Registado: sexta fev 02, 2007 10:41 am

quarta ago 29, 2007 11:40 am

Caros utilizadores,

O Blog foi criado como canal privilegiado de comunicação e é precisamente o local indicado para enviar opiniões e comentários sobre todos os assuntos de interesse geral para a comunidade da Arca de Noé.

Opiniões e criticas são bem vindas. Isto não significa que todas as criticas correspondam à realidade (porque por vezes partem inevitavelmente de pressupostos errados) ou que possam ser endereçadas de imediato. Em qualquer cenário, neste espaço tudo poderá ser respondido da melhor forma e estará disponível para todos consultarem.

O fórum não é o local indicado para discutir este tipo de tópicos.

Não é um capricho, não é inflexibilidade, é a estrutura possível e sustentável para comunicarmos entre todos e para que o fórum funcione. Respeitem-na por favor.

Aos intervenientes do tópico sugiro que enviem os vossos comentários para a entrada do blog em questão. Caso prefiram utilizem o canal de pm's, ambos estão a funcionar sem problemas.

Marcos Cerqueira
Bloqueado

Voltar para “Cães”