Dálmata sem pintas...será pura?

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

nessitah
Membro Júnior
Registado: segunda ago 27, 2007 7:21 pm
Localização: 10 Cães; 5 Gatos; 4 Porquinhos da ìndia; 4 coelhos anões; 2 casais de Hamsters; pássaros; 1 cagado;

quarta ago 29, 2007 12:52 pm

bem, isso das pintas nascem segundo sei porque o dálmata é a minha raça favorita lol nao sei porque xD
As pintas já deviam ter nascido.
Embora ela tenha porte, e seja parecida acho que é cruzada, não é mesmo pura.

O rabo dela parece-me muito largo, mas é lindissima a pequenina. Acho bem, que lá por não ser pura, não gostes dela, ela é linda.
Tb tive um caso assim, disseram-me que uma dalmata tinha parido, e que iam matar os filhos, e eu fui lá peguei numa e trouxe-a.

Não tem nada de dalmata nem pintas xD é toda preta, e tem o pêlo encaraculado. xD lol

Mas acho que não ganharás muito num concurso de beleza porque ela não é pura nao tem as pintas no sitio x.x
MrSmith
Membro Júnior
Registado: sábado out 29, 2005 9:54 am

quarta ago 29, 2007 4:43 pm

Todavia devo alertar do seguinte (qualquer pessoa que tenha ou conheça a raça certamente o confirmará), "Passeio-a quase todos os dias e recompenso com biscoitos quando se porta bem, mas tá dificil de controlar aquela energia toda." - um dálmata necessita de passear no mínimo 1,5 a 2 horas por dia.
Mesmo tendo muito espaço a disposição. Os cães não brincam sozinhos, a não ser que perca muito tempo a brincar com ela, os passeios são imprescindiveis.
A idade dela tambem tem a ver com esto, ela por volta dos 7/8 meses vai acalmar bastante, todavia não vai perder a energia, afinal de contas estamos a falar de um dálmata...
pitwoman
Membro
Registado: domingo ago 05, 2007 9:58 am

quarta ago 29, 2007 10:09 pm

Pura ao não...........é uma BELEZURA!!!
Isso será de menor importância.......pelo menos é o que deveria ser...
É lindissima e parece tranquila e feliz no seu lar! Isso sim é o meis importante!!

Mas....não acho assim tão diferente... :?
Abraços grandes
bbaixo
Membro Veterano
Registado: quinta jul 03, 2003 10:59 am

sexta ago 31, 2007 4:26 pm

Viva,

Eu possuo uma cadela Dalmata e posso tecer alguns comentários.

Como escreveu o PauloC:
PauloC Escreveu: ...
De qualquer das formas, se não tem registo para todos os efeitos é uma cadela sem raça definida.
...
A cadela é sem raça definida.

Por tudo o que descreveu, a cadela é arraçada com Dalmatas, fisionomia semelhante, cor do pelo (branco) e temperamento.

Para complementar a afirmação do internet
internet Escreveu: ...
Posso dar-lhe uma informação , pura não é pois um dalmata puro as pintas sao pretas e uniformes....
No estalão do Dalmata são primitadas as seguintes combinações de cor:
- manto branco com manchas (e não pintas) pretas
- manto branco com manchas castanhas (em inglês silver)

Quanto a uniformidade das manchas, esse é um dos grandes objectivos de todos os criadores, mas como é óbvio e para quem conhece exemplares da raça isso é quase impossivel, só por curiosidade, a "coxa" esquerda da minha cadela practicamente não tem manchas enquanto a direita está bem preenchida.

Além disso as manchas aparecem durante toda a vida do animal, começando (se não estou em erro) a aparecer na 3ª semana de vida, caracterizando-se por pequena pintas que mais tarde se vão transformar em grandes manchas.

Para finalizar, gostaria de salientar o que escrever a colega pitwoman:
pitwoman Escreveu: Pura ao não...........é uma BELEZURA!!!
Isso será de menor importância.......pelo menos é o que deveria ser...
...
Tem toda a razão, o mais importante é o que recebemos do animal sem nos pedirem nada em troca...

Aconselho a pesquisar aqui no fórum, onde poderá encontrar vários tópicos sobre a raça e comportamento do mesmo.

Caso tenha alguma questão, não hesite.

Cmpt
sanxeri
Membro Veterano
Registado: terça out 04, 2005 12:39 pm
Contacto:

sexta ago 31, 2007 11:43 pm

A cadelita é maravilhosa... mas nao é pura certamente. É lindona e até tem focinhgo de dalmata, mas o pêlo nao tem nada a ver. Dalmata que é dalmata tem manchas bem definidas (e visiveis). :lol:

MARAVILHOSA!
&nbsp;&nbsp; <strong>Amo animais.</strong>
orange34
Membro
Registado: quinta ago 30, 2007 4:58 pm

domingo set 02, 2007 4:15 pm

Acho que pura a cadela não deve ser mas existem dálmatas que não têm as pintas pretas mas sim cor de fígado, pode ser que seja arraçada de um desses embora sejam raros! 8)

De qualquer maneira a cadela parece ser muito engraçada e é muito gira!!! :wink:

Boa Sorte com ela e tenho a certeza de que um dia ela a de aprender a vir á dona! :D :wink:
Snusjunkie
Membro Júnior
Registado: terça ago 12, 2008 6:52 pm

terça set 23, 2008 12:51 pm

editado
Última edição por Snusjunkie em segunda jan 18, 2010 3:17 pm, editado 1 vez no total.
dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

terça set 23, 2008 5:10 pm

E para quê repescar um tópico do ano passado quando há um tópico actual sobre um dálmata?

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

SofiaSequeira
Membro Júnior
Registado: quarta jan 04, 2006 9:46 am

quarta out 01, 2008 4:09 pm

Antes de mais nada deixo aqui os meus parabens pois a cadela é lindissima!!!
Mas não tenho assim tanta certeza de que seja pura!! em relaçao as pintas há dalmatas pouco pintosos, mas estas ou sao pretas ou sao figado, bem mais escuras que as da sua!
Pelo porte dela e pelo feitio eu diria que é de facto uma dalmata, mas algo me diz que também tem um certo sangue de labrador ou de perdigueiro ali pelo meio.....
em relação à obediência, nestas idades é complicado e requer muita muita paciência!!! Há que saber suborna-los :twisted: quando a quiser chamar mostre-lhe algo que sabe que ela vai ficar louca! um brinquedo, um biscoito..... e de-lhe quando ela for ter consigo! Se ela não vier, vire costas e ignore-a..... Ela acaba por ir ter consigo!!!! Acredite! E depois mimar e recompensar e voltar a fazer esse exercicio vezes sem conta! Claro esta num sitio seguro pra ela nao fugir!!!

Na rua não aconselho a tirar a trela, nestas idades é muito complicado pois eles não acorrem a chamamentos e nem tem noção dos perigos, é tudo brincadeira!!!

Boa sorte!! e Felicidades pra canita
Sofia Sequeira
PauloC1
Membro Veterano
Registado: terça set 04, 2007 6:49 pm

quarta out 01, 2008 5:52 pm

Na rua não aconselho a tirar a trela, nestas idades é muito complicado pois eles não acorrem a chamamentos e nem tem noção dos perigos, é tudo brincadeira!!!
Mas quais idades?? Por acaso repararam no que escreveu a dinodade, que este tópico tem mais de um ano?? A cadela em causa, a ser viva, já terá por esta altura perto de um ano e meio.
kittygirl
Membro Veterano
Registado: quarta mai 26, 2004 9:24 pm

quinta out 02, 2008 9:00 pm

anjjazul Escreveu:não vem com 4 meses? a d.carlota tem 7 anos e tb. não vem. desobediente. falta de educação :oops:
O meu cão ouve e vem, mas quando lhe interessa! :lol:
Quando vai passear, ouve, olha para nós deitando-nos um olhar estilo "Não me chateiem que estou no meu momento de privacidade" e vira-nos o rabiosque :roll:
Cumps*
nicasxi
Membro Veterano
Registado: segunda ago 25, 2008 2:25 am

quinta out 02, 2008 10:09 pm

:lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:
Este tópico e esta repescagem leva-nos áquele ponto.......
Realmente lêem o que está escrito ou só gostam de ver o vossos posts ?
Como é que continuam a postar respondendo a um tópico com um ano???????????A conclusão que tiro daqui é que este fórum serve para encher o ego a meia duzia. ( Leia-se nesta meia duzia os vários tamanhos de cão :lol: :lol: :lol: ,os muuuuuuuito entendidos em todos os assuntos , os " psicologos moralistas", etcs , etcs, etcs, ) . Sinceramente ....
Como dizia um personagem qualquer " já não há pachorra"....
Snusjunkie
Membro Júnior
Registado: terça ago 12, 2008 6:52 pm

sexta out 03, 2008 6:26 am

Quem repescou o topico fui eu e peço desculpas! Li as regras do forum e ao tentar segui-las aconteceu isto, fiz a pesquisa e não reparei na data do topico pois foi logo dos primeiros que apareceu! Agora comentários como os seus nicasxi são de uma falta de educação, sente assim tanta necessidade de mandar abaixo as pessoas? Pelos comentários o Sr/a dever ser psicologo/a já que se sente assim tão entendido/a na psicologia humana... :roll:
nicasxi
Membro Veterano
Registado: segunda ago 25, 2008 2:25 am

sexta out 03, 2008 9:21 am

Pronto!
Como fui chamada de mal educada publicamente vou responder aqui publicamente tambem. E vou explicar a razão daquele meu post.
Começo por responder pelo fim ; a minha profissão ou a minha formação académica não tem nem um pouco a ver com este forum especifico.
Seguidamente: Não me referi especificamente a ninguem ( tirando talvez um caso), constatei foi um aspecto que se tem vindo a observar .
As pessoas , leia-se foristas, cada vez mais têm tendência para ler atravessado o que aqui é escrito, cada vez mais interpretam tudo como ataques pessoais e cada vez mais se provocam uns aos outros.
Certo que aparecem por cá de vez em quando alguns com esse fim especifico, provocar e " abanar " , assim " sobem as audiências"....
E tambem há os que não lendo o que está para trás , querem é ver os seus posts, a atenção que lhes é dada e daí partirem muitas vezes para o disparate como sendo uma verdade incondicional e de profundo conhecimento.
Não sei se alguma destas carapuças lhe vai servir......
Por mim dou por encerrada a minha participação neste tópico!
Nino1
Membro
Registado: domingo out 02, 2005 12:50 pm
Localização: COOKIE-Yorkshire terrier, BICA-Cocker spaniel, NINO-Periquito, Aquario Comunitário 90l (Água doce)

sexta out 03, 2008 4:07 pm

Sem LOP não pode comprovar... Mas de dalmata pouco tem...

De qualquer maneira pura ou rafeirita é muito bonita :D !

Felicidades á sua menina!! :wink:
<p>Os animais s&atilde;o nossos verdadeiros amigos, n&atilde;o s&atilde;o c&iacute;nicos nem falsos, s&atilde;o leais e para sempre.</p>
Responder

Voltar para “Cães”