Os cães vêem TV?

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Podenguito
Membro Júnior
Registado: segunda ago 27, 2007 7:27 pm

terça ago 28, 2007 11:07 pm

Sempre me disseram que não. Mas o meu, de tempos a tempos, e quando está mais próximo do ecrã, fica muito atento a observar as imagens em movimento. À distância, não liga nenhuma. Será simplesmente do som ou conseguem distinguir alguma coisa, nem que seja sombras?
ritagameiro
Membro Veterano
Registado: sábado jan 06, 2007 6:40 am

terça ago 28, 2007 11:19 pm

Olá, boa noite!!
Eu acho que ele deve adorar as imagens em movimento!!
O meu Baloo, que é um gato, adora ver o jornal da 2 e eu nunca tinha percebido porque!! Fica atento e não vira a cabeça para nada!!
Só mais tarde reparei que ele gostava mesmo era do senhor no cantinho a fazer linguagem gestual!! Pancadas!!
Agora o que os meus gatos gostam mesmo é do dvd do gato fedorento, com aquela mosca a voar nos menus!! É a loucura, nem sei como a tv do quarto ainda não foi parar ao chão!
Com os cães deve ser igual!!
luna_drotus
Membro
Registado: segunda ago 22, 2005 7:24 pm
Localização: luna maria; lemmy baptista; jorge renato; pimpolha, manchinha, rufina

quarta ago 29, 2007 12:06 am

OI!
A luna não liga nenhuma à tv... às vezes bem gostava qu ela ficasse sossegadita, mas népias... Só houve uma vez que prestou alguma atenção: qd estava a ver um programa sobre lobos e estes uivaram!! :D
nel
Membro Veterano
Registado: terça set 24, 2002 8:18 am
Contacto:

quarta ago 29, 2007 8:32 am

Olá

Se tiverem paciência para lerem esta página, talvez encontrem uma resposta (ou várias) à questão.

http://whippetp.no.sapo.pt/a_vista_do_cao.htm

Abraços
nel
bonnnie
Membro Júnior
Registado: quarta jul 04, 2007 2:20 pm

quarta ago 29, 2007 8:56 am

Olá

A minha cadelita e uma carga de trabalhos para parar quieta..so quer e brincadeira e destruir a mesa da sala.... :twisted: mas a unica coisa que realmente a faz parar e um bom filme ou serie na tv...ai ela trepa para o sofa deita-se no meu colo e é ve-la a adormecer enquanto o filme decorre...(ja parece sa dona) lol :twisted:
anjoleta
Membro Veterano
Registado: segunda abr 10, 2006 7:34 am

quarta ago 29, 2007 9:20 am

Bom dia!

A minha cadela "Bessy", adora ver televisão! Principalmente o canal Odisseia, tenho que às vezes de mudar de canal porque não consigo ouvir nada.... ela cola-se ao ecran a ver os movimentos dos outros animais, corre para trás da televisão para ver se os apanha, como não vê nada atrás, começa a ladrar e a chorar.... tenho mesmo que mudar de canal...

Mesmo quando estou a ver um filme de acção ela senta-se em frente ao televisor a ouvir os barulhos.... quando é outra coisa a dar, não liga, vem deitar-se para o sofá...

Bjs
dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

quarta ago 29, 2007 2:20 pm

Não resisto a citar o livro "as 101 perguntas que o seu gato faria se pudesse falar" do Dr. Bruce Fogle:

Pergunta: Gosto imenso de televisão sobretudo dos programas desportivos mas, porque motivo não consigo agarrar a bola?
Resposta: Os gatos têm uma vantagem sobre os cães: em qualquer parte do mundo, qualquer que seja o formato, podem ver tv. Por todo o mundo existem gatos domésticos entediados que se distraem vendo golf, bilhar e ténis (...)
Os cães norte-americanos entediados, pelo contrário, não podem matar o tempo com uma ocupação similar. O sistema de transmissão é mais lento que noutras partes do mundo e como consequência estes cães veem apenas centenas de pontos no écran. Podem ouvir os eventos desportivos, mas quando algo emocionante acontece, quase invariávelmente rodeiam o aparelho para ver de onde vem o ruído.
Os gatos não se preocupam que a tv seja a cor ou a preto e branco, porque a cor é uma coisa sem importância na sua vida; estão mais interessados no tipo de antena. Preferem o satélite e o cabo pela sua claridade. (...)

Eu acho que a tv cá é lenta porque os meus cães não se interessam nada pelas imagens, só reagem aos ruídos. :D
persefone
Registado: terça ago 28, 2007 10:53 am

quarta ago 29, 2007 4:20 pm

Eu conheci um cão de um amigo que via TV! E podem não acreditar, só prestava atenção quando eram programas de animais! Lá ficava ele muito atento e seguia a imagem e tudo, se o animal fosse p a esquerda, ele virava a cabecita p a equerda. Era muito engraçado! :P

Agora se era pelos sons e pelas cores, isso não sei! Mas que via, via!
oRla5
Registado: quarta ago 29, 2007 2:54 pm

quinta ago 30, 2007 8:58 am

Pois.
O meu cachorro assim que vê outro cão na TV põe-se logo a cheirar e à procura dele.
cockinhas
Membro Veterano
Registado: quinta jan 12, 2006 4:14 pm

quinta ago 30, 2007 9:59 am

oRla5 Escreveu:Pois.
O meu cachorro assim que vê outro cão na TV põe-se logo a cheirar e à procura dele.
O meu, nem cães, nem gatos, nem pessoas, nada! É mesmo cegueta... por mais que eu me esforce por chamar-lhe a atenção. Bem, eu já tinha notado que ele não deve lá muito à inteligência :lol: . Às tantas não passa de fingimento para que eu me veja obrigada a entretê-lo :lol:
sanxeri
Membro Veterano
Registado: terça out 04, 2005 12:39 pm
Contacto:

quinta ago 30, 2007 11:34 am

Os caes nao sei, mas o meu gato Biscoito vê televisao. Fica longos tempos a admirar a tv... e quando eu estou no computador ele tambem fica a olhar... adora brincar quando eu mexo o cursor do rato. :D
&nbsp;&nbsp; <strong>Amo animais.</strong>
vcmgl
Registado: quinta abr 29, 2004 4:28 pm

quinta ago 30, 2007 1:18 pm

O meu Pako, gosta de ver as séries da vida animal e por vezes até avança para a tv. Mas por exemplo foge de perto da TV quando está a dar futebol, não sei se é pelo barunho ou nervosismo dos donos.
RosaNegra
Membro Veterano
Registado: domingo nov 06, 2005 7:15 pm

quinta ago 30, 2007 1:42 pm

Pois a minha Blackie não liga muito á TV excepto em 3 situações:
1- quando eu estou a ver os episodios do dog whisperer... não sei se será por aparecerem muitos cães ou se pelos sons ou se pela voz do Cesar Millan, o que é certo é que ela senta-se em frente á tv e fica obcecada a olhar para a tv e nem vale a pena chamar, acenar com comer, ou fazer qualquer outro tipo de distracção que ela não liga, parece que fica hipnotizada.
2- quando vê aparecem cavalos na tv... não sei porque mas ela tem um odio de estimação a cavalos, talvez por ser o unico animal maior que ela que ela ja viu, e sempre que aparece cavalos lá vai ela disparada a tentar atacar a tv.
3- quando estamos a ver os videos caseios onde ela aparece ... olha para ela mesma com um ar muito intrigado.
aofi
Membro
Registado: domingo ago 19, 2007 4:21 pm

quinta ago 30, 2007 2:00 pm

Segundo opiniões de vets, não será muito conveniente os cachorros fixarem disturções de claridade, poderá vir a afectar a visão.
anjjazul
Membro Veterano
Registado: sábado ago 14, 2004 7:49 pm
Localização: carlota, max, dora,estrela, serafim, rita, pinóquio, isaias, flávio, alice, cinderela,

quinta ago 30, 2007 5:09 pm

os meus vêem. mas não devem gostar nada. passado um bocado, estão no sofá a ressonar :P
Responder

Voltar para “Cães”