Atacada por um Labrador!
Moderador: mcerqueira
-
- Membro Veterano
- Registado: sexta jun 29, 2007 8:48 pm
Olá!
Se até ontem me revoltava o facto de catalogarem os cães (rot, pit, dog argentino, etc) como cães perigosos e todos os outros um amor, depois do que me aconteceu ontem ainda mais fiquei!
Ía eu e o meu namorado em plena avenida central cá em Braga a passear o Sharik, quando um casal passou por nós e tinham um labrador preto! O cão deles fugiu do dono, que o trazia pela trela, agarrou o meu cão pela espinha e levantou-o no ar! Quando o meu namorado segurou o labrador, este virou-se a ele enquanto o Sharik fugiu para a minha beira! Depois veio na minha direcção e mordeu-me o braço e a mão na tentativa de alcançar o cachorro!
Enquanto isto tudo acontecia, o dono não fez nada e só dizia ao meu namorado: "dê-lhe, dê-lhe!
Resumindo, os cães "supostamente perigosos" têm que andar na rua de açaime, e este, por ser um labrador, já não precisa!
E está uma pessoa sujeita a andar na rua e ser atacada por um cão daquele porte! Só hoje ao fim do dia consegui abrir e fechar a mão normalmente!
Conheço quem tenha rots e pit que nunca atacaram cão nenhum, e pessoa nenhuma, como este fez ontem! No entanto os donos não podem sair com eles à rua que os polícias não os largam!
Enfim...
Mas no fundo tenho pena do cão... Os labradores não são assim! Como qualquer cão.. são meigos... a besta do dono é que deve achar que é artista... "Dê-lhe"!
Enfim...
Quase fiquei sem cão por causa de uma besta que acha giro ter um cão violento!
Se até ontem me revoltava o facto de catalogarem os cães (rot, pit, dog argentino, etc) como cães perigosos e todos os outros um amor, depois do que me aconteceu ontem ainda mais fiquei!
Ía eu e o meu namorado em plena avenida central cá em Braga a passear o Sharik, quando um casal passou por nós e tinham um labrador preto! O cão deles fugiu do dono, que o trazia pela trela, agarrou o meu cão pela espinha e levantou-o no ar! Quando o meu namorado segurou o labrador, este virou-se a ele enquanto o Sharik fugiu para a minha beira! Depois veio na minha direcção e mordeu-me o braço e a mão na tentativa de alcançar o cachorro!
Enquanto isto tudo acontecia, o dono não fez nada e só dizia ao meu namorado: "dê-lhe, dê-lhe!
Resumindo, os cães "supostamente perigosos" têm que andar na rua de açaime, e este, por ser um labrador, já não precisa!
E está uma pessoa sujeita a andar na rua e ser atacada por um cão daquele porte! Só hoje ao fim do dia consegui abrir e fechar a mão normalmente!
Conheço quem tenha rots e pit que nunca atacaram cão nenhum, e pessoa nenhuma, como este fez ontem! No entanto os donos não podem sair com eles à rua que os polícias não os largam!
Enfim...
Mas no fundo tenho pena do cão... Os labradores não são assim! Como qualquer cão.. são meigos... a besta do dono é que deve achar que é artista... "Dê-lhe"!
Enfim...
Quase fiquei sem cão por causa de uma besta que acha giro ter um cão violento!
olá ana,
sou da mesma opinião que tu, os aninais são aquilo que os donos querem que eles sejam, independente da raça do cão.
tenho um labrador preto lindo e muito meiguinho, que ás vezes até enjoa...
e nunca vou á rua com ele sem trela, pois nunca se sabe o que vou encontrar pelo caminho
elisa
sou da mesma opinião que tu, os aninais são aquilo que os donos querem que eles sejam, independente da raça do cão.
tenho um labrador preto lindo e muito meiguinho, que ás vezes até enjoa...

e nunca vou á rua com ele sem trela, pois nunca se sabe o que vou encontrar pelo caminho
elisa
Quando li este titulo até fiquei assustado, eu que tenho um Labrador em casa e nunca lhe vi qualquer tipo de agressividade quer com pessoas quer com caes, fiquei curioso e tive de ler.
Parece-me de facto um Labrador jovem no seu estado"puro" (sem adestramento) e com um dono a incentivar ainda pior, corre atraz de tudo que meche e salta feito um maluco. Mas dai ao morder mesmo, continuo a achar esquesito, mas se afirma que sim. quem sou eu para duvidar, aliàs qualquer cão, em determinadas situações, se pode tornar perigoso e morder.
Tambem diz que tem pena do cão, eu tb. Com donos destes é mesmo para ter pena do pobre animal.
Parece-me de facto um Labrador jovem no seu estado"puro" (sem adestramento) e com um dono a incentivar ainda pior, corre atraz de tudo que meche e salta feito um maluco. Mas dai ao morder mesmo, continuo a achar esquesito, mas se afirma que sim. quem sou eu para duvidar, aliàs qualquer cão, em determinadas situações, se pode tornar perigoso e morder.
Tambem diz que tem pena do cão, eu tb. Com donos destes é mesmo para ter pena do pobre animal.
<p><strong> Junior o melhor amigo do seu dono</strong></p>
Qualquer cão, independentemente da raça, desde que tenha dentes pode morder...jpedroso Escreveu:Quando li este titulo até fiquei assustado, eu que tenho um Labrador em casa e nunca lhe vi qualquer tipo de agressividade quer com pessoas quer com caes, fiquei curioso e tive de ler.
<p>Francisco Barros</p>
<p><a href="http://vigilantesnatureza.paginas.sapo.pt">http://apgvn.pt.vu</a></p>
<p><a href="http://www.biodiversity4all.org">http://www.biodiversity4all.org</a> </p>
<p><a href="http://vigilantesnatureza.paginas.sapo.pt">http://apgvn.pt.vu</a></p>
<p><a href="http://www.biodiversity4all.org">http://www.biodiversity4all.org</a> </p>
Antes de mais espero que esteja melhor do braço, mas nem deve ter ganhado para o susto.
Concordo plenamente consigo..acho que não me canso de dizer que não é uma lista que vai fazer com que as pessoas deixem de ser mordidas...tenho um Dogo Argentino que vem de açaime e trela curta e já o morderam duas vezes...e os donos gritam "ele n faz mal!!!" pois quando fizerem esfarripam-me o cão se não a mim.
A policia anda sempre em cima das raças perigosas, mas os lulus andam todos cntentes soltos e ninguem diz nada.
Concordo plenamente consigo..acho que não me canso de dizer que não é uma lista que vai fazer com que as pessoas deixem de ser mordidas...tenho um Dogo Argentino que vem de açaime e trela curta e já o morderam duas vezes...e os donos gritam "ele n faz mal!!!" pois quando fizerem esfarripam-me o cão se não a mim.
A policia anda sempre em cima das raças perigosas, mas os lulus andam todos cntentes soltos e ninguem diz nada.
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am
- Contacto:
Espero que tenha apresentado queixa às autoridades policiais. Senão amanhã é outro cão ou outra pessoa a sofrer com a irresponsabilidade desse dono.
Não entendo é qual a admiração de um labrador ter mordido!! POr acaso nesta não têm dentes ou têm algum travão nos maxilares que não lhes permita morder!! Qualquer cão tem boca e dentes, e por isso pode morder!!
Não entendo é qual a admiração de um labrador ter mordido!! POr acaso nesta não têm dentes ou têm algum travão nos maxilares que não lhes permita morder!! Qualquer cão tem boca e dentes, e por isso pode morder!!
-
- Membro Veterano
- Registado: terça out 31, 2006 2:02 pm
Os meus 2 SRD's, made in UZ (não me canso de o dizer), passeiam soltos. Saem de casa com as trelas, vou para o meio do mato (felizmente tenho um mesmo ao pé de casa) e aí sim solto-os e eles correm, brincam, etc... Mas, SEMPRE que vejo alguém a aproximar-se, com cão ou sem cão, chamo-os imediatamente e ponho-lhes logo a trela. Até evito ir com eles para grandes aglomerações de pessoas, não vão eles assustarem-se e reagir de uma forma menos boa... ainda estão em fase de aprendizagem ... Mas, tenho cada vez mais confiança neles, nunca morderam ou fizeram mal a pessoas, cães ou gatos (vivem com 2 lá em casa). Mas, como já alguém aqui disse não deixam de ter... dentes! E sabe-se lá o que lhes passará pela cabeça!!
Mais vale não arriscar nem perder a razão por estarem soltos...
Quando passeio o Joshua, um Rot de 60 Kg, sai de trela curta, açaime e tudo o resto. Confio plenamente nele, tem 6 anos e é do mais obediente que há: andou até na "escola"
. Confio plenamente nele e mais até do que na Bia e no Rafa, os dois SRD's. Passeia no meio das pessoas, sem qualquer stress e adora crianças... Mas, é uma RPP, e como tal se ele dicidir morder o estrago e as consequências são terríveis! Também o solto, mas aqui os meus cuidados são redobrados e estou sempre à "coca" para ver se não aparece ninguém. E... nunca fez mal a ninguém, a única coisa que quer é festas e atenção!
http://quinta-da-queimada.blogspot.com
Mais vale não arriscar nem perder a razão por estarem soltos...
Quando passeio o Joshua, um Rot de 60 Kg, sai de trela curta, açaime e tudo o resto. Confio plenamente nele, tem 6 anos e é do mais obediente que há: andou até na "escola"

http://quinta-da-queimada.blogspot.com
-
- Membro Veterano
- Registado: sexta jun 29, 2007 8:48 pm
Eu adoro Rots, e os que conheço são super meigos e sociaveis... Ontem voltei com o Sharik para a avenida para ele brincar... e mais uma vez foi atacado... Por um cão que eu conheço desde bebé, super meigo, mas cuja dona não sabe controlar e deixa-o solto... e ele ontem teve ciumes do Sharik e mordeu-o todo... e o entanto é um cão que anda sempre solto e muito muito sociavel... e teve esta reacção... e no entanto a uns metrinhos de nós estava um pit bull solto, que não ligou nenhuma aos cães que lá estavam... estava na dele a brincar com o dono! E é um CPP... Enfim.. acho que vou começar a ter o nr da policia na marcaçao rapida do tlm...
A cada dia que passa acho que as pessoas que quisessem ter um cão deviam fazer testes psico-tecnicos ou coisa do género para ver se têm capacidade para o educar e não o tornar um perigo para quem anda na rua... Porque quem tem um cão bebé e meigo como eu está sujeita a ser atacada pelos "meiguinhos" cá do centro...
A cada dia que passa acho que as pessoas que quisessem ter um cão deviam fazer testes psico-tecnicos ou coisa do género para ver se têm capacidade para o educar e não o tornar um perigo para quem anda na rua... Porque quem tem um cão bebé e meigo como eu está sujeita a ser atacada pelos "meiguinhos" cá do centro...
-
- Membro Veterano
- Registado: quinta fev 19, 2004 11:53 am
- Contacto:
mordido duas vezes me dois dias
grande coincidência...

grande coincidência...

-
- Membro Veterano
- Registado: terça out 31, 2006 2:02 pm
Já por várias vezes, quando passeio o Joshua (Rot), com a trela curta e açaime (sempre que sai à rua vai com elas), aparecem-me uns canitos todos giros, uns mais pequenos, outros maiores que vêm direitos ao Joshua a ladrar, a rosnar, etc... Não vou de modas e digo logo aos donos: ou afasta daqui o cão ou... tiro-lhe o açaime e também o solto para poderem brincar todos em igualdade de circunstâncias ...
Tem sido remédio santo...
Óbviamente que não penso sequer em soltá-lo mas ... isto irrita-me!
Tem sido remédio santo...
Óbviamente que não penso sequer em soltá-lo mas ... isto irrita-me!
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta fev 18, 2004 9:40 pm
Eu nem sei que lhe diga
lamento por se ter magoado, lamento pelo cachorro
Quanto ao dono, um bom murro na tromba resolvia logo o problema, palhaço do caraças

Quanto ao dono, um bom murro na tromba resolvia logo o problema, palhaço do caraças

Os Boxers são frequentemente descritos como os filósofos entre os cães, talvez porque às vezes parecem sonhadores e distraídos.
Olá.
Na escola de treino que frequento existem, não um, mas três labradores com problemas comportamentais, um em regime de internato porque morde em tudo o que vê, os outros são super agressivos com os machos. Apesar do labrador ter a reputação de ser uma das raças mais amistosas que há, o facto de haver criação desenfreada e sem a mínima selecção está a destruir a raça e não falo só na morfologia, falo mesmo do carácter. Está a acontecer com os labradores o que já aconteceu com o cocker spaniel.
Jpedroso, qual é a tua surpresa? Os labradores não são cães de grande porte com dentes como os outros? Não é nada esquisito um labrador tornar-se agressivo, particularmente quando os próprios donos os consideram bonecos de peluche. Quantos e quantos tópicos já leste aqui de pessoal cujo labrador de quatro meses não pára de morder e não têm a mínima noção de como o educar ou acham muita piada a isso?
Cumprimentos.
Na escola de treino que frequento existem, não um, mas três labradores com problemas comportamentais, um em regime de internato porque morde em tudo o que vê, os outros são super agressivos com os machos. Apesar do labrador ter a reputação de ser uma das raças mais amistosas que há, o facto de haver criação desenfreada e sem a mínima selecção está a destruir a raça e não falo só na morfologia, falo mesmo do carácter. Está a acontecer com os labradores o que já aconteceu com o cocker spaniel.
Jpedroso, qual é a tua surpresa? Os labradores não são cães de grande porte com dentes como os outros? Não é nada esquisito um labrador tornar-se agressivo, particularmente quando os próprios donos os consideram bonecos de peluche. Quantos e quantos tópicos já leste aqui de pessoal cujo labrador de quatro meses não pára de morder e não têm a mínima noção de como o educar ou acham muita piada a isso?
Cumprimentos.
Ok, eu sei disso, mas estava-me a referir oas labradores em geral e disse que em determinadas situações podiam morder, como qualquer cão.dinodane Escreveu:Olá.
Cumprimentos.
Mas voltamos ao mesmo "A humanização dos caes pode ser um grave problema" e os labradores antes de serem doceis e guias etc, precisão de uma mão rigida que os eduque e de muito treino (Gostam de agradar e aprendem rápido) o que leva alguns donos a descurar a sua educação, por experiencia propria digo que é um erro de palmatória.
Cumprimentos.
<p><strong> Junior o melhor amigo do seu dono</strong></p>
Antes de mais que o seu cão esteja bem pois 2 dias 2 vezes ser atacado é algo desconfortavel, como já foi dito não interresa a raça, interresa é a educação q dão ao cão e por vezes as "pancadas dos caes" pois eu qndo era mais novo tive um Pastor Alemão que ia buscar o pão e tudo sozinho, jogava a bola comigo e com o meu irmão até que um dia estavamos os 3 a jogar a bola e deu-lhe um flash e mordeu o meu irmão da cabeça aos pés, e era bem tratado, as vezes não depende só sua educação pois os caes as vezes têm os teus flashs e tudo pode acontecer! :s