Diabeticos e insulino-dependentes

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
PhedraVale
Registado: sexta ago 31, 2007 9:50 am

sexta ago 31, 2007 10:06 am

Olá a todos! Sou nova aqui, e queria saber se alguns de vocês têm cães diabéticos e insulino-dependendentes.

A minha cadela é insulino-dependente desde o fim de semana, e eu gostaria de ler e partilhar connvosco experiências.

Obrigado! :wink:
dicas
Membro Veterano
Registado: sábado mar 23, 2002 11:30 am
Localização: Caniche muito anão (Hortelã), farrusco tricolor quatro olhos (Patolas)

sexta ago 31, 2007 4:05 pm

Ora bem, ninguém se acusa...

Tenho uma cadela, cruza de caniche com bichon (se calhar completamente bichon, pelo menos o feitio não é de caniche), que é diabética e dependente da insulina.

Como tal até recentemente, levava duas picadas de insulina por dia, nada de especial, dado que não acusa a agulha daquelas seringas pequeninas (de 1ml, se não estou em erro.

O problema com ela é que além de velhota, cardíaca e diabética tem Cushing, o que faz com que seja extremamente difícil controlar seja o que for. Mads vamos tentando, e ela vai vivendo o seu dia-a-dia com alegria.

Não fosse isso, com ração especial e as injecções tudo iria bem.

Gostava de ajudar mais, mas para isso teria de saber exactamente o que pretende saber.

Cumprimentos

Jose Luis
LuMaria
Membro Veterano
Registado: sábado mar 05, 2005 7:22 pm

sexta ago 31, 2007 5:27 pm

Sei pouco sobre o assunto. Só sei que tenho um amigo com um gato doente e leva uma vida normal. Duas injecções diárias, alimentação especial e parece um gato saudável como outro qualquer :wink:
<p> At&eacute; Sempre... A quest&atilde;o n&atilde;o &eacute;, eles pensam? Ou, eles falam? A quest&atilde;o &eacute;, eles sofrem!&nbsp;</p>
<p>Tourada n&atilde;o &eacute; tradi&ccedil;&atilde;o, &eacute; crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta viol&ecirc;ncia</p>
dicas
Membro Veterano
Registado: sábado mar 23, 2002 11:30 am
Localização: Caniche muito anão (Hortelã), farrusco tricolor quatro olhos (Patolas)

sexta ago 31, 2007 11:24 pm

Informação errada, peço desculpa.

Estou a usar seringas de 0.3ml, compradas no vet em embalagens de 100.

Cumprimentos

JoseLuis
JoanaElectra
Membro Veterano
Registado: quarta abr 13, 2005 2:39 pm
Contacto:

quarta set 05, 2007 9:04 pm

Oi Phedra,

O Boris tem diabetes...não "diabetes mellitus", mas "diabetes insipidus". É um tipo totalmente diferente de diabetes, que não requer a administração de insulina.

Já agora, a Dobermann do avatar é sua? Parece muito bonita!
J.A.

"There are other fine dogs, then there are Dobermanns - the dog of dogs" Frank Grover
JoanaGoncalves
Membro Veterano
Registado: domingo dez 16, 2001 7:51 pm
Localização: Boxers, Baixotes de Pêlo Comprido, Labradora, Cadela de Agua Portuguesa, Malinois, Gata Persa, Gata

quarta set 05, 2007 9:07 pm

Pois, eu tenho um animal diabético... Mas é um gato...
<p>Joana Gonçalves</p>
<p>Terras da Fénix Kennel</p>

<p>-Não existem raças perigosas, existem sim donos e pseudocriadores perigosos!-</p>
Responder

Voltar para “Cães”