Os gritos do meu cao quando chego a casa. Ajudem se puderem

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
mmramos
Registado: quinta fev 15, 2007 8:10 pm

quinta ago 09, 2007 7:49 pm

Amigos cibernautas,
Tenho o meu chines há sete anos. Mudei de casa há alguns meses e estou a passar por uma fase de stress, momentos depressivos, enfim, coisas da vida de todos nos.
A questão é que tenho passado menos tempo em casa e cada vez que chego a casa do trabalho é uma gritaria que nao se pode.
Ele já não ladra, grita, às vezes parece mesmo uma pessoa a chamar a atenção.
Ja tentei gritar ou falar mais alto com ele (coisa que detesto), para que ele saiba quem manda mas nada. Tenho que o ouvir gritar, mais os vizinhos até estar uma boa meia hora a dar lhe miminhos e passear com ele.
Pensei que era dele sair menos e arranjei uma tatica, moro num res do chao, ato uma corda com 10 metros e assim ele passeia enquanto eu adianto algo ca em casa. Mas nada... fica a "chorar" o tempo todo até eu estar com ele....
Acho que o estraguei de mimos :oops:

Gostava de aprender alguma táctica, se conhecerem alguma, de o acalmar quando entro em casa. Dantes dava lhe a orelhita e ele dava uma trinquinha e acalmava agora se lhe dou a orelhita fico surda!!!
Vou tentando com o borrifador e dou-lhe umas borrifadas de agua mas nao da la muito resultado...

Abraços para todos e vivam os animais que são tão parecidos connosco em tanta coisa...
jaffa
Membro
Registado: sexta fev 16, 2007 1:54 pm

quinta ago 09, 2007 8:15 pm

tente suborna-lo c uns biscoitos qdo chega a casa...mas só qdo ele s calar senao ainda pensa q qto mais alto "gritar" mais biscoitos recebe :wink:
<p><strong><a href="http://www.trincatolinhas.blogspot.com">www.trincatolinhas.blogspot.com</a></strong></p>
<p>&nbsp;</p>
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

quinta ago 09, 2007 8:59 pm

Estranho, no mínimo :o Um cão a gritar? :o

Sei que ladram e que ganem mas gritar...? :o

Está estragado, sim. Ou então veja se não serão dores que o animal tem?

Se for comportamental, pelo menos por agora, até começar a educá-lo como deve ser... quando chega a casa não lhe preste, de imediato, atenção. Se ele percebe que quando chega a casa é alvo de atenção imediata, nunca perderá esse vício...!

Ignore-o por uns bons 10 minutos. Depois, então, chame-o junto de si e converse com ele, faça-lhe umas festinhas e passeie-o! Deve estar cheio de stress de estar fechado por horas...!

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
DoguesAnaval
Membro
Registado: sexta ago 03, 2007 8:26 am

quinta ago 09, 2007 9:13 pm

Faculdade de Medicina Veterinária. Professora Ilda Gomes Rosa 8)
Musky
Membro Veterano
Registado: segunda fev 03, 2003 10:40 pm

sexta ago 10, 2007 4:28 pm

DoguesAnaval Escreveu:Faculdade de Medicina Veterinária. Professora Ilda Gomes Rosa 8)
Exacto. Cão com sete anos já não é tão simples como com um cachorro.
DoguesAnaval
Membro
Registado: sexta ago 03, 2007 8:26 am

sexta ago 10, 2007 7:22 pm

E o cão grita...

AIAIAIAIAIAIAIAIAIAIAIAIA, Adeus Cidrália......
nel
Membro Veterano
Registado: terça set 24, 2002 8:18 am
Contacto:

sexta ago 10, 2007 9:36 pm

Imagem
I_Pereira
Membro Veterano
Registado: domingo jan 04, 2004 1:42 am

sexta ago 10, 2007 9:57 pm

nel :lol:
<p>Ivo Pereira</p>
<p><a href="http://fibus12.blogspot.com">http://fibus12.blogspot.com</a></p>
Yohanan
Membro
Registado: terça jul 20, 2004 10:46 am

sábado ago 11, 2007 1:36 pm

Boas!!

Em relação ao tópico, é que o seu cão grita, é de alegria, independente da idade....
1º - Questão; Porque é que ele grita??
R: Porque ele sente-se sozinho durante algumas horas e o que ele pretende é atenção do dono, essa atenção, pode ser: mimos, passear mais vezes com o dono, entre outras coisas que 1 cão gostaria de fazer!!
Essa estratégia que arranjou, atar uma corda com 10 metros não é solução porque embora sinta um pouco mais livre não tem a atenção que tinha antes!!
É verdade, que ele tem muitos mimos mas isso não quer dizer que o estragou, de maneira nenhuma, agora ele tem de controlar isso com a sua ajuda!! Essa ajuda: é fazer festas, não recomendo que lhe dê comida mas isso é a minha opinião, entre muitas outras coisas....

Espero ter ajudado!!

Um abraço
Registado: quinta ago 23, 2007 2:05 pm

quarta ago 29, 2007 4:34 pm

Na minha opinião penso que o cão se sente sozinho e devia dar-lhe mais mimo e atenção, acho que não devia gritar com ele pois quando ele “grita” penso que seja de alegria por ver o dono.
Deve dar-me mais atenção.

Espero ter ajudado :wink:

comprimentos
sonja
Membro Veterano
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am
Localização: 1 pastora catalã (whispper) 1 cão da serra de aires (Marlon)

sexta ago 31, 2007 11:01 am

Olá ,

a minha Whispper fazia mt barulho quando eu chegava a casa , até que li o livro a encantadora de cães da Jen Fenell e aprendi que quando chegamos a casa devemos ignorar os nossos meninos durante cerca de 5 mnts para eles aprenderem a não ficar ansiosos com a nossa Chegada ( sei que é muito dificil , mas acreditem que vale a pena o esforço ! ) , agora eles já nem vem á porta quando chego , só depois de eu os chamar , é muito melhor agora ! , as situações eram terriveis , sobretudo quando chegava carregada de coisas !

beijinhos

Sónia
ninaaa
Membro Júnior
Registado: segunda ago 07, 2006 3:43 pm

sexta ago 31, 2007 11:54 pm

mmramos Escreveu:Amigos cibernautas,
Tenho o meu chines há sete anos. Mudei de casa há alguns meses e estou a passar por uma fase de stress, momentos depressivos, enfim, coisas da vida de todos nos.

Compense-o das suas ausências com atenção e meiguices: ele vai adorar! Por vezes, quando chego a casa e a minha cadela salta para cima de mim, completamente eléctrica, vou passeá-la uma meia-hora. Volta cansada, calminha, feliz e com um sorriso no focinho...

Não o estragou de mimos, de certeza.
jcachorro
Membro Veterano
Registado: quarta ago 14, 2002 11:07 pm
Contacto:

sábado set 01, 2007 12:08 pm

Às vezes tenho de ler certas intervenções duas vezes para me certificar de que li bem....e não é por falta de vista, garanto.

De facto, provavelmente o animal passa muito tempo sozinho mas se ele já está ansioso quando o dono chega a casa, ao darmos ainda mais atenção, festinhas, beijinhos nesse mesmo momento só estamos a reforçar um comportamento que queremos eliminar, ok?
Portanto o passo a seguir é precisamente o inverso.
Dar atenção sim (toda a que pudermos e da melhor forma que pudermos), mas apenas quando o animal não mostrar ansiedade ou exigir a nossa atenção.
<p>Cumprimentos

Jo&atilde;o Silva

</p>
leoa_nova_
Membro Veterano
Registado: quarta dez 17, 2003 10:42 pm

domingo set 02, 2007 5:01 pm

Pelo que já li, o seu cão é dominant sobre si, pois quando está fora ele fica "preocupado", pois você, como disse, tem ficado mais tempo fora de casa. O que tem a fazer é muito simples, quando chegar a casa ignore-o completamente, nem sequer olhe para ele, se ele estiver à sua frente empurre cuidadosamente sem olhar para ele. E só lhe ligue quando ele se calar completamente, lembre-se sempre que é o que você quer, não o que ele quer :wink:
Responder

Voltar para “Cães”