Tenho o meu chines há sete anos. Mudei de casa há alguns meses e estou a passar por uma fase de stress, momentos depressivos, enfim, coisas da vida de todos nos.
A questão é que tenho passado menos tempo em casa e cada vez que chego a casa do trabalho é uma gritaria que nao se pode.
Ele já não ladra, grita, às vezes parece mesmo uma pessoa a chamar a atenção.
Ja tentei gritar ou falar mais alto com ele (coisa que detesto), para que ele saiba quem manda mas nada. Tenho que o ouvir gritar, mais os vizinhos até estar uma boa meia hora a dar lhe miminhos e passear com ele.
Pensei que era dele sair menos e arranjei uma tatica, moro num res do chao, ato uma corda com 10 metros e assim ele passeia enquanto eu adianto algo ca em casa. Mas nada... fica a "chorar" o tempo todo até eu estar com ele....
Acho que o estraguei de mimos

Gostava de aprender alguma táctica, se conhecerem alguma, de o acalmar quando entro em casa. Dantes dava lhe a orelhita e ele dava uma trinquinha e acalmava agora se lhe dou a orelhita fico surda!!!
Vou tentando com o borrifador e dou-lhe umas borrifadas de agua mas nao da la muito resultado...
Abraços para todos e vivam os animais que são tão parecidos connosco em tanta coisa...