Vende-se Husky Siberiano de 6 meses

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

pipita2
Registado: terça abr 23, 2002 7:06 pm

domingo mai 12, 2002 2:42 pm

Vendo Husky de 6 meses, uma cadelinha muito meiguinha, e muito mimada. É uma cadelinha preta e branca tem um pelo muito bonito, e uns olhos castanhos. Esta cadela só pode ser vendida a pessoas que ctenham muita paciência e algum espaço para ela poder correr e brincar, por eu não twer esses meios e que gostaria de a vender, e achava muito injusto manda-la para a rua.
quem a quiser pode escrever para o seguinte e-mail: pipita2@ sapo.pt
Obrigado, aquardo respostas...
Zita
Membro Veterano
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am

domingo mai 12, 2002 3:04 pm

Olá,

não venda, não dê e nem mande abater a sua cachorrinha!

Não se esqueça que ela é e sempre será a sua maior amiga.

Se reflectir bem, vai ver que arranja maneira de ter alguma disponibilidade para ela e ela reribui-lhe 100x o amor e tempo que lhe dedicar!

Algumas aulas numa escola de treino, podem ajudar muito!

Boa sorte,
angel
Membro Veterano

domingo mai 12, 2002 5:08 pm

Olá Pipita
Com um pouco de boa vontade consegue arranjar maneira de ficar com a cachorra. Eu vivo num apartamento pequeno, e, tenho 2 bretons extremamente enérgicos, e no entanto nunca me passou pela cabeça, doá-los ou vendê-los. Em relação ao espaço, compenso com mais saídas á rua, para eles gastarem um pouco as energias (o que é dificil, porque esta raça nunca se cansa :lol: )
Consegue-se tudo com um pouco de paciência e muito carinho pelos nossos canitos :) Tambem ando com os meus em treinos de obediência, o que é muito bom para eles e salutar para nós donos.
Leve a sua cachorra a treinos, e, vai vêr que aos poucos vai obtendo resultados positivos. Tem todas as hipóteses de ficar com ela. Saia bastante com ela, treine-a...
Com certeza vai têr aí uma amiga para o resto da vida!!!!!! ;)
Espero que tome a decisão certa, principalmente, para a sua canita!!!
VascoV
Membro Veterano
Registado: terça dez 11, 2001 8:41 pm
Contacto:

domingo mai 12, 2002 5:22 pm

pipita2 Escreveu: e achava muito injusto manda-la para a rua.
Viva

Não percebi bem esta ultima parte, quem é que achava muito injusto e quem é que a mandava para a rua?

Aguardo...
pipita2

domingo mai 12, 2002 6:50 pm

Eu sei, mas isto não depende só da minha parte porque se fosse acreditem que ficava com ela, pois já me afeiçoei muito a ela, depende da familia em conjunto. Eu não a queria vender nem dar, mas se não arranjar casa para ela irá para a rua concerteza e acabará por ser atropelada ou mordida por outros caes... :cry: :cry: . No final da semana que vem vou estar fora 2 dias, e não tenho ninguem com quem a deixar, se a deixar sozinha vai acabar-se por sentir sozinha... e deixa-la num espaço onde os caes passam "ferias" vcs devem saber o k é, ta fora de questão. Já pensei em po-la na escola de obediencia, isso ainda se vai ver ( se vcs souberem de alguma por favor digam), amor da minha parte n lhe falta pois ela e mto mimada, e sinto que a cadela tb se afeiçou e iria ficar mto triste se fosse embora. Isto é mto dificil, mas n depende só de mim...
Zita
Membro Veterano

domingo mai 12, 2002 7:28 pm

Olá mais uma vez,

Em relação a:
"...isto não depende só da minha parte ..., depende da familia em conjunto. "

Pode e deve relembrar á família que se concordaram em que a cachorrinha entrasse para a família, devem agora também em conjunto
esforçar-se para a manter lá. Pressuponho que antes de a trazerem pesaram os prós e os contras...mesmo que não o tenham feito, ainda estão a tempo!

2º Em relação a ..."No final da semana que vem vou estar fora 2 dias, e não tenho ninguem com quem a deixar, se a deixar sozinha vai acabar-se por sentir sozinha... e deixa-la num espaço onde os caes passam "ferias" vcs devem saber o k é, ta fora de questão...."

Se vê que não tem mesmo alternativa, que a família não fica com ela, recorra a um hotel canino acreditado. Outros membros lhe poderão indicar algum perto do sítio onde mora. (Veja na página da Netcão, ex: http://www.netcao.com/).

3º Em relação a:
"Já pensei em po-la na escola de obediencia, isso ainda se vai ver ( se vcs souberem de alguma por favor digam..."
Na página do CPC há uma lista de referências (www.cpc.pt).

Boa decisão e que corra tudo pelo melhor,
pipita2

domingo mai 12, 2002 7:38 pm

ok, vou ver ja isso. Eu e a minha cadelinhas agradecemos.
Abraços
filipa
angel
Membro Veterano

domingo mai 12, 2002 7:55 pm

Pepita
Deveriam têr pensado muito sériamente, nos prós e contras antes...
Em relação a hotéis para cães, existem bastantes, e muitos deles, tratam muito bem os animais, portanto, aqui não há desculpa, por não têr sitio para a deixar. Quanto á escola de obediência, é o melhor que fará. Para ela e para si, porque nós como donos tambem aprendemos muito, inclusive, a conhecer e a comunicar melhor com os nossos canitos.
Até agora vai tendo solução para os problemas que apresenta!
Quanto aos entraves que sua familia vai apresentando, aí depende de si, acho eu.
Porque se gostar mesmo dela, fará o possível e impossível para ficar com ela.
Mas desculpe, deveriam têr pensado em tudo antes de arranjarem a cachorra, não basta pensar que queremos um animal, porque, a partir do momento que ele passa a viver connosco, além de sêr uma responsabilidade nossa, passa a fazer parte da nossa familia. Pelo menos é assim que eu sinto! Sabe, nem tudo á fácil na vida, ás vezes temos que fazer uns sacrificios...mas se forem feitos em pról (neste caso) dos nossos canitos, força. Saímos sempre a ganhar!
Espero que tome a decisão acertada!
Maria
Zita
Membro Veterano

domingo mai 12, 2002 8:01 pm

aí vai o link p/ a União Zoófila: tem uma lista de hoteis canonos:

http://welcome.to/uniaozoofila
VascoV
Membro Veterano
Registado: terça dez 11, 2001 8:41 pm
Contacto:

domingo mai 12, 2002 8:28 pm

Realmente...
Lamento que o membro Pepita não tenha tido a coragem de colocar aqui em público a resposta à minha pergunta, que enviou para mim em privado, que ia ouvir das boas. Mas enfim, deve tratar-se de uma criança e culpados de situações destas são os pais, supostamente adultos responsaveis

Só posso dizer que é lamentável
PauloC
Membro Veterano
Contacto:

domingo mai 12, 2002 9:47 pm

Oh! Vasco, então tu não vês que eles são tão lindos em pequeninos... aquelas bolinhas de pelo de olhinho Azul....!! Depois crescem, e é como se vê :( RUA COM ELES!
Se, como dizes a pipita2 é apenas uma criança, não vou dar-lhe na cabeça, com o habitual "Deveria ter pensado antes...", porque a culpa é efectivamente dos Pais. Mas então também não adiantará estar a tentar dar soluções, porque qualquer decisão também não está minimamente dependente dela!
Entretanto sugiro que os contactos com as Associações e os hoteis seja feito pelos pais e não pela PIPITA2.

Boa sorte para a cadelita.... e para a Pipita2 também!
Paulo C.

Filho és, pai serás... o que fizeres acharás....!
Elsa
Membro Veterano

segunda mai 13, 2002 9:11 am

Se é urgente despachar a cadela, senão abandonam-a na rua, porque é que ainda pedem dinheiro por ela? É para ver se o prejuizo não é muito grande né?

Se calhar com tanta pressa ainda acabam por vender a outros irresponsáveis que a vão abandonar em seguida porque não é compatível com a sua casa ou modo de vida. Não vai dizer os "defeitozinhos" da cadela pois não? Pode estragar o negócio....

Onde é que a comprou, nalguma pet-shop, juntamente com um quilito de sementes para o piriquito?
KROZ
Membro Veterano
Registado: quarta jan 30, 2002 2:48 am

segunda mai 13, 2002 9:19 am

pipita2 Escreveu: Eu não a queria vender nem dar, mas se não arranjar casa para ela irá para a rua concerteza e acabará por ser atropelada ou mordida por outros caes
Claro que isto é bem melhor do que estar num hotel durante dois dias... Ohh.. num hotel... antes na rua à chuva...

Ainda bem que simpatiza com o animal... se não simpatizasse... ui ui
balao
Membro
Registado: segunda abr 22, 2002 2:01 pm

segunda mai 13, 2002 11:10 am

Parece-me mais uma "típica" história de se ir buscar um cachorrinho....tão lindo e fofinho....e depois cresceu....cresceu.....apurou a sua maneira de ser e, tornou-se num cão. Pronto!...a partir daí e, como provavelmente, não percebem o comportamento canídeo, (lá deve ter caido no fatal erro de saltar para cima da criancinha)....vendem-no!

Foram ao menos originais no final!...não o abandonam nem o abatem...mas reaveem parte do custo do bem!....sim, pq postas as coisas nestes termos, até parece mais um bem do q um ser vivo, q nunca irá perceber a mudança de rumo da sua vida.NUNCA!

ISTO SINCERAMENTE, ÀS VEZES, METE NOJO!
TENHAM CONSCIENCIA!!

Primeiro arranjam para o agregado familiar um ser, q se torna completamente dependente dos seus donos....depois, "despacham" esse ser vivo?!?!?

A todos os q responderam ponderadamente, as minhas desculpas, mas estas situações "típicas", tiram-me do sério e, pessoas assim, só me criam repugnância!!

...e claro...onde se vende o cão?....põem-se um anuncio no forum dos animais, de certeza q alguém se vai sensibilizar com o bicho e assim ficam mais decansados...sim, mais descansados, pq afinal eles gostam "imenso" do bicho!!!!
Magui
Membro Veterano
Registado: sexta dez 21, 2001 4:58 pm

segunda mai 13, 2002 11:12 am

De facto lamentável............... :evil: :evil: :evil:

Pode ser que quando os pais da Pipita forem idosos, comecem a dar muito trabalho e depois é só pô-los debaixo da ponte, sempre ficam abrigados da chuva!!!!!
Responder

Voltar para “Cães”