
Vou exprimentar uma latinha de friskies

Moderador: mcerqueira
Mas porquê Leo??leonildecarvalho Escreveu:Finalmente alguém vai ao encontro..., com algum sensofang Escreveu: O problema é que os fabricantes cortam tanto nas "fontes" para tornar as rações baratas, que muitas rações para gato servem muito melhor para cães e muitas rações para cães servem muito melhor para... ???"porque...para as tornar baratas...” e “...que muitas rações para gato servem muito melhor para cães(...)” ... Porque, para as que sejam devidamente confeccionadas para gatos... (e lá voltamos ao inicio...) não se devem dar a cães!
Apesar da minha vontade não ser muita para palavreado, hoje acordei na disposição de dar uma olhada no forum dos cães da Arca de Noé e para meu espanto apercebo-me de mais guerra na capoeira... e de mais achas colocada numa delas.
Uma coisa é certa; o que me faz escrever é ainda o respeito que nutro por alguns mas, que me causa uma enorme confusão certas “directivas”, quiçá (mas que também não me interessa muito) indirectas à minha pessoa (?), uma vez que a guerrinha de capoeira, feita e continuada, iniciou-se aquando desta mínha resposta, agora em citação:É que eu até posso ser leiga em muitas matérias da Medicina Veterinária mas estúpida com toda a certeza absoluta que não o sou como se faz querer transparecer...!leonildecarvalho Escreveu:Faça tudo o que tiver que fazer mas não o deixe comer ração de gato. Se continuar a permitir... vai rebentar com o fígado do animal.
Leo
Só entendi alguma razão numa coisa: é muito feio o “sim só porque sim” que, vindo de leigos, como eu, ou de pessoas que não necessitem dos foruns para se exibirem e descarregarem a falta de chá, até é concebível mas, nunca e especialmente vindo de pessoas que apesar de serem funcionários ao abrigo de sectores da Medicina Veterinária, não são Veterinários activos ou no activo, trabalhando então em pesquisa, lab, etc, para ajuda complementar aos verdadeiros Veterinários no activo e de profissão, virem para foruns da internet colmatar o tempo livre, contrapondo as teorias da prática activa dos verdadeiros Veterinários!
Começando pela boa fé, sempre acreditei, no que de boa fé, os Veterinários com quem trato (vários) ou lido socialmente (vários) me transmitem, aconselham e ensinam. E, nessa boa fé, igualmente partilho com outros leigos, o que com eles (veterinários) vou questionando e aprendendo, tudo em prol dos animais.
É inconcebível, SIM além de pouco ético, trabalhando lado a lado com Veterinários, uma pessoa contradizer o que os verdadeiros Veterinários, de profissão activa, alertam contra a ingestão calorica das rações para gatos e, concebidas para a espécie, quando dadas a cães, podendo comprometer o sistema hepático do cão quando se sabe que a capacidade do sistema metabólico hepático de ambos tem diferenças substanciais!
Contrapor conselhos veterinários na net “porque sim” é simples. Mas, mais simples e medíocre é dizer-se de forma tão linear que ração para gato não faz mal a cão sem alertar que as calorias a mais num cão de, por exemplo, pequeno porte, ou um cão sedentário, ou de idade avançada, ou obeso, ou ainda com variadas patologias, muitas das vezes sem o próprio proprietário do animal saber da existência das mesmas, podem gravemente afectar o cão levando uma alimentação concebida para gato.
Não cabe aos leigos e ou “especialistas”, contradizerem os Veterinários, nem mesmo pela net sob identidades que nada atestam, com palpites contraditórios aos que os Veterinários (mais que muitos) aconselham os seus clientes pelo que estudaram, praticam e sabem.
Com conselhos do género e “piadas”, algumas até engraçadas, a atestarem os mesmos, pode cair-se no erro de induzir os leigos proprietários de bobis, que lêem este tipo de sugestões e conselhos de que : “alimentar o bobi lá de casa com ração para gato, faz-lhes bem, ou não lhes faz mal” só faltando dizer que “dá-lhes até energia e longevidade sem correrem o risco de virem a miar”
Num conselho “mal dado”, mal por mal, mais vale aconselhar a que não dê... que pelo menos o animal e donos não incorrem danos... a aconselhar a que dê...!
Por amor aos animais, haja senso!
Leo
Os seus neurónios não chegam para ler uma simples tabela analítica no saco da ração???jaffa Escreveu:Ups,sealords,contra factos nao há argumentos...mas fica-lhe bem na mesma defender q raçao de gato nao faz mal aos caes![]()
Vou exprimentar uma latinha de friskies
Que parte é que não percebeu??Prodanov Escreveu:Não sei prá que fazem ração prá gato e cães em separadose uns podem comer a dos outros sem problemas
![]()
Bom dia Fang.leonildecarvalho Escreveu: (..) podendo comprometer o sistema hepático do cão quando se sabe que a capacidade do sistema metabólico hepático de ambos tem diferenças substanciais!
(...)dizer-se de forma tão linear que ração para gato não faz mal a cão sem alertar que as calorias a mais num cão de, por exemplo, pequeno porte, ou um cão sedentário, ou de idade avançada, ou obeso, ou ainda com variadas patologias, muitas das vezes sem o próprio proprietário do animal saber da existência das mesmas, podem gravemente afectar o cão levando uma alimentação concebida para gato.
BOLAS Sr Fang para que partir pa ignorancia?eu dirigi-me ao senhor?ou foi á sealords?e mesmo a ela foi em ironia...pura brincadeira...agora fazendo minhas as palavras da LEO. começe a dar comida de gato aos seus caes e depois venha comprovar resultados concretos...o problema tá na bolsa?BOLAS pa quem nao gosta de raçoes de hiper pa dar o melhor aos caes n se devia queixar tanto...de-lhes o melhor,RAÇAO PA GATO.fang Escreveu: Os seus neurónios não chegam para ler uma simples tabela analítica no saco da ração???
Bolas!!!
Ingredients
Chicken Meal, Ground Rice, Corn Gluten Meal, Poultry Fat (preserved with mixed Tocopherols, a source of Vitamin E), Dried Plain Beet Pulp, Rice Flour, Natural Flavors, Rice Protein Concentrate, Herring Meal, Soybean Oil, Sunflower Oil (preserved with mixed Tocopherols, a source of Vitamin E), Dried Vegetable Fiber (Carrots, Celery, Beets, Parsley, Lettuce, Water Cress, Spinach), Yeast Culture, Potassium Chloride, Menhaden Fish Oil (preserved with mixed Tocopherols, a source of Vitamin E), Choline Chloride, Dried Egg Product, Taurine, DL-Methionine, Vitamin E Supplement, Zinc Sulfate, Ferrous Sulfate, Inositol, Dried Bacillus licheniformis Fermentation Extract, Dried Bacillus subtilis Fermentation Extract, Ascorbic Acid (source of Vitamin C), Dried Chicory Root, Cranberry Powder, Niacin, Copper Sulfate, Manganous Oxide, Biotin, Riboflavin Supplement (source of Vitamin B2), Calcium Iodate, Vitamin A Supplement, Calcium Pantothenate, Sodium Selenite, Pyridoxine Hydrochloride (source of Vitamin B6), Vitamin B12 Supplement, Thiamine Mononitrate (source of Vitamin B1), Vitamin D3 Supplement, Menadione Sodium Bisulfite Complex (source of Vitamin K activity), Folic Acid.
Guaranteed Analysis
Crude Protein (minimum) 33.00%
Crude Fat (minimum) 19.00%
Crude Fiber (maximum) 4.00%
Moisture (maximum) 10.00%
Ash (maximum) 6.75%
Linoleic Acid (minimum) 4.00%
Arachidonic Acid (ARA) (minimum) 0.05%
Magnesium (maximum) 0.088%
Ingredients
Chicken Meal, Ground Rice, Corn Gluten Meal, Poultry Fat (preserved with mixed Tocopherols, a source of Vitamin E), Dried Beet Pulp, Rice Bran, Rice Flour, Lamb Meal, Natural Flavors, Soybean Oil, Sunflower Oil (preserved with mixed Tocopherols, a source of Vitamin E), Potassium Chloride, Monosodium Phosphate, Choline Chloride, Dried Kelp, Dried Egg Product, Vitamin E Supplement, Taurine, Ferrous Sulfate, Zinc Sulfate, Zinc Proteinate, Biotin, Ascorbic Acid (source of Vitamin C), Manganese Proteinate, Glucosamine Hydrochloride, Niacin Supplement, Chondroitin Sulfate, Manganous Oxide, Calcium Pantothenate, Copper Sulfate, Vitamin B12 Supplement, Copper Proteinate, Sodium Selenite, Riboflavin (source of Vitamin B2), Vitamin A Supplement, Pyridoxine Hydrochloride, Thiamine Mononitrate (source of Vitamin B1), Garlic, Vitamin D3 Supplement, Menadione Sodium Bisulfite Complex (source of Vitamin K activity), Calcium Iodate, Folic Acid.
Guaranteed Analysis
Crude Protein (minimum) 30.00%
Crude Fat (minimum) 20.00%
Crude Fiber (maximum) 4.00%
Moisture (maximum) 10.00%
Linoleic Acid (minimum) 4.00%
Magnesium (minimum) 0.10%
Xii Leo... vamo-nos chatear por termos opiniões contrárias??leonildecarvalho Escreveu:Bom dia Fang.leonildecarvalho Escreveu: (..) podendo comprometer o sistema hepático do cão quando se sabe que a capacidade do sistema metabólico hepático de ambos tem diferenças substanciais!
(...)dizer-se de forma tão linear que ração para gato não faz mal a cão sem alertar que as calorias a mais num cão de, por exemplo, pequeno porte, ou um cão sedentário, ou de idade avançada, ou obeso, ou ainda com variadas patologias, muitas das vezes sem o próprio proprietário do animal saber da existência das mesmas, podem gravemente afectar o cão levando uma alimentação concebida para gato.
Não vou responder mais neste tópico porque não quero de forma alguma ficar de cabeça quente com o efeito de rebanho que se faz sentir por TODOS estes sectores do site e nesse efeito vir (eu) a faltar ao respeito a alguém por quem eu ainda nutro esse respeito.
Como tal, como ainda vim ler o tópico, excepcionalmente, respondo-lhe pela última vez e esta será a minha última resposta em relação ao assunto em epígrafe... porque quanto ao tópico, nem cá ponho mais os pés. Nem para ler nem para responder. Para mim, é assunto encerrado já que apesar dos vets com quem lido serem todos uns “energúmenos” que não sabem o que dizem nos conselhos que me deram depois do que aconteceu a um cão de rua que tive ao meu cuidado e que não comia ração para cão.
O Fang tem cães de porte grande, não tem? Saudáveis, ou pelo menos aparentemente até provas em contrário, certo?
Ok. Já percebi a sua persistência em afirmar que "um cão pode fazer uma alimentação de gato sem consequências graves para a saúde do animal".
Contudo, experimente alimentá-los, por algum tempo (razoável), com ração para gato, SÓ! Depois da experiência, aí SIM, venha dizer-me os resultados.
Penso que não o irá fazer porque percebo e sempre percebi que sabe tratar dos seus cães e os estima bastante. Contudo, se quiser fazer a experiência... depois diga-me algo. Ok?
Bom Domingo,
Leo
jaffa Escreveu:BOLAS Sr Fang para que partir pa ignorancia?eu dirigi-me ao senhor?ou foi á sealords?e mesmo a ela foi em ironia...pura brincadeira...agora fazendo minhas as palavras da LEO. começe a dar comida de gato aos seus caes e depois venha comprovar resultados concretos...o problema tá na bolsa?BOLAS pa quem nao gosta de raçoes de hiper pa dar o melhor aos caes n se devia queixar tanto...de-lhes o melhor,RAÇAO PA GATO.fang Escreveu: Os seus neurónios não chegam para ler uma simples tabela analítica no saco da ração???
Bolas!!!
O mais engraçado é q hje fui ao vet pa vacina e pus esta questao...nem partilho a resposta c voces,tb ele deve ser reciclado...BOLAS,estes vets sao uma cambada de burros...BOLAS,e pq nao dar raçao de aquicultura aos caes? vendo bem a tabela as diferenças nao sao muitas,em vez de carne tem peixe....mas nao há raçoes de salmao pa cao??
Cara Sealords,SeaLords Escreveu: 1 - a sua visão de que Médico de Clínica geral é que é o must e que os que trabalham em laboratório e em investigação são "auxiliares" é perfeitamente errada. O conhecimento é gerado pelos que trabalham em investigação e em laboratório, e os médicos de clínica mais não fazem que aplicar na prática aquilo que os primeiros determinam. Pessoalmente não conheço nenhum livro de texto escrito por clínicos nem acções de formação que sejam ministradas por clínicos, mas se a Leo souber de alguma coisa ...