Bulldogue Francês

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
inesgdl
Registado: segunda set 03, 2007 11:02 am

segunda set 03, 2007 11:33 am

Procuro um rapaz desta raça para morar comigo!
Moro em Massamá, e quero muito um destes para morar comigo.
Se alguem me puder ajudar em termos de criadores eu agradeço.
E dicas sobre como lidar com a compra de um cão. Não faço ideia do que devemos exigir quando se compra um cão de raça pura.
Muito obrigada.
Inês
casota
Membro Júnior
Registado: sexta jun 21, 2002 11:54 pm

segunda set 03, 2007 12:29 pm

acima de tudo nao se deixe iludir pelo preço, veja cachorros fale com criadores, veja se sao daqueles k tem 50 raças e vai perceber, k é só pra alimenter negocio facil, etc
inesgdl Escreveu:Procuro um rapaz desta raça para morar comigo!
Moro em Massamá, e quero muito um destes para morar comigo.
Se alguem me puder ajudar em termos de criadores eu agradeço.
E dicas sobre como lidar com a compra de um cão. Não faço ideia do que devemos exigir quando se compra um cão de raça pura.
Muito obrigada.
Inês
inesgdl

segunda set 03, 2007 1:02 pm

E tem neste momento bebes machos desta raça para vender?
Será que me pode dar uma ideia dos valores? Já que tem uma loja de animais sera a pessoa indicada para aconselhar... É que nao faço mesmo ideia, portanto sou um alvo facil para quem quer enganar! LOL
De qualquer forma, o que eu queria saber também era acerca de uma coisa que falam muito nos anuncios de caes: LOP? e AFIXO?
Não percebo o que é.
Gon_Cardoso
Membro
Registado: sábado mar 25, 2006 8:04 pm

segunda set 03, 2007 2:28 pm

Contacta o CPC e pede uma lista de criadores, www.cpc.pt.

Contacta-os, visita-os faz as perguntas que achares importantes.

mas antes de mais, investiga sobre a raca http://www.dogbreedinfo.com/frenchbulldog.htm
<p>&nbsp;<strong>Animal que urina para tr&aacute;s, coloca o dono para frente</strong></p>
<p><strong></strong></p>
<p><strong>Cumprimentos</strong></p>
inesgdl

terça set 04, 2007 8:39 am

Têma algumas referências deste local de venda?
Gon_Cardoso
Membro
Registado: sábado mar 25, 2006 8:04 pm

terça set 04, 2007 2:56 pm

inesgdl Escreveu:Têma algumas referências deste local de venda?
nao e' um local de venda e' o Clube Portugues de canicultura!
Ou seja quem raje a canicultura, registra as ninhadas, organiza os shows, etc ... em portugal
<p>&nbsp;<strong>Animal que urina para tr&aacute;s, coloca o dono para frente</strong></p>
<p><strong></strong></p>
<p><strong>Cumprimentos</strong></p>
inesgdl

terça set 04, 2007 3:32 pm

LOL - eu sei o que é o CPC...
Não leste o Assunto da minha mensagem: Doglandia.
Era sobre estes que eu estava a perguntar.
E o que é o LOP e o Afixo?
cockinhas
Membro Veterano
Registado: quinta jan 12, 2006 4:14 pm

terça set 04, 2007 4:03 pm

Inês,

Siga o conselho do Gon_Cardoso que vai bem encaminhada.
Se nunca comprou um cão é de facto um alvo preferencial para ser enganada. Comece por informar-se muito bem sobre as características da raça. Certifique-se que é a raça que quer. Depois, dirija-se ao CPC, por e-mail ou fax, pedindo uma lista de criadores da raça. Na resposta poderá ver se existem ninhadas recentemente registadas e/ou nomes de criadores os quais pode contactar. Não tenha pressa, que ter pressa traz muitas vezes grandes dissabores.

Estes assuntos (compra de cães / criadores / LOP/ Afixo ) estão sempre a ser falados neste fórum razão pela qual encontra montes de tópicos para ler. Utilize o botão de “Pesquisa” no topo da página e leia atentamente alguns tópicos.

LOP significa Lista de Origem Portuguesa. Quer dizer que o cão está inscrito nesta lista, que é elaborada pelo Clube Português de Canicultura. É como se fosse o bilhete de identidade do cão e é a única prova de que um cão é de determinada raça. Sem LOP um cão é oficialmente SRD, sem raça definida, uma vez que, mesmo que pareça ser igual a determinada raça, não há como prová-lo.

Afixo é o nome de determinado Canil / Criador, assim como se fosse uma marca.

De referir que um cão pode ter LOP e Afixo e não ser um bom exemplar, apenas atesta que está registado no CPC. Por este motivo é tão importante começar por pedir a lista ao Clube Português de Canicultura e, partindo daí, visitar, sem pressas, vários criadores, fazer-lhes muitas perguntas e mentalizar-se em casa que não deve escolher o primeiro que lhe aparecer sem pensar bem. É que os cachorrinhos são todos muito amorosos e irresistíveis. Não se esqueça que, uma vez que está a escolher um companheiro para muitos anos, convém partir com o máximo de vantagem possível, embora, tratando-se de um ser vivo só por isso já exista grande margem de imprevisibilidade.

Se se deparar com grandes oscilações de preços não faça juizos de valor rápidos. Questione-se sobre o que lhe é oferecido, às vezes o que se poupa na compra do cachorro gasta-se em dobro no veterinário.

Mas sobre tudo o que aqui exponho encontra tantos tópicos na arca que depois de ler alguns vai olhar para este assunto com outros olhos.

Para terminar, que o texto já vai longo, na minha modesta opinião de leiga, deve evitar a todo o custo comprar numa loja de animais, se houver algum problema com o cachorro pode não conseguir saber a origem do cão. O mesmo acontece quando se compra a intermediários.

Boa sorte!
inesgdl

quarta set 05, 2007 8:09 am

Muito obrigada Cockinhas.

Como calculas a ansiedade é grande, mas quero fazer as coisas com calma.
Tal como disseste, sem precipitações.

Ja tenho a lista que pedi ao CPC. E até já falei com dois criadores da lista. Mas de momento não têm ninhadas disponiveis, ja venderam tudo.

Vou tentar ler o que for possivel para ficar dentro do assunto.

Muito obrigada mais uma vez pelas dicas.
neoblanc
Membro
Registado: terça abr 26, 2005 6:40 pm

segunda set 24, 2007 5:02 pm

ola inesgdl so queria te dizer que tenho um menino dessa raça que veio do criador que falou ctg logo no inicio do teu topico e podes crer que os caes dele sao espetaculares podes ir ver o meu petsite e estao la fotos do meu e posso te dizer que este criador nao faz criaçao so para ganhar dinheiro mas tem mesmo muito amor pelos caes deles e sao todos muito bem tratados se qiseres um cao dele podes comprar com toda a confiança espero que tenhas o teu menino depresa sao sem duvida uns caes lindos e muito amigos dos donos .
TM22
Registado: quinta set 27, 2007 9:33 am

segunda nov 26, 2007 8:00 pm

ola ines mesmo os criadores de ca não tendo de momento ninhadas pode sempre pesquisar outros criadores fora de portugal.
http://www.vandepaterhoek.be/frenchies.htm consulte este link eu pessoalmente gosto muito destas linhas pode ser k tembem lhe agrade!!!
espero estar a ajudar!!

melhores comprimentos :D
lenaisabel
Membro
Registado: segunda dez 03, 2007 3:09 pm

segunda dez 03, 2007 3:22 pm

Ola a todos tenho um bull dog françes com 3 meses recem acabado de chegar da loja que conselhos me dao?
Obrigada
Cavaleira16
Membro Veterano
Registado: quarta mar 14, 2007 10:56 pm
Localização: Luna (Pastor Alemão), Teco (Rafeiro), passaros, peixes, etc...

segunda dez 03, 2007 11:14 pm

cockinhas Escreveu:Inês,

Siga o conselho do Gon_Cardoso que vai bem encaminhada.
Se nunca comprou um cão é de facto um alvo preferencial para ser enganada. Comece por informar-se muito bem sobre as características da raça. Certifique-se que é a raça que quer. Depois, dirija-se ao CPC, por e-mail ou fax, pedindo uma lista de criadores da raça. Na resposta poderá ver se existem ninhadas recentemente registadas e/ou nomes de criadores os quais pode contactar. Não tenha pressa, que ter pressa traz muitas vezes grandes dissabores.

Estes assuntos (compra de cães / criadores / LOP/ Afixo ) estão sempre a ser falados neste fórum razão pela qual encontra montes de tópicos para ler. Utilize o botão de “Pesquisa” no topo da página e leia atentamente alguns tópicos.

LOP significa Lista de Origem Portuguesa. Quer dizer que o cão está inscrito nesta lista, que é elaborada pelo Clube Português de Canicultura. É como se fosse o bilhete de identidade do cão e é a única prova de que um cão é de determinada raça. Sem LOP um cão é oficialmente SRD, sem raça definida, uma vez que, mesmo que pareça ser igual a determinada raça, não há como prová-lo.

Afixo é o nome de determinado Canil / Criador, assim como se fosse uma marca.

De referir que um cão pode ter LOP e Afixo e não ser um bom exemplar, apenas atesta que está registado no CPC. Por este motivo é tão importante começar por pedir a lista ao Clube Português de Canicultura e, partindo daí, visitar, sem pressas, vários criadores, fazer-lhes muitas perguntas e mentalizar-se em casa que não deve escolher o primeiro que lhe aparecer sem pensar bem. É que os cachorrinhos são todos muito amorosos e irresistíveis. Não se esqueça que, uma vez que está a escolher um companheiro para muitos anos, convém partir com o máximo de vantagem possível, embora, tratando-se de um ser vivo só por isso já exista grande margem de imprevisibilidade.

Se se deparar com grandes oscilações de preços não faça juizos de valor rápidos. Questione-se sobre o que lhe é oferecido, às vezes o que se poupa na compra do cachorro gasta-se em dobro no veterinário.

Mas sobre tudo o que aqui exponho encontra tantos tópicos na arca que depois de ler alguns vai olhar para este assunto com outros olhos.

Para terminar, que o texto já vai longo, na minha modesta opinião de leiga, deve evitar a todo o custo comprar numa loja de animais, se houver algum problema com o cachorro pode não conseguir saber a origem do cão. O mesmo acontece quando se compra a intermediários.

Boa sorte!
LOP - Livro de Origens Portugues

:wink:
<strong style="BACKGROUND-COLOR: rgb(255,255,255)">"O verdadeiro para&iacute;so terrestre reside sobre o dorso de um bom cavalo." &nbsp;</strong>
<p>&nbsp;</p>
Responder

Voltar para “Cães”