terça set 04, 2007 1:01 pm
Sofia, na minha opinião não deve deixar a cadela em casa de sua mãe e o cão em sua casa, porque afinal o que está a fazer é retirar a cadela do território dela em beneficio do macho, tente compreender a prespectiva deles! Mas mantenha-os separados fisicamente um do outro quando não esta em casa, imagine que os prende com correntes e o canito parte ou a coleira ou a corrente... Vá pelo seguro, evite desgosto.
talves seja importante saber os antecedentes do cão, a forma como convivia (ou não!) com outros animais, o alojamento, a relação com humanos... Parece-me que é ele o principal causador de desordem, e terá de trabalhar o comportamento dele, talvés o cão não tenha sido sofrido um processo de sociabilização correcto.
Parece-me que com uma boa dose de educação ele compreenderá que existe lugar para todos. Deixe que ele a reconheça como chefe, ainda há muito pouco tempo que ele está consigo! depois e só mostrar o que pretende dele, os PA são animais com uma enorme capacidade de assimilar comandos e gostam imenso de agradar ao dono.
Talves seja só stresse da mudança... talves seja só uma disputa de hierarquia... tenha paciência, ande com eles em sitios 'neutros', de trela e dois condutores, treine as aproximações dos dois com trelas e repreenda as agressões. se ele insistir com a gracinha de morder é fácil, coloque-lhe um açaimo, pode ser que açaimado tenha os animos mais frescos.
não sei se ajudei, mas tentei...
diga como correm as coisas