Apanha os dejectos do seu animal?
Moderador: mcerqueira
Felizmente vivo numa zona com bastantes zonas relvadas, infelizmente, as mesmas zonas são utilizadas como meras casas de banho para os cães, uma vez que “quase” 95% dos donos não apanham as fezes dos seus cães.
Muitas pessoas soltam os cães nestas zonas relvadas para que façam as necessidades, enquanto se mantêm ou no passeio ou no caminho de terra batida, não chegando a pisar a relva. Se não soltam, usam as trelas extensíveis, sendo que o cão vai para a relva e o dono fica no passeio!
A junta de freguesia disponibiliza diversos pontos com sacos para serem utilizados pelos donos dos cães, mas nem isso estimula os mesmos a efectuarem o acto cívico que é apanharem as fezes dos seus animais.
Assim sendo, estas áreas relvadas não são utilizadas nem por crianças, nem por outras pessoas que já manifestaram vontade de simplesmente passear pela relva. No meu caso, gosto de correr com os meus cães, brincar com a bola e às “escondidas”, mas para tal tenho um par de sapatos que utilizo só para o efeito, pois raramente existe o dia em que não pise algo que não deveria de estar ali.
Sinceramente, acho que é uma falta de respeito, uma falta de civismo não se apanhar as fezes dos nossos cães.
È assim tão mau, tão nojento apanhar-se os dejectos dos nossos animais?
A sério, não entendo.
Drueil
Muitas pessoas soltam os cães nestas zonas relvadas para que façam as necessidades, enquanto se mantêm ou no passeio ou no caminho de terra batida, não chegando a pisar a relva. Se não soltam, usam as trelas extensíveis, sendo que o cão vai para a relva e o dono fica no passeio!
A junta de freguesia disponibiliza diversos pontos com sacos para serem utilizados pelos donos dos cães, mas nem isso estimula os mesmos a efectuarem o acto cívico que é apanharem as fezes dos seus animais.
Assim sendo, estas áreas relvadas não são utilizadas nem por crianças, nem por outras pessoas que já manifestaram vontade de simplesmente passear pela relva. No meu caso, gosto de correr com os meus cães, brincar com a bola e às “escondidas”, mas para tal tenho um par de sapatos que utilizo só para o efeito, pois raramente existe o dia em que não pise algo que não deveria de estar ali.
Sinceramente, acho que é uma falta de respeito, uma falta de civismo não se apanhar as fezes dos nossos cães.
È assim tão mau, tão nojento apanhar-se os dejectos dos nossos animais?
A sério, não entendo.
Drueil
<p><strong>O Blog dos miudos:
</strong><a href="http://druielweimaraners.blogspot.com">http://druielweimaraners.blogspot.com</a>
... Help me God to be the person my dogs think I am ...</p>
<p> </p>
</strong><a href="http://druielweimaraners.blogspot.com">http://druielweimaraners.blogspot.com</a>
<p> </p>
-
- Membro Veterano
- Registado: sábado jan 20, 2007 7:36 pm
boa tarde!!! eu apanho os dejectos das minhas cadelas mas uma coisa é certa: se o cao faz num relvado mesmo que uma pessoa apanhe vem sempre alguem implicar; se faz no passeio mesmo que uma pessoa apanhe vem alguem implicar; se faz num areal mesmo que uma pessoa apanhe vem sempre alguem implicar; entre outras...
se nao apanha-mos estamos sujeitos a apanhar uma multa mas nao sao capazes de colocar aqueles saquinhos nas ruas para que uma pessoa possa apanhar os dejectos dos animais e os colocar no lixo, mas temos de trazer de casa...
nao sao capazes de criar espaços para os animais correrem a vontade, ou melhor até criam mas sao minusculos, do tipo 5x5, e normalmente estao imundos, nem a ninha cadela(a Luna) nem entrou no unico espaço que eu conheço aqui em viana do castelo...
nao os podemos soltar na rua porque ha sempre alguem que se mete com os animais e depois nao gostam de ser atacados, outros começam logo a mandar vir, corremos o risco de o animal ser atropelado ou de ser envenenado por alguem sem cabeça, pois infelismente existe muita maldade...
se as mentalidades fossem diferentes talvez fosse tudo mais facil para todos....
peço desculpa, pois julgo que divaguei um pouco...
se nao apanha-mos estamos sujeitos a apanhar uma multa mas nao sao capazes de colocar aqueles saquinhos nas ruas para que uma pessoa possa apanhar os dejectos dos animais e os colocar no lixo, mas temos de trazer de casa...
nao sao capazes de criar espaços para os animais correrem a vontade, ou melhor até criam mas sao minusculos, do tipo 5x5, e normalmente estao imundos, nem a ninha cadela(a Luna) nem entrou no unico espaço que eu conheço aqui em viana do castelo...
nao os podemos soltar na rua porque ha sempre alguem que se mete com os animais e depois nao gostam de ser atacados, outros começam logo a mandar vir, corremos o risco de o animal ser atropelado ou de ser envenenado por alguem sem cabeça, pois infelismente existe muita maldade...
se as mentalidades fossem diferentes talvez fosse tudo mais facil para todos....
peço desculpa, pois julgo que divaguei um pouco...
-
- Membro Júnior
- Registado: terça jul 17, 2007 6:27 am
Como já referi notro tópico, não apanho a ***. da minha cadela na rua porque ela só faz no quintal. Por isso votei não. Agora, quanto à ***. dos outros... É numa base diária que a tenho de apanhar e lavar o passeio
. Até ao dia em que começar a lavar à mangueirada os "lulus" e os respectivos donos
!

<p>Animais: guppys, cadela, ratazanas, pais...</p>
-
- Membro
- Registado: segunda set 03, 2007 6:35 pm
Ihhhh, vi o resultado e...tantos mentirosos...
<p>Envenenamentos de animais ? Vamos combater esta praga. informe-se.Previna-se.DENUNCIE.
<a style="COLOR: #587ea5" target="_blank" href="http://www.antidoto-portugal.org/">http ... org</a></p>
<a style="COLOR: #587ea5" target="_blank" href="http://www.antidoto-portugal.org/">http ... org</a></p>
exacto tanto mentiroso senao era impossivel tanta *** na rua.
eu posso dizer e podem ter a certeza que e verdade que apanho sempre, e para os sitios em que nao ha sacos façam como eu antes de sair de casa leve sacos na carteira. sempre que saio e encontro um sitio que tem sacos para os dejetos tiro 3 ou 4 e guardo na mala. e vou utilizando, e verdade que nao ha sacos por todo o lado mas tambem e demais pedir as camaras postos de sacos de 100 em 100 metros. a que prevenir certo.....
eu posso dizer e podem ter a certeza que e verdade que apanho sempre, e para os sitios em que nao ha sacos façam como eu antes de sair de casa leve sacos na carteira. sempre que saio e encontro um sitio que tem sacos para os dejetos tiro 3 ou 4 e guardo na mala. e vou utilizando, e verdade que nao ha sacos por todo o lado mas tambem e demais pedir as camaras postos de sacos de 100 em 100 metros. a que prevenir certo.....
-
- Membro Júnior
- Registado: quinta ago 23, 2007 3:49 pm
Eu admito que não apanho.Tenho uma cadela pequenina e a maioria das vezes faz no meio da palha onde nunca niguém passa.
Admito também que nunca me dou ao trabalho de levar seja o que for para limpar.
Mafalda C.
Admito também que nunca me dou ao trabalho de levar seja o que for para limpar.

Mafalda C.
-
- Membro Veterano
- Registado: sexta set 01, 2006 11:42 am
- Localização: 5 caes,1 gato,3 peixes,2 tartarugas,1 canario,1 periquito.
Eu votei sim.Os meus cães custumam fazer as nessessidades no quintal e mesmo assim eu apanho.ás vezes eu tou a apanhar um e eles já tão a fazer outro...LOL
..São uns cagões
..e se fizessem na rua eu apanhava na mesma. 

<p><strong><u>" É o fim,não temas, sente as sombras no teu coração, da morte nasce a vida, um mundo sem ilusão, onde só sobrevivem aqueles que vêm a arte na escuridão."</u></strong> </p>
<p>Eu Sunt goticã pentru totdeauna.
</p>
<p>
<p>Eu Sunt goticã pentru totdeauna.

<p>
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta fev 18, 2004 9:40 pm
Ha-de me dizer onde esta a piada do que disseMafaldaCII Escreveu:Eu admito que não apanho.Tenho uma cadela pequenina e a maioria das vezes faz no meio da palha onde nunca niguém passa.
Admito também que nunca me dou ao trabalho de levar seja o que for para limpar.![]()
Mafalda C.

Sim, apanho os cocos sem qualquer vergonha.
Os Boxers são frequentemente descritos como os filósofos entre os cães, talvez porque às vezes parecem sonhadores e distraídos.
-
- Membro Júnior
- Registado: terça dez 26, 2006 4:23 pm
Eu por acaso ando sempre de saco na mochila, pq por aqui na zona q eu vivo ou levas o teu saco ou deixas os "presentes" no chão , eu acho mal, mas olha tb não me custa mt dobrar'me, apanhar e lixo!
Mais vale isso q levar uma multa , e também ninguém gosta de calcar ***. , eu não gosto e por questoes de higiene apanho!
Mas ha sempre aqueles q coiso e tal, epa, fica ai ninguém ve,
Mais vale isso q levar uma multa , e também ninguém gosta de calcar ***. , eu não gosto e por questoes de higiene apanho!
Mas ha sempre aqueles q coiso e tal, epa, fica ai ninguém ve,

Cumprimentos....
Alos!
Se há tanta gente a apanhar os dejectos dos seus animais, então podemos concluir que aqueles que não apanham, não pertencem a este fórum!!!!!
Eu ando sempre com uma bolsa com saquinhos para apanhar os dejectos dos meus animais. E por pura brincadeira... faço coleção de sacos para os dejectos dos animais, sendo que o mais giro e interessante é um que trouxe de Praga: São de papel rijo e têm uma especie de espatúla de cartão para apanhar o dejecto!
Entretanto nunca fui agredida verbalmente por o fazer, até pelo o contrário já fui enaltecida várias vezes por isso mesmo. no entanto houve uma vez que me "atiraram" uma boca foleira e como não sou de levar desaforo para casa( porque isso provoca cancro, hérnias e outras coisas), respondi à letra.
Mais a mais, sei que não sou a última pessoa a "observar" o dejecto do seu animal. Ganhei o hábito de quando estou a dar a volta ao saco, "observar" o dejecto da Gucci ou do Calvin para ver se não há nada de anormal ora na côr, ora na consistência. No caso da Gucci, há uns meses atrás havia uma diferença na côr das suas fezes e após uma visita ao Veterinário e análises efectuadas ao sangue descobriu-se que ela tinha sido exposta a uma vírus.
Seja como for ...
è por uma questão de higiene, por uma questão de civismo.
Mas talvez seja por isso que o ambiente está como está.
Há muita gente que pensa que não há problema em fazer isto ou aquilo, há muita gente que consegue seguir em frente sem pensar nos outros.
Vergonha? Nojo?
A minha sobrinha tem 8 anos e cada vez que vem passar o fim de semana comigo e vamos as duas passear os cães, faz questão de ser ela a apanhar os dejectos da Gucci e do Calvin.
Druiel
Se há tanta gente a apanhar os dejectos dos seus animais, então podemos concluir que aqueles que não apanham, não pertencem a este fórum!!!!!
Eu ando sempre com uma bolsa com saquinhos para apanhar os dejectos dos meus animais. E por pura brincadeira... faço coleção de sacos para os dejectos dos animais, sendo que o mais giro e interessante é um que trouxe de Praga: São de papel rijo e têm uma especie de espatúla de cartão para apanhar o dejecto!
Entretanto nunca fui agredida verbalmente por o fazer, até pelo o contrário já fui enaltecida várias vezes por isso mesmo. no entanto houve uma vez que me "atiraram" uma boca foleira e como não sou de levar desaforo para casa( porque isso provoca cancro, hérnias e outras coisas), respondi à letra.
Mais a mais, sei que não sou a última pessoa a "observar" o dejecto do seu animal. Ganhei o hábito de quando estou a dar a volta ao saco, "observar" o dejecto da Gucci ou do Calvin para ver se não há nada de anormal ora na côr, ora na consistência. No caso da Gucci, há uns meses atrás havia uma diferença na côr das suas fezes e após uma visita ao Veterinário e análises efectuadas ao sangue descobriu-se que ela tinha sido exposta a uma vírus.
Seja como for ...
è por uma questão de higiene, por uma questão de civismo.
Mas talvez seja por isso que o ambiente está como está.
Há muita gente que pensa que não há problema em fazer isto ou aquilo, há muita gente que consegue seguir em frente sem pensar nos outros.
Vergonha? Nojo?
A minha sobrinha tem 8 anos e cada vez que vem passar o fim de semana comigo e vamos as duas passear os cães, faz questão de ser ela a apanhar os dejectos da Gucci e do Calvin.
Druiel
<p><strong>O Blog dos miudos:
<p> </p>
<p> </p>
-
- Membro
- Registado: quarta set 26, 2007 1:01 pm
Respondi que sim, porque a minha cadela so tem 1 mes de vida e a caca que faz é em casa, por isso apanho-a, mas se fosse na rua tambem apahava, afinal n custa nada...
fiquem bem
fiquem bem